Portal Chamar Táxi

Liga NOS 2016/17

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Liga (19ªJ): Resumo Rio Ave 1-0 Sp. Braga

Vídeo Sapo
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
LIGA FC Porto vence Sporting (2-1)

soares3.jpg

FC Porto vence Sporting (2-1)

O FC Porto venceu o Sporting, por 2-1, golos de Soares (2) e Alan Ruiz, em jogo da 19.ª jornada da Liga.
Redação
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
FC PORTO 2-1 SPORTING
Faltou um Tiquinho assim, Jesus



Estreia de sonho do avançado brasileiro, com dois golos que abateram o Sporting no Estádio do Dragão. Alan Ruiz ainda reduziu, mas não evitou a derrota da equipa de Jorge Jesus.

Há três temporadas apenas Tiquinho Soares deambulava por muito modestos clubes brasileiros: Cerâmica, Pelotas, Veranópolis... Este sábado foi o protagonista maior do clássico FC Porto - Sporting, com um 'bis' em 40 minutos que conquistou toda uma massa adepta e colocou o FC Porto, à condição, no topo da tabela. Alan Ruiz ainda reduziu, mas não evitou a derrota do Sporting, que ficou praticamente afastado da corrida ao título.

O mau tempo não ajudava à mobilização dos adeptos, mas ainda assim, e porque o jogo prometia ser quase decisivo para as contas do campeonato, o Estádio do Dragão ficou perto de encher, contabilizando 48,329 adeptos. E mesmo antes do apito inicial, as primeiras surpresas, com autoria dos treinadores: Soares estava no 'onze' portista e Matheus Pereira no sportinguista. Um deles acabaria por ser a estrela da noite, o outro sairia ao intervalo depois de 45 minutos de desilusão.

Ainda pouco se tinha jogado no relvado do Dragão - seis minutos apenas - e surgia já o primeiro golo do encontro. O quase sempre endiabrado Corona cruzou largo a partir da direita e encontrou Tiquinho Soares, que beneficiou do erro posicional de João Palhinha e cabeceou para o fundo das redes de Rui Patrício. A partida arrancava da melhor forma para os adeptos da casa, que gritaram a sua euforia a plenos pulmões.

Principalmente a partir do lado direito, o Leão tentava reagir à ferida infligida no arranque, sem grande sucesso. Gelson era quem mais procurava desequilibrar, mas deparava-se com uma defesa portista agressiva, sempre com dois homens a cobrirem o jovem extremo português. Matheus tentou de longe aos 18 minutos mas falhou o alvo e Rúben Semado obrigou Casillas a uma defesa fabulosa aos 28', mas o jogo já estava parado por falta do central leonino.

O ambiente estava tenso para os 'leões' e pior ficou para a equipa de Jesus aos 40 minutos. Danilo recuperou a bola, avançou e fez um passe fenomental para o arranque de Soares. E continou o 'show' do brasileiro: avançou em velocidade entre os defesas sportinguistas, contornou Rui Patrício e encostou para o 2-0 que deixou o FC Porto muito confortável na partida. Ao intervalo, era a eficácia de Soares que fazia toda a diferença.

O segundo tempo arrancou com novas tentativas de reação por parte do Sporting, que encontrava firme oposição. Aos 50 minutos, Bryan Ruiz fez um cabeceamento perigoso e obrigou Iker Casillas a uma difícil defesa a dois tempos. Sete minutos depois foi a barra a travar o remate de Adrien Silva, num lance em que Casillas estava batido.

A insistência dos 'leões' acabaria por dar frutos, embora insuficientes. Com 60 minutos jogados, Alan Ruiz, que rendera Matheus Pereira ao intervalo, dominou a bola com um pé, rematou com outro e bateu Casillas para um grande golo que reduziu a vantagem da equipa da casa.

A formação de Jorge Jesus subiu as linhas e procurou sair do Dragão com um ponto, pelo menos, mas as tentativas de Coates e Gelson passaram por cima da trave da baliza 'azul-e-branca'. Já dentro dos últimos dez minutos de tempo regulamentar, Coates voltou a ameaçar de cabeça mas Casillas impediu a tentativa do uruguaio com uma grande defesa. Já em cima do apito final, o guarda-redes espanhol do FC Porto fez uma incrível defesa e segurou a vantagem para a equipa da casa.

Os 'dragões' conseguiram assim manter a vantagem de 2-1 até ao final e assumiram à condição o primeiro lugar da classificação, com mais dois pontos do que o Benfica, que joga no domingo. Já a equipa de Jorge Jesus está quase fora da luta pelo título: tem menos nove pontos do que o FC Porto e pode ficar a menos dez do Benfica se os 'encarnados' baterem o Nacional.

