• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de cafe Saeco Vienna

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
a dica de sustituir o tip-33c já foi falado em tópicos um pouco atrás eu nao sou pessoa de repetir muito os tópicos quem nesseçita é que tem de dar volta e ler c, atençao o que descrevemos , se nao andamos sempre a falar do mesmo.
quem pede ajuda é que tem de ler antes de meter o tópico porque por vezes as pressas dao em vagar.

um abraço a todos

marques 1956
 

davidmorais

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
olá muito boa noite
gostaria de pedir ajuda já li todas as questões aqui colocadas mas nenhuma serve para mim...tenho uma saeco vienna superaotomatica.a maquina faz tudo menos tirar café nao me sai nada...agradeço desde já a ajuda
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

uma vês que já deste volta aos tópicos todos , onde tens inf. que chegue,e nao consegues resolver é porque nao tens conheçimentos disto, deves entregar a quem sabe.
poderei dar alguma ajuda mas nao é o sufiçiente para que todos possam lêr e depois ajudar.
eu posso ser o primeiro destas passam todos os dias por cá.

abraço

marques 1956
 

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Re: maquina de cafe Saeco Vienna

Se não tira café e a bomba funciona das duas três ou é a caldeira com calcario ou a valvula anti retorno da saida da caldeira pra o ``grupo``. Mas se não sabes o melhor é mesmo dares a quem sabe.

Abraço
Obelix699
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
estas maquinas tem várias avarias que só c, quem lida c, elas é que sabe e o melhor é nao darem palpites porque só vai ajudar a danificar a máq. e pelo que li o nosso companheiro nao está preparado para abrir a máquina e medir os componentes, porque o nao tirar café tem a ver c, muita coisa.

cump.

marques 1956
 

sergio_martins

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho uma saeco vienna e o distribuidor de café regulavel está partido. gostava de saber se é possivel arranjar essa peça. cumprimentos.
 

varicap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Sou técnico e a minha máquina pessoal é uma Saeco Vienna onde devido a um acidente se queimaram dois ou três componentes da placa de que desconheço os valores ou referências.
Alguem me pode ajudar se eu indicar as referências dos componentes escritas na "mother board", ou alguem tem o esquema da mesma que possa fazer o favor de me facultar?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro varicap

nao há esquemas dessas placas apenas da cablajem tira uma foto e indica os componentes danificadas talvês te possa desenrrascar.
 

varicap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Olá Marques

Cairam algumas gotas de água do tecto da minha garagem sobre a placa quando testava a máquina depois de eu ter feito uma reparação mecãnica que não tinha nada a ver com ela.
Os componentes que torraram foram:
R22 junto ao led D4
Led D4 já substituído
RV6
R4
Uma pista ficou interrompida mas já a recuperei.
O led indicador de componente mal encaixado ficou intermitente o que não corresponde à realidade mas inibe a máquina de funcionar.

Se for possível fornecer estes valores e também a referência do processador que se encontra apagada agradeço muito.

Cumprimentos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro varicap.

os componentes sao os seguintes:

r-4= 470homios

r-v6=vdr-07-k-35

r-22=100homios
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
esqueçeu-me o proçessador mas atençao que este nao se vende no mercado.
enterp 10199
47c443nhk81
japan0211hal
168099

aqui fica a ref. completa mas depende do modelo.

esta placa nova custa cerca de 65 euros.
 

frog2001

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho uma Saeco Vienna Superautomatica SUP018 e ultimamento tem-me acontecido escorrer água do depósito.
Não acontece sempre, por isso suponho que tenha a ver com a vedação da vávula e a sua posição.
Já reparei que, por vezes, ao colocar o depósito, a água começa a espalhar-se, por baixo deste, mas acába por parar.
Normalmente uso o depósito com meia carga.
Será que mudando a válvula resolvo o problema? Existem vávulas destas è venda?
Agradeço a vossa atenção.
 
Última edição:

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
estive a ler este topico e necessito do vosso conhecimento
a minha saecco (vienna) avariou
liga, moi o café mas não faz o ciclo macanico para tirar o café
Penso que o motor queimou porque cheirou a queimado

Aonde posso mandar reparar a maquina aqui em lisboa?
Fica muito caro?

cumprimentos
 

securitas

GF Bronze
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
A minha (modelo parecido) fez-me o mesmo.
Retirei a proteção plastica e limpei o moínho e zona envolvente que estavam cheios de café e não permitiam que o moinho rodasse livremente.
Ficou impecável.
Caso o seu motor tenha queimado terá que ver o preço dum novo ou de bobinar esse (caso seja possivel)

Securitas

não há uma ajudinha??':unfair:
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
obrigado pela dica
já limpei tudo mas continua sem fazer os movimentos

mandei email para a philips a ver o que dizem
 

jakmiaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, estou com uma saeco viena superautomatica que me anda a dar cabo da cabeça, o grupo mecânico andava mt devagar, troquei o TIP33c, e o motor começou a girar bem mais rápido, o problema é que agora parece-me k gira rápido demais e não fica bem posicionado para poder encaixar o grupo, estou a desconfiar do zener, mas n sei ao certo o valor dele, alguém sabe qual é? ou no caso de estar melhor familiarizado com este problema dar alguma dica porfavor? obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Normalmente quando executo essa reparação posiciono o mecanismo manualmente para a posição correcta.
 

jakmiaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Caro "kokas", obrigado por responder. Eu já posicionei manualmente o mecanismo e encaixei-o, quando ligamos a maquina ela roda ate o primeiro switch e depois roda ligeiramente para a frente assumindo a posição de encaixe do grupo, no caso desta maquina e desde que troquei o transístor, ela roda ate o primeiro switch e depois roda ligeiramente para a frente mas não o suficiente para encaixar o grupo, quando o encaixei manualmente ao ligar a maquina ela ao fazer o reposicionamento uma vez que não esta a ser o correto, o grupo ficou em esforço e impossibilitou que o retirasse. Eu dá-me a sensação que o motor esta a girar ligeiramente depressa demais, mas não sei as tensões corretas de trabalho dele. sendo o transístor novo eu penso poder ser o zener com defeito, mas é só uma suposição. Se me poderem ajudar agradeço muito. Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

companheiro jakmiaga, por acaso nao desmontas-te a caixa onde se encontram os carretos, os microsuits e o motor do grupo!

se desmontas-te nao os deves ter posiçionado bem, c, respeito a andar mais rapido nao me pareçe que seja do zener, tens de fazer açionar o micro do grupo e da porta para consseguires ver se funç. bem ou nao (isto sem o grupo claro ) e c, a porta aberta.

nao preçisas de a por a moer apenas ligas no int. geral e desligas cada vês que o fizeres o motor roda e fica posiçionado seta c, seta.

o resto tens inf. nos meus tópicos anteriores.
 
Topo