Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Wênio: «Muito feliz por poder jogar no Vitória»

Wênio esteve hoje em Guimarães para assinar contrato com o Vitória. O ex-jogador do Marítimo disse que é um passo importante na sua carreira.

Esta terça-feira, o médio brasileiro deslocou-se a Guimarães para formalizar a assinatura do contrato e disponibilizou-se para tirar uma fotografia com a camisola do clube para o guimaraesdigital Depois, deu conta da sua felicidade: "Estou muito contente por ter assinado contrato com o Vitória. Já estive para vir para cá há alguns anos, mas depois de assinar cinco anos pelo Marítimo foi mais complicado. Ainda bem que agora foi possível concretizar o objectivo que tinha. Espero ser feliz no Vitória, um clube grande, que vai disputar a Liga dos Campeões, e que tem uma massa-associativa fantástica."
 
Última edição:

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Wénio muda-se para o V. Guimarães: «É o casamento perfeito!»

Wénio assinou com o V. Guimarães um contrato válido por duas épocas. «Só hoje é que chegou e assinou», indicou Emílio Macedo, presidente dos vimaranenses. O médio brasileiro foi apresentado, ao princípio da tarde, e deu conta da concretização de um desejo antigo: «Já era um clube que tinha demonstrado interesse na época de Cléber, um jogador de muito prestígio. Na altura, convidaram-me, mas já tinha renovado com o Marítimo por cinco épocas. Agora, estou feliz e pronto para mostrar o melhor, mostrar o meu futebol e ajudar o clube a conseguir os seus objectivos.»

O processo de saída da Madeira foi pacífico, houve acordo entre os dois clubes. «Saí do Marítimo tranquilo e sem mágoa ou briga. Fui pouco utilizado na última época, mas já passou. A partir de hoje é olhar para a frente», proferiu, sublinhando que «o V. Guimarães não precisa de comentários, é o casamento perfeito.».

O brasileiro voltará a encontrar Manuel Cajuda que o comandou na Madeira: «É um treinador que dispensa comentários e tenho de agradecer o que fez por mim. Agora volto a trabalhar com ele no V. Guimarães e será um casamento perfeito.»

As exigências de revitalização da carreira e a possibilidade de participar na Liga dos Campeões pesaram na decisão final. Wénio sonha e tem a ambição de disputar a liga milionária. «Com certeza. A expectativa é voltar o mais rápido possível, recomeçar tudo de novo e por cima. Estou ansioso», apontou, notoriamente feliz.

O médio perspectiva ainda uma integração natural. «Vai ser mais fácil, joguei muito pouco na última temporada comparado com aquilo que estava habituado, mas conheço o campeonato, o país, o treinador e o Alan», comentou. De facto, o extremo emprestado pelo F.C. Porto esteve no complexo desportivo e deu as boas-vindas a Wénio.

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Alan conversou sobre o futuro

Mal soube da notícia da contratação de Wênio, amigo de longa data, desde os tempos que passaram juntos no Marítimo, Alan não faltou ao arranque da nova etapa na carreira do médio. Dados os cumprimentos da praxe e endereçados os votos de boa sorte, o avançado aproveitou depois para colocar a conversa em dia com Manuel Almeida, o novo responsável pela pasta do futebol do Vitória. Embora a inclusão de Alan no estágio do FC Porto, com quem tem mais um ano de contrato, seja um dado adquirido, os vitorianos não terão ainda perdido a esperança na permanência de um dos elementos chave na caminhada de sucesso na época passada. A par do francês Desmarets, subiu ao trono do rei das assistências para golo, com seis cruzamentos certeiros, a juntar à proeza de ter colocado um ponto final no jejum de golos, que durava há mais de um ano, no encerramento do Campeonato. Motivos que comprovam o papel essencial do extremo nas opções de Manuel Cajuda.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lucas pretende ficar nem que seja só a treinar