DesportoSapo
 

santos2206

GForum VIP
Entrou
Jul 12, 2014
Mensagens
2,454
Gostos Recebidos
21
O Casilhas grande defesa meu deus :36_2_51:
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
agora ninguem para o f.c.porto e amanha nacional e bom
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Águias dão dois pontapés e uma cabeçada na crise

Águias dão dois pontapés e uma cabeçada na crise


O Benfica venceu este domingo o Nacional da Madeira por 3-0, em jogo a contar para a 20ª jornada, e regressou ao comando do campeonato nacional depois de ter perdido a liderança para o FC Porto. Jonas marcou dois golos na primeira parte enquanto que Mitroglou fechou as contas no segundo tempo.

No regresso ao Estádio da Luz após a derrota em Setúbal com o Vitória F.C. por 1-0, o Benfica entrou em campo diante do Nacional da Madeira na condição de segundo classificado na sequência do resultado do 'clássico' no Estádio do Dragão. Para o jogo com os madeirenses, Rui Vitória apostou na titularidade Salvio e Eliseu e deixou de fora das opções Cervi e André Almeida. Com Fejsa e Pizzi no meio-campo, a equipa do Benfica procurou desde muito cedo o golo inaugural que lhe permitisse encarar o desafio com outra confiança, com Zivkovic e Salvio muito interventivos nas alas, bem apoiados por Nélson Semedo e Eliseu.

O Nacional da Madeira apresentou-se no Estádio da Luz com alguns reforços de inverno e com a estratégia bem definida: adiar o golo do adversário para depois tentar criar perigo através de contra-ataques. No entanto, o jogo começou como era expectável com o Benfica 'em cima' do adversário. O conjunto madeirense apresentou-se muito compacto nos instantes iniciais e a fechar o corredor interior, obrigando a equipa de Rui Vitória a procurar as soluções ofensivas nas alas.

Depois de alguns iniciativas pelos corredores, o Benfica conseguiu adiantar-se no marcador aos 26 minutos de jogo por intermédio de Jonas. O avançado brasileiro correspondeu da melhor forma a um cruzamento no lado direito de Zivkovic para de cabeça fazer o 1-0.

Em vantagem no marcador, o Benfica assumiu definitivamente o controlo de jogo e, embalado por cerca de 48 mil espectadores, acabou por dilatar a vantagem com alguma naturalidade após um grande remate de Jonas de fora da grande área aos 35 minutos.

No segundo tempo, o Nacional não conseguiu apresentar argumentos para contrariar a vantagem do Benfica no marcador, mas conseguiu, isso sim, dificultar os caminhos do golo aos jogadores 'encarnados' e adiar o terceiro golo dos anfitriões. Aos 63 minutos, pediu-se grande penalidade no Estádio da Luz por falta de Tobias Figueiredo sobre Nélson Semedo, mas o árbitro mandou seguir a jogada. Com um Nélson Semedo completamente 'possuído', o Benfica explorava as fragilidades defensivas do Nacional da Madeira e aproximava-se com cada vez mais perigo da baliza de Facchini. Aos 70 minutos, Rafa entrou para o lugar de Salvio e aos 71 minutos foi o Nacional da Madeira a criar um lance de perigo com Tobias Figueiredo a cabecear ao poste da baliza de Ederson. No entanto, o Benfica acabaria por sentenciar a partida quando aos 81 minutos, Mitroglou surgiu numa boa posição para fazer o 3-0.

Com pouco menos de 10 minutos para jogar, a equipa de Rui Vitória dinamizada por Zivkovic, e com a entrada de Filipe Augusto para o meio-campo, esteve perto de dilatar a vantagem, mas o resultado acabaria por não voltar a sofrer alterações. Com este resultado, o Benfica regressou ao comando do campeonato nacional com um ponto de vantagem sobre o FC Porto, e a dez pontos do Sporting.

DesportoSapo
 

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
Benfica derrota Nacional e afasta os 'fantasmas' da crise

[h=2]Golos de Jonas (2) e Mitroglou deram a vitória ao clube encarnado, que regressa assim à liderança do campeonato.
[/h]






naom_5897832e8f7c2.jpg



O Benfica passou menos de 24 horas fora do primeiro lugar da I Liga. A equipa encarnada recebeu este domingo, na Luz, o Nacional da Madeira, e venceu os insulares por 3-0, regressando assim à liderança do campeonato e deixando o FC Porto a dois pontos, novamente.





