Portal Chamar Táxi

Liga NOS 2017/18 - Resultados

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BELENENSES HUMILHADO EM CASA PELO AVES

belenensesaves.jpg

O Belenenses sofreu, este domingo, uma derrota pesada em casa frente ao Aves numa partida a contar para a 22.ª jornada da Liga.

Os golos da equipa visitante foram marcados por Baldé (2), André Moreira (13 pb), Elhouni (28), Paulo Machado (38 p) e Luis Fariña (90).

Já os golos do Belenenses foram marcados por Nuno Tomás (43) e Maurides (86 p).

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
FC PORTO VENCE EM CHAVES E RECUPERA LIDERANÇA

soares9.jpg

O FC Porto venceu em Chaves por 4-0, golos de Soares (2), Marega e Sérgio Oliveira, e reassumiu a liderança da Liga, entregue provisoriamente ao Benfica após o triunfo dos encarnados em Portimão.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
SPORTING REGRESSA ÀS VITÓRIAS FRENTE AO FEIRENSE

sportingfeirense1.jpg


O Sporting recebeu e venceu o Feirense, por 2-0, e mantém-se colado ao Benfica (53 pontos) e a dois pontos do líder FC Porto. William Carvalho e Montero resolveram jogo marcado por duas decisões polémicas do VAR que anulou um golo e uma grande penalidade aos leões.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BOAVISTA CONQUISTA TRÊS PONTOS DIANTE DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

boavistaguimaraes.jpg

O Boavista venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães por 1-0 em jogo da 22.ª jornada da Liga.

O único golo do jogo foi marcado por Fábio Espinho aos 57 minutos.

Esta vitória permite à equipa de Jorge Simão subir ao sexto lugar e sonhar com um lugar de acesso às comeptições europeias.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
PT%2BPrimeira%2BLiga.png


22ª Jornada:

Paços Ferreira 0-2 Tondela
Rio Ave 3-0 Marítimo
Braga 3-1 V. Setúbal
Portimonense 1-3 Benfica
Chaves 0-4 FC Porto
Belenenses 2-5 Desp. Aves
Sporting 2-0 Feirense
Boavista 1-0 V. Guimarães
Moreirense 1-2 Estoril Praia

Classificação:

FC Porto 55 Pts.
Sporting 53 Pts.
Benfica 53 Pts.
Braga 46 Pts.
Rio Ave 36 Pts.
Boavista 30 Pts.
Chaves 30 Pts.
V. Guimarães 29 Pts.
Marítimo 29 Pts.
10º Tondela 25 Pts.
11º Portimonense 24 Pts.
12º Paços Ferreira 21 Pts.
13º Belenenses 21 Pts.
14º Estoril Praia 21 Pts.
15º Desp. Aves 20 Pts.
16º Feirense 20 Pts.
17º Moreirense 19 Pts.
18º V. Setúbal 18 Pts.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Uma linha de água a rondar a Feira

imgS620I215119T20180216215556.jpg

E vão quatro derrotas consecutivas para um Feirense em estado de sítio, com a ameaça dos lugares de descida cada vez mais próxima de se tornar realidade. Pode acontecer já nesta jornada, assim o queiram Moreirense ou Vitória FC. O responsável de mais um desaire para a turma de Nuno Manta Santos foi o Portimonense, que voltou a demonstrar a veia goleadora e, por sua vez, voltou a respirar bem no campeonato.

Em campo, duas equipas com necessidade de pontuar para se afastarem da linha de água que pairava já como ameaça, mais para uns do que para outros. Mas o que se viu numa fase inicial foi um jogo com demasiadas cautelas por parte das duas formações.

Com as equipas muito encaixadas uma na outra, com algumas faltas desnecessárias e sem grande virtuosismo na definição das jogadas, foram cerca de 25 minutos com poucos motivos de interesse, tirando um lance em que Fabrício podia ter feito bem melhor à entrada da área do Feirense.

Os espaços lá apareceram, a custo, e os golos também. Foi muito por falhas de marcação da equipa do Feirense que o Portimonense abriu o marcador, à passagem do minuto 26': Wellington, com espaço à direita, cruzou para um Fabrício completamente desmarcado no centro. Só foi preciso encostar.

