- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,724
- Gostos Recebidos
- 1,188
A Guarda Nacional Republicana (GNR) revelou, durante a noite desta sexta-feira, que os dois homens apanhados com mais de meio milhão de euros em notas falsas, no concelho da Guarda, ficaram sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.
Esta manhã, a autoridade tinha revelado, num comunicado enviado às redações, que deteve em flagrante delito dois homens, de 43 e 45 anos, por "passagem de moeda falsa", durante uma ação de fiscalização, na passada quarta-feira.
Após serem presentes ao Tribunal Judicial da Guarda para aplicação das medidas de coação, ambos ficaram sujeitos a apresentações periódicas no posto policial da área de residência, sendo que o mais velho tem de se apresentar uma vez por semana e o mais velho três vezes.
Segundo a GNR, as detenções ocorreram "durante uma abordagem realizada a uma viatura que constava para apreensão no âmbito de um processo por abuso de confiança", na qual os militares perceberam que os indivíduos "adotaram um comportamento suspeito".
Foi, então, realizada uma revista de segurança aos dois homens e uma busca ao interior do veículo, tendo sido possível detetar "vários sacos contendo um elevado número de notas, maioritariamente de 50, 100 e 200 euros, num montante total de cerca de 505 000 euros".
"Atendendo à cor, textura e marca de água, as notas são consideradas, alegadamente, falsas, motivo que levou à sua apreensão tendo em vista a realização da respetiva perícia", indicou a GNR.
Além das notas falsas, a GNR apreendeu quatro telemóveis e uma viatura.
IN:NM