Com Pizzi titular no meio-campo – já joga há 44 encontros consecutivos – o Benfica teve algumas dificuldades em articular o seu jogo nos momentos inicias da partida. O Nacional da Madeira entrou bem posicionado defensivamente e começou por dificultar a vida à equipa encarnada.


Início fraco resolvido pelo génio de Jonas


Contudo, o Benfica começou a alinhar a sua dinâmica ofensiva e as oportunidades começaram a aparecer e… os golos também. Jonas fez o primeiro do jogo aos 26 minutos, depois de um cruzamento milimétrico de Zivkovic. O brasileiro posicionou-se bem entre dois defesas do Nacional e cabeceou sem dar hipóteses a Facchini.


O camisola 10 das águias estava nos seus dias e não quis esperar muito para bisar na partida. Nove minutos após o primeiro golo, Jonas pegou na bola e, depois de um movimento em diagonal para a área do Nacional, rematou em jeito para um golo de belo efeito.


A partir daqui o Benfica controlou o jogo a seu bel-prazer e os jogadores respiravam tranquilidade. No segundo tempo, o ritmo (que já não era alto) baixou e a equipa treinada por Rui Vitória, que viu o jogo da bancada, foi deixando os minutos passar.


Mitroglou chutou para longe o deserto de ideias da 2.ª parte


O jogo acabou por ficar monótono e quanto às oportunidades de golo… nem vê-las. As duas equipas enfrentavam um deserto de ideias grande e remetiam a criação de perigo para as bolas paradas que iam ganhando.


No entanto, apesar das poucas oportunidades, os encarnados foram eficazes e aumentaram a vantagem a 9 minutos do fim. Numa das poucas ocasiões de golo desta segunda parte, Mitroglou não desperdiçou e bateu pela terceira vez o guardião do Nacional, selando assim o resultado final.



Com esta vitória, o Benfica volta ao lugar que melhor conhece esta temporada: o primeiro. As águias voltam assim a ter dois pontos de vantagem sobre o FC Porto (2.º) e 10 sobre o Sporting (3.º lugar provisório, porque o Sp. Braga conta com menos um jogo).





nm

 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
'Encarnados' venceram Arouca por 3-0


'Encarnados' venceram Arouca por 3-0​

388025_galeria_benfica_x_arouca_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_21.jpg.jpg

O Benfica venceu esta sexta-feira o Arouca por 3-0 no jogo inaugural da 21ª jornada, e garantiu desta forma uma vantagem provisória de quatro pontos para o FC Porto, que visita o Vitória em Guimarães no sábado. Mitroglou bisou na primeira parte e Carrilo fechou as contas já no decorrer do segundo tempo com um grande golo. Ederson foi expulso antes do intervalo e falha a deslocação a Braga na próxima jornada.

Na véspera de defrontar o Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões, o Benfica voltou a jogar no Estádio da Luz enquanto líder do campeonato depois de na jornada passada ter entrada em campo frente ao Nacional da Madeira na condição de segundo classificado devido à vitória do FC Porto no 'clássico' frente ao Sporting no Dragão.

Sem Salvio nos convocados devido a lesão, a equipa do Benfica apresentou-se no Estádio da Luz com André Carrillo no onze inicial e Franco Cervi no banco de suplentes. Com o importante jogo frente aos alemães na próxima terça-feira, Rui Vitória apostou nos extremos Zivkovic e André Carrillo, e nos mesmos jogadores que venceram o Nacional da Madeira por 3-0.

Num jogo que marcou a despedida de Lito Vidigal do comando técnico do Arouca, a formação visitante apresentou-se desinibida na Luz, a permitir muito espaço para que os visitantes jogassem 'à vontade'. Nos primeiros 12 minutos, o Benfica foi claramente dominador, mas sem criar situações de perigo. O Arouca, através de Tomané e Kuca, ia colocando em sentido a defesa encarnada com lances de contra-ataque e muita agressividade na luta pela posse de bola.

Aos 25 minutos, o Benfica conseguiu furar a resistência arouquense num lance 'clássico' entre Jonas e Mitroglou. O avançado brasileiro cruzou o esférico do lado esquerdo e encontrou a cabeça do grego, que só preciso de escolher o lado que lhe parecia mais 'a jeito' para inaugurar o marcador. O golo serviu como tónico para acentuar o domínio do Benfica e acalmar as bancadas que já 'exigiam' um golo desde o apito inicial.

