• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Impressione a família e sirva-lhes esta massa com camarão e azeitonas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,594
Gostos Recebidos
810
naom_61f92991d92a8.jpg


Não sabe o que fazer para a família? É sempre uma ótima ideia apostar em massa. Concorda? Siga esta receita de Martha Stewart e faça esparguete com camarão, azeitonas e tomate.









Ingredientes:
Sal grosso e pimenta moída
450 g de esparguete
2 fatias de bacon picadas
2 colheres de sopa de pasta de tomate
2 colheres de sopa de folhas de alecrim fresco embaladas
1 chávena de azeitonas mistas
2 colheres de sopa de azeite virgem extra e mais para regar
450 g de tomates 'cherry' cortados ao meio
450 g de camarões médios frescos descascados
Queijo 'pecorino romano' ralado para servir (opcional)


Modo de preparação:
1- Ferva uma panela grande com água e sal. Cozinhe a massa até ficar 'al dente'. Reserve 1 1/2 chávena de água da massa e descarte a restante.
2- Entretanto, cozinhe o bacon numa frigideira grande de lados direitos, em lume médio, até que a maior parte da gordura se desfaça, mas o bacon ainda esteja maleável. Bastam cerca de quatro minutos. Junte a pasta de tomate, o alecrim, as azeitonas e uma colher de sopa de óleo. Cozinhe durante um minuto. Depois, adicione os tomates, tempere com sal e pimenta e cozinhe ao longo de cinco minutos. Junte uma chávena de água da massa e os camarões. Cozinhe em lume brando, mexendo, durante dois a três minutos.
3- Junte a massa e a restante a colher de sopa de óleo que sobra. Depois, adicione mais água para ficar uniformemente revestida. Regue com azeite, polvilhe com queijo e sirva.

IN:NM
 
Topo