Portal Chamar Táxi

Meo Satélite com 2 Box = roubo

DSilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Então é o seguinte eu tenho MEO Satélite em casa já algum tempo. No entanto, apenas tenho uma box e essa box não permite gravação.

Liguei para a MEO para solicitar uma nova Box e que possibilitasse gravação (ou seja mantinha a box velha numa TV e a nova com gravação noutra TV).
Para meu espanto informaram-me que tinha de pagar 80€ pela deslocação do técnico (40€ para meter a box e mais 40€ por pretender uma box que permite gravação).

Tendo em atenção que depois de ter a segunda Box ainda tenho de pagar 3.5 euros a mais por mês considero isto um autêntico abuso.

Será que há maneira de contornar esta situação??

Abraços!

malagas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
oficialmente, nada a fazer...
agora se optares por um deco hd..., aí existem inúmeras soluções e depressa recuperas o investimento...

pesquisa um pouco que encontras boas soluções :espi28:

DSilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Já agora se eu pretender colocar uma Box sem gravação vou ter de pagar 40 euros e depois a mensalidade de 3.5 euros.

Há outra solução que permita ver canais diferentes em ambas as TV's usando uma box de outro serviço?

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Tendo só um cartão só podes ver numa televisão.
Mas se quizeres podes partilhar esse cartão e ver canais diferentes em mais televisões.
Um receptor que dá é o Dm800 e tambem o Mvision 200 combo HD.Tanto num como no outro podes gravar.
Para partilhar dentro de casa podes usar a " wireless smartwi "
Partilhar com o Mvision , nunca fiz , mas sim com o Dm800.
Estes receptores que mencionei teem a vantagem de serem compatíveis
com o protocolo diseqc o que permite meter um comutador para vários lnb's ou um motor.
As "caixas" da Meo não são compatíveis com o protocolo diseqc portanto não dão a possibilidade de ver outros satélites.

Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Gostos Recebidos
77
inflizmente neste país é tudo á maneira do rico,mas que cambada de gatunos ZON e a MEO e companhias limitadas é tudo do mesmo barco, se comigo eu não pagava nem um tostão.

DSilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois, realmente isto é um roubo!

Tive a ver o preço da Dm800 e tbm é muito elevado!

Que dreambox devo usar para conseguir usar o serviço MEO Satélite em duas televisões?? deixando de parte a gravação...

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Gostos Recebidos
0
podes sempre cancelar o contrato e fazer novo por iptv até se já tiver ai na tua zona, onde pagarias menos logo de inicio por estar em promoçao e nao pagarias a 2ª box pela deslocaçao do tecnico, claro que teria de ser noutro nome o contrato, isto é apenas uma ideia
abraço

DSilva

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Gostos Recebidos
0
podes sempre cancelar o contrato e fazer novo por iptv até se já tiver ai na tua zona, onde pagarias menos logo de inicio por estar em promoçao e nao pagarias a 2ª box pela deslocaçao do tecnico, claro que teria de ser noutro nome o contrato, isto é apenas uma ideia
abraço

Obrigado pela sugestão. Mas infelizmente por agora apenas posso ter MEO Satélite.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
" Que dreambox devo usar para conseguir usar o serviço MEO Satélite em duas televisões?? deixando de parte a gravação... "

Tambem há os dreambox clone ( copia ) que são mais baratos ( cuidado ) , mas não são fabricados pela companhia original.
E há o dm500_HD que tambem descomprime mpeg4/h264 o que é necessário para a Meo ( não usei ).
Mas realmente acho que a solução mais barata seria entenders-te com a Meo e mudar o contrato para duas boxes. Só assim terás 2 cartões porque partilhar um cartão com a Smartfi tambem fica caro.
Quando assinei o meu contrato com a Meo não veio ninguem a casa para instalar porque havia essa opção , na altura.

Última edição:

cardo

GF Ouro
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Já agora se eu pretender colocar uma Box sem gravação vou ter de pagar 40 euros e depois a mensalidade de 3.5 euros.