Era de facto preciso um golo para que a noite aquecesse um pouco. O Feirense, sabendo da situação preocupante em que está na tabela, partiu de imediato em busca do empate, que chegou pouco depois. Babanco colocou bem a bola na grande área, houve um primeiro desvio na área e foi o capitão Luís Rocha quem empatou o encontro.

Aumentava ligeiramente a qualidade do encontro até ao fim do primeiro tempo, continuava agradável o ritmo no arranque do segundo, que teria um Portimonense a voltar a demonstrar uma qualidade ofensiva superior e a recuperar a vantagem que havia perdido. E agora com toque do pequeno japonês do costume.

A bola estava nos pés de Nakajima, sobre a esquerda, o avançado viu Wellington a surgir nas costas de Kakuba e serviu o brasileiro de bandeja para que fosse reposta a vantagem. Nuno Manta Santos ainda deu o que tinha a dar ao jogo, juntou Crivellaro e João Silva a Karamanos e as ameaças, pela simples lógica do completo risco, tornaram-se mais frequentes.

Só que ao arriscar o que tinha para arriscar, o Feirense expôs-se na defesa e o Portimonense aproveitou para sentenciar o jogo. Nakajima dominou uma bola longa de Hackman e, repleto de classe, colocou a bola por cima de Caio Secco. Uma forma perfeita de fechar a noite em grande estilo para os algarvios, uma sentença dura para os fogaceiros em apuros.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
EMPATE ENTRE AVES E MARÍTIMO

avesmaritimo.jpg

O Aves recebeu e empatou, este sábado, com o Marítimo a zero numa partida a contar para a 23.ª jornada da Liga.

Desta forma, a equipa da casa passa a somar 21 pontos. Já o Marítimo continua sem vencer no campeonato, estando com 30 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BENFICA GOLEIA BOAVISTA (4-0) E SOBE À LIDERANÇA DA LIGA

BenficaBoavista1.jpg

O Benfica recebeu e bateu o Boavista por 4-0, partida da 23.ª jornada da Liga.

Rúben Dias, Jardel, um autogolo de Henrique e Raúl Jiménez foram os autores dos golos dos encarnados, que sobem provisoriamente à liderança do Campeonato, com 56 pontos, mais um que o FC Porto e mais três que o Sporting.

O Boavista permance no 6.º lugar da classificação, com 30 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BELENENSES VENCE ESTORIL E ESTÁ DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

EstorilBelenensesLUSA1.jpg

O Belenenses terminou o calvário que já ia em 15 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Este sábado, o conjunto de Silas deslocou-se à Amoreira e bateu o Estoil por 2-0, na 23.ª jornada da Liga.

Maurides, avançado brasileiro dos homens do Restelo, foi a grande figura da partida, ao apontar os dois golos que carimbaram a vitória do Belenenses no derby lisboeta.

O último triunfo dos azuis da capital aconteceu a 28 de outubro de 2017, frente ao Moreirense.

Com este resultado, o Belenenses ascende ao 12.º lugar da classificação, com 24 pontos. O Estoril permanece na 15.ª posição, com 21 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
CHAVES VENCE MOREIRENSE NA ESTREIA DE PETIT

moreirensechaves.jpg

O Chaves venceu, este domingo, em casa do Moreirense por 1-0 em jogo da 23.ª jornada da Liga.

O único golo da partida foi marcado por Bressan (74 p) que converteu com sucesso um penálti. Foi o próprio que sofreu a falta, feita por Belkaroui - acabou por ser expulso.

De destacar a expulsão de Petit, naquela que foi a sua estreia à frente do comando técnico do Moreirense.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
GOLAÇO DE PATRICK COLOCA V. SETÚBAL FORA DA ZONA DE DESPROMOÇÃO

VSetubalPFerreiraLUSA1.jpg

O V. Setúbal venceu, no Estádio do Bonfim, o P. Ferreira por 1-0, partida da 23.ª jornada da Liga. Com este resultado, os sadinos saltam para fora da zona de despromoção: estãoa gora no 14.º lugar, com 21 pontos, em igualdade pontual com os pacenses, Aves e Estoril.

