• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Metronic Direct Box 3 Ajuda

jjoseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Hola Buenas A Todos Soy EspaÑol Y Quisiera Saber Si Se Puede Hacer Algo Con Este Deco
 

DiogoM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Tb tenho um Metronic direct box 3

Boas tb tenho um deco Metronic Direct Box 3
Já dei uma olhadela por dentro. Tem porta RS232, ligada com apenas 3 Fios à Board e tem onde colocar uma JTAG (Está lá o Sitio - diz EJTAG de onde sai um fio para o front panel).
É tudo o que para já posso indicar perante a minha ignorancia na matéria. O que posso fazer se quiserem é tirar umas fotos.
Gostava de por aquilo a bombar pelo menos na kaka.
Obrigado pela atenção.
DiogoM
 
Última edição:

bytes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Amigos a maneira mais facil é?

colocar a lista de componentes só +- não dá nada.

A Aguardar.

Cumps.


Ex:

Processador:
SDRAM:
ROM:
IC's visiveis:
Com cam ou sem ela.
teclas no painel.
 

DiogoM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Metronic Direct BOX 3 Ajuda

Ok, Aqui para este Deco, tras lá dentro:
CPU: ALI M3329 B1
Flash: SST 39vf1681
RS232 PinOut: Pin 5: GND; Pin 3: RXD; Pin 2: TXD
Front Panel apenas tem 3 keys Stand-By; CH+; CH-

Mais Alguma coisa,

DiogoM
 

bytes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Ora isso parece-me a actualização da FtaBox mas com uma flash de 2 Mb da SST, interessante.

Já agora consegues identificar o tuner e a sdram (esta será 1S42S16400B SDRAM 8MB, hehehe), e já agora que info aparece na informação do SW ou FW?

Para curiosos o datasheet esta aqui:
3w's.sst.com/downloads/datasheet/S71243.pdf

Outra coisa interessante é que o flaps já trás a dita cuja:

New for v1.1 - Added 2 new Flash Chip Parts to the list:
// - SST39VF1681 2Mx8 BotB (2MB)

Ora o header disso deve ser ?????? .

(cont.)

Ora continuando tenta lá ler a flash com este programa:

ConnectSW_metronic_441328 que encontra-se aqui:
http://www.gforum.tv/board/showthread.php?p=119383&postcount=1

Atenção LER oki, onde diz Dump Flash.

Então se o Metronic Zapbox Premier 2: DVB-T, FTA é Ali e é "construido" pela GMI - (Ali GMI00) pode ser um clone ou então um Truman ou ainda Startrack..
ou FTE, Skyworth, etc Ecolink bem ve lá isso.

Cumps.
 
Última edição:

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Tuner Digitale : SHARP 0194 QPSK Demodulation sera isto?
 

DiogoM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Mais Informação Metronic Direct Box3

Andei a passear na net e olhem o que encontrei.
3w.metronic.com/IT/Essai/ZoomProducts.php4?cod=441320
Passem por lá e vejam.
O que a mim me intriga é o COD. ser 441320.
Digam coisas.
 

bytes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Andei a passear na net e olhem o que encontrei.
3w.metronic.com/IT/Essai/ZoomProducts.php4?cod=441320
Passem por lá e vejam.
O que a mim me intriga é o COD. ser 441320.
Digam coisas.

Não pode ser esse esse é STI5518 e não ALI.
Sorry,

Tenho 40 % de certeza que isso é um Echolink EL 700 FTA (painel frontal não confere) ou Echolink EL 777/EL 888, Satconn SC 90xx Seria FTA, o que quereria dizer que o deco seja SandMartin, enfim tal como te disse testaste o programa que te indiquei no post anterior?
Caso não funcione passa na secção FTE e procura por UP400 o programa da FTE, mas em ambos os casos só ler o FW oki?

Se nem um nem outro de, só tens uma hipotese e não vale a pena inventar... Jtag em cima.

Cump.
 

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
encontrei o software para actualizar e penso ser o firmware original encontra-se na mesma pagina indicada outra coisa que estive a ver é que é igual ao Echolink EL 700 FTA pelo menos por fora é igual ao metronic vou colocar a foto para verem será que o firmware do max s100/200 dá para por no bicho?
foto http://www.sendspace.com/file/2u9oie
 
Última edição:

bytes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
encontrei o software para actualizar e penso ser o firmware original encontra-se na mesma pagina indicada outra coisa que estive a ver é que é igual ao Echolink EL 700 FTA pelo menos por fora é igual ao metronic vou colocar a foto para verem será que verem será que o firmware do max s100/200 dá para por no bicho?

Caro amigo já aqui foi dito que não é um Processador STI5518 mas sim ALI, para que não se crie confusões.

Cumps.

Nota:
Anda ai um post da moderação a solicitar que não se coloquem ficheiros anexos, por favor ler.
 