Há outra solução que permita ver canais diferentes em ambas as TV's usando uma box de outro serviço?

Existem já equipamentos que permitem só com um cartão ver canais diferentes em mais do que um conjunto box+televisor.
Não é barato, mas é eficaz.
Baseia-se numa base que lê o cartão e transmite os dados dele para cartões satelites que se instalalam nos receptores.
São conhecidos por "wireless multi-acess solution".
Faz uma pesquiza com o termo Hydrabox.
Existem já diversos sistemas destes que cobrem distancias longas.
É um cardesharing doméstico sem server.

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Existem já equipamentos que permitem só com um cartão ver canais diferentes em mais do que um conjunto box+televisor.
Não é barato, mas é eficaz.
Baseia-se numa base que lê o cartão e transmite os dados dele para cartões satelites que se instalalam nos receptores.
São conhecidos por "wireless multi-acess solution".
Faz uma pesquiza com o termo Hydrabox.
Existem já diversos sistemas destes que cobrem distancias longas.
É um cardesharing doméstico sem server.

E a Wireless Smarttwi , que mencionei há pouco , que faz o mesmo .
E que de momento não utilizo

Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boa tarde a todos
Eu sou leigo na matéria, tenho zon satélite (total sporttv) com power box e pretendia arranjar forma de ver noutra divisão, qualquer canal incluindo a sport tv. É possivel? Ouvi falar de uns aparelhos da tele... Onde e a que preço estão disponiveis?

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Então é o seguinte eu tenho MEO Satélite em casa já algum tempo. No entanto, apenas tenho uma box e essa box não permite gravação.

Liguei para a MEO para solicitar uma nova Box e que possibilitasse gravação (ou seja mantinha a box velha numa TV e a nova com gravação noutra TV).
Para meu espanto informaram-me que tinha de pagar 80€ pela deslocação do técnico (40€ para meter a box e mais 40€ por pretender uma box que permite gravação).

Tendo em atenção que depois de ter a segunda Box ainda tenho de pagar 3.5 euros a mais por mês considero isto um autêntico abuso.

Será que há maneira de contornar esta situação??

Abraços!
alguma coisa não bate certo, não tens de pagar 80€ mas sim 40€ que é o valor de acréscimo da 2ª box, uma vez que já tens uma, também não é verdade que vais pagar 3.5€ pela box DVR mas sim 5€ ( novo tarifário me vigor)

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Os 40€ aplicam-se a box zapper não a dvr..E a box dvr é na realidade 3.53€ mes durante 12meses , depois então passa a 5€ mensais...

Abraços

kablamis

alguma coisa não bate certo, não tens de pagar 80€ mas sim 40€ que é o valor de acréscimo da 2ª box, uma vez que já tens uma, também não é verdade que vais pagar 3.5€ pela box DVR mas sim 5€ ( novo tarifário me vigor)

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! Os 40€ aplicam-se a box zapper não a dvr..E a box dvr é na realidade 3.53€ mes durante 12meses , depois então passa a 5€ mensais...

Abraços

kablamis

peço imensa desculpa mas estas mal informado, desde o dia 12 de Outubro que o desconto da box DVR deixou de se aplicar, desde então todos os novos contratos com DVR passam a ter um custo de 5.04€, também informo que deixou de ser obrigatório a quando na instalação de duas boxes uma delas ser DVR.
estas são as novas regras da PT

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas!Ok, liga pra lá e logo vÊs..Mas para não teres tanto trabalho deixo.te a circular que nos foi entregue para me dizeres onde fala em que a dvr é instalada a 40€...Mais...Essa treta que falas do 5€ tb esta no pdf...Eu falei com a gestora da pt para a minha zona e foi-me dito que quem souber o ke faz não paga esse valor, visto os flyers da promoção que acabou ontem ainda virem com o preço antigo...Logo para o cliente paga o preço estipulado no flyer e não aqueles que eles mandam para nós agentes autorizados...É preciso ter cuidado com o que se diz pois as nossas convicções podem enganar pessoas menos informadas...Dou-.te um exemplo..Vais ao hiper, ves um produto que esta marcado na prateleira a 3.53€, chegas a caixa e ja marca 5.04€...Ao reclamares e se eles forem honestos vais pagar o produto pelo preço mais barato...