Patrick Vieira, lateral que foi titular na formação de José Couceiro, foi o herói da partida, ao marcar um golo fenomenal na sequência de um livre direto, ao minuto 50.

O P. Ferreira averbou a sua terceira derrota consecutiva na Liga.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
GOLEADA DO FC PORTO AO RIO AVE

PortoRioAve1.jpg

O FC Porto recebeu e goleou o Rio Ave por 5-0, partida da 23.ª jornada da Liga.

`Tiquinho` Soares (bis), Sérgio Oliveira, Marega e um autogolo de Marcelo ditaram o resultado final da partida, que coloca novamente os dragões na liderança do Campeonato.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
VITÓRIA DE GUIMARÃES HUMILHADO EM CASA PELO SC BRAGA (0-5)

VitGuimaraesBraga.jpg

O SC Braga venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães por 5-0 em jogo da 23.ª jornada da Liga.

A goleada começou através do golo de Dyego Sousa aos 13 minutos. Contudo, o brasileiro acabaria por se lesionar no lance e ser substituído por Hassan. O segundo golo surge num momento polémico, em que Bruno Paixão assinala penálti e expulsa Wakaso – decisão confirmada pelo VAR. O Avançado Hassan (33 p) converteu o penálti e fez o segundo. Ainda antes do intervalo, o médio Vuckevic (45) fez o terceiro golo para os minhotos.

Na segunda parte, a equipa orientada por Abel Ferreira não tirou o pé do acelerador e Wilson Eduardo (49) aumentou a vantagem com uma `bomba´ sem qualquer hipótese de defesa para Douglas. O quinto e último golo chegou por intermédio de Ricardo Esgaio (60), assistido por Hassan.

Este é um resultado muito pesado para a equipa de Pedro Martins. Com esta vitória, o SC Braga iguala o registo da maior vitória em casa do Vitória de Guimarães.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
PT%2BPrimeira%2BLiga.png


23ª Jornada:

Feirense 1-3 Portimonense
Desp. Aves 0-0 Marítimo
Benfica 4-0 Boavista
Estoril Praia 0-2 Belenenses
V. Setúbal 1-0 Paços Ferreira
Moreirense 0-1 Chaves
FC Porto 5-0 Rio Ave
V. Guimarães 0-5 Braga
Tondela 1-2 Sporting

Classificação:

FC Porto 58 Pts.
Benfica 56 Pts.
Sporting 56 Pts.
Braga 49 Pts.
Rio Ave 36 Pts.
Chaves 33 Pts.
Marítimo 30 Pts.
Boavista 30 Pts.
V. Guimarães 29 Pts.
10º Portimonense 27 Pts.
11º Tondela 25 Pts.
12º Belenenses 24 Pts.
13º Paços Ferreira 21 Pts.
14º Estoril Praia 21 Pts.
15º V. Setúbal 21 Pts.
16º Desp. Aves 21 Pts.
17º Feirense 20 Pts.
18º Moreirense 19 Pts.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
SPORTING VENCE TONDELA AO CAIR DO PANO

TondelaSportingLUSA1.jpg

O Sporting venceu o Tondela (2-1), no Estádio João Cardoso, partida da 23.ª jornada da Liga.

Miguel Cardoso foi o primeiro a marcar na partida dando vantagem aos beirões, mas Bas Dost conseguiu empatar para a formação de Jorge Jesus.

Na segunda parte, os verde e brancos ficaram reduzidos a 10 unidades, após a expulsão de Jérémy Mathieu.

Já no tempo de compensação (90+9`), Seba Coates marcou o golo do triunfo leonino.

Com este resultado, o Sporting ocupa a 3.ª posição da classificação, com 56 pontos, em igualdade pontual com o Benfica (2.º) e a dois do FC Porto (1.º).