Em vantagem no marcador, e com Zivkovic e Nélson Semedo 'possuídos', o 'inferno da Luz' voltaria a ser conjurado dez minutos depois com Mitroglou a concretizar o 2-0 após uma boa combinação entre Carrillo e Eliseu.

Antes do intervalo, o Arouca esteve perto de reduzir o marcador, mas uma excelente intervenção de Ederson aos 38 minutos negou o golo a Mateus. Na sequência dessa jogada, o Benfica 'acercou-se' da baliza de Bolat com perigo, mas um corte de Jubal afastou o perigo apesar dos jogadores 'encarnados' terem pedido grande penalidade.

Aos 41 minutos, Ederson saiu da sua grande área para intercepcionar um lance de perigo de Mateus, mas acabou por fazer falta e receber o cartão vermelho direto. Apesar dos protestos dos jogadores do Benfica e das bancadas da Luz, o jovem guarda-redes brasileiro teve de sair para dar lugar ao experiente Júlio César. Mitroglou acabou por ser o jogador sacrificado, sendo substituído debaixo de uma salva de palmas.

Na segunda parte, as expectativas nas bancadas eram de apreensão, uma vez que o Arouca em superioridade numérica poderia causar grandes incómodos à área do Benfica.

No entanto, um forte arranque da equipa 'encarnada' permitiu a André Carrillo fazer um enorme golo aos 49 minutos, e praticamente sentenciar o jogo. O extremo peruano combinou com Pizzi junto à área adversária, e com um toque de classe colocou a bola por cima do guarda-redes emprestado pelo FC Porto ao Arouca.

A perder por 3-0, o Arouca intensificou a pressão no meio-campo do Benfica, mas encontrou em Júlio César uma alternativa a Ederson de muita segurança. O experiente guarda-redes negou mesmo o golo aos 62 minutos aos visitantes.

Até ao final do jogo, o Benfica acabou por gerir a vantagem de forma segura, dando uma oportunidade a Raul Jiménez e Filipe Augusto para entrar no jogo e ganhar ritmo. O Arouca tentou até aos últimos instantes reduzir, mas sem colocar em causa a vantagem do líder, que assim garante uma 'vista' privilegiada de quatro pontos para Guimarães, onde o FC Porto defronta o Vitória SC no sábado.

DesportoSapo
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
LIGA FC Porto vence V. Guimarães (2-0)

portoguimaraesLUSA1.jpg

FC Porto vence V. Guimarães (2-0)

O FC Porto bateu o Vitória de Guimarães por 2-0, no Estádio D. Afonso Henriques, e colocou-se de novo a um ponto do primeiro lugar ocupado pelo Benfica. Soares e Diogo Jota apontaram os golos dos dragões.
Redação
 

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,413
Gostos Recebidos
0
isto esta a ficar uma maravilha para semana ja vamos ficar a frente com 2 pontos
 

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
Leão voltou a ver-se só na segunda parte mas ainda foi a tempo

Sporting esteve a perder por duas vezes mas a entrada de Podence deu o tónico necessário para meia hora bem conseguida