Se o sonho de qualquer jovem passa por competir ao lado dos ídolos no clube onde tem feito o trajecto de formação, o avançado Lucas é um felizardo. Natural de Niterói, município do estado do Rio de Janeiro, sempre perseguiu "o sonho de ser futebolista", inscrevendo-se no Praiano Futebol Clube. E, tal como o nome indica, os treinos eram na praia, pelo que se tornou numa espécie de "brinca na areia". Só que quando aos 12 anos chegou aos infantis do Guimarães, acompanhando os pais que vieram trabalhar para Portugal, Lucas largou "os tiques, apostando no colectivo". "Aqui o rigor é diferente, não podemos ser muito tecnicistas", confidenciou. Com "a ajuda dos colegas" desbravou caminho e, na estreia, mostrou a veia goleadora com 43 golos marcados. "Uma marca difícil de superar", reconhece, mas que poderá ser balançada com "o apoio ao grupo".

"Radiante" com a notícia da integração na pré-época do Vitória, Lucas, que tem mostrado os seus dotes junto dos juniores, esperava "há muito por esta oportunidade" e fará de tudo para ficar no plantel principal. "Nem que seja só para treinar. Já convivi com eles durante duas semanas e é outro ambiente. Aprendi muito durante esse tempo", recordou, disposto a ultrapassar a fase menos positiva vivida em 2007/08, com uma lesão pelo meio. "Depois, não rendi o desejado. Mas vou trabalhar para voltar à minha melhor forma", enalteceu. Consciente de que "no Brasil seria difícil dar o salto", mostra-se "feliz por um dia ter cruzado o Atlântico".

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Pedido de dupla nacionalidade a caminho

Em Outubro, Lucas estreou-se, ao lado do amigo Dinis - também incluído nos trabalhos de pré-época do Vitória - no jogo amigável disputado com o Corunha, em pleno Estádio Riazor, e não esquece o "friozinho" na barriga. "Sente-se o peso da responsabilidade, mas acabei por descontrair", lembrou, feliz pelos sete minutos em campo concedidos pelo treinador Manuel Cajuda. Enquanto não volta ao convívio com a equipa principal, o avançado está na expectativa pela chegada do dia 18, quando atingirá a maioridade. A partir daí, dará entrada com o pedido de dupla nacionalidade, na expectativa de que possa facilitar a sua inclusão definitiva nos seniores, prontos para a estreia na Champions. O avançado diz ter sempre acreditado "na chegada a esta grande prova europeia", sobretudo, a partir da altura em que viu "as capacidades" dos vitorianos "em aproveitar os deslizes da concorrência". "Estão lá com o todo o mérito, porque lutaram muito".

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Ao ataque para a frente

Se, até ao momento, o Guimarães privilegiou o reforço do sector defensivo, através das aquisições do lateral-direito Lionn, ex-Torreense, do defesa-central Gregory e do trinco Wênio, ambos ex-Marítimo, as setas estão, agora, apontadas a jogadores de características ofensivas. Contudo, não está de parte a contratação de, pelo menos, mais um elemento para o eixo defensivo, tudo dependendo, é claro, da eventual saída de Geromel ou Sereno, a dupla de centrais da época transacta.

De qualquer modo, no topo das prioridades dos responsáveis vimaranenses encontra-se, neste momento, a chegada de um médio organizador de jogo, de modo a colmatar a vaga deixada pelo franco-argelino Ghilas, que não chegou a acordo para a renovação de contrato. Mais dois avançados é outra das metas delineadas pelo treinador Manuel Cajuda, quando a saída do sérvio Miljan é um dos assuntos sobre a mesa, tal como as dúvidas em torno da permanência de Felipe, cujo cenário de empréstimo deverá ser o mais provável. A opção do Vitória de Guimarães deverá, uma vez mais, privilegiar os jogadores a custo zero, provenientes do mercado brasileiro e francês, mais apetecíveis em termos financeiros.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lugares à venda

A campanha de renovação de lugares anuais no estádio arrancou ontem de encontro ao objectivo, traçado pela Direcção, para a venda de 25 mil cadeiras, tendo como ponto de referência a estreia na Liga dos Campeões. Os sócios que adquirirem um "voucher" do Vitória, por cinco euros, ficarão habilitados ao sorteio de vários prémios, destacando-se a viagem para duas pessoas na primeira deslocação à Europa, bilhetes para o jogo, estadia no hotel e entradas VIP para a estreia, em casa, na maior competição entre clubes. Os contemplados serão conhecidos no intervalo do jogo de abertura do Torneio das Gualterianas, entre Guimarães e PSG.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
V. Guimarães: Alan regressa ao F.C. Porto

O V. Guimarães perdeu definitivamente as esperanças de manter Alan no plantel, depois de uma época do extremo na Cidade-Berço por empréstimo do F.C. Porto. O clube e o jogador já sabem que os azuis e brancos contam com Alan para pelo menos efectuar a pré-época, pelo que já assumiram o divórcio após uma época de bons frutos.

