M A T E R I A L

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
É isso mesmo
Quando se está a recuperar, por vezes o isco provoca o efeito de hélice, se não existir destrocedor estão a ver o estado em k fica o fio. :espi28:

E nao so as carpas grandes têm tendencia em encostar a barriga ao fundo,por vezes existem ervas e outros obstaculos, que com o destrocedor e jeito e paciencia elas " desemcalham" de la, é muito util mesmo!
:espi28:
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas!
eu tambem custumo usar sempre distorcedor, as vezes custumo pescar com engodeiras (molas) com chumbeira integrada e dois distocedores integrados mas gostava de saber a vossa opiniao sobre elas porque conheco muita gente diz nao gostar sem argumentos... :shy_4_02:
Quando pesco assim é com iscos como milhos, minhoca,... ect..., nao e que me tenha dado excelentes resultados mas tambem nunca me deixou ficar mal... :espi28:
 
Última edição:

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo danyyyy, a minha pesca ao fundo seja em rios ou barragens a barbos ou carpas é sempre com mola (engodador), sempre consegui bons resultados a pescar ás carpa ou aos barbos assim. Tão é assim:

- Um empate curto com os táis dois destrocedores em cada lado da mola e com um empate de mais ou menos 20/30 cm o nº do anzol é consoante a espécies em causa;
- anzol iscado conforme as espécies, com milho aromatizado, minhoca da terra, minhoca do estrume, lagostim de água doce, etc;
- mola para a colocação do engodo;
- engodo, aqui o engodo e lá está mais uma vez é consoante as espécies que vais pescar...

Os resultados até agora amigo, têm sido bons. Também tenho o cuidado de lançar sempre para o mesmo sitio uma vez que que o peixe anda na zona do engodo.
Pelo que dizes no teu post também é assim que pescas...mais coisa menos coisa.
 

danyyyy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
boas... bigad pelas infos :espi28:
Realmente foi assim que apreendi (lendo na net e concelhos de amigos), até agora só tenho pescado carpas assim, ja pesquei com empates cabelo quer com milho quer com boilies (comprados ou quando tenho a sorte de os cozinhar bem :naodigas:), tentei várias vezes mas até agora só me sairam duas carpas com boilies (feitos por mim), muitas outras desferraram ou arebentavam o fio ... :shy_4_02:
por isso é k questionei sobre um fio mesmo resistente (0,30-0,35) e já agora ninguem me sabe dizer onde posso comprar aquelas chumbeiras ja montadas para carpfishing... (sou da zona de viseu-fagilde)

Cumps e desde já obrigado pelas respostas e dicas... :espi28:
 
Topo