• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Já foste autuado?

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
ja fui 15 vezes
passar o sinal vermelho
ultrapassar ojipe da bofia num traco continuo
sem cinto
falar ao telefone
sem capacete
o reto mal estacionado


Amigo eusebio, com esses precedimentos o que procuras da "bofia" (como carinhosamente os apelidas)?
Essa de ultrapassar o jippe deles em linha contínua.................não lembra concerteza, nem ao diabo. Depois disto, querias que te dessem um prémio???
 

N_Pataco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Algumas

boas

Já foste autuado?
Quantas vezes?
Porquê?
Consideraste injusta?

Explica aí sff.
cumps

Boas

Kem anda na estrada tb precisa de um pouco de sorte km eu ke já fui "perseguido" pela bofia poix passei o sinal amarelo/avermelhado e eles vieram atras de mim faxendo sinais de luzes sem ligarem os pirilampos.
Eu não percebendo ke era o carro da policia ainda acelerei mais.
Fixeram isso 1 vez, 2 vezes, á 3 vex eram 3 bofias de braço de fora a mandar encostar ( ai já kom as luzes dos pirilampos ligadas).
Eu pensei: Prontos tou f*dido!!!
Vieram kom a historia de ter passado o sinal vermelho ao qual eu rexp ke passei o amarelo e lembrei-lhes o codigo da estrada ke dix ( axo eu ): Se não tiver condiçoes de segurança pra travar/abrandar no amarelo devo avançar.
Mesmo assim pediram os meus dados apontaram num papel e dixeram ke a multa iria pra casa, não sei se foi pra meter medo ou não mas a verdade é k nunca apareceu nd!!!

Outra situação foi mais facil poix era um "tenrinho" da GNR ke me mandou parar, numa estrada ke estavam a controlar, por não ter cinto de segurança.
Ainda avançei uns metros poix eu não keria parar.
Kd parei fix um papel de "transloucado" e dixe k andava perdido e tinha acabado por tirar o cinto pra perg por direcções... Embalado na historia lá acabou por me indicar o caminho ke seguir e deixou-me ir sem multa!!

Conclusão: Já não passo os vermelhos e ando sempre com o cinto!!!

Ai vida a kanto obrigas.... :Espi06:

Um abraço
 
E

El_Mat@dor™

Visitante
2 vezes

1 vez sem capacete numa mota
1 vez radar (ainda estou a espera da multa)
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
3 vezes na cidade.
1 por fazer uma marcha atrás numa rua de sentido único.
2 por estacionar à borlix em locais pagos.

Nota:
Considero que isto é tudo uma caça à multa. Dá milhões ao Estado!

Porque é que a DGV as Finanças a Câmara, Tribunal, Governo etc., têm parques gratuitos? Quando esses terrenos ou lugares são públicos e deveriam ser de todos.

Porque é que a Instituição A, B, C têm os seus locais reservados de estacionamento gratuitos? Será que nós não teremos também o direito de estacionar gratuitamente?
Os Presidentes das Câmaras até têm carro, condutor e local gratuito para estacionar à porta do trabalho. Depois lixam os pobres impedindo-os de estacionar em toda a cidade e obrigam-nos a entrar nos parques e pagar. O Estacionamento virou um grande negócio!
Não há justiça. Paga quem não devia pagar…
Aliás, todos os locais deveriam ser gratuitos e só pagariam os que tivessem BMS, MERCEDES, JAGUARS, etc.

Será que não tenho razão?

Multas justas:
Excesso de álcool, excesso de velocidade, mas.. muitos 50 Km hora deveriam ser alterados.
Abraço
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
3 vezes na cidade.
1 por fazer uma marcha atrás numa rua de sentido único.
2 por estacionar à borlix em locais pagos.

Nota:
Considero que isto é tudo uma caça à multa. Dá milhões ao Estado!

Porque é que a DGV as Finanças a Câmara, Tribunal, Governo etc., têm parques gratuitos? Quando esses terrenos ou lugares são públicos e deveriam ser de todos.

Porque é que a Instituição A, B, C têm os seus locais reservados de estacionamento gratuitos? Será que nós não teremos também o direito de estacionar gratuitamente?
Os Presidentes das Câmaras até têm carro, condutor e local gratuito para estacionar à porta do trabalho. Depois lixam os pobres impedindo-os de estacionar em toda a cidade e obrigam-nos a entrar nos parques e pagar. O Estacionamento virou um grande negócio!
Não há justiça. Paga quem não devia pagar…
Aliás, todos os locais deveriam ser gratuitos e só pagariam os que tivessem BMS, MERCEDES, JAGUARS, etc.

Será que não tenho razão?

