• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

wallacee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas wallacee

O teu mio230 foi desbloqueado mas mantiveram o mesmo software? É que os mapas do mio v3 já estão bastante desactualizados, devido a não terem mais actualizações desde 2008.04.
Cumps.
Ok, Luis.
Eu efetuei o desbloqueio, seguindo determinadas instruções, exatamente em 2008, com "MioMap 3.3 Plus". Não possuo os mapas de toda a Europa, apenas, como disse, da França e Inglaterra. Gostaria dos mapas para Portugal e Espanha.....estarão muito desatualizados para essa versão?
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
ajuda mio c220

Boas luís 122 tenho o mio c220 e gostava de o actualizar os mapas são de 2007 da Europa entretanto encontrei um programa o mioAutorun e desbloqueei o aparato, esta todo original e eu já ficava contente se pudesse actualizar os mapas mas sou cegueta nestas andanças podias ajudar passo a passo quais os mapas mais apropriados para este aparato, desde de já o meu muito obrigado forte abraço
Oliveira
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas oliveira

Dizes que já desbloqueaste o c220 e está todo original??? Sinceramente não percebo...
Consegues aceder a "My Flash Disk"? E o navegador MioMap arranca normalmente? Instalaste menu com mais navegadores? Tens alguma coisa no SD, mapas ou programa?
Convém clarificares bem estes pormenores porque quando estão originais, mais ou menos sabe-se o que lá está, agora quando há alterações é muito mais complicado e as coisas poderão ou não ser feitas da mesma maneira, percebes?
Cumps.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Boas oliveira

Dizes que já desbloqueaste o c220 e está todo original??? Sinceramente não percebo...
Consegues aceder a "My Flash Disk"? E o navegador MioMap arranca normalmente? Instalaste menu com mais navegadores? Tens alguma coisa no SD, mapas ou programa?
Convém clarificares bem estes pormenores porque quando estão originais, mais ou menos sabe-se o que lá está, agora quando há alterações é muito mais complicado e as coisas poderão ou não ser feitas da mesma maneira, percebes?
Cumps.


Boas luis122 desculpa la o termo eu sou maçarico nestas andanças e então é assim eu encontrei na nete um programa mioAutorum e ao inserir esse programa no cartão de memoria no mio c220 com ele ligado o aparato reinicia logo automático segundo as informações que li fica desbloqueado e foi isso que fiz mas ficou totalmente igual como estava antes ou seja de fabrica mais não sei como digo e repito eu sou maçarico nesta matéria, quanto ás tuas perguntas para aceder ao My Flash Disk tenho o programa C220 transfere Hack.exe creio que será o correcto não testei mas posso testar
o navegador MioMap arranca muito bem
o meno que o C220 tem é o original não acrescentei nada
o sd que tem é de 1 gb tem uma pasta com o nome gpslog mas esta vazia não tem nada dentro, e tem uma outra pasta com o miomap.
Luís122 se me puderes ajudar a por esta maquina fidalga e recente fico-te muito agradecido desde já um forte abraço,, oliveira
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas oliveira

Não é fácil, para quem é maçarico nesta matéria como tu próprio afirmas, alterar com sucesso o C220. Liga ao PC e através do Transfer Hack tenta fazer um backup da pasta MioMap que está em My Flash Disk/MioMap. Demora algum tempo, depois diz-me o que conseguiste.
Cumps.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
C220

Olá luis122 tens razão isto é complicado e eu tenho este aparato á dois dias eu vou tentando entretanto se houver por aqui uma alma no distrito de braga que ma possa dar uma mão fico agradecido, eu vou tentando e vou dando noticias muito obrigado e um forte abraço
Oliveira
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá luis122 tens razão isto é complicado e eu tenho este aparato á dois dias eu vou tentando entretanto se houver por aqui uma alma no distrito de braga que ma possa dar uma mão fico agradecido, eu vou tentando e vou dando noticias muito obrigado e um forte abraço
Oliveira


Boas Oliveira

Sim, é melhor procurares alguém que saiba fazer isso aí perto de ti, é mais seguro. Se fosses aqui da minha zona não me importava de te dar uma ajuda, mas é um bocado longe. Dá-nos noticias depois.
Cumprimentos
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
C220

Boas luís122 desculpa se dou muito trabalho é para te dizer que o backup esta feito copiei tudo que tinha na pasta mio para o meu pc mas não sei ir mais á frente sem as tuas indicações não te importas dar mais um empurrãozinho
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Oliveira

Ok, eu mando uma pm com mais detalhes.
Cumps.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
c220

Olá luis122 és uma pessoa incansável esta casa necessita de ti fica para sempre, luís122 já descarreguei a ferramenta agora diz-me por favor antes de copiar esta ferramenta tenho de limpar a pasta miomap que esta na My Flash Disk ou fica tudo como esta mais este material que vou copiar, mais uma vez muito obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá luis122 és uma pessoa incansável esta casa necessita de ti fica para sempre, luís122 já descarreguei a ferramenta agora diz-me por favor antes de copiar esta ferramenta tenho de limpar a pasta miomap que esta na My Flash Disk ou fica tudo como esta mais este material que vou copiar, mais uma vez muito obrigado


