- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,615
- Gostos Recebidos
- 1,121

Afinal o que leva as pessoas a traírem? Para responder a essa questão, o site de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison resolveu inquirir os seus utilizadores mais audazes.
A pesquisa revelou que o principal motivador da traição é o tédio no relacionamento (71%), seguido de 14% dos indivíduos que justificam o ato por vingança, ou seja, por terem sido primeiro traídos eles próprios pelo parceiro.
Mais ainda, há quem traia como consequência de uma discussão com o cônjuge (9%) e outros por estarem longe ou a viajar em trabalho (4%).
Muitos ainda admitem que não sentem culpa ao trair. Além disso, 67% admitem que, mesmo que a infidelidade fosse descoberta, eles continuariam a ter esse ou outro caso extraconjugal.
“Para destes indivíduos, esses relacionamentos extraconjugais satisfazem uma necessidade – nomeadamente para que possam voltar para casa mais felizes e mais realizados”, afirma Isabella Mise, diretora de comunicações da Ashley Madison.
E por que continuam a trair?
As mulheres questionadas afirmaram (25%) que se sentem mais satisfeitas com o parceiro extraconjugal do que com o companheiro. Adicionalmente, 25% admitem que a sua autoconfiança aumentou graças ao relacionamento fora do casamento . Mais ainda, uma parcela afirmou ainda que o caso contribuiu para o seu bem-estar, afirmando que gostam de estar com outras pessoas (21%) e 8% admitem ser mais felizes.
Relativamente aos homens, a principal motivação para trair é a emoção que sentem ao estar com uma pessoa nova e a excitação da conquista.
IN:NM