Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
San Antonio Spurs, Washington Wizards e Memphis Grizzlies venceram os respetivos jogos desta madrugada e seguem invictos (3 vitórias em 3 jogos) na fase regular da NBA – os LA Clippers também ainda não perderam mas não jogaram.
Em sentido inverso, os Dallas Mavericks, campeões em 2011, são, juntamente com os históricos Chicago Bulls e New York Knicks, as únicas equipas que ainda não festejaram, registo negativo do qual os Phoenix Suns já se demarcaram.
A equipa texana ainda se bateu bem diante dos Golden State Warriors - ao intervalo perdia apenas por 62-65 - mas não conseguiu impedir a reação dos campeões em título na segunda parte.
Stephen Curry (29 pontos) e Kevin Durant (25) dividiram despesas e os Warriors venceram os últimos parciais por 34-22 e 34-19.
Os Cleveland Cavaliers venceram, na madrugada desta quarta-feira, o Chicago Bulls por 119-112, partida em que se destacou LeBron James ao marcar 34 pontos e ter feito 13 assistências.
Depois de um jogo complicado no passado domingo frente ao Boston Celtics, agora os Cavs conseguiram impor o seu jogo durante os quatro tempos, apesar de uma primeira parte um pouco adormecida.
Noutro jogo da jornada o Boston Celtics bateram os New York Knicks por 110-89. Jaylen Brown marcou 23 pontos e Jayson Tatum acrescentou outros 22 para garantir esta vitória.
LeBron James conseguiu o primeiro triplo-duplo (29 pontos, 13 assistências, 10 ressaltos) da temporada, mas foi insuficiente para evitar a derrota, a segunda nesta fase regular, dos Cleveland Cavaliers na deslocação a Brooklyn para defrontar os Nets.
Já os Oklahoma City Thunder receberam e venceram os Indiana Pacers por 114-96, com Russel Westbrook a juntar mais um triplo-duplo (28 pts, 16 ast, 10 res), o segundo do ano, ao registo pessoal.
Carmelo Anthony juntou 28 pontos e Paul George marcou 10 no reencontro com a antiga equipa.
Russell Westbrook único: já conseguiu triplos-duplos frente a todas as equipas
Russell Westbrook, dos Oklahoma City, tornou-se no sábado no primeiro jogador da NBA a impor triplos-duplos a todas as 29 equipas do campeonato.
Com 12 pontos, 13 ressaltos e outras tantas assistências na vitória por 101-69 no terreno dos Chicago Bullls, Westbrook, que conseguiu o terceiro triplo-duplo da temporada, estabeleceu o recorde histórico na sua especialidade, o de conseguir números na casa das dezenas em três categorias estatísticas distintas.
Na ronda de sábado, destaque ainda para os desaires dos Cleveland Cavaliers no terreno dos New Orleans Pelicans, por 123-101, dos Los Angeles Clippers na receção aos Detroit Pistons, por 95-87, e dos Houston Rockets em casa frente aos Memphis Grizzlies, por 103-89.
A derrota dos Cleveland foi a terceira em seis jogos na presente época e deixou os finalistas da competição em 2016 no oitavo lugar da Conferência Este.
Sexta-feira, 27
LA Lakers-Toronto, 92-101
Minnesota-Oklahoma City 119-116
Atlanta-Denver,100-105
NY Knicks-Brooklyn 107-86
Charlotte-Houston, 93-109
Orlando-San Antonio 114-87
Harden estabelece novo recorde pessoal na vitória dos Rockets sobre os Jazz
O base James Harden estabeleceu novo recorde de pontos da carreira, ao concretizar 56 na vitória folgada dos Houston Rockets sobre os Utah Jazz, por 137-110, em jogo da NBA disputado na madrugada desta segunda-feira.
Além de ter anotado mais de o dobro dos pontos do segundo jogador mais eficaz, o colega de equipa Eric Gordon, que obteve 20, Harden efetuou também 13 assistências, tendo acertado no cesto em 19 das 25 tentativas realizadas.
O base até falhou os quatro últimos lançamentos, numa altura em que a vitória da equipa de Houston estava assegurada, e, se tivesse acertado pelo menos um deles, teria batido o recorde dos Rockets, estabelecido por Calvin Murphy na temporada 1977/78, com 57 pontos num único jogo.