O Tondela é 11.º classificado, com 25 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
FC PORTO REFORÇA LIDERANÇA COM VITÓRIA NA AMOREIRA (3-1)

estorilfcp6.jpg

O FC Porto venceu esta quarta-feira o Estoril, por 3-1, com golos de Alex Telles e Soares (2) na segunda parte do encontro relativo à 18.ª jornada da Liga. Os azuis e brancos têm agora mais cinco pontos que Benfica e Sporting.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Rio Ave e Aves empatam no arranque da 24ª jornada


O Rio Ave e o Desportivo das Aves empataram ontem a zero, na abertura da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os vila-condenses a manterem a quinta posição.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco encontros, o Rio Ave, que terminou o encontro reduzido a 10 unidades, por expulsão de Marcão, aos 83, mantém o quinto lugar, que pode dar acesso à Liga Europa, com 37 pontos, a 12 do Sporting de Braga e com mais quatro do que o Desportivo de Chaves.

Ao minuto 53, Vítor Gomes ainda marcou golo, mas o lance foi anulado pelo VAR.

O Desportivo das Aves garantiu a melhor série da temporada no campeonato, ao somar o quarto jogo consecutivo sem perder, seguindo no 13.º lugar, com 22 pontos, dois acima da zona de despromoção.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BELENENSES VENCE DUELO AZUL E AFUNDA FEIRENSE

sasso2.jpg

O Belenenses conseguiu este sábado a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato, ao vencer, no Restelo, o Feirense por 1-0, duelo da 24.ª jornada.

O francês Vincent Sasso foi o herói do encontro, ao apontar o golo que que carimba o segundo triunfo seguido dos homens de Silas na Liga, algo que não acontecia desde 1 de outubro de 2017.

Com este resultado, os azuis da capital ascendem, de forma provisória, ao 11.º lugar da classificação, com 27 pontos.

Já o Feirense está em posição de descida, na 17.º lugar da tabela, com 21 pontos, apenas à frente do Moreirense (20 pontos), que ainda não jogou nesta ronda.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
MARÍTIMO DÁ PONTAPÉ NA CRISE MAS AGUDIZA A DO V. GUIMARÃES

MaritimoGuimaraes2.jpg

O Marítimo colocou, este sábado, ponto final na série negra de nove jogos sem vencer e, na receção ao Vit. Guimarães, triunfou por 3-2.

Para os vimaranenses, este foi o terceiro desaire consecutivo para o Campeonato e estão no 9.º lugar, com 29 pontos, tendo a equipa de Daniel Ramos subido provisoriamente ao 6.º posto, em igualdade pontual (33) com o Chaves.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BENFICA VENCE COM REVIRAVOLTA EM P. FERREIRA (3-1)

golojonaspacos.jpg

O Benfica bateu o P. Ferreira por 3-1, partida da 24.ª jornada da Liga.

Os castores marcaram na primeira parte por intermédio de Luiz Phellype, mas viram os encarnados darama volta no segundo tempo, com golos de Jonas (2) e Rafa Silva.

Com este resultado as águias aproximam-se da liderança: somam agora 59 pontos, menos dois que o FC Porto, e mais três que o Sporting.

O P. Ferreira ocupa o 15.º lugar da trabela, com 21 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
CHAVES VENCE ESTORIL (2-0)

chavesestorilLUSA1.jpg

O Chaves recebeu e venceu o Estoril por 2-0, partida da 24.ª jornada da Liga. William e Mateus Pereira apontaram os golos da equipa da casa, Pedro Tiba desperdiçou uma grande penalidade.

O final da partida ficou marcado pela lesão de Matheus Pereira que caiu no relvado sem sentidos após choque com um adversário. Recuperou ainda em campo, de onde saiu de ambulância.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
BOAVISTA VENCE V. SETÚBAL (4-0)

nunohenriquegolo.jpg

O Boavista venceu o Vitória de Setúbal, por 4-0, em partida referente à 24.ª jornada da Liga. Nuno Henrique, Yusupha (2) e Mateus apontaram os golos do jogo disputado no Estádio do Bessa.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
FC PORTO GOLEIA PORTIMONENSE (5-1)

imgS620I215660T20180225220150.jpg

Segue tranquilo o líder do Campeonato. O FC Porto não passou dificuldades nesta 24.ª jornada e sai de Portimão com uma mão cheia de boas razões para sorrir. Os dragões estiveram irrepreensíveis e deram mais uma demonstração de força numa luta que promete ser até ao final pela conquista do título de campeão nacional.