image.aspx




O Sporting foi a Moreira de Cónegos ganhar por 3-2 e manter-se assim no terceiro lugar a nove e dez pontos dos dois primeiros da tabela. Uma vitória sofrida mas merecida, em que teve de recuperar duas desvantagens e acabar por ganhar com uma segunda parte forte.Foi uma vitória importante porque nem teve o melhor Gelson, como tem sido necessário para a sua melhor produção, e mesmo assim foi capaz de ganhar. Pelo terceiro jogo seguido fora, é verdade, já tinha sofrido dois golos ao intervalo, a defesa voltou a comprometer (incluindo Rui Patrício) mas a equipa foi capaz de se revoltar e Podence voltou à sua casa da primeira metade da época e foi importante.Porque há dias assim, em que se marca um golo sem sequer rematar uma vez à baliza e o segundo remate, de penálti, dá o segundo golo. Aconteceu ao Moreirense e deu-lhe para ir para o intervalo a ganhar (2-1). Mais importante do que a tática desenhada por Inácio é a forma como a equipa vimaranense defende; com todos, mesmo os avançados. Dramé foi um dos jogadores mais importantes e às tantas via-se Otávio Machado, no banco, a fazer que contava pelos dedos as faltas do francês de origem maliana (com o FC Porto, na Taça da Liga, foi na mesma ou pior...) mas a verdade é que esteve nos dois golos da sua equipa. E nem festejou porque esteve ligado ao Sporting até ao princípio desta época. No primeiro golo, Ruben Semedo saiu em dribles e perdeu a bola na linha de meio--campo para Boateng, que fez um cruzamento imediato para a área, Coates desviou para trás, a bola caiu entre Patrício e Dramé e Bruno César mas bateu no braço do defesa e entrou. O segundo foi de penálti - Dramé meteu na profundidade, Boateng foi mais rápido do que todos, Patrício chegou tarde e fez a falta - que Cauê transformou no 2-1.Já a equipa de Jesus - sem Palhinha, no banco, onde estava também Matheus Pereira - rematou pela primeira vez aos 26" e também fez o 1-1 de ressalto: Bruno César alongou para Bas Dost na esquerda, cruzamento e Alan Ruiz a rematar, mas a bola desviou em Diego Galo, subiu e traiu completamente Makaridze.Mas a entrada na segunda parte foi forte, Inácio ainda tentou colocar um terceiro trinco (Saré) mas Podence (substituiu Bryan Ruiz, outra vez apagado) entrou bem, o seu tiro saiu ao poste e Bas Dost fez golo de baliza aberta e logo a seguir uma boa jogada coletiva do outro lado, o direito, entre Adrien, Gelson e Schelotto, terminou com um remate certeiro do capitão, consumando, assim, a volta ao resultado.Faltava mais de um quarto de hora e logo a seguir Dramé levou a bola à barra, podia mesmo ter empatado (creio que Patrício ainda desviou) mas depois o Sporting controlou e, claro, o Moreirense a ter de correr atrás do prejuízo, a ter de fazer o jogo e não esperar o erro do adversário, tinha passado para a posição de que não gosta. Por isso perdeu, até porque Jesus não foi de modas e meteu dois homens para defender, Esgaio e depois Palhinha. O homem mais falado depois do jogo do Dragão lá teve direito a uns minutinhos, para pôr a água na fervura (e claro que não devia ser titular, porque, obviamente, já havia William e porque cometeu, de facto, erros importantes no último jogo - que o treinador lhe tenha apontado a dedo é que já é mais difícil de explicar).





dn
 

O indomavel

GF Prata
Entrou
Dez 31, 2016
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
Quando se fala em colo, é bom não esquecer que aqui o sporting foi levado ao colo até à vitória.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
LIGA FC Porto goleia Tondela (4-0)

portotondela1.jpg

FC Porto goleia Tondela (4-0)

O FC Porto recebe e goleou, esta sexta-feira, o Tondela, por 4-0, no Dragão, em jogo da 21.ª jornada da Liga.
Redação
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
No jogo 400 de Patrício, Alan Ruiz ajudou a fazer a festa


O Sporting venceu o Rio Ave por 1-0 na 22ªa jornada da Primeira Liga com um golo solitário de Alan Ruiz. Num encontro em que a equipa leonina teve muitas complicações frente a uma formação ‘vila-condense’ atrevida, Rui Patrício assinalou o jogo 400 com a camisola do Sporting com uma série de defesas de alta qualidade.

Com duas mexidas no onze, Jorge Jesus voltou a confiar em Alan Ruiz para apoiar Bas Dost. O argentino está em crescendo de forma e aparenta já ter conquistado a confiança do técnico leonino. Na defesa, Jesus trocou Rúben Semedo e Bruno César por Paulo Oliveira e Jefferson. No entanto, o ‘chuta-chuta’ manteve o seu lugar nas opções do clube leonino.

O primeiro lance de perigo oi do Rio Ave aos 12 minutos. Krovinovic aproveitou um corte defeituoso de William Carvalho e ficou na cara de Patrício. O croata ainda tentou o golo, mas o guarda-redes do Sporting esteve mais forte.

O guardião leonino voltou a fazer uma intervenção preciosa ao negar o golo a Gonçalo Paciência aos 17 minutos. Depois de um remate prensado de Gil Dias, o avançado português tentou uma espécie de chapéu, mas o internacional português, no seu jogo 400, evitou a abertura do marcador.

Na resposta, o Sporting abriu o marcado no Estádio de Alvalade. William de Carvalho conduziu a bola até à entrada da área onde deixou para Gelson. O extremo rematou para defesa incompleta de Cássio. Na recarga, Alan Ruiz fez o golo.

No segundo tempo foi o Rio Ave que entrou mais forte em Alvalade. Sob a batuta de Rúben Ribeiro, os ‘vila-condenses’ aumentaram o ritmo à procura do golo da igualdade. O Sporting sentiu o ânimo da equipa de Luís Castro, mas continuou a tentar manter o controlo da zona central do terreno.

