Portal Chamar Táxi

Livre-se do mau cheiro dos pés (e não ponha de lado os sapatos favoritos)

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,547
Gostos Recebidos
1,114
naom_5b2cd15d22322.jpg


O problema de pés mal cheirosos não é assim tão incomum, já que temos nos pés mais glândulas de suor do que no restante corpo. Apesar disso, é sempre uma situação constrangedora a que alguns estão mais propícios mas que felizmente pode ser contornada.

Explica a Men’s Health que o que causa o mau cheiro não é o suor em si, mas a bactéria que daí se desenvolve e se alimenta do suor. Ao manter-se num ambiente quente e fechado, como o sapato, o cheiro será mais intenso, por isso é imprescindível matar a bactéria, contra o risco de o mau cheiro se tornar assunto garantido em certos sapatos, que acaba por deixar de lado. Ou seja, de nada lhe vale a pena disfarçar o calçado com aromas próprios se o sapato não estiver completamente limpo e livre de bactérias – o álcool é uma boa ajuda para esta limpeza extrema.

As sapatilhas usadas no ginásio ou corrida são as mais propícias ao mau cheiro, assim como o são aquelas Vans ou outras sapatilhas que usa sem meias – em ambos os casos, o pé está mais propício a desenvolver maus cheiros.

Entre bolinhas de cheiro, apliques inodoros que eliminam as bactérias ou sprays de limpeza, muitas são as opções para manter os seus sapatos limpos e confortáveis em todos os aspetos - até socialmente, e se se sentir constrangido por comprar um destes, opte por filtros de água – sim, o efeito é semelhante, pela presença de carbono.

Antes disso, procure informar-se sobre a melhor forma de limpar as suas sapatilhas, botas ou outro calçado. Há quem opte por lavá-los na máquina, protegendo-os dentro de uma fronha, por exemplo. No caso de calçado mais delicado, leve-os à mão e com um produto neutro, evitando seca-los com luz do sol direta.

IN:NM
 
Topo