• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

inSSIDer 2 – Vamos descobrir redes wireless ?

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Uma das questões que me fazem com alguma frequência é alguma ferramenta que permite detectar redes wireless e apresentar mais informações que uma ferramenta nativa do Windows. Num momento, a ideia é tentar descobrir informações da rede do vizinho para primeiro tentar 'crackar' a mesma com as casas de apoio. No entanto, este tipo de aplicações vai muito mais além e permite a equipe , profissional ou outro tipo de avaliador e detectar a presença de outras redes ou outros que operam nas mesmas gama Wifi da nossa rede, e que podem vir a interferentemente .

Para detectar redes “alheias” conhecer o InSSIDer, agora na versão 2, uma aplicação gratuita que tem como vamos realizar "site-surveys (avaliação no local)".

insider_00

O InSSIDer 2.0 mostra a força de sinal, agrupar equipamentos wireless por SSID, canal, RSSI, MacAddress, ritmo de transmissão, etc.

insider_01
alt


Porquê usar inSSIDer?
  • Funciona em Windows XP, Vista e 7 (32 bits e 64 bits)
  • Usa uma API nativa do WIFI
  • Agrupe a informação por MAC Address, SSID, Canal, RSSI e “Time Last Seen”
  • Compatível com a maioria dos GPS (NMEA v.2.3 e superior)
insider_02

O que posso fazer com o inSSIDer?

  • Permitir inspecionar uma zona e detectar outros pontos de acesso
  • “Avaliar” a qualidade de sinal
  • Criar relatórios e exportar para o Google Earth (KML)
O inSSIDer 2 é uma excelente ferramenta que já me forneceu em alguns projetos de redes. Experimentem!
 
Topo