Jorge Jesus viu que faltava algo à equipa e trocou Bruno César por Bryan Ruiz. O costa-riquenho assumiu a ala esquerda, mas o jogo manteve-se sobretudo na zona central. Aos 66 minutos, o treinador voltou a mexer para tirar de campo Alan Ruiz. O argentino deu o seu lugar a Daniel Podence que foi muito aplaudido na entrada em campo.

Foi preciso esperar até aos 70 minutos para voltar a haver perigo em Alvalade. Depois de uma série de ressaltos, Bas Dost deixou a bola para Gelson que, depois de ganhar a linha, tentou o cruzamento para o avançado holandês. No entanto, a defensiva da formação de Luís Castro limpou o perigo que rondou a baliza de Cássio.

Até ao final, a agressividade aumentou. Prova disso mesmo foi a saída de Adrien Silva que ficou magoado depois de uma entrada feia por parte de Jaime Pinto. O capitão dos ‘leões’ teve de abandonar o relvado de maca, mas foi pelo próprio pé para o banco de suplentes. Para o seu lugar entrou João Palhinha.

No relvado, o jogo manteve-se morno até ao fim sem que nenhum dos lados estivesse perto de voltar a fazer mexer o marcador no Estádio de Alvalade.

Nos descontos, Alvalade tremou quando o Rio Ave introduziu a bola na baliza de Rui Patrício.Roderick Miranda foi quem fez o remate, mas em posição irregular. Com efeito, a equipa de arbitragem anulou o golo da equipa de Luís Castro por fora de jogo.

Com este triunfo o Sporting reforça a terceira posição no campeonato e ganha três pontos à condição ao Benfica. Os ‘encarnados só entram em campo no domingo depois de verem os dois rivais ganhar nesta 22º jornada. Os ‘leões’ somam agora 44 menos 10 do que o líder FC Porto. O Rio Ave segue na décima posição da Primeira Liga com 28.

DesportoSapo
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
LIGA Golo de Mitroglou dá vitória (1-0) ao Benfica em Braga

bragabenficalusa1.jpg

Golo de Mitroglou dá vitória (1-0) ao Benfica em Braga

O Benfica venceu, este domingo, o SC Braga, por 1-0, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga. Num jogo muito complicado para as águias, o Benfica chegou à vantagem aos 80 minutos, numa jogada individual de Mitroglou.

Com este resultado, o Benfica regressa à liderança da Liga, com mais um ponto do que os dragões. O SC Braga continua em quarto lugar, agora a seis pontos do Sporting, terceiro classificado.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
attachment.php


22ª Jornada:
FC Porto 4-0 Tondela
Chaves 2-0 Arouca
Moreirense 1-1 Estoril Praia
Feirense 0-1 Boavista
Sporting 1-0 Rio Ave
Paços Ferreira 2-1 V. Setúbal
Belenenses 1-1 V. Guimarães
Braga 0-1 Benfica
Marítimo 0-0 Nacional

Classificação:
1 - Benfica 54
2 - FC Porto 53
3 - Sporting 44
4 - Braga 38
5 - V. Guimarães 36
6 - Marítimo 33
7 - Chaves 32
8 - Boavista 29
9 - V. Setúbal 29
10 - Rio Ave 28
11 - Arouca 27
12 - Belenenses 26
13 - Feirense 25
14 - Paços Ferreira 23
15 - Estoril Praia 20
16 - Moreirense 19
17 - Nacional 15
18 - Tondela 14
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Mitroglou volta a decidir. Benfica firme na liderança


O Benfica recebeu e venceu o Desportivo de Chaves por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da Liga. Um bis de Mitroglou e outro golo de Rafa deixam os ´encarnados` seguros na liderança, espera do que faz o FC Porto. Bressan fez o tento do Chaves.

Para este encontro com o Chaves, Rui Vitória escalou Samaris no lugar do lesionado Fejsa. Jonas ficou no banco. Já no Chaves não podia contar com Ponck, jogador-chave do onze e que está emprestado pelos ´encarnados`, logo não podia atuar contra a sua equipa, à luz dos regulamentos. A equipa flaviense chegou à Luz para disputar os três pontos. Uma equipa que está a fazer um campeonato fantástico, que eliminou o FC Porto e o Sporting da Taça. De recordar que as duas equipas jogaram na noite desta sexta-feira já que vão entraram em ação a meio da semana, para a primeira mão das meias-finais da Taça. O Benfica visita o Estoril na terça-feira, enquanto o Chaves vai a Guimarães.