O jogador confirmou ao Maisfutebol que terá que se apresentar no F.C. Porto no dia 2 de Julho para iniciar a temporada no Dragão. «Vou regressar», disse «Estava a negociar com o V. Guimarães mas o F.C. Porto é que decide». Alan chegou agora de umas férias no Algarve e parte sexta-feira para novo período de descanso.

Alan foi dos elementos mais importantes em toda a temporada do V. Guimarães, tendo sido utilizado em 29 dos 30 jogos da BWIN Liga, em todos eles como titular. Marcou apenas um golo, mas efectuou várias assistências. O V. Guimarães já assumiu que procura um novo substituto para o extremo brasileiro que regressa ao Dragão.

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
V. Guimarães envia director-geral a Nyon

João Martins, director-geral, chefiará a delegação do V. Guimarães, que representará o clube na sexta-feira, em Nyon.

O V. Guimarães mantém o silêncio sobre os argumentos apresentados no Comité de Apelo da UEFA, que analisará o recurso do FC Porto à não admissão do clube na Liga dos Campeões.

Para já, caso se mantenha a suspensão do FC Porto, os vimaranenses têm entrada directa na liga milionária e serão ouvidos depois de amanhã como uma das partes interessadas.

Showroom abriu com Liga dos Campeões no horizonte

O V. Guimarães abriu o showroom 2008/09 no Estádio D. Afonso Henriques. A fase contempla a venda de lugares anuais e a «famiglia» começou a inscrever-se. Os adeptos passaram pelo showroom e avançaram com tranquilidade para as escolhas dos lugares no recinto desportivo.

Sem perder de vista a presença atractiva do clube nas competições europeias e sob o lema «estás convocado», os associados podem habilitar-se a acompanhar a equipa na sua aventura pela Liga dos Campeões, através da aquisição de um voucher (5 euros) ou na compra de um primeiro lugar anual, entre outras gratificações.

O espaço do showroom vitoriano está dimensionado na versão da época anterior. A meta e mensagem para o exterior é clara: 35 mil sócios e 25 mil cadeiras vendidas são o objectivo final.

"MF"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Miljan Mrdakovic reforça o Shandong

QUARTO CLASSIFICADO DO CAMPEONATO CHINÊS



A saída de Guimarães é um dado adquirido e Mrdakovic prepara-se para reforçar o Shandong Luneng, actual 4.º classificado do campeonato chinês.

O acordo está a ser fechado e para o sucesso da operação muito contribui o facto de o treinador dos chineses ser Ljubisa Tumbakovic, sérvio que conhece perfeitamente o ainda ponta-de-lança do Vitória.

Tumbakovic treinou o Partizan de Belgrado e tem na memória as qualidades do jogador de 26 anos que também passou pelo mesmo clube, em 2000.

Mrdakovic prepara-se, assim, para uma nova experiência desportiva fora do seu país, após ter conhecido os campeonatos belga, austríaco, ucraniano, israelista e português. A Bundesliga chegou a ser uma hipótese, mas as contrapartidas financeiras oferecidas pelos chineses pesaram substancialmente na sua decisão.

E só perante uma proposta tão tentadora é que o sérvio aceita sair, pois estava disposto a fechar os olhos a um campeonato tão atractivo como é o alemão para jogar na Champions ao serviço do Vitória.

Em Guimarães, marcou 6 golos em 27 jogos. Lutador nato, nunca perdeu a confiança de Cajuda e fazia parte do esboço do plantel para 2008/09, desde que não surgisse nenhuma proposta. O Vitória, que o contratou a custo zero, prepara-se para rentabilizar a sua única época ao serviço do clube.