Abraços

kablamis

Última edição:

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boa tarde a todos
Eu sou leigo na matéria, tenho zon satélite (total sporttv) com power box e pretendia arranjar forma de ver noutra divisão, qualquer canal incluindo a sport tv. É possivel? Ouvi falar de uns aparelhos da tele... Onde e a que preço estão disponiveis?

E a mim ninguém me ajuda?

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!Ok, liga pra lá e logo vÊs..Mas para não teres tanto trabalho deixo.te a circular que nos foi entregue para me dizeres onde fala em que a dvr é instalada a 40€...Mais...Essa treta que falas do 5€ tb esta no pdf...Eu falei com a gestora da pt para a minha zona e foi-me dito que quem souber o ke faz não paga esse valor, visto os flyers da promoção que acabou ontem ainda virem com o preço antigo...Logo para o cliente paga o preço estipulado no flyer e não aqueles que eles mandam para nós agentes autorizados...É preciso ter cuidado com o que se diz pois as nossas convicções podem enganar pessoas menos informadas...Dou-.te um exemplo..Vais ao hiper, ves um produto que esta marcado na prateleira a 3.53€, chegas a caixa e ja marca 5.04€...Ao reclamares e se eles forem honestos vais pagar o produto pelo preço mais barato...

Abraços

kablamis

qualquer acréscimo que seja feita ao cliente seja ele zapper ou dvr o cliente paga sempre 40€.
ainda gostava de saber quem é a tua gestora...
o meu objectivo não é enganar ninguém,mas sim informar, bem sei do que falo faço dezenas de instalações por semana , por vezes os agentes não esclarecem os clientes , muito pelo contrario, pelos vistos muitas vezes para vender mais um meo chegam a mentir ao cliente das condições de adesão e isso é muito lamentável, não estou a dizer que seja o teu caso nem te ofendas mas começa a ser muito comum

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! A kestão aki prende-se com o seguinte..Onde vistge tu escrito ke boxs dvr têm o msm valor ao instalar ke as zapper???Parece até ke nem sabes ke se gasta o dobro do cabo coaxial...Sabes kuanto custa o coaxial ao mt??So por aki ficas esclarecido...Tu dizes ke fazes dezenas, lol, serás o unico no país???Acho piada a isso, ah e tal sou o maior faço e aconteço..Pois escuta bem, o call center da pt diz ke é a 80€, eu próprio não instalo por menos..Cada cliente é livre de escolher o serviço ke coloca e quem lho coloca...Não me ofendeste em nada, até pk como tenho loja aberta não me interessa estar a mentir aos clientes, até pk cliente enganado é cliente que não volta...E não posso perder o meu ganha pão..Agora facto é que a própria pt tem 2 pesos e 2 medidas para os clientes...Trabalho com a pt e a mts anos,imagina lá ke começei a trabalhar lá como técnico instalador adsl/rdis quando tinha 17anos...Ja la vão 10 anos a trabalhar com eles....

Abraços

kablamis

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas! A kestão aki prende-se com o seguinte..Onde vistge tu escrito ke boxs dvr têm o msm valor ao instalar ke as zapper???Parece até ke nem sabes ke se gasta o dobro do cabo coaxial...Sabes kuanto custa o coaxial ao mt??So por aki ficas esclarecido...Tu dizes ke fazes dezenas, lol, serás o unico no país???Acho piada a isso, ah e tal sou o maior faço e aconteço..Pois escuta bem, o call center da pt diz ke é a 80€, eu próprio não instalo por menos..Cada cliente é livre de escolher o serviço ke coloca e quem lho coloca...Não me ofendeste em nada, até pk como tenho loja aberta não me interessa estar a mentir aos clientes, até pk cliente enganado é cliente que não volta...E não posso perder o meu ganha pão..Agora facto é que a própria pt tem 2 pesos e 2 medidas para os clientes...Trabalho com a pt e a mts anos,imagina lá ke começei a trabalhar lá como técnico instalador adsl/rdis quando tinha 17anos...Ja la vão 10 anos a trabalhar com eles....