Renomeia a pasta original para MioMap33. As instruções seguiram na pm, lê com atenção. Se precisares de espaço, então apaga um mapa velho.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
c220

Luis122 tu és um 5***** tudo bem sucedido obrigadão se eu um dia poder ser útil tens aqui um amigo abraço, oliveira
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
c220

Boas luis122 desculpa se me dirijo a ti de novo o meu aparato ficou 5**** com a tua ajuda é claro, reparei que só tem o mapa de pt e eu gostava de acrescentar o mapa de Espanha mais o de França e Alemanha e suíça mas a memoria do meu mio c220 ficou cheia é possível meter estes 4 mapas na sd meu mio tem um sd de 1 gb se for possível podias ajudar a encontrar os links destes mapas e mais umas dicas como por estes mesmos a funcionar pela sd, desde já o meu muito obrigado e desculpa a maçada
Oliveira
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Oliveira

Segue pm com o que precisas.
Cumps.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
boas luis122 fico te grato por me teres ajudado, já descarreguei o material mas tenho um problema o c220 transfere não me deixa fazer nada no sd já formatei em fat e em fat32 e não me deixa fazer nada tens solução para este problema obrigado,, oliveira
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas

O SD deve ter no máximo 2GB, deve ser formatado em fat, e podes tira-lo do Mio (com o aparelho desligado), coloca-lo num adaptador ligado ao pc e copiar tudo para lá directamente, mais simples do que isto é impossível.
Cumps.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
c220

Boas luis122 antes de mais obrigado por teres ajudado nesta tarefa, bom eu já estava a fazer como me disseste nesta ultima resposta devido a falta de espaço no sd que só tinha 1 gb então eu tinha copiado so os mapas que mais me interessavam e as respectivas pastas lic mas com duvidas comprei um sd de 2 gb mesmo assim foi pouco mas copiei para a raiz do sd tudo que descarreguei mas com falta de espaço então deitei alguns mapas fora mas mesmo assim não consigo aceder aos outros mapas do sd não sei que esta a acontecer ou haverá algum truque para activar? a pasta ordinale.ini esta como mandaste copiei mudei nome apaguei a que tinha antes e copiei a que tinha mudado o nome para o mio mesmo assim estou há rasca não consigo aceder aos novos mapas o mio reconhece o sd na perfeição não da erros esta tudo a funcionar bem menos os mapas novos que não consigo aceder e mais não sei se tiveres mais uma dica fico-te agradecido, Sem outro assunto de momento aquele forte abraço como sempre e desculpa a tarefa
Oliveira
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
c220

boas luis122 problema resolvido faltava um \ traço na pasta ordinal fogo já estava com o martelo na mão, muito obrigado por tudo abraço
oliveira
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Oliveira

Sim, não é preciso mais para as coisas não funcionarem! Mas ainda bem que já está tudo operacional.
Cumprimentos
 

jcm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Boas
Aqui deixo umas dicas para se conseguirem pôr mapas novos no Mio C510, sem aparecerem bloqueados, uma vez que já há alguns interessados.
1. Ligas o Mio ao computador através de usb
2. Abres o programa Unlock_C510
3. A partir daqui deves conseguir ver o "interior" do teu Mio C510.
Verás uma pasta "My Flash Disk"
Dentro de "My Flash Disk" tens uma pasta chamada "Miomap" e dentro dessa
outra pasta "Miomap". É dentro desta última pasta "Miomap" que está o
programa de navegação, no teu caso chamado Miomap v3.0.
Se explorares um pouco verás que também lá está uma pasta chamada "Maps"
onde estão os mapas velhos.
4. Fazes uma cópia da pasta "My Flash Disk" para o teu computador.
Copia ficheiro a ficheiro, demora um pouco mas é mais fiável.
5. Faz o download do Miomap v3.3 que eu subi na net.
6. Agora vais começar a substituir os ficheiros do programa que está na pasta
My Flash Disk/Miomap/Miomap pelos do programa v3.3. Depois de substituires
tudo, ficheiros e pastas, coloca os mapas e o basemap dentro da respectiva
pasta "Maps". (Vê se a pasta Maps do Miomap v3.3 tem lá um Ficheiro dentro
chamado Basemap. Se não tem foi esquecimento meu e aí copias o do teu
Miomap v3.0 e colocas lá junto com os novos mapas.
E se tudo foi feito como indico, poderás ligar o c510 que ele arrancará
directamente o novo programa e os mapas novos.
Boa sorte para todos :script:


L222 tens feito um excelente trabalho, és impagavel
nao so o L222 mas toda esta comunidade do gforum.
eu tb tenho problemas mas com um c710, sera o procedimento igual ao c510 como esta explicado neste poste?
se sim, onde posso ter a versao miomapv3.3 que postas-te aqui? é q os ficheiros estao desactualizados, e ja agora o unloker, qual tenho de utilizar e onde posso apanhalo?
agradeço desde já a tua possivel ajuda.
a minha versao é v3.11 may 25 2006
obrigado
 
Topo