Portal Chamar Táxi

Madrid

nita_vsc

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 6, 2006
Mensagens
2,237
Gostos Recebidos
0
Espa%C3%B1a_-_Comunidad_de_Madrid_-_Madrid_-_Madrid.png
Madrid (ou Madri) é a capital e a maior cidade em Espanha, tal como no município de Madrid e na Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada nas margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE, em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia europeia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. O gentílico da cidade de Madrid é madrilenho (madrileños), e o actual presidente da câmara é Alberto Ruiz-Gallardón.

295px-Plaza_de_Cibeles_-_Palacio_de_Communicaciones_Madrid_2002.jpg
295px-EdMetropolisMadrid.JPG
250px-Plaza_de_sol_madrid.jpg

A Puerta del Sol é um dos locais mais famosos e concorridos da cidade espanhola de Madrid. É neste local que se encontra o quilómetro zero das estradas espanholas, e também o relógio que faz tricionalmente a contagem decrescente para a entrada do novo ano todos os 31 de Dezembro.

350px-Plaza_Mayor002.JPG

A Plaza Mayor situa-se no centro da cidade de Madrid a poucos metros da Puerta del Sol e da Plaza de la Villa.

É uma praça rectangular, rodeada de todos os lados de edifícios de três pisos, sendo a sua entrada apenas possível através dos nove pórticos. Tem 129 metros de comprimento e 94 de largura. Existem ao todo 237 varandas ao longo de toda a praça. O pórtico mais conhecido é o Arco de Cuchilleros, na esquina sudoeste da praça. Ao centro, no lado norte, ergue-se a Casa de la Panadería e á sua frente, no lado sul, a Casa de la Carnicería. Debaixo dos pórticos, nas suas arcadas, estão establecidas lojas tadicionais, constituindo um dos pontos turísticos de maior relevo na cidade.

[editar] História

A origens da praça remontam ao século XV, quando na confluência dos caminhos que ligavam Toledo a Atocha, fora da cidade medieval, estava a Plaza del Arrabal, o mercado principal da vila, tendo sido construída um primeiro edifício portificado para regular o comércio da zona.

Em 1580, depois de ter transferido as cortes para Madrid em 1561, Filipe II encarregou Juan de Herrera de remodelar a praça. A Casa de la Panadería, que estava ao cargo de Diego Sillero, foi o primeiro edifício a surgir na nova praça em 1590. Em 1617, Filipe III, encarregou Juan Gómez de Mora de finalizar as obras, tendo sido terminadas as obras em 1619.

A Plaza Mayor sofreu três grande incêndios durante a sua história. O primeiro foi em 1631, e as obras de recosntrução foram entregues ao mesmo arquitecto que a tinha terminado, Juan Gómez de Mora. O segundo ocorreu em 1670; Tomás Román foi o arquitecto encarregue da sua recioinstrução. O último e terceiro incêndio na praça foi em 1790; os trabalhos de reconstrução foram comandados por Juan de Villanueva, que reduziu a altura dos edifícios da praça, de cinco pisos a três. As obras prosseguiram até1854, tendo os discíplos de Villanueva terminado a obra, Antonio López Aguado e Custodio Moreno. Em 1848 foi colocada no centro a estátua equestre de Filipe III.

250px-Downtown_Houston_2.jpg

O centro financeiro é o coração do setor financeiro e comercial de uma cidade. Geralmente, a área do centro financeiro de uma cidade é pequena, em comparação com o tamanho total da cidade/região metropolitana. O centro financeiro geralmente abriga os arranha-céus mais altos de uma cidade, e possui as maiores taxas de densidade populacional de uma região metropolitana.

350px-Puerta_de_Alcal%C3%A1_%28Madrid%29_02.jpg

A Puerta de Alcalá, está situada na avenida com o mesmo nome, na actual Praça da Independência, em Madrid, Espanha.

Trata-se de uma monumental porta, sob a qual passavam os visitantes que chegavam a Madrid, oriundos da Europa.

Foi mandada construir em 1778, pelo rei Carlos III. O projectista desta obra foi Francisco Sabatini e as esculturas nela existente, são de Roberto Michel e de Francisco Gutiérrez.

Este monumento é constituído por duas portas rectangulares que ladeiam três arcos.
 

xatux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
1,918
Gostos Recebidos
0
Alguns locais a visitar

Plaza Mayor




Plaza Mayor (Praça Principal), que leva o seu nome no início do século XVI. Juan de Herrera, foi contratado para remodelação da velha praça de Arrabal, mas não foi construção até 1617 sob a direção de Juan Gómez de Mora, por despacho de Felipe III.



Teatro Real




Teatro Real construída pela Rainha Isabel II e remodelado e inaugurado em 1997 como a Ópera.


