• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NDrive G50 - Actualizar

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

O meu cunhado pediu-me para lhe actualizar o GPS, um NDrive G50.
Não percebo nada deste assunto... tem o o mapa ibérico, alguém me pode ajudar?

Cumprimentos
Obrigado
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,

O meu cunhado pediu-me para lhe actualizar o GPS, um NDrive G50.
Não percebo nada deste assunto... tem o o mapa ibérico, alguém me pode ajudar?

Cumprimentos
Obrigado

informação adicional enviada por pm.
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tive a ver e ainda não arrisquei fazer nada...

O gps tem a versão 3.4.19 (815) DI

Os mapas:
ESP_TP v2.11
PRT_IP v2.11
GBR v.2.13

Dá para fazer a actualização? Com que versão?

Obrigado
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tive a ver e ainda não arrisquei fazer nada...

O gps tem a versão 3.4.19 (815) DI

Os mapas:
ESP_TP v2.11
PRT_IP v2.11
GBR v.2.13

Dá para fazer a actualização? Com que versão?

Obrigado

podes instalar a que quiseres v9... v10...
na pm só te enviei informação da v10; como é melhor e mais actual, quase toda a gente prefere a v10, mas se quiseres a v9 diz alguma coisa que também se arranja.
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
podes instalar a que quiseres v9... v10...
na pm só te enviei informação da v10; como é melhor e mais actual, quase toda a gente prefere a v10, mas se quiseres a v9 diz alguma coisa que também se arranja.

Boas,

Desde já agradeço as tuas respostas!

Eu andava à toa... não sabia se devia instalar a VERSÃO 10.2.10 ou a VERSÃO 10.1.15.

Estive a ver com mais atenção e deduzi que é a VERSÃO 10.1.15, por causa da versão do gps tem a versão 3.4.19. (se não for assim digam-me sff)

Vou testar e depois dou novidades.

Obrigado
Cumptos
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,

Desde já agradeço as tuas respostas!

Eu andava à toa... não sabia se devia instalar a VERSÃO 10.2.10 ou a VERSÃO 10.1.15.

Estive a ver com mais atenção e deduzi que é a VERSÃO 10.1.15, por causa da versão do gps tem a versão 3.4.19. (se não for assim digam-me sff)

Vou testar e depois dou novidades.

Obrigado
Cumptos

exactamente...
mas não é por ter a v3 instalada neste momento - isso é indiferente - é sim, por causa da versão do wince.
é só ler com atenção, a informação está lá toda.


Alguém me diz a pass do ficheiros.

Obrigado
Cumptos

lê com atenção, principalmente a parte final dos documentos... a informação que procuras está lá.
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alem da password, podem-me tirar outra dúvida...??

No cartão SD só tenho duas pastas, "help" e "NDrive", apago as duas? Não encontro a pasta RESIDENTFLASH...

Agradecia a Vossa ajuda
Obrigado
Cumptos
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,

Alem da password, podem-me tirar outra dúvida...??

No cartão SD só tenho duas pastas, "help" e "NDrive", apago as duas? Não encontro a pasta RESIDENTFLASH...

Agradecia a Vossa ajuda
Obrigado
Cumptos

esse equipamento funciona a partir do cartão, por isso concentra-te aí.
por isso sim, é suposto só teres essas duas pastas, faz um backup delas; depois basta apagares a ndrive (a help é apenas os ficheiros de ajuda); segue o tutorial que tens lá tudo o que precisas; é só ler com atenção.
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já segui o tutorial, ou seja, apaguei a pasta NDrive do SD card, copiei para lá a pasta Ndrive do File NDrive_10.1.15_SYMBIAN_Crk; depois pus na pasta maps dentro da NDrive o PRT_IP.map extraido do file PRT_IP_2.18_2010.12 e as vozes dentro da pasta voices.
Depois pus o SD dentro do G50, liguei, depois de arrancar fiz reset.
Ele arranca, fica com 3 opções, Navigation, GPS Receiver e Travel Kit, as últimas duas funcionam, mas quando carrego em Navigation não faz nada, só faz o barulho do toque.

O que fiz de errado?
Agradecia a Vossa ajuda.
Obrigado
Cumptos
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já segui o tutorial, ou seja, apaguei a pasta NDrive do SD card, copiei para lá a pasta Ndrive do File NDrive_10.1.15_SYMBIAN_Crk; depois pus na pasta maps dentro da NDrive o PRT_IP.map extraido do file PRT_IP_2.18_2010.12 e as vozes dentro da pasta voices.
Depois pus o SD dentro do G50, liguei, depois de arrancar fiz reset.
Ele arranca, fica com 3 opções, Navigation, GPS Receiver e Travel Kit, as últimas duas funcionam, mas quando carrego em Navigation não faz nada, só faz o barulho do toque.

O que fiz de errado?
Agradecia a Vossa ajuda.
Obrigado
Cumptos

lá está... têm de ler as coisas com mais atenção e não fazer as coisas sem LER TUDO.

tu tens um EQUIPAMENTO ORIGINAL ndrive, no caso o g50, tens de utilizar a versão correcta para esse equipamento (já agora o g50 utiliza o wince4.2).
 

paulo alexandre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa tarde tenho um ndrive G50 com a versão v9 podia me ajudar a mudar para a versão v10
cmps
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
lá está... têm de ler as coisas com mais atenção e não fazer as coisas sem LER TUDO.
Boas,
Podes acreditar que li tudo com atenção mais do que uma vez... Não percebo é nada disto!



(já agora o g50 utiliza o wince4.2).
Onde é que posso ver isto, mas informações do gps não encontrei, apesar de procurar, nenhuma informação desta natureza.



exactamente...
mas não é por ter a v3 instalada neste momento - isso é indiferente - é sim, por causa da versão do wince.
é só ler com atenção, a informação está lá toda.
Como disseste isto pensei que tinha de instalar a VERSÃO 10.1.15...

Vou tentar outra vez...

Obrigado
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,
Podes acreditar que li tudo com atenção mais do que uma vez... Não percebo é nada disto!




Onde é que posso ver isto, mas informações do gps não encontrei, apesar de procurar, nenhuma informação desta natureza.




Como disseste isto pensei que tinha de instalar a VERSÃO 10.1.15...

Vou tentar outra vez...

Obrigado


tens um EQUIPAMENTO ORIGINAL ndrive, no caso o g50, por isso sim, tens de instalar a versão 10.1.15.
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
tens um EQUIPAMENTO ORIGINAL ndrive, no caso o g50, por isso sim, tens de instalar a versão 10.1.15.

Boas,

Já consegui instalar, está 5 estrela. Muito obrigado!!!

Se queria perceber onde se vê que o GPS é wince 4.2. É que fui ao site como referes no tutorial e não encontro... Dá para ver no próprio gps?

Já agora, os mapas ficaram com trial 99/99/9999, é mesmo assim, né?

Obrigado
Cumptos
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já consegui instalar, está 5 estrela. Muito obrigado!!!

Se queria perceber onde se vê que o GPS é wince 4.2. É que fui ao site como referes no tutorial e não encontro... Dá para ver no próprio gps?

Já agora, os mapas ficaram com trial 99/99/9999, é mesmo assim, né?

Obrigado
Cumptos

a ndrive actualizou o site e ainda não consegui encontrar a informação sobre os produtos anteriores, pelo menos eu não sei onde se encontra. mas no próprio gps, deves ter um autocolante na parte de trás com essa informação.

sim, é suposto ficar assim... 99-99-9999...
 

JPVis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
104
Gostos Recebidos
0
a ndrive actualizou o site e ainda não consegui encontrar a informação ...
Boas,

Ah ok... é que corri o link do tutorial e não encontrei.


deves ter um autocolante na parte de trás com essa informação.
Não tem essa informação... mas também já não é importante, já sei qual é a wince :)


sim, é suposto ficar assim... 99-99-9999...
Óptimo, então ficou 100%

@Kazzar, Também és expert em TomTom?? Tenho o meu One touch XL para actualizar... :=))
Muito Obrigado!
Cumptos
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
de nada...

eu tomtom não utilizo muito, por isso o meu conhecimento é limitado.
vai a TomTom e questiona por lá... tanto o tedioboy como o luis são experts e ajudam-te de certeza...
 

Taylor99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 15, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Contactei o suporte da NDrive pq n conseguia ligar o meu G50 ao NDriveAgent para efectuar a actualização. Como o software era tao antigo tiveram que me enviar a v3.5.26.
Gostava que me informassem sobre como posso actualizar para 9 ou 10 com o mapa ibérico mais recente.

PS: com a versao que me enviaram o gps detecta o veiculo a uns 30m da estrada onde efectivamente estou. a actualização do software resolverá o problema, certo?

Obrigado,.
 
Topo