• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novidades em estores de madeira

ssyssy

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Novidades em estores de madeira


Os estores de madeira deixam para trás o seu tradicional ar pesadão e sombrio, para assumirem um novo aspecto muito mais decorativo.

Os materiais utilizados são a madeira e matérias rústicas como canas e vime entrelaçados.


Os estores apresentam agora novas tonalidades e acabamentos, sem nunca perderem o seu aspecto prático, “clean” e muito depurado.

Dos tons pastel claros, ideais para uma luz cálida e repousante, até aos décapés de cores mais intensas, passando pelos tons naturais, tudo é permitido em matéria de cores.


Também poderá debruar o seu estore com um tecido de uma cor contrastante para lhe dar um aspecto visual com mais impacto.

Estão previstos acabamentos com banhos especiais para condições em que a intensidade do sol é particularmente forte.


Os sistemas de elevação também são agora mais versáteis, tendo a possibilidade de subir em rolo ou em pregas, como num estore japonês. Esta constitui aliás a grande inovação, já que até agora os estores japoneses eram sempre confeccionados em tecido.



Em matéria de decoração, pode ousar e misturar estores de madeira com cortinas de transparências muito suaves.
O efeito é muito interessante e diferente, vestindo as janelas sem lhes dar um ar muito formal.


Com todas estas novas possibilidades de acabamentos, os estores de matérias rústicas vão de novo entrar dentro da decoração das nossas casas integrando-se perfeitamente nos mais diversos ambientes.
 
Topo