Puerta del Sol




Foi no século XV baluarte defensivo, parte de uma parede que anexou a cidade de Madrid, para protegê-la contra o povo outkirts.


Puerta de Alcala




''La Puerta de Alcala'' é um dos mais importantes monumentos de Madrid, juntamente com a vizinha fonte de Cibeles. Foi construído pelo rei Carlos III e foi projetado pelo arquiteto Francesco Sabatini. É na Praça Independência, no cruzamento das ruas de Alcala, Alfonso XII, Serrano e Salustiano Olózaga, e perto da Puerta Espanha, a entrada principal para os jardins de retirada. Tal como a rua ou seja, a porta recebe o seu nome por estar na estrada que conduz à cidade de Alcala de Henares.
 
Última edição:

xatux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
1,918
Gostos Recebidos
0
Alguns locais a visitar (II)

Puerta de Toledo




A actual Porta de Toledo é já a terceira porta a existir em Madrid com esta designação.

A primeira, foi construída durante o reinado de Henrique IV de Castela.
A segunda foi construída durante o reinado de Felipe IV, cerca de 1625.
A terceira e actual foi construída durante o reinado de Fernando VII entre 1817 e 1827, após a expulsão de Bonapart (José I de Espanha), segundo um projecto do arquitecto Antonio López Aguado.
A Porta de Toledo, foi a última porta a ser construída em Madrid.

O material utilizado na construção desta porta constituída por um arco principal, ladeado por duas portas rectangulares, foi o granito.

Na parte superior do monumento, pode-se observar algumas estátuas esculpidas por Ramón Barba e Valeriano Salvatierra de acordo com um desenho de José Ginés.

Por cima do arco principal, existe uma inscrição com a seguinte frase: A Fernando VII el Deseado, padre de la patria, restituido a sus pueblos, exterminada la usurpación francesa, el Ayuntamiento de Madrid consagró este monumento de fidelidad, de triunfo, de alegría. Año de MDCCCXXVII.




Parque del Oeste



O Parque del Oeste é um parque da cidade de Madrid, Espanha. Está situado perto da Cidade Universitária, no distrito de Moncloa-Aravaca. Foi construído em 1906 por iniciativa de Alberto Aguilera, alcaide da cidade no princípio do século XX,. O parque é um projecto do pasagista Celedonio Rodrígáñez.




Plaza de Cibeles




A Plaza de Cibeles é um quadrado com uma atraente famosa escultura com fontes que têm sido adoptadas como um símbolo para a cidade de Madrid.

Nela está representada a deusa Cibeles (Cibele), Phrygian a deusa da fertilidade, que é visto sentado em uma carruagem puxada por dois leões.



Parque del Retiro




Parque do Retiro foi criado como uma Royal Park, que pertencia ao Real palácio Sitio del Buen Retiro . O palácio foi mandado construír pelo rei Filipe IV como um retiro para a Família Real. Retiro espaço de retiro, e daí o nome do parque e palácio. Na altura em que o parque foi construido, ficou bem fora dos muros da cidade, mas agora tem Madrid inteiramente à sua volta.os 130ha ou 320 acres, foram abertos ao público em 1868. O parque é parcialmente estabelecido num estilo francês, enquanto outras partes são mais naturais.


Plaza de Espana




Plaza de España (ou "Praça Espanha", em português) é uma grande praça, e popular destino turístico, situado no centro de Madrid na extremidade ocidental do Gran Vía. Ele apresenta um monumento a Miguel de Cervantes Saavedra e está delimitada por dois dos mais proeminentes arranha-céus de Madrid. Também o Palácio Real situa-se a sul da praça.
 
Última edição:

xatux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
1,918
Gostos Recebidos
0
Alguns locais a visitar (III)

Oratório del Caballero de Gracia



Construído no final do século 18, um exemplo vivo do elegante estilo neoclássico por Juan de Villanueva. No interior lindo, as pinturas sobre a abóbada precisam de uma menção especial.


Iglesia de San Marcos



(Igreja de St. Mark's), o trabalho de Ventura Rodríguez, terminado em 1753 e declarada monumento nacional em 1944. É uma das mais belas estruturas do barroco de Madrid.

Museo Cerralbo



É uma mansão do século 19 que contém notáveis mobiliário e tesouros artísticos.

Cuartel de Conde Duque





Construída com o desenho de Pedro Ribera, em 1720. Esta estrutura barroco agora abriga escritórios municipais, incluindo a exposição prefeituras, e bibliotecas. Durante o verão, o pátio é o local de concertos e eventos da noite.


Museu Thyssen-Bornemisza



O museu é um edifício neoclássico do século XVIIo palácio foi remodelado no início do século XIX e adaptado por Rafael Moneo, em 1992, para casa deste notável colecionador de arte ocidental.
 
Última edição:

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Tive em Madrid no Ano passado e aquilo é maravilhoso (apesar de ser das cidades mais poluidas do Mundo).

