• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ocultismo

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
OCULTISMO

O oculto termo é derivado das occultus latino, que significa "cobrir", "ocultar" ou "as coisas que estão ocultas ou secretas. Uma breve definição de ocultismo é "a prática de conseguir o conhecimento ou poderes sobrenaturais fora do Deus da Bíblia.

Através dessas práticas ocultistas procuram influenciar as circunstâncias presentes ou futuros em suas vidas ou outros. Além disso, algumas pessoas afirmam ter contato com o sobrenatural para ganhar poder de forma errada.

O ocultismo tem a ver com magia e adivinhação na medida em que invocam os deuses e espíritos para iluminar as mentes, ajudar a alcançar os propósitos para os quais eles foram chamados ou servir como proteção contra magias malignas.

Por que há tanto interesse no ocultismo? Especialistas dizem que vários fatores. A primeira é a desilusão com a igreja ea religião organizada. O segundo fator é a curiosidade. Há uma atração para o oculto que atrai nosso interesse no invisível. Muitos começam com um jogo inofensivo, mas isso tende a levar a mais. Em terceiro lugar, há uma busca pelo poder. As pessoas querem ter controle sobre o futuro, os espíritos ou outros.

Entre as práticas ocultas são o satanismo, o fetichismo, a magia branca e negra, espiritismo, teosofia, adivinhação, feitiçaria, os chamados metafísica (a verdadeira metafísica não está relacionado com o ocultismo) e muitos mais

Os especialistas em seitas e psicólogos têm documentado a relação entre o envolvimento oculto e distúrbios psicológicos e emocionais. Uma vez que os participantes tomam os jogos práticas, e passar incontáveis ​​horas conjurar demônios, sacrificando criaturas ritos cruéis, forças sinistras controlar e lançar feitiços para desativar e matar seus inimigos. Isso pode afetar o estado espiritual, mental e saúde emocional de um indivíduo. Além disso, há o perigo de possessão demoníaca. As artes ocultas geralmente exigem que você esvaziar sua mente e convidar os espíritos estrangeiros para controlar o intelecto eo corpo "

Há casos reais, como o famoso ocultista Aleister Crowley magia negra. Ele acabou em um asilo por seis meses, depois de tentar exorcizar o demônio.

Não há nenhum benefício imiscuir-se no ocultismo. A Palavra de Deus nos diz que evitar o ocultismo, porque pode ser viciante e prejudicial. Filipenses 4:08 nos diz para gastar o nosso tempo pensando sobre tudo o que é nobre, justo, puro, amável, admirável. Portanto, devemos meditar sobre o que constrói a mente, corpo e espírito.

O oculto é muito diferente de agir com os filhos de Deus a buscar a ajuda dos anjos bons, e do Espírito Santo como nosso guia aqui na terra.
 
Topo