Os ´encarnados` entraram fortes no encontro, com Pizzi a dar o primeiro sinal, num remate que bateu em Mitroglou (o grego estava em posição irregular). Já o Chaves, no seu 4-4-2, nunca perdeu a identidade. A equipa ficou sem Assis e Batagglia, dois médios que eram titulares, mas continua a jogar em todo o campo, principalmente pelas alas. Ederson foi obrigado a intervenções de bom nível para negar o golo a Fábio Martins em duas ocasiões.

Aos 18 minutos surge o primeiro golo da noite. Nelson Semedo cruzou na direita, Mitroglou saltou e cabeceou para o fundo das redes. O lance foi muito contestado já que parece ter havido falta do grego, que empurrou um defensor flaviense antes de chegar à bola. Nuno Almeida mandou seguir, apesar dos protestos dos flavienses.

O Chaves podia ter marcado dois minutos depois mas o remate de Fábio Martins saiu por cima. O jovem extremo emprestado pelo SC Braga estava em boa posição para fazer golo. Antes deste golo já Mitroglou podia ter marcado em mais duas ocasiões mas o grego não acertou com a baliza. O Chaves ia tendo muito espaço para atacar, sempre com bola no pé passes curtos quando necessário, sem pontapés para a frente. E isso criava dificuldades ao Benfica que defendia com poucas unidades, principalmente quando perdia a bola perto da área adversária. Fábio Martins era uma dor da cabeça, principalmente para Nelson Semedo, a quem ganhou várias vezes no um-para-um. O extremo optava sempre por cortar para dentro, criando muito perigo junto à baliza do Benfica.

De tanto ameaçar que o Chaves marcou mesmo. Aos 44 minutos, Perdigão desceu pela direita, descobriu Bressan à entrada da área. O médio rematou de primeira, colocado, fazendo um golaço. Ederson, desta vez, nada poderia fazer. Só que, de volta ao jogo após o intervalo, o Benfica chegou logo ao 2-1 aos 49 minutos, por Rafa Silva, a encostar para golo após passe de Nelson Semedo.

O golo deu muita confiança ao Benfica e abalou o Chaves. A equipa de Rui Vitória dispôs de boas oportunidades para marcar, por Mitroglou, Zivkovic e Jonas mas os homens da frente do Benfica não conseguiram acertar no alvo. Por esta altura já Jonas estava em campo. Mais tarde entraram Filipe Augusto e Cervi.

Os 53.810 espectadores que estiveram no Estádio da Luz apanharam um calafrio quando, aos 82 minutos, Pedro Tiba encheu o pé à entrada da área mas Ederson voou e desviou para canto. Um remate que levava selo de golo. E já com o Benfica claramente em dificuldades e com o Chaves mais atrevido, os ´encarnados` vão ´matar` o jogo aos 89 minutos por Mitroglou. O grego aproveitou um corte defeituoso de Nuno André Coelho para encher o pé dentro da área e fazer o seu 13.º golo na Liga.

O Chaves deu boa luta, mostrou bom futebol mas sai derrotado da Luz, tal como aconteceu na última visita, em 1999, quando perdeu por 4-1. A vitória deixa o Benfica ´descansado` na liderança com mais quatro pontos que o FC Porto, que só joga no domingo frente ao Boavista.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Sporting vence Estoril (2-0)

Sporting vence Estoril (2-0)

390855_ori_estoril_praia_x_sporting_liga_nos_2016_17_campeonato_jornada_23.jpg

O Sporting não realizou uma exibição de encher o olho na Amoreira, mas fez o suficiente para levar de vencida o Estoril Praia. Pedro Gómez Carmona deixou alguns dos habituais titulares no banco, possivelmente a pensar no encontro de terça-feira para a Taça de Portugal, e conseguiu que a sua equipa fosse, ainda assim, combativa frente aos leões. No primeiro remate à baliza, o Sporting chegou ao golo por intermédio de Bryan Ruiz e já bem perto do final Bas Dost fechou a contagem, na conversão de uma grande penalidade.