A puerta del Sol foi dos sítios que mais gostei devido à sua beleza mas também aos varios Sul-Americanos que lá se encontram a tocar para quem passa!Passei lá meia hora a olhar para eles :espi28:

Ainda as estátuas humanas que se encontram em qualquer ponto da cidade, lindas mas ao mesmo tempo crueis já que as pessoas sofrem durante horas, sempre na mesma posição, em que a tinta com que se pintam se escorre para os olhos deixando-os todos vermoelhos e aí se vê o sacrificio que as pessoas passam para ganhar alguns trocados.:shy_4_02:

De resto é esplêndido! o palácio real, museu do prado, A rua do tribunal ( que é uma rua do comércio das mais movimentadas que já vi ),A estação do metro da Atocha (onde houve à anos aquele atentado),O estadio do Santiago Barnabéu ( Grandioso :espi28:), e outras coisas mais que se fosse aqui a mencioná-las nunca mais sairia daqui.!


Parabéns pelo post:right:

Abr@
 

xatux

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
1,918
Gostos Recebidos
0
Locais a visitar (IV)

El Escorial

Palácio




O Escorial, monumento património mundial, foi o centro político do Estado de Filipe II, onde organizou seu palácio e biblioteca, bem como o seu panteão, a de seus pais, Carlos e Isabel de Portugal, e de suas famílias e sucessores, onde ele construiu uma grande basílica e fundou um convento.

É fixado em todo o sítio, em finais 1562, colocou a última pedra, em 1584, de acordo com projetos Juan Bautista de Toledo e de Juan de Herrera. Este última também construiu as duas embarcações, ao largo da fachada norte do mosteiro, e sua continuação, Francisco de Mora, a Casa da empresa.

Na basílica homenagem a dois grandes estadistas: A do fundador, Felipe II, e o de Carlos I, com as suas respectivas familias, um e outro ao lado do altar central. As esculturas orantes são, tal como o altar em bronze dourado.


Panteão dos Reis



O Panteão dos Reis ocupa uma capela circular abaixo do Presbitério, decorado com mármore e bronze dourado. Aqui descansam os reis e rainhas mães, desde Charles I ao presente, com as excepções de Filipe V e Fernando VI, que se encontram dentro dos respectivos feudos: La Granja de San Ildefonso, e Salesas Real Madri (Igreja Santa Bárbara).

Os restos de outras pessoas da Família Real estão no Panteão de Nascimento.

Ambas as áreas, como o Mosteiro de El Escorial e o palácio ,foram decoradas por pintores italiano chamado por Filipe II, incluindo Zuccaro, Tibaldi e CAMBIASO, os frescos pintados nas abóbadas de alguns dos mais importantes: Biblioteca, sacristia , Câmaras capitulares, Faculdade Baixo, a escadaria principal e galeria batalhas.



Galeria das batalhas



Entre as esculturas que complementam a decoração de El Escorial destaques de Monegros. Existem também várias imagens de Cristo crucificado, feitas em bronze por grandes artistas do seculo XVI e XVII, incluindo um de Bernini, mas, sobretudo, saliento a esculpido por Cellini, em mármore branco.
Carlos II deu o retábulo da sacristia, presidido pela obra de Claudio Coello, a adoração do Santo Forma, e a um grande ciclo de frescos de Luca Giordano nas abóbadas da Igreja e da escada.

Destaque também para várias pinturas de Bosch, uma colecção de grandes mestres da Venetian século XVI, várias pinturas de El Greco, incluindo o martírio de São Maurício, bem como a Tunica Jose de Velazquez.
O chamado Palácio do século XVIII é decorado com um importante conjunto de Goya tapeçaria e mobiliário em caixas de Carlos IV e estilo Império.


La Casita del Infante



La Casita del Infante, no Escorial, também conhecida como a Casita de Arriba, é nomeado após Don Gabriel de Borbon, filho de Carlos III. Foi realizado entre 1771 e 1773 e pelo mesmo arquitecto que a Casita de Abajo, Juan de Villanueva. Trata-se de uma pequena "villa", com jardins de estilo italiano, terraços dispostos em ordem decrescente. Destes disfruta-se de uma das mais belas vistas do mosteiro.

La Casita do Principe



La Casita Prince ou abaixo, foi construído em 1772 pelo arquitecto da maior neclasicismo espanhol, Juan Villanueva, para o Príncipe das Astúrias e, em seguida, Carlos IV. O desenho arquitectetónica do edifício lembra a mais famosa de suas obras, o Museu do Prado em Madrid.

São interessantes as decorações neoclássicas feitas por, entre outras, Ferroni, As sedas e os acabamentos de mármore e tectos em estuque pintado por Vincent Gomez, Mariano Salvador Maella e Francisco Bayeu.
 
Topo