"Rc"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Miljan na China

Com carta branca para negociar o futuro do ponta-de-lança Miljan, o seu representante Simic tem praticamente tudo acordado quanto à transferência do sérvio para o Shandong Luneng, da primeira divisão chinesa, faltando apenas acertar a duração do vínculo. Enquanto se discutem os derradeiros pormenores desta contratação, a Direcção do Vitória ficará a conhecer, entre hoje ou amanhã, os valores do negócio. "Ainda não falei com ninguém do Guimarães, mas até sábado ficará tudo tratado", explicou, a O JOGO, o empresário do jogador. Ainda sem números sobre a mesa, prevendo-se uma soma bem avultada, Miljan tinha mais um ano de contrato e, embora fizesse parte do lote de indiscutíveis do treinador Manuel Cajuda, tendo sido utilizado em 27 jogos do Campeonato, marcou apenas seis golos, suficientes, contudo, para o colocar no topo dos artilheiros da equipa, a par do franco-argelino Ghilas. Um dos factores mais decisivos no ingresso do atacante no jovem clube chinês, fundado em 1998 e presidido por Hong Mengjun, terá sido o treinador, e compatriota Ljubisa Tumbakovic, profundo conhecedor das suas características, quando despontou nas selecções jovens da Sérvia. Actual terceiro classificado, o Shandong Luneng conta nas suas fileiras com o brasileiro Luciano Ratinho, que até Janeiro representou o Beira-Mar.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Márcio Martins firme

De férias no Brasil, o central Márcio Martins tem acompanhado, pela internet, as últimas novidades do Guimarães, e nem a recente contratação de Gregory (ex-Marítimo) - mais um concorrente para o sector - o faz temer por um lugar na equipa. "Tranquilo quanto ao futuro", apoia-se nos dois anos de contrato para reafirmar a sua vontade em permanecer no Berço e, se possível, "renovar por mais tempo". O facto de só ter cumprido dois jogos no Campeonato é encarado como resultado da "campanha fantástica" do clube. "Isso faz parte do futebol. O onze escalado pelo mister estava a cumprir, e não era necessário fazer grandes mexidas. Quero continuar a trabalhar da mesma forma, na procura da minha oportunidade, tal como todos irão fazer. Estou aí para a luta."

Julho incluirá jogo na Póvoa de Varzim

Em finais de Julho, o Vitória está convocado para um jogo particular com o Varzim, de acordo com o contratualizado no papel entre as duas Direcções no âmbito da transferência, em Janeiro, do ponta-de-lança Roberto. Os dirigentes poveiros comunicaram a sua intenção aos responsáveis pelo Guimarães e aguardam apenas pela confirmação da data, que, em princípio, ficará definida como a apresentação oficial do remodelado plantel varzinista.

Enquanto decorre o planeamento da pré-época, está marcada, para dia 27, uma assembleia geral cujo principal ponto na ordem dos trabalhos passa pela apresentação e votação do orçamento do clube para 2008/09, sendo certo que, em relação ao futebol, a fasquia deverá rondar os 3,6 milhões de euros, ao encontro dos números da época passada. A partir da próxima quinta-feira, toda a documentação poderá ser consultada pelos sócios.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Emílio Macedo promete ir até ao fim «pelos interesses do V. Guimarães»

Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, já reagiu à anulação do Comité de Apelo da UEFA da Comissão Disciplinar do organismo de não admitir o F.C. Porto na Liga dos Campeões.

Após uma posição inicial de neutralidade, o V. Guimarães será instado a pronunciar-se a breve trecho e vai fazê-lo no próprio interesse. «Evidente! Hoje fizemo-nos representar pelo departamento jurídico e, nesse sentido, estaremos sempre dispostos a zelar pelos interesses do Vitória no sentido de que o clube venha a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões».

«Uma vez que fomos arrolados no processo, vamos zelar pelos nossos interesses», acrescentou o presidente do V. Guimarães. «As instâncias depois é que terão de decidir», concluiu.

