Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
BENFICA SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DE FORMA DRAMÁTICA
Depois de duas temporadas sem atribuição do título devido à pandemia de Covid-19, o Benfica consagrou-se, este sábado, como campeão nacional de juniores, juntando este título à Youth League.
Foi um final de campeonato verdadeiramente dramático, com o Benfica e FC Porto a chegarem a esta última jornada em igualdade pontual, com vantagem dos encarnados devido à melhor diferença de golos. E foi mesmo pelo critério dos golos que os encarnados chegaram ao 25.º título de juniores, contra 23 do FC Porto e 17 do Sporting.
No Olival, o FC Porto recebeu e bateu o Estoril, por 6-0, e durante largo período de tempo da segunda parte foi campeão de forma virtual, uma vez que o Benfica não conseguia sair do nulo frente ao SC Braga.
No Seixal, a equipa de Luís Araújo só conseguiu chegar à vantagem aos 87 minutos, por Iuri Moreira, aumentada pelo mesmo jogador aos 89’. Aos 90+5’, Franculino Djú fechou o resultado em 3-0 e permitiu à equipa da Luz abrir o champanhe.
No Olival, o FC Porto esmagou o Estoril, por 6-0, com a meia dúzia de golos a aparecer na segunda parte, por Rui Monteiro (2), Tiago Antunes, Giorgi Abuashvili, Jorge Meireles e Serif Nhaga, frente a um Estoril que jogou reduzido a 10 desde os 590 por expulsão de Rodrigo Ribeiro.
Feitas as contas, Benfica e FC Porto terminam a fase de apuramento de campeão com 33 pontos, mas com vantagem das águias na diferença de golos (+21 contra +20 do FC Porto).