- Entrou
- Out 5, 2021
- Mensagens
- 58,846
- Gostos Recebidos
- 1,697
McDonald's retira anúncio gerado por IA sobre caos no Natal após críticas
Cadeia de 'fast food' dos Países Baixos quis passar mensagem de que o tempo seria melhor aproveitado nos seus restaurantes. Mas não correu bem.
A McDonald's dos Países Baixos foi obrigada a retirar um anúncio de Natal feito com recurso a Inteligência Artificial (IA) na sequência de várias queixas de consumidores nas redes sociais. A publicidade em causa, um filme de 45 segundos, brincava com o caos nesta quadra natalícia, utilizando o 'slogan' "a época mais terrível do ano", e sugerindo que o tempo seria melhor aproveitado na cadeia de 'fast food'.
Esta semana, e perante a reação negativa nas redes sociais, a McDonald's decidiu retirar o anúncio do ar, justificando numa reação à BBC que "foi uma lição importante" num momento em que a empresa explora o uso eficaz da IA". Um consumidor chegou mesmo a apelidar a publicidade como "a mais horrível" que viu este ano.
Ainda à BBC, a McDonald's dos Países Baixos afirmou que o vídeo tinha como objetivo "refletir os momentos stressantes que podem ocorrer durante esta quadra festiva", mas que decidiu removê-lo perante a reação negativa dos consumidores.
O vídeo mostrava cenas de verdadeiro caos durante esta quadra, como um Pai Natal preso no trânsito, um ciclista carregado de presentes a apanhar com neve, uma mulher a ser arrastada num transporte público e até um homem a cair de um telhado ao colocar luzes, passando depois a mensagem de que o tempo seria melhor aproveitado num restaurante McDonald's para sobreviver à temporada festiva.
Anúncios com recurso à Inteligência Artificial tornaram-se uma tendência crescente entre as grandes marcas, como a Coca-Cola, sobretudo durante a época natalícia. Mas pelos vistos nem todos têm a aceitação dos consumidores.
Correio da Manhã
Cadeia de 'fast food' dos Países Baixos quis passar mensagem de que o tempo seria melhor aproveitado nos seus restaurantes. Mas não correu bem.
A McDonald's dos Países Baixos foi obrigada a retirar um anúncio de Natal feito com recurso a Inteligência Artificial (IA) na sequência de várias queixas de consumidores nas redes sociais. A publicidade em causa, um filme de 45 segundos, brincava com o caos nesta quadra natalícia, utilizando o 'slogan' "a época mais terrível do ano", e sugerindo que o tempo seria melhor aproveitado na cadeia de 'fast food'.
Esta semana, e perante a reação negativa nas redes sociais, a McDonald's decidiu retirar o anúncio do ar, justificando numa reação à BBC que "foi uma lição importante" num momento em que a empresa explora o uso eficaz da IA". Um consumidor chegou mesmo a apelidar a publicidade como "a mais horrível" que viu este ano.
Ainda à BBC, a McDonald's dos Países Baixos afirmou que o vídeo tinha como objetivo "refletir os momentos stressantes que podem ocorrer durante esta quadra festiva", mas que decidiu removê-lo perante a reação negativa dos consumidores.
O vídeo mostrava cenas de verdadeiro caos durante esta quadra, como um Pai Natal preso no trânsito, um ciclista carregado de presentes a apanhar com neve, uma mulher a ser arrastada num transporte público e até um homem a cair de um telhado ao colocar luzes, passando depois a mensagem de que o tempo seria melhor aproveitado num restaurante McDonald's para sobreviver à temporada festiva.
Anúncios com recurso à Inteligência Artificial tornaram-se uma tendência crescente entre as grandes marcas, como a Coca-Cola, sobretudo durante a época natalícia. Mas pelos vistos nem todos têm a aceitação dos consumidores.
Correio da Manhã
