• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Injustiça - penhora

Status
Não está aberto para novas respostas.

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
pipoquitas na citação diz se para fazer a oposição á penhora precisa de advogado? não deixes passar o prazo para fazer a oposição, o prazo começa a contar desde o dia em que recebeste a citação.
 

Pipoquitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2008
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Tempestade :espi28:

Diz sim, diz que é necessário um advogado, já falei com um. Vamos ver no que dá.
 

Nenyda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 22, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, estou com varios problemas financeiros na ordem dos 30000€ que se foram complicando com a perca de um dos trabalhos. agora fui ameaçada pela cofidis que vem ao meu trabalho para me penhorar o ordenado em 1/3, é possivel?
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
Nenyda eles não podem simplesmente aparecer no teu trabalho e dizerem que te penhoram o ordenado, para isso primeiro tem que haver um processo em tribunal, caso esteja de facto a correr un processo ai sim poderá ser penhorado o teu ordenado até ao limite de 1/3 do salario.

infelizmente essas empresas de crédito jogam muitas vezes com ameaças para "obrigar" as pessoas a pagar.
 

Black Mamba

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 13, 2009
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Estou a passar por uma fase dificílima na minha vida. Devido ás 2 vezes que fiquei desempregada entre 2008 e 2009 as minhas contas viraram de cabeça para baixo, e isso fez com que deixasse de pagar a casa. Recentemente recebi uma notificação judicial avulsa onde me davam um prazo de 10 dias para pagar a divida que acumulei. Como estamos a falar de um valor relativamente grande, é claro que não o consigo pagar. Estou em panico pois não sei o que vai acontecer agora. Não sei quanto tempo me resta ainda na minha casa. Provavelmente vao me penhorar os bens que tenho, que sao praticamente objectos sem muito valor, um quarto de casal, o quarto do meu enteado, sofa, televisao e o basico na cozinha. Vou ficar sem nada... Tambem tenho um carrito em 2 mao que ainda o tou a pagar, que ainda oficialmente nem é meu, é da financiadora. Mesmo assim tambem me podem penhorar o carro? Pelo que tenho lido no forum, tambem podem penhorar o meu ordenado e o do meu marido, certo? Eu sei que esta é uma luta perdida, vou mesmo perder tudo, cada dia que passa convenco me mais disso...

O que faço, não sei, alguem me aconselha algo? Fico na casa e espero que me aparecaom cá a policia com o executador, ou saio daqui o mais depressa possivel e levo tudo o que puder comigo?

Alguem me sabe dizer se o tribunal vai dar algum tempo para depois eu sair da casa ou vou simplesmente para a rua com uma mao a frente e outra atras?

Se alguem me puder elucidar, agradecia muito, pois nao sei mesmo como é que as coisas funcionam e neste momento tou desesperada.

Muito obrigada
 

tempest@de

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2007
Mensagens
154
Gostos Recebidos
0
black manba basta pôr a questão uma vez, e de preferência em novo tópico, está respondido no outro tópico.
 

Numisa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 
Última edição:

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Caro membro Numisa,

Que tal saldar a dívida em vez de andar a inventar esquemas para pregar calotes a terceiros?
 

Numisa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
 
Última edição:

ALF80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
pedi ajuda para responder a minha duvida e nao conselhos de moral, como tal se nao sabe a resposta nem as verdadeiras razoes da minha pergunta nao perca tempo comigo....

Amigo(a), antes de utilizar palavras agressivas, devia agradecer os bons concelhos deixados.
Infelizmente é esta a filosofia de grande parte de portuguêses, antes de tentar solucionar os problemas criados de forma honesta, pensam em artefícios malévolos que mais tarde podem saír caros.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo