• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

instalar firm na gigablue hd 800 ue plus

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, comprei uma gigablue 800 hd ue e como foi a segunda box que comprei na mesma loja perguntaram-me se eu queria a box ja instalada e disse que sim e realmente quando a recebi foi só activar a cccam 2.2.1 e meter as respectivas e ficou a trabalhar, a imágem é a openatv 4.1, estou a pensar instalar a openmips-4.1-gb800ueplus-20140619_usb.zip para testar e aprender a instalar esta, sabem se é preciso instalar o boot?

cumps.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Boas...
Não é necessário instalar boot...

[[]]
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
obrigado pela informação, para a semana ja vou testar openmips-4.1

cumps.
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Em princípio não tens que colocar boot nenhum...experimenta instalar logo a imagem e depois vês se está tudo bem! O boot só deve ser inserido quando sai uma atualização (o que é raro) ou então quando o recetor não arranca. Pessoalmente em termos de imagem aconselho a openatv. Tenho uma gigablue 800 hd se plus (muito semelhante à tua) e já experimentei as duas. Conclusão: a openatv 4.1 é melhor. Mas cada um tem as suas preferências, os seus gostos e certamente haverá membros com opiniões diferentes da minha. Abraço
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
tenho a OM4.1 e estou contente
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, ja instalei a imagem openmips 4.1 e esta tudo a funcionar só não percebo é como se activa o cccam! instalei cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel depois fui a pluguins instalei cccam 2.2.1, como não me aparece nenhum menu softam, instalei o ppanel através dos plugins... e o systemtool para o ppanel, mas no menu só consigo para e reiniciar a cccam! não consigo escolher!
fui com o dcc a etc e estava la o fixeiro cccam.cfg copiei para la as linhas e deu logo.
para fica assim.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
no botao azul nao tens softcams?
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
no botao azul nao tens softcams?

não, tenho device manager, ppanel e zap history browser mas quando carrego no ppanel aparece system tools e cccam panel , no system tools aparece softcam tools mas só da para reinicear ou parar se escolher o cccam ppanel aparece cccam device clients, active clients...., é como o cccaminfo.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
eu instalei o softcam mipsel e tenho isso a funcionar
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Boas vê se te ajuda Ir á gigablue Aceder a Menu -> Definições -> Gestor de Software -> Instalar extensão local e carregar em OK.
Na janela que surge devem escolher Memoria /tmp -> Instalar extensões -> OK -> OK -> tecla verde (para instalar). Reiniciar o enigma.
Depois de reiniciar a imagem, ir a plugins, clicar no botão verde (download plugins) e seleccionar soft cams e escolher...Cccam 2.3.0
Colocar Linhas para Gigablue para aceder Cccam DCC Ligar ir FTP ir etc abrir e mandar as linhas que se encontroam numa pasta nossa com o nome CCcam.cfg e enviar.
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Antes faz isto Instalar cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel (descompacta o ficheiro rar) que tem um pacote de emuladores. Para instalarem, basta aceder DDC ir FTP pasta tmp e mandar para lá o ficheiro cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Amigo se resolveste diz alguma coisa por aquilo que mencionei para ajudar futuros que tenham este problema.
Cumprimentos
 

hbatista

GF Prata
Entrou
Jan 31, 2008
Mensagens
256
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, antes de mais peço desculpa pela demora a responder, não consegui activar o menu softcam, instalei a imagem ( openmips 4.1, de varios dias ) varias vezes, instalei o ficheiro cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel, ppanel o systemtool para o ppanel depois escolhia o softcam 2.3.0 ele instalava tudo bem mas o menu não, era só meter o cccam.cfg e ficava a trabalhar, tentei varias vezes até que a box bloqueou numa instalação da imagem ( openmips-4.1-gb800ueplus-20140608_usb.zip ) ficou parada com imagem gigablue e ai meti a openatv 4.1 e esta a funcionar sem problemas. Também experimentei como esta neste tópico do amigo sporting41 http://www.geralforum.com/board/1987/606249/softcam-setup-para-novas-imagens-openmips.html#.U8A69vldUbg
e nada tudo na mesma.
 

pereira5

GF Prata
Entrou
Jan 26, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
Ola amigo batista fiz duas a semana passada sem problemas mas com imagem OpenRSI
Tenta com esta imagem e veras q o teu problema fica resolvido, enfim espero ?

Da novidades se consseguires

Obrigado
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Posso confirmar que o que o membro pereira5 diz no meu caso funcionou...a gigablue hd 800 se plus estava a dar-me problemas na configuração da rede e depois de testar tanto a openatv como a openmips tinha que reiniciar a box diariamente porque esta perdia o ip e o dns. Só depois de ver um post em que referem que a imagem openrsi resolve este problema é que constatei que é mesmo verdade!
 
Topo