Adeptos leoninos exibem tarjas
No intervalo da partida, entre Estoril Praia e Sporting, os adeptos leoninos exibiram três tarjas, nas quais se podia ler: «O poder não é a escola do crime. Viva a UEFA e a FIFA. Viva a FPF e a Liga. Viva o futebol negócio.»A expectativa era grande para perceber como é que o Sporting ia lidar com a ausência do capitão Adrien Silva. Jesus apostou em Palhinha, colocando-o na posição mais recuada do miolo, e fez avançar William Carvalho. Não foi efetivamente a mesma coisa. Os leões tiveram algumas dificuldades em construir e isso foi evidente nos primeiros minutos, problema que permitiu aos canarinhos chegar com maior frequência ao último terço do terreno.
O equilíbrio era evidente, sem espaço para grandes lances de perigo para as duas equipas, mas, na primeira grande oportunidade construída com algum critério, o leão acabou por ser eficaz. Alan Ruiz rompeu pela direita, colocou a bola no coração da área de Luís Ribeiro e Bryan Ruiz aproveitou um remate falhado de Schelotto para desviar para o fundo das redes.

A desvantagem não agradou naturalmente aos homens de Pedro Gómez Carmona, que procuraram prontamente reparar o prejuízo. Licá foi dos mais inconformados e o perigo criado pelos estorilistas surgiu na maioria das vezes pelo seu lado. O camisola 88 e Matheus Índio ainda tentaram a sorte, mas Rui Patrício segurou os remates sem grande problema.

Sem conseguir fazer moça, o Estoril deu margem ao Sporting para voltar a ameaçar. Gelson Martins esteve em dois lances que mereciam melhor desfecho, mas nem Bas Dost nem William Carvalho tiveram o discernimento necessário para finalizar com conta, peso e medida.

Bas Dost dissipou todas as dúvidas
A segunda parte não foi muito distinta da primeira. Carmona lançou Kléber para o lugar de Bruno Gomes e essa alteração promovida pelo treinador espanhol deu outro poder de fogo ao ataque estorilista. Mas sem efeitos práticos. Kléber foi mais combativo, até tentou o golo em vários momentos, mas não foi eficaz...

Arsenal e Manchester United entre os espiões
Numa noite em que 5266 adeptos marcaram presença no Estádio António Coimbra da Mota, foram vários os clubes a tirarem notas: Lens, Everton, Middlesbrough, Arsenal, Manchester United, Benfica, Watford, Fulham, Celta, Braga e Colónia.Em termos qualitativos, o Sporting é claramente superior ao Estoril, ainda que isso não tenha ficado bem esclarecido no encontro desta noite. Os leões deram margem ao canário para voar e bem podem agradecer o desacerto da equipa de Carmona, que nunca conseguiu causar perigo a Patrício. Boas jogadas, sim, mas tudo menos pragmáticas.
E se o pragmatismo do Estoril não foi o melhor, a verdade é que do lado do Sporting também não esteve no ponto. Gelson Martins bem lutou para que a equipa verde e branca saísse da Amoreira com uma vantagem bem mais dilatada, mas, à semelhança do que aconteceu na primeira parte, não teve ninguém que desse seguimento à sua criatividade. Uma luta inglória para o camisola 77.

O Sporting tardava em encerrar de vez a discussão do encontro, até que Bas Dost sofreu falta para grande penalidade, perante a oposição de Diakhité, num lance em que fica a ideia que Dost está em posição irregular no momento do cruzamento de Schelotto. O avançado holandês, encarregue da marcação, não desperdiçou e confirmou os três pontos para a equipa de Jesus.

ZeroZero
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
LIGA FC Porto vence Boavista (1-0) com golo de Soares

soaresbessaLUSA.jpg

FC Porto vence Boavista (1-0) com golo de Soares

O FC Porto venceu este domingo o Boavista, por 1-0, e voltou a colocar-se a um ponto de distância do Benfica. Soares, aos sete minutos, apontou o único golo do jogo disputado no Estádio do Bessa.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
attachment.php


23ª Jornada:
V. Guimarães 1-0 Moreirense
Benfica 3-1 Chaves
Tondela 1-1 Marítimo
Estoril Praia 0-2 Sporting
Rio Ave 0-0 Paços Ferreira
Nacional 0-0 Feirense
V. Setúbal 1-1 Braga
Boavista 0-1 FC Porto
Arouca 1-2 Belenenses

Classificação:
1 - Benfica 57
2 - FC Porto 56
3 - Sporting 47
4 - V. Guimarães 39
5 - Braga 39
6 - Marítimo 34
7 - Chaves 32
8 - V. Setúbal 30
9 - Boavista 29
10 - Rio Ave 29
11 - Belenenses 29
12 - Arouca 27
13 - Feirense 26
14 - Paços Ferreira 24
15 - Estoril Praia 20
16 - Moreirense 19
17 - Nacional 16
18 - Tondela 15
 
Última edição:
Topo