"Não", respondeu Harden aos jornalistas que lhe perguntaram se sabia qual o registo máximo de pontos da sua formação numa partida e quem o tinha obtido, acrescentando: "Mas ganhámos o jogo, não foi?".
O base, que tinha 53 pontos como melhor marca pessoal, acertou sete dos oito lançamentos triplos tentados, contribuindo decisivamente para um triunfo que permitiu aos Rockets manterem-se no comando da Conferência Oeste.
A Conferência Este é liderada pelos Boston Celtics, que conquistaram o oitavo triunfo consecutivo na prova, ao imporem-se por 104-88 aos Orlando Magic, terceiro classificados, graças a mais uma notável demonstração de solidez defensiva.
Os Cleveland Cavaliers continuam a desiludir, tendo perdido por 117-115 com os Atlanta Hawks, ressentindo-se da saída no terceiro período de Kevin Love, adoentado, apesar do esforço da estrela LeBron James, autor de 26 pontos e 13 assistências.
Harden 'imita' Jordan em vitória dos Rockets sobre os Cavaliers
O base James Harden foi na quinta-feira decisivo no triunfo dos Houston Rockets sobre os Cleveland Cavaliers, por 117-113, com números que ninguém alcançava na NBA desde Michael Jordan.
Com 35 pontos, 11 ressaltos, 13 assistências e cinco roubos de bola, Harden tornou-se no primeiro basquetebolista a conseguir pelos menos 35 pontos, 10 ressaltos, 10 assistências e cinco desarmes no mesmo encontro, desde Michael Jordan em 1989.
Clint Capela, com 19 pontos, 13 ressaltos e quatro desarmes de lançamento, um dos quais nos instantes finais sobre LeBron James, também ajudou ao quarto triunfo consecutivo dos Rockets, que lideram a Conferência Oeste, com nove vitórias e três derrotas.
Aos Cavaliers, finalistas vencidos da NBA, de pouco valeram os 33 pontos de LeBron James e os 27 de Jeff Green, com a equipa de Cleveland a seguir no 11.º posto de Este, com cinco vitórias e sete derrotas.
Os Boston Celtics, apesar de lidarem com várias baixas devido a lesão, continuam na senda das vitórias, tendo somado na última noite o 12.º triunfo consecutivo na Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).
Kyrie Irving foi baixa, mas Al Horford regressou e terminou como melhor marcador da equipa (21 pontos) no triunfo por 95-94 sobre os Toronto Raptors.
Nas restantes partidas, Houston Rockets e Detroit Pistons confirmaram o bom momento, derrotando, respetivamente, Indiana Pacers e Miami Heat.
CAVALIERS VENCEM KNICKS APÓS DESVANTAGEM DE 24 PONTOS
Os Cleveland Cavaliers recuperaram de desvantagem de 24 pontos para levar de vencida os New York Knicks em pleno Madison Square Garden, por 104-101.
Foi no último período que os Cavaliers, com LeBron James (terminou com 24 pontos, 12 assistências e 9 ressaltos) em grande destaque, marcando um triplo a 87 segundos do final que confirmou a reação dos Cavaliers.
LeBron James foi ainda protagonista de incidente com Frank Ntilikina e Enes Kanter, que inflamou o ambiente, mas não perdeu a concentração e os Cavaliers equilibraram o número de vitórias na Liga (7 contra outras tantas derrotas).
Os Goldes State Warriors também venceram, impondo-se aos Orlando Magic por 110-100. Os detentores do título de campeão somam agora 11 vitórias (contra 3 derrotas).
Warriors recuperam de desvantagem de 24 pontos para vencerem Sixers
Os Golden State Warriors recuperaram de uma desvantagem de 24 pontos para vencerem os Philadelphia 76ers, por 124-116, conseguindo a maior reviravolta da temporada na NBA.
Depois de terem entrado mal no encontro, os atuais campeões chegaram ao intervalo a perder por 22 pontos (74-52), mas deram a volta ao marcador em apenas um período, conseguindo um parcial de 47-15 no terceiro.
Neste período, Stephen Curry marcou 20 dos seus 35 pontos, sendo o melhor marcador da partida, seguido pelo colega Kevin Durant, com 27.
Nos Sixers, que foram a primeira equipa a marcar 47 pontos num período aos Warriors desde 1992, estiveram em destaque Joel Embiid (21 pontos) e Ben Simmons (23 pontos e 12 ressaltos).
