• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Megaupload fechou por ordem de um tribunal americano

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Senado norte-americano adia votação de Projeto Lei anti pirataria

O congresso norte-americano adiou a votação prevista para terça-feira sobre a lei anti pirataria na Internet, devido às recentes medidas de protesto contra este projeto, informou esta sexta-feira o chefe da maioria democrata do Senado, Harry Reid.

ABYebs0ezsBJCGiI5JQDLFo_.jpg

Numa ação sem precedentes, Yahoo!, Google, Wikimedia, Facebook, entre outros, organizaram-se num protesto global pela liberdade na Internet, na quarta-feira (18 de janeiro) Imagem: AFP/PHILIPPE HUGUEN

"Perante os acontecimentos recentes, [o Senado] decidiu adiar a votação de terça-feira", anunciou Reid num comunicado.
A proposta que tem o objetivo de bloquear o acesso a websites que disponibilizem material com copyright de forma não autorizada e que prevê a possibilidade de emissão de mandados judiciais para encerrar sites associados à pirataria não está a reunir consenso nem nos Estados Unidos, nem no resto do mundo.
Numa atitude sem precedentes, a Google, Yahoo!, YouTube, Facebook, Twitter, eBay, Wikimedia e outros gigantes da Internet organizaram na quarta-feira ações de protesto contra a proposta.
Ontem, o encerramento do site de partilha de ficheiros Megaupload, segundo ordem do FBI, desencadeou um ataque concertado pelo grupo Anonymous. Mais de 5 mil pessoas envolveram-se na noite de quinta para sexta-feira num ataque a sites de entidades governamentais americanas, da indústria da música e do cinema.
Os sites do FBI, MPAA (Motion Picture Association of America), RIAA (Recording Industry Association of America), das editoras EMI e Universal Music, entre outros, estiveram indisponíveis.

Sapo

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Gostos Recebidos
2
Parece que já estão de volta com novo dominio

h**p://109.236.83.66

xor_axax

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Apesar de em algumas coisas eu admirar os Estados Unidos, noutras condeno algumas situações que por lá se passam e por isso não compreendo que num país que diz ser defensor dos direitos humanos ainda exista cadeias como por exemplo a de Guantánamo em que se tortura gente que na maioria dos casos são só suspeitos de terrorismo, em que se permite serem criados lobbys que não é nem mais nem menos do que tráfico de influencias o que é ilegal na maoiria dos países civilizados e na minha opinião, casos como este em que aparecem estas leis de SOPAS ou PIPAS que alegadamente é para combater a pirataria na internet, não passam mesmo de lobbys criados por grupos de interesses mais ou menos obscuros, para se favorecer ou prejudicar sabe se lá quem e por isso eu não acredito que este tipo de situações sejam mesmo para combater a pirataria por que isso é quase impossivel, mas sim em muitos caso para se favorecer ou prejudicar esta ou aquela empresa porque este tipo de jogadas por vezes fazem com que muita gente ganhe milhões de um dia para o outro nas jogadas das bolsas o que é muito comum por lá.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
A minutos houve um twitter de um membro do Anonymous que disponibilizou um novo domínio:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Gostos Recebidos
53
Servidores em Hong Kong é o que está a dar!

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Só tenho pena de não saber o que os Anonymous sabem senão juntava-me a eles contra esta palhaçada ...