- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,581
- Gostos Recebidos
- 1,115

Desde perder peso a deixar de fumar, muitos de nós fazemos resoluções assim que soam as 12 badaladas e um novo ano começa.
Todavia, um especialista acredita que há uma resolução importante que deve incluir – e que se refere, nada mais nada menos do que, a melhorar a vida sexual.
O psicólogo e sexólogo Justin Lehmiller revela oito dicas que deve seguir de modo a ter uma vida íntima mais plena e satisfatória. Sim, 2019 vai ser ‘o’ ano!
1. Seja mais vocal durante o ato sexual
Estudos revelam que os indivíduos que tendem a fazer mais barulho durante a prática sexual têm mais prazer.
Lehmiller explica: “Gemer e falar durante o sexo são formas de indicar aquilo que gosta e o que quer que lhe façam, causando por sua vez uma maior excitação no parceiro”.
2. Use brinquedos sexuais
“Usar vibradores e outros brinquedos sexuais traz excitação e novidade ao ato. Diga não à rotina”, explica o sexólogo.
3. Faça exercícios Kegels
Surpreendentemente, este exercícios , que envolvem o reforço e fortalecimento dos músculos pélvicos, podem ser praticados tanto por mulheres como por homens.
“Pesquisas sugerem que os Kegels têm o potencial para tratar e prevenir diversas dificuldades de cariz sexual”, diz Lehmiller.
4. Tenha em atenção o álcool que ingere
“Beber álcool em excesso dificulta o ato sexual, prejudicando a excitação e conseguir chegar ao orgasmo. E se esse consumo de álcool for frequente pode inclusive contribuir para a impotência nos homens”, alerta o médico.
5. Seja carinhoso
Ao invés de ir dormir imediatamente após o ato, o especialista sugere que passe algum tempo a trocar carinhos com o parceiro, já que tal aumenta a intimidade e os índices de felicidade de ambos no relacionamento.
6. Foque-se na qualidade da relação e não na frequência do ato sexual
Apesar de poder pensar que ter mais sexo o fará mais feliz, tal não é necessariamente verdade.
“Não é bom quando o sexo é visto como uma tarefa. Foque-se antes na qualidade do sexo e no tempo que passa com o seu parceiro”.
7. Toque o seu parceiro com mais frequência
O toque, mesmo sem ser sexual, pode ajudar a melhorar e intensificar os momentos mais íntimos.
Tocar promove ainda o relaxamento, a criação de laços e melhora a comunicação entre o casal.
8. Fale sobre as suas fantasias sexuais
Por último, Lehmiller sugere que fale com o seu parceiro acerca de quaisquer fantasias sexuais que tenha, colocando-as quem sabe em prática...
“Várias pesquisas demonstram que os casais que falam sobre as suas fantasias e atuam nelas estão mais sexualmente satisfeitos e têm mais orgasmos”.
IN:NM