• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legalização necessária ou não????

vscfan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas.

Eu tenho uma dúvida que é a seguinte.
Eu nasci em França e vi lá até a 3 anos, agora vivo em Portugal.
É possível circular com um carro de matriculas Francesas em Portugal, ou tenho de o legalizar obrigatoriamente???
É que estou cá a três anos mas passo muito tempo em França também e como tenho quem me arranje um carro lá muito mais barato lá do que aqui, gostaria de saber se posso circular com as matriculas Francesas.
 

NaoSouSoEu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Caso vivas em Portugal 180 dias por ano tens "obrigatoriamente" de legalizar o carro.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
O melhor é deslocares-te à brigada de trânsito que eles sabem explicar melhor essa situação.
 

vscfan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Mas isso hoje em dia é muito difícil de provar, como é que a policia consegue controlar essas situações?
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Claro que é controlável. Eles sabem como.
 

junior12

GF Bronze
Entrou
Abr 27, 2008
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Muito fácil: Obrigatóriamente todos os carros que possuem matrículas não portuguesas tem que ir a alfandega e requerer uma guia de circulação, que possui uma validade máxima de 180 dias, por isso se não tens, podem obrigá-lo a ir a alfandega e tirar o dito documento, assim ficas registado na base de dados. Cuidado a multa são uns 600 euros e apreenção do veículo.
 

vscfan

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Então todos os emigrantes teem de ir a alfandega se quiserem permanecer em Portugal mais de 180 dias seguidos????
Não podem passar cá meio ano que são obrigados a legalizar o carro e depois vou para França e volto a legaliza lo lá???
Fogo estou lixado.
 
Topo