:Espi54: ola comunidade tambem sou da madeira tenho uma de 80cm:Espi13: cinco estrelas passem os olhos nisto http://www.gforum.tv/board/536/94533/ferramentas.html:espi28: :espi28: bom ano para todos
ja troquei a antena de lado e puff comecei logo a apanhar astra 19.2E com sinal a 75...agora o hotbird e que ja tentei e nem sinal
apos varios dias sempre a tentar ainda nao dei com o hotbird, acho incrivel
Aqui tens os dados de como deves ter a antena/LNB. O melhor é com uma bússola vês o azimute, apontas na direcção do azimute e marcas um ponto de referencia: uma casa uma arvore, quanto mais distante melhor, depois apontas a antena para esse ponto. Não podes ter nenhum obstáculo em linha de vista a 20 m. Certifica-te que o teu LNB esta bom. Coloca em frequências altas e baixas.
Pode sim... Estamos a falar de 6 graus de diferença azimute e 4 de ângulo de elevação. cá em baixo parece pouco mas nos satélites são dezenas de quilómetros. Pega na antena a mão (sem mexer) e coloca noutro sitio, so para veres se consegues sinal.
foi assim que apanhei os 19.2 mas nada dos 13, um grau e 1 cm? Eu tenho um colega meu que com um prato de 80 tem pior sinal do que eu no astra e apanha todas as frequencias do hotbird com sinal a 60. Nao se esqueçam que eu moro no norte logo tenho melhor cobertura do hotbird e astra. Tenho sinal a 80 no astra com prato de 60.