A tal lei da eficácia​

Não há muito que se possa apontar ao FC Porto. Os dragões estão confiantes e isso nota-se dentro de campo. Apoiados novamente por uma onda gigante azul em Portimão, a equipa de Sérgio Conceição entrou decidida a resolver rápido e bem o jogo em território algarvio e a eficácia foi um dos maiores aliados do conjunto azul e branco.


Nas duas primeiras oportunidades junto à baliza de Ricardo Ferreira, o líder do Campeonato não vacilou e concretizou através de Marega e Otávio, ambos fruto da mesma dinâmica: excelente transição, bola em profundidade e alguém a cruzar na linha de fundo para, neste caso, Marega e Otávio finalizarem à boca da baliza do Portimonense.

Tudo muito simples. Assim tem sido o FC Porto de Sérgio Conceição nas provas nacionais. Mas desengane-se quem pense que o Portimonense desistiu do encontro após o 0x2. A equipa de Vítor Oliveira teve as suas oportunidades e conseguiu surgir com relativo perigo no último terço do terreno adversário. Ainda assim, a pecha dos algarvios foi mesmo a finalização, entenda-se, eficácia.

Fabrício, Tabata, Dener e Nakajima tentaram furar a muralha azul e branca, que teve uma cara nova (Diogo Dalot), mas não foram bem sucedidos, sobretudo devido ao posicionamento e segurança de um guarda-redes muito experiente nestas andanças: Iker Casillas. O guardião espanhol é um exemplo entre os postes.

A balança estava ligeiramente inclinada para a equipa da casa na reta final do primeiro tempo, até que, devido a sucessivos erros completamente evitáveis dos algarvios, a tal lei da eficácia voltou a ditar as regras do jogo, com Maxi Pereira a assistir Moussa Marega para o 101.º golo dos dragões esta temporada. Mais uma vez, tudo simples.

Um carteiro tão jovem a aparecer no Dragão​

As equipas mudaram de posicionamento em campo, mas a tónica manteve-se entre dragões e algarvios. O FC Porto extremamente eficaz nas suas ações e o Portimonense algo perdulário nas poucas oportunidades que teve para ameaçar baliza de Iker Casillas.

Sem o rei das assistências do Campeonato – Alex Telles vai falhar os próximos compromissos dos dragões devido a lesão -, Sérgio Conceição parece ter acertado em cheio na escolha do substituto do lateral brasileiro.

O treinador dos azuis não teve receio de arriscar no jovem Diogo Dalot (18 anos) no onze e a verdade é que o campeão europeu de sub-17, em 2016, apesar de alguma hesitação natural e erros de posicionamento no primeiro tempo, revelou-se um 'carteiro' ao nível de Alex Telles no segundo tempo. O camisola 30 serviu de bandeja Soares (59') e Brahimi (66') para os companheiros saciarem a fome de golo, que parece inesgotável no FC Porto de Conceição.

É que, apesar da vantagem de cinco golos, os dragões não tiraram o pé do acelerador, sempre em busca de mais e mais, perante um Portimonense que não conseguiu mais do que dois remates frouxos à baliza contrária, antes de apontar o tento de honra, em cima do apito final, através de Lucas Possignolo.

Posto isto, os índices de confiança do líder saem ainda mais reforçados após este resultado em Portimão numa altura em que o campeonato atravessa a sua curva descendente até ao final.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
SC BRAGA VENCE TONDELA

bragatond1lusa.jpg

Um golo de Ricardo Horta, aos 83 minutos, valeu esta noite a vitória do SC Braga sobre o Tondela, em partida referente à 24.ª jornada da Liga.

Os bracarenses vincam o 4.º lugar na classificação, agora com 52 pontos, enquanto o Tondela permanece com 25.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
LEÕES VENCEM NOVAMENTE AO CAIR DO PANO

gelson2mor.jpg

O Sporting voltou a muito sofrer para levar de vencida o Moreirense no fecho da jornada 24 da Liga.

O golo só surgiu ao minuto 90+2, num remate de Gelson que acaba por resultar em autogolo de André Micael, numa altura em que os leões jogavam já reduzidos a 10 jogadores (Petrovic foi expulso por acumulação de amarelos).

A Bola
 
Topo