• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas Para Laguna 2 Gps Carminat

Status
Não está aberto para novas respostas.

FilipeLaser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite, comprei um laguna 2 de 2001 na Alemanha e ando a luta para tentar mudar a língua do gps e do carro.
Pelo o que sei tenho de meter um cd de línguas e consigo mudar o idioma todo do carro, já tentei meter uns 20 cd e gravar de todas maneiras e nada, ahh os programas saquei da net.
Alguém me pode dar umas dicas ????

Mapa mais um problema .... :( não tenho mapa de Portugal tb já tentei meter cds e nada sempre erro de cd. Ando já farto de descer escadas e subir

Tive a ideia de tirar aquele GPS e acabar com todos problemas e meter um tom que já uso há muitos anos no pda, fui a net e saquei o manual do GPS Carminat e descobrir que tudo liga a ele sensores, computador de bordo, rádio etc........ ficava sem os extras que paguei bem por eles

Alguem com vontade de me dar umas luzes?
 

FilipeLaser

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
tudo OK

Ok agora 100%, para mudar o idioma do computador de bordo foi a renault paguei 20 € ligaram o carro na maquina e já está.
Para mudar o idioma do gps saquei o cd da net, è a versão 1.96 sei que a 4.31 mas não consigo gravar o cd, grava e quando volto a meter o cd diz que está vazio, foram ai uns 20 cds a vida. CD : http://rapidshare.com/files/60966051/laguna_2001.rar.html

O mapa tirei do emule o VDO DAYTON (2-2005) ESPANA-PORTUGAL carminat renault, bmw..imagen nero.rar tem 273 mb.
Não tenho as ruas todas mas efim é o que há :)
Tirei outros mas o leitor deu sempre erro, nao sei pk.

espero que este log possa ajudar alguem, qualquer duvida filipe@lasers-pt.com
 

Mancha Negra

GF Bronze
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tb tive esse problema e nunca consegui mudar a lingua do sistema gps...
Alias nem tive a sorte q tiveste, testas-te 20 cds e deram erro... No meu caso o terceiro ou quarto ficou dentro do descodificador e acabou por avariar. Tive de comprar um descodificador gps em 2ª mao.

Já agora alguem tem um cd de mapas recente?!?!?

Cumps
 

gtikiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Axo muito estranho!
Tenho sacado os mapas do emule, inclusive o de portugal/espanha 2007 e aceitou na boa. Estou na suiça e tenho os mapas de portugal, espanha, frança e suiça, todos sacados do emule e todos funcionaram. A minha é uma renault laguna gt 2.2 dci de 2002.
Agora tenho tido é problemas com o gps, o ecra esta sempre a piscar. Foi so depois de desligar a bateria. Dizem que é uma regulacao mas nao sei como fazer, se alguem souber agradecia imenso.
Abraços
 

Mancha Negra

GF Bronze
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
oi gtikiller,

Isso do ecra estar sempre a piscar deve ser mesmo marado... O que me acontece mas mesmo raramente é o gps tipo crashar, apagar e reiniciar o sistema todo.... Eu ja tive de desligar a bateria montes de vezes e não tenho esse problema de piscar...

Ja agora, que mapas sacaste recentemente da mula, e que funcionam? Manda o nome do file.

Cumps
 

gtikiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
oi gtikiller,

Isso do ecra estar sempre a piscar deve ser mesmo marado... O que me acontece mas mesmo raramente é o gps tipo crashar, apagar e reiniciar o sistema todo.... Eu ja tive de desligar a bateria montes de vezes e não tenho esse problema de piscar...

Ja agora, que mapas sacaste recentemente da mula, e que funcionam? Manda o nome do file.

Cumps

Oi mancha negra!
Tenta sacar este VDO Dayton RENAULT(CARMINAT)BMW España y Portugal 2006-1 Nero Image, faz pesquisa na mula e aparece la esse. Fui de férias no verao a Portugal e percorri de norte a sul com o gps e reconheceu tudo. é assim eu tambem queimei alguns cds, visto que alguns nao davam, mas todos que sejam isos ou nrg costumam dar. Agora o problema do meu gps é que nao sei o que fazer, ja quando a comprei tinha esse problema e foi arranjado e agora tornou a acontecer, é que aquilo mete mesmo impressao tar sempre a piscar. Se no entanto souber de alguma coisa de como resolver este meu problema agradecia-lhe imenso. Ja agora de onde é de Portugal?

