Portal Chamar Táxi

Openbox X5 (clone)

titanyum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Olá amigo chester já comprei material nessa loja e nunca tive problemas aliás é 100% seguro comprar na satcentro agora se alguém foi enganado só tem é que reclamar com o vendedor nada mais.
só nao compreendo para quê clones de x5 houve alguem que foi enganado numa loja de coimbra satcentro penso que é esse o nome mandou vir algumas x5 e por espanto eram clones e a loja vendeu como original espanto quando o gajo vai para por o sw nao dava ou seja uma carga de trabalhos que essa box é.

titanyum

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 8, 2012
Gostos Recebidos
0
Amigo zekid eu nem sabia que existia clones da x5 será que é melhor que a original? Ou é a mesma coisa, depois de não sei quantos softwares para a x5 original o receptor continua na mesma com alguns bugs.......
tenho uma dessas X5 e quando comprei fui avisado que o software era diferente

tambem me vi a rasca para descobrir os menus das softcam. http://ip:8888 login: myusername e password: mypassword

corre oscam, muito mais rapido o zaping.

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
só nao compreendo para quê clones de x5 houve alguem que foi enganado numa loja de coimbra satcentro penso que é esse o nome mandou vir algumas x5 e por espanto eram clones e a loja vendeu como original espanto quando o gajo vai para por o sw nao dava ou seja uma carga de trabalhos que essa box é.

Boas,

Também já comprei diverso material na referida satcentro e rigorosamente nada a apontar.

Gente séria e sempre com vontade de ajudar.... quem ás vezes está enrascado... como eu!

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo zekid eu nem sabia que existia clones da x5 será que é melhor que a original? Ou é a mesma coisa, depois de não sei quantos softwares para a x5 original o receptor continua na mesma com alguns bugs.......

Boas companheiro,

Tenho ambas as boxes, como já deves ter percebido.

Gostei mais da tal "clone" com o firmware WinMax de 20.JUN.2014 (+ estável, - bugs).

A principio, tive algumas dificuldades por causa das manhas dela e dos códigos dos menus ocultos (2222, 3333, etc.), mas depois foi canja.

cheester

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2013
Gostos Recebidos
0
Acontece com alguns e outros não mas é a vida.
tenho uma dessas X5 e quando comprei fui avisado que o software era diferente

tambem me vi a rasca para descobrir os menus das softcam. http://ip:8888 login: myusername e password: mypassword

corre oscam, muito mais rapido o zaping.

zekid

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 26, 2008
Gostos Recebidos
0
caro cheester o sr. tem de deixar de levantar falsos testemunhos.

eu até lhe dizia o porquê mas nao merece consideraçao para tal.

passar bem

djidjika

GF Bronze
Entrou
Dez 10, 2013
Gostos Recebidos
0
Olha .. para mim esse e clone mesmo porque os originais não trazem scart..
E melhor antes de comprar verificar se sao originais

abracos

jonyzinho

GF Prata
Entrou
Set 17, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas,

Não encontro o encaixe scart na minha nova X5 com o firmware WinMax_T1 e que presumo ser clone.

Porque será "djidjika" ?

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Gostos Recebidos
3
Boas,

Não encontro o encaixe scart na minha nova X5 com o firmware WinMax_T1 e que presumo ser clone.

Porque será "djidjika" ?
Se nao encontras fixa scart na openbox,isso quer dizer que é original. Essas boxs(originais) trazem aquelas fixas de cores (amarelo,branco e vermelho que julgo chamaren-se RCA) enquanto que as clones trazem scart.

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas

A Openbox original, tanto podia ser encomendada com ficha Scart (eu tive uma) como com as fichas RCA (Video composto amarelo, audio vermelho e branco).

As originais tem um código ID (Identificação Digital) no chip, que pode ser consultado via menu.

A clones em geral não têm esse código.

A grande diferença reside quando se pretende actualizar a box, quer de firmware quer de listas de canais das box oficiais.

Para quem estiver atento ao forum (e outros foruns, amigos, conhecidos, etc), conseguirá perceber a quantidade de utilizadores que foram vitimas de uma actualização, que deixa a box inoperacional.

O fabricante tinha de se proteger de alguma forma, e boicotar o proliferar de artigos clone.

Se o utilizador for paciente, e não cair em tentação (de actualizações), poderá usar um clone, sem problemas.
Por comparação, é quase como usar um Windows pirata, e no dia que tentar actualizar o software no site da Microsoft, eventualmente levará o brinde.

Cps

nino

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo cheester eu ja comprei 6 openbox x5 na satcentro tive um problema numa ,liguei para eles e resolveram o problema,por isso estou muito satisfeito com a satcentro, eles nao viram as costas a quem le compra material

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas
As originais tem um código ID (Identificação Digital) no chip, que pode ser consultado via menu.

A clones em geral não têm esse código.

A grande diferença reside quando se pretende actualizar a box, quer de firmware quer de listas de canais das box oficiais.