Abraços

kablamis

por acaso já alguma vez fizeste algum acréscimo a algum cliente???levaste 80€???se vives nos folhetos da PT os acréscimos são 40€, sim é verdade que gastas mais cabo coaxial, mas atenção que nestes casos o lnb de 4 saídas já vem incluído logo nao tens de pagar o lnb, neste país cada um faz o que quer...por isso a PT esta tão mal vista, por vezes dois vizinhos próximos pagam valores diferentes de instalação e esta situação é inadmissível
vou ficar por aqui, tu fazes o que quiseres não vou entrar em conflito contigo até porque nem vale a pena

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas! Andamos a discutir o sexo do anjos pá...Não entras em conflito comigo pk eu não desço tão baixo...O preço que levo por instalação, nele eu é ke mando..O trabalho é exclusivamente meu, a antena sou eu ke a pago o coaxil, buchas, pregos buchas, cola e td o resto..Eu é ke mando no meu estabelecimento..Não é a PT...Tenho aki conheçimento de lojas ke fazem 50€ a instalação...E depois???Kual é o stress?Os lnb de 4 saidas até nem é por aí..Custam 10€...Agora gasta lá 100 ou 150mts cabo coaxial mais fichas f, mais trabalho de subir acima de telhados pa mudar lnb, mais 1 ou 2 horas de trabalho a colar e/ou pregar cabo mais deslocação, etc, e vou ganhar 40€ lol...A pt esta tão mal vista como a zon esta td igual lol...Acréscimos não implicam a deslocação do técnico nem o desgaste da viatura nem tão pouco gasto de material...Ker dizer só para registar uma box cobras 25€, e para perderes ja com deslocações e td meio dia de trabalho , cobras 40 lol....A Pt está mal vista é pleos parcos técnicos que como eu têm efectimanente cursos e credenciações para melhor responder ao cliente...Desde aulas higiene e segurança no trabalho até psicologia para poder ouvir e responder aos cliente da melhor forma possivel..Existem por aí mts sapateiros ke mais nao são ke penduradores de antenas lol...Até digo mais...Pelo teu pensar, instalar a segunda box dvr, o cliente paga 40€...Depois se por acaso se passar algo com a box, ou com a instalação, vai pagar 50€ só da deslocação do técnico...lol...Parece-me ke estas pouco por dentro do assunto, nao kero contudo tb ofender-te...Mas ja levo longos anos nisto...Conheço centenas de instaladores meo/zon, pois tive alguns anos ainda agencia autorizada zon...Kuanto aos vizinhos pagarem preços diferentes, acho mt bem...É como te digo....Se eu for instalar a casa do meu irmão não levo nada, se for ao meu vizinho cobro o normal...Como o serviço é meu sou eu ke mando...Se a pt kiser mandar, ke me paguem as instalações e ke me forneça o material, aí sim podem mandar,...

Abraços

kablamis

por acaso já alguma vez fizeste algum acréscimo a algum cliente???levaste 80€???se vives nos folhetos da PT os acréscimos são 40€, sim é verdade que gastas mais cabo coaxial, mas atenção que nestes casos o lnb de 4 saídas já vem incluído logo nao tens de pagar o lnb, neste país cada um faz o que quer...por isso a PT esta tão mal vista, por vezes dois vizinhos próximos pagam valores diferentes de instalação e esta situação é inadmissível
vou ficar por aqui, tu fazes o que quiseres não vou entrar em conflito contigo até porque nem vale a pena

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Gostos Recebidos
0
Para te instalarem uma DVR só terás de pagar 40€ e o aluguer custa 5,04€/mÊs

:espi28: