Portal Chamar Táxi

Motor + Diseqc

Manuel_Telles

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2024
Gostos Recebidos
0
Boas,
Algumas considerações:
1 - Verifico que a qualidade no 7ºW está a 95%; nunca consegui mais do que 65%. Desconfio que não tens o 7ºW afinado e verdadeiramente o satélite que está memorizado é outro com sinal muito mais forte. Salvaguardo o facto de desconhecer o vosso equipamento. Propunha que experimentasse com um receptor + TV, numa frequência livre do Nilesat.
Também sugeria que apreciasse o direcionamento com o site: h**p://www.dishpointer.com/

2 - a direção dos movimentos do prato para 13ºE, bem como para o 19,2E e está correta, pressupondo que a partida é do 7ºW - visível no vídeo.
Confirmo agora que não deve estar no 7w..porque apanho o canal kabel1 Áustria, o sat.1 A e são todos do 19.2E!!!

Manuel_Telles

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2024
Gostos Recebidos
0
E a antena roda para ESTE??

No domingo, quando só dava Hotbird, e astras, a antena rodava para OESTE e dava os canais.. Agora tou confuso.

No meu SATFINDER V2, aquilo ja vem com uma lista de satelites, e colouei no Nilesat 7w e coloco na frq: 12054V e dá-me isso :/

Vou ter que ver entao melhor... mas penso estar a SUL!

O 8W é que nao apanho nada! Mas pelo ue vejo no Lyngsat...em portugal ninguem consegue apanhar nenhum canall!
Era o 12051V do Astra 19.2 e não do 7w 🙂↕️🙂↕️🙂↕️🙂↕️

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
19
Propunha:
1- Reveja os alinhamentos dos elementos do prato, nomeadamente a verticalidade do suporte, alinhamento do eixo relativamente ao motor, ou ângulos de elevação da antena e do motor (pormenores no manual).
2- Com a ajuda da imagem do dishpointer direcione o prato para o Nile.
3- Seguidamente use o satfinder para afinações.
4- Depois verifique com receptor a visualização de canais do Nilesat.
5- Depois ...

Última edição:

Manuel_Telles

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2024
Gostos Recebidos
0
FUMO BRANCO

De facto o Nilesat estava +à direita. Alinhei com o 7W fiz scan e averiguei que eram os canais do Nilesat. (de facto, sinal 65%, qualidade 40%)

Depois coloquei USUALS e voi-lá! Apanhou-se todos os satelites que pretendia..

Tão facil e eu a complicar...

Só não apanho uns dos satelites que mais queria..que é o 39ºE.

Ainda pensei em colocar o prato de 100cm, mas depois a antena é de ferro (afinal!) e aquilo com as nortadas vai-me dar chatices...Se calhar ate podia ganhar o satelite 39E com a antena de 100cm, mas paciencia....

Só nao entendo é que quando é uma sintonia fixa, basta 50cm de antena para apanhar o 39E....e depois em motor com 80cm, nada dá :(

De resto, 30W, 0.8W, 1.9E, 9E, 10E, 13E, 19.2E, 23.5E, 28.2E, tudo a bombar!!

Obrigado ao @Prantona51 pela ajuda e os seus comentarios valeram bastante!

Espero que daqui a muito tempo..quando me aventurar, que ja apanhe o 39E :)

Manuel_Telles

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2024
Gostos Recebidos
0
Acontece me é muito mudar de um canal tipo hotbird para BULGARIASAT e diz que a antena está a rodar...e penso que já chegou ao 1,9E mas o sinal tá a zero. Tenho que desligar na corrente a box e voltar a ligar
..
Isto não trabalha lá muito bem com os motores ou é de quê?!

Manuel_Telles

GF Bronze
Entrou
Mar 2, 2024
Gostos Recebidos
0
Acontece me é muito mudar de um canal tipo hotbird para BULGARIASAT e diz que a antena está a rodar...e penso que já chegou ao 1,9E mas o sinal tá a zero. Tenho que desligar na corrente a box e voltar a ligar
..
Isto não trabalha lá muito bem com os motores ou é de quê?!
Tenho imagem openatv