Para quem estiver atento ao forum (e outros foruns, amigos, conhecidos, etc), conseguirá perceber a quantidade de utilizadores que foram vitimas de uma actualização, que deixa a box inoperacional.
Se o utilizador for paciente, e não cair em tentação (de actualizações), poderá usar um clone, sem problemas.Cps

Isto já tem sido bastante debatido aqui no fórum e eu sou a favor de quem posta as listas e firm's indicar se as mesmas se destinam a box's clones ou a originais.
Eu tenho uma clone e não a atualizo pois sei que pode danificar a mesma, já tive esse problema numa S10.
De resto, o Mrsat disse tudo.

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Gostos Recebidos
2
Olá amigo chester já comprei material nessa loja e nunca tive problemas aliás é 100% seguro comprar na satcentro agora se alguém foi enganado só tem é que reclamar com o vendedor nada mais.

concordo plenamente.
Tb já comprei na Satcentro e o dono é 5 estrelas.
Comprem nos espanhóis e vão ver!

amimstapidrado

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2011
Gostos Recebidos
0
Boas, so para esclarecer aqui a duvida tanto a box com ficha scart como o chamado RCA sao originais, tenho as 2 e as 2 recebem os mesmo firmwares/lista de canais e nunca ouve problema algum...
Quanto ao chip ambas trazem o codigo visivel no menu !

Cumpz

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Gostos Recebidos
2
Boas, so para esclarecer aqui a duvida tanto a box com ficha scart como o chamado RCA sao originais, tenho as 2 e as 2 recebem os mesmo firmwares/lista de canais e nunca ouve problema algum...
Quanto ao chip ambas trazem o codigo visivel no menu !

Cumpz

consegui resolver uma x5 com esse erro de S/W certificate, mas n foi facil.
foi o processo do UART e depois dava erro network.
carreguei em ok, já com cabo ethernet ligado.
depois fiz o teste tb com wi-fi e ficou ok.
voltei ao cabo rj45 e estabilizou.
nao lhe mexo mais..

karlowolf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 21, 2014
Gostos Recebidos
0
como resolver isso COPYRIGHT CHECK (S/W authentication failed because the security chip is invalid or empty)

mauritto

GF Prata
Entrou
Jan 16, 2013
Gostos Recebidos
2
como resolver isso COPYRIGHT CHECK (S/W authentication failed because the security chip is invalid or empty)

Boas,

foi como respondi acima.
com aquele programa em DOS e com cabo rs232 null e fiz o processo.
resumindo, é uma programacao ao chip de fabrica.
depois qd arrancar ainda te dá um erro mas é relativo à internet , qq coisa como "network fail"...clicas em MENU no comando e ligas-lhe um cabo com net na porta rj45 e fazem a coneccao. quando der a mensagem "ethernet sucess" ou coisa do genero, podes desligar a box e reniciar....em principio ja funcionará...

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
2
Amigo sera que se arranja um tutorial diso, era bom. A minha box depois de dezenas de atualizaçoes sem dar nenhum problema, agora depois de fazer uma atualização ficou com esse erro. Resolvi meter um novo soft. porque andava a dar uma mensagem de network disconeted e logo a seguir network conected. Agora so funciona o botão de usb, mais nada.
obrigado

Última edição:

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
2
tutorial

Boas,

foi como respondi acima.
com aquele programa em DOS e com cabo rs232 null e fiz o processo.
resumindo, é uma programacao ao chip de fabrica.
depois qd arrancar ainda te dá um erro mas é relativo à internet , qq coisa como "network fail"...clicas em MENU no comando e ligas-lhe um cabo com net na porta rj45 e fazem a coneccao. quando der a mensagem "ethernet sucess" ou coisa do genero, podes desligar a box e reniciar....em principio ja funcionará...

Amigo sera que se arranja um tutorial diso, era bom. A minha box depois de dezenas de atualizaçoes sem dar nenhum problema, agora depois de fazer uma atualização ficou com esse erro. Resolvi meter um novo soft. porque andava a dar uma mensagem de network disconeted e logo a seguir network conected. Agora so funciona o botão de usb, mais nada.
obrigado

zap_cool

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
2
Resolvido pelo sistema recovery, testei varios soft até um que funcionou e esta a dar bem, como nova :)

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Tenho um clone x5 (Winmax 1T) e nao consigo encontrar listas ou um programa em que as possa criar, alguem me pode ajudar?

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Gostos Recebidos
60
Boas. Tenho um clone x5 (Winmax 1T) e nao consigo encontrar listas ou um programa em que as possa criar, alguem me pode ajudar?

Vai à zona dos manuais acho que existe lá informação

jmsm_105

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Vai à zona dos manuais acho que existe lá informação

Ja fui, mas os links ja nao estao disponiveis. Pesquisei no google e julgo que encontrei o programa indicado no post, mas ao fazer o upload da lista so me aparecem alguns canais e todos baralhados, ja nao sei que fazer mais...

max-spy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2015
Gostos Recebidos
0
Ja fui, mas os links ja nao estao disponiveis. Pesquisei no google e julgo que encontrei o programa indicado no post, mas ao fazer o upload da lista so me aparecem alguns canais e todos baralhados, ja nao sei que fazer mais...

hello i have the openbox winmaxT1, have you the link for program?