- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,037
- Gostos Recebidos
- 1,096

Um adolescente britânico, de 15 anos, embarcou sozinho num voo para Itália, sem bilhete, depois de se separar da família no Aeroporto de Menorca, em Espanha, na segunda-feira.
De acordo com o The Guardian, o jovem deveria viajar de Menorca para Londres, Inglaterra, mas desapareceu no movimentado aeroporto espanhol, acabando num avião com destino a Milão, em Itália, no qual conseguiu entrar sem bilhete.
Foram os pais do adolescente a dar o alarme, levando a polícia a analisar, de imediato as câmaras de vigilância. Ao verem as imagens da área de embarque do aeroporto, os agentes descobriram que o rapaz tinha conseguido embarcar num voo para Milão sem bilhete.
"Os agentes verificaram as câmaras na área de embarque e viram que o adolescente tinha conseguido embarcar num voo para Milão. O aeroporto já tinha ativado o seu sistema de alerta de crianças desaparecidas, mas este foi desativado depois de se confirmar que o rapaz estava a caminho de Itália", disse um porta-voz do Corpo Nacional de Polícia de Espanha, citado pelo jornal britânico.
A tripulação do voo no qual seguiu o jovem ter-se-á apercebido, já no ar, que havia um passageiro sem bilhete a bordo.
Ainda na segunda-feira, a mãe do jovem reuniu-se com ele, depois de apanhar um voo para a cidade italiana.
De acordo com o Guardian, a EasyJet, que operava o voo, disse que o rapaz foi recebido pela sua equipa e pelas autoridades locais em Milão e que tomou todas as providências para que um membro da família o fosse buscar.
Além disso, o incidente está a ser investigado.
"Estamos a investigar com o aeroporto e o nosso fornecedor de serviços de assistência em terra" em Menorca "como é que um jovem passageiro conseguiu viajar sozinho no voo errado para Milão", informou a companhia.
"O passageiro foi recebido pela nossa equipa e pelas autoridades locais em Milão e providenciámos o transporte para que um membro da família pudesse encontrá-lo nesse mesmo dia. Continuamos em contacto com a família para oferecer o nosso apoio", completou.
IN:NM