Cumps!!
 

gtikiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ah e ja agora isso de reiniciar acho que é normal, visto que as vezes tambem me acontecia! E outra coisa, afinal o mapa que eu tenho de 2007 é o de França, o de Portugal/Espanha é de 2006, mas esta muito actualizado.
Cumps
 

choco_82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
It's possible to upgrade a software of carminat??
for map search NAVTEQ.VDO.Dayton.italien.v2008.GERMAN-SHooTERS on emule
 
Última edição:

russo30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
ah e ja agora isso de reiniciar acho que é normal, visto que as vezes tambem me acontecia! E outra coisa, afinal o mapa que eu tenho de 2007 é o de França, o de Portugal/Espanha é de 2006, mas esta muito actualizado.
Cumps

Boas. Eu tenho um Laguna de 2002 e o gps esta em frances. Será que alguem dá uma dica onde arranjar em portugues??
Obrigado
 

russo30

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Axo muito estranho!
Tenho sacado os mapas do emule, inclusive o de portugal/espanha 2007 e aceitou na boa. Estou na suiça e tenho os mapas de portugal, espanha, frança e suiça, todos sacados do emule e todos funcionaram. A minha é uma renault laguna gt 2.2 dci de 2002.
Agora tenho tido é problemas com o gps, o ecra esta sempre a piscar. Foi so depois de desligar a bateria. Dizem que é uma regulacao mas nao sei como fazer, se alguem souber agradecia imenso.
Abraços

Boas. Eu trouxe um laguna de França e não consigo arranjar o cd para funcionar em portugal. será que me podes ajudar???
 

gtikiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Como tinha dito em baixo, se quiseres os mapas de Portugal e Espanha saca do emule o VDO Dayton RENAULT(CARMINAT)BMW España y Portugal 2006-1 Nero Image. Para meteres o GPS em portugues segues o link que o nosso amigo Filipelaser disponibilizou e sacas o cd e no fim se quiseres o computador de bordo com a gaja a falar portugues vais a renault que eles mudam.
Ah, estes cds vem no formato iso ou nrg, que sao imagens de cds, que poderao ser gravadas em cd por exemplo com o nero.
Cumps
 

gtikiller

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Entao Mancha Negra, novidades? Sempre conseguiste?
Cumps
 

Mancha Negra

GF Bronze
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Nao consegui encontrar o mapa que disseste em baixo na mula.
Encontrei este:

"GPS navtech vdo espana portugal y maiores carreteras da europa 2007 (BMW-Rover-Renault-Opel)"

Vou testar e depois digo noticias.
Cumps
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Nao consegui encontrar o mapa que disseste em baixo na mula.
Encontrei este:

"GPS navtech vdo espana portugal y maiores carreteras da europa 2007 (BMW-Rover-Renault-Opel)"

Vou testar e depois digo noticias.
Cumps

ok amigo
ficamos a aguardar noticias tuas.
abraço
 

Mancha Negra

GF Bronze
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
boas ppl,

saquei na mula:

Navteq Vdo España Portugal y mayores carreteras de Europa 2007-1 (Bmw-Rover-Opel-Renault...)(Por Drums Spain).nrg

e funca no meu carrito...

Esta cerca de um anito desatualizado, mas sempre é melhor do que o que tinha que era de 2003...

Cumps
 

toluis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tenho um renault laguna 2 com gps,que agora
sem saber porque deixou de foncionar au milhor apagou-se tutalmente ,ja verifiquei todos os fosiveis e nao existe ninhom para ele,ja foi a renault aqui em france etiveram a vergonha de me pedirem 1200 euros pelo conserto da part do control mas eu ja tirei tudo o sestema do meu e apliquei num do colega meu e tudo fonciona nao da para perceber sera que exsiste outro fonsivel estou dezesperado pessizo da vossa ajoda obrigado
 

toluis

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tenho um renault laguna 2 com gps,que agora
sem saber porque deixou de foncionar au milhor apagou-se tutalmente ,ja verifiquei todos os fosiveis e nao existe ninhom para ele,ja foi a renault aqui em france etiveram a vergonha de me pedirem 1200 euros pelo conserto da part do control mas eu ja tirei tudo o sestema do meu e apliquei num do colega meu e tudo fonciona nao da para perceber sera que exsiste outro fonsivel estou dezesperado pessizo da vossa ajoda obrigado
 

apressado

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
gps

pessoal afinal onde posso encontrar os novos mapas de portugal e espanha para a minha carrinha laguna???

eu saquei Carminat Navigation Communication da navteq mas tem 6gb de tamanho e nao consigo gravar num dvd normal, tentei gravar num dvd DL mas a carrinha nao consegue ler o dvd..

o ke faço???
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo