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NOS são uns vigarista enganaram-me

maar3amt

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Viva pessoal,

O meu nome é Márcio Rodrigues, portador do NIF: 237330580 e passo a contar a minha infeliz história com a NOS - Comunicações, S.A.

Sou cliente NOS à 2 anos, mantive um período de fidelização por 24 meses que terminaria este próximo mês de novembro. Na semana passada entrei em contacto com a NOS para perceber se tinham algum plano de internet fixo e ilimitado que pudessem prestar na minha zona, fui informado que na minha zona tinha cobertura 4G e velocidades de acesso até 100MB, informaram-me ainda que tinha 15 dias para testar e cancelar o serviço em caso de insatisfação. Perante os factos apresentados e pelo telefone, decidi aceitar a proposta de experimentar o serviço nos 15 dias de testes propostos pela operadora.
Passado 3 dias o router e tefone, chegaram a casa, qual não foi o meu espanto que ao testar a velocidade de acesso à internet só debitava perto de 300kb, liguei imediatamente para a NOS e o suporte técnico da NOS fez um teste remoto à minha ligação e a conclusão foi que as velocidades de acesso eram inaceitáveis, que o serviço na minha localidade não reunia as condições e que teria todo o direito a cancelar o serviço.

Visto que não posso ter internet pela NOS, e, pensava eu que o prazo terminaria no próximo mês de novembro, decidi cancelar todos os serviços, o de satélite que terminava agora em novembro e o da internet por não ter condições algumas e por pretender mudar para um operador que me pudesse fornecer todos esses serviços.

Coloquei todo o processo de rescisão (visto estar nos 15 dias de teste) em andamento e qual o meu espanto quando me informam por email do seguinte:

Caro(a) Cliente,

A ZON mudou. Agora é NOS.

Informamos que para desativar os seus serviços é necessário enviar-nos um pedido escrito especificando os serviços que pretende desligar e uma fotocópia do seu documento de identificação. Os documentos que nos enviou anteriormente não estavam em conformidade.
Adicionalmente, informamos que se encontra dentro do período de fidelização até 20/10/2015 e que o desligamento implicará o pagamento da penalidade de €402.38.

Ficou com alguma dúvida?

Visite-nos em www.nos.pt ou ligue 16990, disponível todos os dias.

Obrigada,

Então enganaram-se quanto à possibilidade de me prestarem o serviço de internet e quero cancelar o serviço completo porque fui enganado e fico a saber que não posso cancelar, porque o período de fidelização aumentou mais um ano?
 

pafp

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Boas amigo, comigo passou-se o mesmo e consegui rescindir porque foi feito contrato com o vendedor porta a porta.
Queriam que eu pagasse por 2 anos 800 e tal euros, liguei para a Deco que sou assinante e tinha visto no site da anacom que podia rescindir, passado 2 dias ligaram-me da zon a dizer que não tinha que pagar nada.
Vai aqui http://anacom.inbenta.com/consumido...8,000&content_id=675&match_type=CATEGORY#cont
Mas acho que devias ligar para a Deco ou outra para te aconselharem o que deves fazer.
Abraço
 
Última edição:

eta_frost

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Tava tao bem na Optimus Clix... esta mudança so trouxe problemas
 

maar3amt

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Cá estou para assumir as responsabilidade, mas o débito directo para esses senhores está cancelado na minha conta.

Ser por telefone ou fisicamente, é pouco relevante, o pior importante é que fui enganado e tenho 15 dias para testar o serviço, ainda estou dentro desses 15 dias, não estou satisfeito, sinto-me no direito de poder cancelar.
 

Rally_tt

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Cá estou para assumir as responsabilidade, mas o débito directo para esses senhores está cancelado na minha conta.

Ser por telefone ou fisicamente, é pouco relevante, o pior importante é que fui enganado e tenho 15 dias para testar o serviço, ainda estou dentro desses 15 dias, não estou satisfeito, sinto-me no direito de poder cancelar.


Vai ao Facebook da nós...e fala com eles... Grita-Reclama
 

pafp

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Cancela o débito direto, e não pagues nada mesmo, eles vão te ameaçar mas não tenhas medo, fizeram comigo e não tiveram hipotese.
 

maar3amt

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O débito directo está cancelado, segunda-feira vou enviar para lá uma carta registada com aviso de recepção e está feito, nem me chateio mais com o assunto.
Quanto ao router e telefone, estão aqui na caixa conforme me enviaram, visto que não recolhem equipamentos em loja, aguardo que entrem em cantacto comigo para procederem à recolha dos mesmos.
 

cunha

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eu tenho o serviço das Nos e ate estou contente com ele. mas no inicio estava com medo de aderir, só via pessoal a reclamar. tenho só a 1 mes e meio e ate haver nada mau... e só tenho 3.5g mas consigo velocidades superiores a meo. vamos lá ver para a frente
 

cunha

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eu tenho o serviço das Nos e ate estou contente com ele. mas no inicio estava com medo de aderir, só via pessoal a reclamar. tenho só a 1 mes e meio e ate haver nada mau... e só tenho 3.5g mas consigo velocidades superiores a meo. vamos l
 

maar3amt

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eu tenho o serviço das Nos e ate estou contente com ele. mas no inicio estava com medo de aderir, só via pessoal a reclamar. tenho só a 1 mes e meio e ate haver nada mau... e só tenho 3.5g mas consigo velocidades superiores a meo. vamos lá ver para a frente

cunha se me prestassem o serviço em condições, também estaria satisfeito, o problema é que a antena mais próxima de mim (segundo eles) está a cerca de 6km e as velocidades em 3g ou 4g não ultrapassam os míseros 300kb.
 

cunha

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sim eu percebo-te... posso estar enganado. mas li em algum lugar que se tivermos menos de +-30 % da velocidade contratada podiamos rescindir sem muitos problemas. claro que isso para ele é impenssavel. mas nao te cales...
 

DX2

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cunha se me prestassem o serviço em condições, também estaria satisfeito, o problema é que a antena mais próxima de mim (segundo eles) está a cerca de 6km e as velocidades em 3g ou 4g não ultrapassam os míseros 300kb.
Desculpa que te diga mas se aparece 4G no visor do modem, mesmo que só tenha um traço de sinal, tens que ter a velocidade pré-contratada. Eu já usei o meu num sítio onde só aparecia o 3.5G e, via WiFi, deu-me 12Mb no speedtest, para um contrato de 20Mb. Onde capto 4G, mesmo só com um traço, tenho sempre os 20Mb.


Sent from my Optiplex 960 using Firefox

DX2
 

maar3amt

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Aqui aparece 4G e a velocidade não ultrapassa os 300kb. Pode é o router simular ter 4G e na verdade não ter nada.

O próprio técnico da NOS quando fez o teste remoto, confirmou que não poderiam prestar melhor serviço na minha localização (pelo menos por enquanto).
 

cunha

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eu liguei o modem a antena da tv, apanhei 2 traços de 4g e digo-te que ainda fiquei pior do que o 3.5g. tambem a antena pelo google eart esta a 9km de minha casa
 

pafp

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Desculpa que te diga mas se aparece 4G no visor do modem, mesmo que só tenha um traço de sinal, tens que ter a velocidade pré-contratada. Eu já usei o meu num sítio onde só aparecia o 3.5G e, via WiFi, deu-me 12Mb no speedtest, para um contrato de 20Mb. Onde capto 4G, mesmo só com um traço, tenho sempre os 20Mb.


Nem que tenha a velocidade contratada pode rescindir sem dizer o motivo, visitem o site que deixei.
Abraço
 

AAJ

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O débito directo está cancelado, segunda-feira vou enviar para lá uma carta registada com aviso de recepção e está feito, nem me chateio mais com o assunto.
Quanto ao router e telefone, estão aqui na caixa conforme me enviaram, visto que não recolhem equipamentos em loja, aguardo que entrem em cantacto comigo para procederem à recolha dos mesmos.
Márcio,
O mais importante foi o cancelamento do debito directo.
E como dizes, deves enviar uma carta registada com aviso de recepção a pedir a rescisão para prova e especificar o motivo do descontentamento, afirmando também que estás dentro do prazo de teste (15 dias) afirmado por eles, focando o que eles disseram (neste momento é o melhor que temos).
A partir daí ninguém te pega nem te saca o dinheiro.
 

mjtc

GF Platina
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Esse assunto é resolvido pessoalmente com eles, no balcão mais próximo. Entrar em contacto com a Deco, também é uma boa opção. Quando rescendi com a Kanguru, resolvi pessoalmente no balcão e paguei apenas o restante antes dos 2 meses terminar do contrato de 24 meses. Depois foi só mudar de operador.

O problema é viver em regiões rurais do interior, onde a net é mais fraca em termos de velocidade e vai-se abaixo com frequência. Márcio tens que vir para a cidade.:Hee:
 

mjtc

GF Platina
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Zona de Chaves com dificuldade em aceder à internet e telemóveis

Moradores tiveram de regressar ao telefone fixo

As aldeias de fronteira, no concelho de Chaves, debatem-se há anos, com um problema antigo, mas fruto do progresso dos tempos: falta de rede de telemóvel e de um serviço de Internet de qualidade. Actualmente, o uso do telemóvel, tal como a utilização da internet, tornou-se obrigatório no dia-a-dia das pessoas, e apesar de ser um processo simples e rápido, para muitos é uma dor de cabeça. Vilarelho da Raia, a 14 km da cidade flaviense e a 1 km de Rabal, em Espanha, é uma aldeia onde tudo é "Made in Portugal", menos a rede móvel. À entrada da povoação transfronteiriça, o telemóvel dá sempre sinal de mensagem avisando que as comunicações efectuadas serão em roaming, como se estivesse fora do país.

Os habitantes de Vilarelho da Raia, sede de freguesia à qual pertencem as aldeias de Cambedo, Vila Meã e Vilarinho da Raia, aldeias raianas de Chaves, já se habituaram às dificuldades do uso do telemóvel e ao difícil e lento acesso à Internet quer através das placas USB quer através de ligação telefónica.

Liliana Pereira, de 17 anos, afirmou que efectuar chamadas é extremamente complicado, por a cobertura móvel ser muito fraca, e por isso, está sempre em roaming - o que se reflecte no saldo do telemóvel. Além disso, frisou, "só na cozinha e em cima de um armário é que consigo receber e enviar mensagens ou realizar chamadas pela rede portuguesa". Se o telemóvel tem de estar sempre na cozinha, o acesso à Internet só pode ser feito a partir do quarto, único compartimento da casa onde, segundo a jovem, consegue aceder à rede, mas com muita paciência. "A velocidade é tão lenta que, muitas vezes, nem as páginas consigo abrir", salientou. Por seu lado, João Valença confessou-se um utilizador não assíduo das novas tecnologias daí não o incomodar o fraco acesso à Internet, ao contrário da cobertura móvel. "Na aldeia, as pessoas são obrigadas a ter telefone fixo porque senão ficam incontactáveis, e além disso, gastam um balúrdio em telemóvel", explicou.

A proprietária de um dos cafés da aldeia, Ilda Almeida, revelou que, tal como o resto da população, teve de encontrar o melhor sítio para colocar o telemóvel para apanhar rede, e após várias tentativas, descobriu: em cima de uma das prateleiras, onde estão expostas as bebidas alcoólicas. "Se não estiver em cima da prateleira, o telemóvel nem sinal tem. A rede espanhola é muito mais forte do que a nossa, pelo que estamos sempre em roaming, comentou. Ilda Almeida realçou que já se queixou várias vezes às operadoras móveis, mas sem sucesso. "O problema continua e continuará por resolver", acredita a moradora.

O regresso ao telefone fixo

Segundo o presidente da junta de freguesia, António Reis, esta situação é muito complicada, sobretudo para os mais jovens, mas estes já se acostumaram. Do outro lado da fronteira, em Rabal, a rede móvel é portuguesa. Uma das habitantes, Maria López, afirmou que "anda tudo trocado: em Portugal apanha-se rede espanhola e aqui em Espanha, rede portuguesa. Não entendo". Tal como os habitantes de Vilarelho da Raia, já se habituaram à situação e tomaram medidas: regressaram ao telefone fixo. O uso das novas tecnologias é sinónimo de progresso, mas para muitos é uma tarefa complicada.

Fonte: Ciência Hoje.

Zona de Chaves com dificuldade em aceder à internet e telemóveis
 

maar3amt

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Esse assunto é resolvido pessoalmente com eles, no balcão mais próximo. Entrar em contacto com a Deco, também é uma boa opção. Quando rescendi com a Kanguru, resolvi pessoalmente no balcão e paguei apenas o restante antes dos 2 meses terminar do contrato de 24 meses. Depois foi só mudar de operador.

O problema é viver em regiões rurais do interior, onde a net é mais fraca em termos de velocidade e vai-se abaixo com frequência. Márcio tens que vir para a cidade.:Hee:

mjtc, por acaso vodafone e meo em net mobile estamos bem servidos. Já fui ciente Vodafone de internet mobile e facilmente ultrapassava os 20mbps
 

maar3amt

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Ontem enviei para lá um fax com o pedido de rescisão do contrato.

Hoje já recebi uma chamada a confirmar e informar que o processo de desligamento dos serviços já está agendado para o final do mês.

Assim que houver novidades coloco aqui
 

maar3amt

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Pelos vistos a novela continua e a "NOS" insiste em prosseguir com o roubo contra a minha pessoa.

Está já a decorrer um processo de execução via injunção e a minha entidade empregadora já foi notificada pela solicitadora de execução para proceder à penhora sobre o meu salário.

Vejam bem com as coisas vão... Nem sequer pus olhos em cima da carta do balcão de injunções onde teria 15 para me opor. O carteiro largou a carta registada (que deveria ser assinada) supostamente na minha caixa de correio e até hoje ainda não a vi...

Passado os 15 dias e como não ouve oposição da minha parte (por desconhecer a existência da injunção) conseguiram um título executivo para avançar com penhora de bens sem a intervenção de um magistrado.

Já dei ordena à minha advogada para agir legalmente pelos meios ao nosso dispor como forma a que todo o processo seja revisto por um juiz.

Como tenho conhecimento da existência de centenas de casos (alguns com contornos diferentes) a nível nacional, pretendo expor dentro da legalidade todo o caso com provas documentais em um site ou blog a ser criado para o efeito em breve.

Não podemos consentir que nos roubem deliberadamente sem que em muitos casos se aja em conformidade.

Conto convosco para futuramente dar ênfase a esta história.
 

-nobody-

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Qualquer um dos operadores tem o mesmo modo operandi, o mais grave é que são protegidos pela lei, quando quem deveria ser protegido seria o cliente, sempre que é acrescentado algum serviço, o contracto é actualizado por mais 24 meses, esta é a estratergia de qualquer um dos operadores, pela experiencia que tenho, a deco só resolve o que já está resolvido, no meu caso sempre assim foi, a única maneira de os encostar à parede e fazer valer os seus direitos é, realmente com um advogado e colocá-los com o cu no mocho.
 

piratanovo

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Boas, isso é mais um caso de darem poder aos solicitadores de execução. Não sei se chegaste a ver o sexta ás nove(não tenho o objectivo de fazer publicidade ao programa) do dia 29 de Janeiro de 2016.
Existem várias pessoas nessa situação. Pessoas penhoradas sem terem sido notificadas.
Certamente os teus advogados saberão, mas nesse programa, e só a titulo de base legal, o bastonário dos solicitadores diz que o supremo tribunal(penso que seja este) já anulou injunções pelo facto de não se provar a entrega do documento(a tal morada domiciliada), sendo que assim já pode existir oposição, e consequente ser um tribunal a decidir, e nesse caso eles já não devem querer avançar com o processo devido aos custos.
O teu caso é uma amostra da agressividade de vendas, comissões,etc. Não tinham nada que associar o serviço de internet á fidelização da tv se tinhas 15 dias para cancelar o contracto.
Espero que consigas resolver a situação.
 

maar3amt

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Bom dia,

Só para actualizar...

O problema tem-se arrastado até então. Esperei imenso tempo pelo apoio judiciário da Segurança Social mas, chegou aprovado à dois meses atrás. Nessa altura a minha advogada entrou com um processo de embargo à penhora o que remeteu o processo para julgamento. Hoje e em vésperas do despacho do Juiz do tribunal, os advogados da dita empresa ligaram à minha advogada a informar que querem desistir do processo e que me vão reembolsar o total de dinheiro penhorado até à data (cerca de 1.200€).

Aqui está um exemplo vivo de que não se deve desistir de lutar pela nossa inocência e objectivos. Não podemos consentir que estas empresas nos roubem descaradamente e sem escrúpulos.

Conto no futuro criar um blog para expor todo o meu caso tintim por tintim com alguns documentos e se legal uma chamada telefónica com o técnico da NOS onde o mesmo confirma a fraca inadmissível qualidade do serviço.


Cumprimentos
 

PSonic

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Bom dia,

Só para actualizar...

O problema tem-se arrastado até então. Esperei imenso tempo pelo apoio judiciário da Segurança Social mas, chegou aprovado à dois meses atrás. Nessa altura a minha advogada entrou com um processo de embargo à penhora o que remeteu o processo para julgamento. Hoje e em vésperas do despacho do Juiz do tribunal, os advogados da dita empresa ligaram à minha advogada a informar que querem desistir do processo e que me vão reembolsar o total de dinheiro penhorado até à data (cerca de 1.200€).

Aqui está um exemplo vivo de que não se deve desistir de lutar pela nossa inocência e objectivos. Não podemos consentir que estas empresas nos roubem descaradamente e sem escrúpulos.

Conto no futuro criar um blog para expor todo o meu caso tintim por tintim com alguns documentos e se legal uma chamada telefónica com o técnico da NOS onde o mesmo confirma a fraca inadmissível qualidade do serviço.


Cumprimentos

Já pareces eu, por outra situação.
Um acidente de viação que me responsabilizaram a 100% e qd tenho provas que não pode ser assim, têm ignorado tudo o que digo e apresento, já me ofenderam, já mudaram os argumentos de culpa umas 4x pois tenho conseguido deitar por terra todas elas pois notasse o desespero deles em manter uma decisão que já sabem q está errada. Agora deixaram de responder-me directamente, apenas consigo respostas qd o pedido é feito pela Autoridade Nacional de Seguros, uma autentica vergonha.

Já tenho audiência marcada para meio de Abril (acidente em Setembro passado), meti ambas as seguradores em tribunal, tanto a minha (pois não defende o cliente e nem me responde) e obviamente a outra que me tem q pagar.

Estas empresas pensam que fazem o que bem entendem, por vezes lixam-se que apanham pessoas com vontade de lhes fazer frente e levar as coisas até ao fim. Eu disse-lhes que tiveram azar, não morri no acidente e que vou levar isto até ao fim.

Ainda bem que conseguiste, mesmo depois de nos levarem a todos os limites pois sei bem como é, mas o importante é nunca desistir (pois é q o querem) qd sabemos que temos bons fundamentos, tb não pode ser só reclamar por reclamar, temos q ter provas e tudo bem argumentado. Espero ter a mesma sorte, convencer o Juiz da minha inocência e responsabilizar ambas as seguradoras que é notório que acordaram esta decisão entre elas, mas tenho provas físicas que espero que o Juiz as considere ou que no mínimo obrigue as seguradoras a realizarem uma peritagem no local (algo que se têm recusado sempre) e ficar provado a manobra proibida do outro condutor, que virou antes do tempo pisando o traço continuo, estando eu de moto e já ao lado dele o choque foi inevitável, o carro dele ficou imobilizado a mais de 2m de distancia do local onde podia virar, está no auto da GNR. Logo pisou o traço continuo ainda metros antes que matemática simples dá algo como 8m antes, infelizmente foi-me negada a defesa no local pois tive que ir de INEM.

Vamos la ver, só espero q o tribunal seja imparcial (se é q me entendes)!

Eles quiseram chegar a acordo contigo pois sabem bem que ias ganhar e ainda pedir indeminização e outras situações, até metem nojo.
 
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