• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenMips 4.0

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Comentários e duvidas sobre a nova imagem openMips 4.0


Alguém que já tenha instalado esta nova imagem na sua box?

o que trás esta imagem nova em relação a outra interior?


PS: eu ainda não instalei a nova imagem.

abraços.
 

satdayman

GF Bronze
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Boas. Já funciona aqui desde sexta-feira. Em termos visuais tem um tema novo "gigablue pax" e aceita xpicons. Pontos negativos até agora: a openmips deixou de suportar as cams e como tal não tem a opção de escolher a câm. (Tipo acesso rápido e mudar de câm. Ex|Cccam para oscam). Noto tb um certo atraso no responder ao comando.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Eu só testei essa imagem numa Quad por isso não posso dizer se é lenta ou não, só mesmo metendo numa box tipo Gigablue 800HD SE ou assim.
A skin é muito parecida com a mymetrix, os picons são xpicons.
Quanto ás cams, instalei cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk e de facto botao azul não aparece lá nada para escolher a cam.
Como tinha outra box com openmips fui aos plugins e meti a pasta PLi, reboot e já passou a dar.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Aqui está a funcionar há 2 dias numa 800SE e está 5*...
Perdi algum tempo para configurar algumas coisas:
Cams - cam4me resolve... nas ultimas versões instaladas de raiz já não existia o menu das cams
Instalar servidor Samba para partilhar o disco com o resto da LAN ... tem de se instalar através das opções de rede
Instalar ppanels para pelo menos ver a info da CAM através da tecla azul
Redimensionar a skin com o plugin disponível na lista ... os menus estavam para além das margens da TV

Depois disto... ficou impecável... está mais rápida do que a OpenATV 4.0 ... alguma lentidão na resposta do comando já é algo que notava há algum tempo... de qualquer modo está melhor :)

Conclusão-> recomendo instalar... é na minha opinião a imagem mais clean e estável disponível para este recetor.

[[]]
 

sporting41

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,256
Gostos Recebidos
1
Aqui está a funcionar há 2 dias numa 800SE e está 5*...
Perdi algum tempo para configurar algumas coisas:
Cams - cam4me resolve... nas ultimas versões instaladas de raiz já não existia o menu das cams
Instalar servidor Samba para partilhar o disco com o resto da LAN ... tem de se instalar através das opções de rede
Instalar ppanels para pelo menos ver a info da CAM através da tecla azul
Redimensionar a skin com o plugin disponível na lista ... os menus estavam para além das margens da TV

Depois disto... ficou impecável... está mais rápida do que a OpenATV 4.0 ... alguma lentidão na resposta do comando já é algo que notava há algum tempo... de qualquer modo está melhor :)

Conclusão-> recomendo instalar... é na minha opinião a imagem mais clean e estável disponível para este recetor.

[[]]

mas basta guardar os ficheiros da cccam da imagem 2.1 e depois meter nesta.

pelo menos não dá tanto trabalho.

abraços.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Aqui está a funcionar há 2 dias numa 800SE e está 5*...
Perdi algum tempo para configurar algumas coisas:
Cams - cam4me resolve... nas ultimas versões instaladas de raiz já não existia o menu das cams
Instalar servidor Samba para partilhar o disco com o resto da LAN ... tem de se instalar através das opções de rede
Instalar ppanels para pelo menos ver a info da CAM através da tecla azul
Redimensionar a skin com o plugin disponível na lista ... os menus estavam para além das margens da TV

Depois disto... ficou impecável... está mais rápida do que a OpenATV 4.0 ... alguma lentidão na resposta do comando já é algo que notava há algum tempo... de qualquer modo está melhor :)

Conclusão-> recomendo instalar... é na minha opinião a imagem mais clean e estável disponível para este recetor.

[[]]

Viva Nalgas, qual é o plugin para redimensionar a Skin?
ando aqui ás voltas com isto e não estou a ver...
 

satdayman

GF Bronze
Entrou
Ago 7, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
openMips 4.0

Ele já vem embutido na própria a imagem. Não sei de cor o nome dele. Basta ir aos plugins e testar os q lá estão. Qd selecionamos o ecrã fica verde para se ajustar os limites com as teclas do comando.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Última edição:

foonix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2011
Mensagens
59
Gostos Recebidos
0
Eu só testei essa imagem numa Quad por isso não posso dizer se é lenta ou não, só mesmo metendo numa box tipo Gigablue 800HD SE ou assim.
A skin é muito parecida com a mymetrix, os picons são xpicons.
Quanto ás cams, instalei cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk e de facto botao azul não aparece lá nada para escolher a cam.
Como tinha outra box com openmips fui aos plugins e meti a pasta PLi, reboot e já passou a dar.

Como fizeste para os picons, não consigo por a funcionar, não escontro a pasta
 

cpaiva68

GF Ouro
Entrou
Dez 27, 2010
Mensagens
723
Gostos Recebidos
0
Como fizeste para os picons, não consigo por a funcionar, não escontro a pasta

Isso funciona com os XPicons

Numa box já tive assim /usr/share/enigma2/picon
Noutra /usr/share/enigma2/XPicons/picon

Tenta e dá feedback
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
é so criar a pasta Picon e esta feito, testado por mim
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
bem, ja andei as voltas mas ainda nao consegui encontrar... alguem sabe dizer onda anda a barra que da para ver quem esta a cerder as ECM ( ou seja de quem estamos a puxar as flores)?
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
bem, ja andei as voltas mas ainda nao consegui encontrar... alguem sabe dizer onda anda a barra que da para ver quem esta a cerder as ECM ( ou seja de quem estamos a puxar as flores)?

Só com plugins é que vais lá... tudo o que é relativo a cams foi removido.
Eu tenho o ppanel e cccam ppanel...

[[]]

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal! Eu também já estou a experimentar a nova imagem da openmips (4.0)...de uma maneira geral estou satisfeito. Pontos positivos - facilidade de acesso, imagem mais "limpa", estável e rápida (pelo menos na minha gigablue 800 hd se plus). Instalei só mesmo para experimentar e achei interessante. Pontos negativos - não trazer qualquer suporte às cccam, tem que se instalar plugins para ter tudo direito. No meu lcd também não sei porquê mas o tamanho da imagem parece ficar sempre um bocadinho maior do que deveria (já andei a experimentar diversas resoluções mas o símbolo da Gigablue, mais propriamente a letra G fica sempre demasiado próxima do início da tv. Mas não é nada de muito grave pois é algo mínimo. Quanto ao resto tudo impecável. Era também porreiro que alguns membros do fórum (Nalgas) pudesse colocar nesta página os downloads dos plugins que ele ache fundamentais relativamente às cams. É apenas um pedido pois acho que outros membros (principalmente os mais inexperientes, como é o meu caso) levariam em conta para saber como instalar e esse tipo de coisas. Cumprimentos e boa semana para todos.
 

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal! Eu também já estou a experimentar a nova imagem da openmips (4.0)...de uma maneira geral estou satisfeito. Pontos positivos - facilidade de acesso, imagem mais "limpa", estável e rápida (pelo menos na minha gigablue 800 hd se plus). Instalei só mesmo para experimentar e achei interessante. Pontos negativos - não trazer qualquer suporte às cccam, tem que se instalar plugins para ter tudo direito. No meu lcd também não sei porquê mas o tamanho da imagem parece ficar sempre um bocadinho maior do que deveria (já andei a experimentar diversas resoluções mas o símbolo da Gigablue, mais propriamente a letra G fica sempre demasiado próxima do início da tv. Mas não é nada de muito grave pois é algo mínimo. Quanto ao resto tudo impecável. Era também porreiro que alguns membros do fórum (Nalgas) pudesse colocar nesta página os downloads dos plugins que ele ache fundamentais relativamente às cams. É apenas um pedido pois acho que outros membros (principalmente os mais inexperientes, como é o meu caso) levariam em conta para saber como instalar e esse tipo de coisas. Cumprimentos e boa semana para todos.

Vou tentar responder neste tópico à tua sugestão ... quando tiver um bocadinho, deixo aqui os plugins que considero "básicos" para começar ...

[[]]
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Obrigado...eu e com certeza muitos membros do fórum agradecemos!
 

Nuno_10

GF Bronze
Entrou
Abr 9, 2013
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Para quem estiver agora a começar a trabalhar com recetores não aconselho a instalar muitos plugins...metam só mesmo o que for necessário para ter a cccam a funcionar! Ás vezes ter mais do que um plugin a fazer trabalhos idênticos pode até causar conflito. Eu por exemplo optei só por instalar o tspanel 7.3 e em relação à lista de canais o plugin desenvolvido pelo membro ashes (Channel Updater) serve perfeitamente. Em relação à nova imagem da openmips fiquei um bocado desiludido e acabei por trocar pela openatv. Para além de não conseguir atualizar a minha gigablue 800 hd se plus online, de vez em quando na openmips o "sistema operativo" parava e tinha que reiniciar a box. Na openatv, pelo menos até agora não tenho tido qualquer problema.
 
Topo