Os Warriors seguem na segunda posição da Conferência Oeste, com 12 triunfos e quatro derrotas, enquanto os Sixers são sextos no Este, com oito vitórias em 15 encontros.
O melhor registo da NBA continua a estar na posse dos Boston Celtics (15-2), que somaram a 15.ª vitória consecutiva, ao vencerem em casa dos Atlanta Hawks, por 110-99, com Kyrie Irving.
Ainda de máscara, após ter sofrido uma ligeira fratura na face, o base marcou 30 pontos, com uma percentagem de 83 por cento de lançamentos de campo convertidos.
Os Houston Rockets (13-4), líderes do Oeste, venceram o quinto encontro consecutivo fora de casa por pelo menos 15 pontos de diferença, igualando o melhor registo da história da NBA.
A vítima desta vez foram os Memphis Grizzlies, batidos por 105-83, com James Harden novamente em destaque, com 29 pontos.
Os Boston Celtics continuam imparáveis e alcançaram esta madruga a 14.ª vitória consecutiva na fase regular da NBA. A perder por 13 pontos no quarto período, os líderes da Conferência Este empataram e forçaram o prolongamento, onde levaram a melhor sobre os Mavericks (110-102) com Kyrie Irving em destaque ao registar um máximo de pontos (47) da temporada.
Os Celtics mantêm o melhor registo (16 vitórias, 2 derrotas) da fase regular, superando a série (13v-4d) de Houston Rockets e Golden State Warriors, que lideram a Conferência Oeste.
Ainda a Este, os Pistons perderam o segundo lugar ao caírem diante dos Cleveland Cavaliers (10v-7d) , de LeBron James (18 pontos), que continuam a recuperar confiança após um início de época atribulado.
WARRIORS ESMAGAM BULLS E CELTICS REGRESSAM AOS TRIUNFOS
Mesmo sem a estrela Kevin Durant, os campeões Golden State Warriors, liderados pelo inevitável com Stephen Curry, com 33 pontos, não sentiram grandes dificuldades para, na Oracle Arena, esmagarem os Chicago Bulls por contundentes 143-94.
Também os Boston Celtics voltaram aos triunfos, depois de verem interrompida a série de 16 triunfos consecutivos, batendo os Orlando Magic, em casa, por 118-103.
HARDEN LIDERA VITÓRIA DOS ROCKETS SOBRE OS KNICKS; THUNDER VOLTAM A DESILUDIR
Com 37 pontos, dois ressaltos e 10 assistências, o base James Harden voltou a realizar mais uma excelente exibição em nova vitória dos Houston Rockets, desta feita na receção aos New York Knicks, por 117-102, resultado que vale à equipa do Texas a liderança na Conferência Oeste, com 15 vitórias e 4 derrotas até ao momento.
Por outro lado, os 28 pontos, 12 ressaltos e nove assistências de Russell Westbrook não chegaram para evitar nova desilusão dos OKC Thunder na deslocação a casa dos Dallas Mavericks, onde saíram derrotados por 81-97.
CURRY BRILHA NO PROLONGAMENTO NA VITÓRIA DOS WARRIORS FRENTE AOS LAKERS
Stephen Curry não parecia estar numa das suas melhores noites na madrugada desta quarta-feira. Ao final do 4.º período, tinha acertado apenas seis dos 17 arremessos. Foi no prolongamento que o astro comandou a vitória dos Golden State Warriors contra os Los Angeles Lakers por 127-123.
Curry terminou o encontro com 28 pontos, sendo que 13 deles foram apenas no tempo extra. Para além de Curry, o ala Kevin Durant foi outro destaque na equipa dos Warriors, terminando com 29 pontos e Klay Thompson contribuiu com mais 20.
Pelos Lakers, Brandon Ingram anotou 32 pontos, a sua melhor marca da carreira. Kentavious Caldwell-Pope e Jordan Clarkson fizeram 21 cada, enquanto que Julius Randle marcou mais 20 pontos.
Com este resultado, os Warriors seguem na vice-liderança da Conferência Oeste, com 16 vitórias e seis derrotas, atrás do Houston Rockets, que têm 17 triunfos em 21 partidas. Já os Lakers estão na 11.ª posição depois de terem perdido pela 13ª vez.