Multas justas:
Excesso de álcool, excesso de velocidade, mas.. muitos 50 Km hora deveriam ser alterados.
Abraço

Estou de acordo contigo sobre as velocidades nas localidades. Os 50 kms podiam ser substituidos por 60 kms. Quanto aos estacionamentos das Instituição A, B, C que têm os seus locais reservados de estacionamento gratuitos? bom... é compreensível em certos casos.
cumps
 

ferny

GF Prata
Entrou
Out 12, 2007
Mensagens
445
Gostos Recebidos
0
4 vezes autuado 3 estacionamento proibido. certo

1 por falta de cinto -disseram os gnrs-( não sabia que a gnr aceitava míopes para passar multas)-
:Hee: :Hee: :Hee:
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
eu já fui autuado 2 vezes, uma por estacionamento, mas esta é sem comentários, não vi a placa de proibição, e outra por não ter a mesma morada no registo de propriedade do meu carro que na carta de condução, e esta para mim é injusta já que a residência da carta era dentro da mesma freguesia, e ao fim e ao cabo o que interessa é ter a carta para conduzir ou não? :crazynew3: :isso_se_faz: :unfair: :Hee:
 
Última edição:

Patolas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
570
Gostos Recebidos
0
Já fui 3 vezes mas há uma que nao consigo engolir

Numa zona de Lisboa que nao conhecia muito bem e depois de dar voltas um arrumador indicou-me um lugar e estacionei (e larguei a moedinha)
Demorei uns 10 minutos e quando voltei já la tinha o papelito com o policia ao pé. É que naquele buraquinho nao se podia estacionar. Era de cargas e descargas

O arrumador continuava ali a fazer sinais aos carros

Perguntei ao policia como era possivel que aquele homem continuasse ali a induzir as pessoas em erro e ele nao fizesse nada.

Disse-me que ele nao estava a obrigar ninguem. O condutor é que tem de saber o que anda a fazer.

Enfim...verdades à Monsieur de Lapalisse

Já paguei.

Patolas
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
Já fui 3 vezes mas há uma que nao consigo engolir

Numa zona de Lisboa que nao conhecia muito bem e depois de dar voltas um arrumador indicou-me um lugar e estacionei (e larguei a moedinha)
Demorei uns 10 minutos e quando voltei já la tinha o papelito com o policia ao pé. É que naquele buraquinho nao se podia estacionar. Era de cargas e descargas

O arrumador continuava ali a fazer sinais aos carros

Perguntei ao policia como era possivel que aquele homem continuasse ali a induzir as pessoas em erro e ele nao fizesse nada.

Disse-me que ele nao estava a obrigar ninguem. O condutor é que tem de saber o que anda a fazer.

Enfim...verdades à Monsieur de Lapalisse

Já paguei.

Patolas

Não te ocorreu que esse jogo poderia ter resultado combinado?
Com comissão, claro!
Abraço
 

hetmen

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
128
Gostos Recebidos
0
Fui autuado 1 vez por excesso de velocida. Circulava a 90 numa estrada com 3 vias mas com limite de 50. Esta via tem uma parte com declive moderadamente acentuado e os "ninos" colocaram o radar na parte final do declive, ou seja caça à multa.

Paguei qualquer coisa como 120€ em dinheiro vivo e eles passaram-me o recibozinho tipico com os dados do radar.

Agora peço a vossa ATENÇÃO: Estive pra deitar o recibo fora naquela de me esquecer daquela m*rda, mas passados 2 meses e meio agradeci aos deuses por não o ter feito pois recebi uma notificação da administração interna para pagar a mesma multa, agravada com juros. Tive que me dirigir à DGV com o recibinho já meio roto para regularizar a situação e ver a cara aparvalhada de uma funcionária perplexa. Moral da história: nunca destruam o recibo, mesmo que vos apeteça muito fazê-lo.

Cumprimentos

P.S.: Ainda tenho o recibo. Não vá o diabo tecela!
 
Última edição:

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Infelizmente tambem já levei duas multas.

Todas por estacionamento irregular.

Considero que os agentes cumpriram e bem o seu dever , quem agiu mal fui eu.
 
R

RoterTeufel

Visitante
E melhor nao falarmos nisto eles parecem que têm cola. De cinto, mal aparcado ate, ja rebocado fui, alta velocidade, alcool no sangue ja devo ter ai mais de 20 multas, se nao for mais.
 
Última edição por um moderador:

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
E melhor nao falarmos nisto eles parecem que têm cola. De cinto, mal aparcado ate, ja rebocado fui, alta velocidade, alcool no sangue ja devo ter ai mais de 20 multas, se nao for mais.

Não podes sair de casa amigo constantim. Tens de ir á bruxa.
 

peralta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Eu tb ainda não fui e oxlá o Diabo os mantenha longe.
Inté.
 

platoon

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
Olá amigos eu fui autuado varias vezes umas não ter onde estacionar porque sou transportador, mas há uma que me deixou chateado foi por por o carro com meio metro em cima da passadeira para comprar o jornal para um amigo, durante dois minutos, parecia perseguição.
 

platoon

GF Bronze
Entrou
Fev 10, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
há cidades onde não há onde estacionar, não há parques não há nada, mas há policias para autuar.
 

PowerDream®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2007
Mensagens
5,696
Gostos Recebidos
0
autuação

Amigos não pois ainda tenho 16 anos e ainda nem carta de mota tenho...:est48: :est48:
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
boas
em 15 anos de carta,fui multado uma vez...sentido proibido a 100metros de casa,mudaram o sinal nesse dia e eu ia atrasado para o trabalho que éra um turno de noite,só me apercebi do sinal depois de não dar para virar para tras,resultado ,vejo um carro a vir na minha direção....deu sinal de luzes para alertar que ia a transgredir....ele acendeu o pirilampo ''fonix'',multou-me em 25€....até não foi mau ....dava para ficar sem carta.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Eu ainda não fui autuado e já tenho carta á 5 anitos :D
 
Topo