CHISPAS92

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
????

encontrei o software para actualizar e penso ser o firmware original encontra-se na mesma pagina indicada outra coisa que estive a ver é que é igual ao Echolink EL 700 FTA pelo menos por fora é igual ao metronic vou colocar a foto para verem será que verem será que o firmware do max s100/200 dá para por no bicho?

Lo primero y ante todo saludar a todo el foro.
Ahora las preguntas:


Entonces si es el del Echolink EL 700 FTA podemos seguir procedimientos y manuales para la carga del firm y para meter las flores con el mando?

De antemano gracias y salu2.
"Moioto Obgrigado" :38: :espi28:
 
Última edição:

Semann

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
Caro amigo já aqui foi dito que não é um Processador STI5518 mas sim ALI, para que não se crie confusões.

Cumps.

Nota:
Anda ai um post da moderação a solicitar que não se coloquem ficheiros anexos, por favor ler.
caro bytes sim tens razao o processador é ali mas na pagina do receptor esta la esse programa mais um editor de canais para o mesmo deco o nome do software é adreta que ao que parece tambem serve para actualizar os clones fte, ecolink comag e outros pelo que estive a ver um pouco rapido no site dos receptores,quanto aos anexos desculpa mas nao tinha reparado nesse promenor nao volta acontecer.
 

bytes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2007
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
caro bytes sim tens razao o processador é ali mas na pagina do receptor esta la esse programa mais um editor de canais para o mesmo deco o nome do software é adreta que ao que parece tambem serve para actualizar os clones fte, ecolink comag e outros pelo que estive a ver um pouco rapido no site dos receptores,quanto aos anexos desculpa mas nao tinha reparado nesse promenor nao volta acontecer.

Sim quando visitei o link também vi o mesmo que tu, mas dei conta que o mesmo era STI 5518. Por isso é que não trouxe os files para aqui. No entanto acho que era meu dever avisar a malta, OK.

:38:
 

DiogoM

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Metrinoc DirectBOx3

Boas Pessoal,
Ora vamos ser completos. Em relação ao Hardware:
Tunner Sharp s7hz0302A
CPU ALI M3329
Flash SST 39VH1681
RAM ISSI IS42S164000-7
Mainboard DVB1004 (ALI0302)-A5
Espero que isto seja esclarecedor em anexo a foto
 
Última edição:

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boas! tive a ler este topico e como ja ha uns meses atrás vim ca perguntar se ja ha possibilidade de meter este deco a florir gostava de saber se isso ja é possivel? como tive a ler e nao percebi nada do que disseram..falaram de processador e afins lol ms ja ha firm disponivel? desculpem se calhar é uma pergunta parva mas se alguem puder ajudar :)

[[[]]]
 

ottobald

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Type and manufacturer of this unit

Boas Pessoal,
Ora vamos ser completos. Em relação ao Hardware:
Tunner Sharp s7hz0302A
CPU ALI M3329
Flash SST 39VH1681
RAM ISSI IS42S164000-7
Mainboard DVB1004 (ALI0302)-A5
Espero que isto seja esclarecedor em anexo a foto

n qualquer um diz me qual é o fabricante deste STB e do tipo?

Can anyone tell me which is the manufacturer of this STB and the type?
 

pranchas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas, é a primeira vez que estou num forum, desde já desculpem qualquer coisa. Comprei a metronic direct box 3, pelos vistos das piores compras para florir para os canais da KaKa. No entanto ainda posso devolver o equipamento ao vendedor, penso eu.
peço que me deêm algumas orientações, existe vitamina para esta box? se existe, o que preciso para fazer florir. Estive a ler algumas das vossas mensagens, e acredito que os termos utilizados serão estes para me fazer entender.

Cumprimentos a todos Pranchas
 

ottobald

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Direct BOX3

Boas, é a primeira vez que estou num forum, desde já desculpem qualquer coisa. Comprei a metronic direct box 3, pelos vistos das piores compras para florir para os canais da KaKa. No entanto ainda posso devolver o equipamento ao vendedor, penso eu.
peço que me deêm algumas orientações, existe vitamina para esta box? se existe, o que preciso para fazer florir. Estive a ler algumas das vossas mensagens, e acredito que os termos utilizados serão estes para me fazer entender.

Cumprimentos a todos Pranchas

There are two different versions of Direct Box 3. One with a STI5518 processor and another one with ALI M3329B1 processor. In the fist step there is aneed to find out which one you have. Best would be you open the box and take some pictures. If it looks like the one of diegoM it is a ALI box, there is a very good alternative software avialable for this box. I could provide you with this software.

Há duas versões diferentes da caixa direta 3. Um com um processador STI5518 e outro com o processador de ALI M3329B1. Na etapa do punho há aneed para encontrar para fora que uma você tem. Melhor seja você aberto a caixa e faça exame de alguns retratos. Se olhar como esse do diegoM é uma caixa de ALI, há um software alternativo muito bom avialable para esta caixa. Eu poderia fornecê-lo com este software.
 
Topo