A resolução final é esperada em Guimarães em tempo útil para calendarizar a participação dos clubes nas provas europeias. «Com certeza. Penso e julgo que a UEFA decidirá em tempo útil e a curto prazo, depois de ouvir o Benfica e o V. Guimarães», analisou. «Dentro de dias teremos de ser esclarecidos no sentido de que o Vitória possa vir a participar na fase de grupos da Liga dos Campeões», comentou.

Em síntese, a UEFA pretende mais explicações. «Exactamente! O Comité de Apelo da UEFA entendeu que o V. Guimarães e Benfica não tinham sido ouvidos na 1.ª instância aquando da decisão e entendeu por bem que o processo voltasse à estaca zero para que a UEFA se pronuncie depois de ouvir as três partes: Benfica, V. Guimarães e a Federação Portuguesa de Futebol», indicou.

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Jean Coral com um pé no ataque vitoriano

O avançado brasileiro Jean Coral, de 19 anos, está perto de ser confirmado como o próximo reforço do Guimarães, o primeiro para a frente de ataque, colmatando, assim, a saída do sérvio Miljan para o Shandong Luneng, da China. A revelação do campeonato catarinense, que despontou ao serviço do Criciúma, chegará a Guimarães por intermédio de um grupo de empresários do Brasil, disposto a comprar os direitos federativos do jogador, avaliados em 800 mil reais, cerca de 320 mil euros, e a colocá-lo em Portugal. Da Europa chegaram, entretanto, outras propostas, mas os vimaranenses estão na linha da frente para a sua contratação, sobretudo pelo facto de estarem a preparar a estreia na Liga dos Campeões, o que permitirá uma outra visibilidade tanto ao clube como ao jogador.

Natural de Içara, em Santa Catarina, e morador no Morro da Fumaça, Jean Coral é produto das escolas de formação do Criciúma, e, na época passada, ainda com idade de júnior, foi lançado na equipa principal pelo então treinador do clube de Santa Catarina, Roberto Cavalo. Os mais de 20 golos marcados no estadual justificaram a ascensão da jovem promessa, e, embora, na temporada actual, não seja primeira opção por parte do técnico Gelson da Silva, apontou 12 golos em seis jogos. Um média de assinalar para alguém que começa, agora, a dar os primeiros passos no profissionalismo. Quem o vê jogar destaca a velocidade e a capacidade de remate como as principais características.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Douala é a prioridade nas alas

Com o cenário da permanência de Alan cada vez mais distante - será incluído no estágio de pré-época do FC Porto -, a Direcção do Vitória procura alternativas, e, segundo O JOGO apurou, o camaronês Rudolphe Douala, de 29 anos, é a prioridade para o reforço da ala direita do ataque. Em fim de contrato com o Saint-Etienne, o avançado tem reunidas as condições ideais para carimbar o regresso a Portugal, porque, além dos oito anos passados no Campeonato Nacional, trabalhou com o técnico Manuel Cajuda em Leiria, dando aí o salto para o Sporting. Boavista, Aves e Gil Vicente completam o leque de equipas representadas, ao qual se juntam os ingleses do Portsmouth, antes do regresso a França. Caso as negociações não conheçam o desfecho desejado, o senegalês Sougou, que esteve ao serviço dos leirienses, também faz parte das alternativas que os dirigentes do Guimarães têm em carteira.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Targino com propostas de Ancara e Istambul

O mercado de transferências continua a agitar-se, e o avançado Targino perfila-se como o protagonista do próximo encaixe financeiro. O desempenho positivo do internacional sub-21 na recente passagem pela Turquia, por cedência ao Manisaspor, deixou boas referências junto de dois clubes da primeira divisão, sedeados em Ancara e Istambul, pelo que o cenário da saída parece inevitável. Com contrato até 2011, muito dificilmente continuará sob o comando de Cajuda, apesar de o atacante já ter manifestado publicamente o seu desejo em continuar no clube que, há quatro anos, o descobriu em Beja. Pelo meio, já surgiu interesse de outros campeonatos europeus.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Um grego no ataque

Uma informação errada quanto ao detentor do passe de Lambros Choutos colocou, no ciberespaço, o internacional grego como um dos potenciais reforços do Vitória, por empréstimo do Inter de Milão. Isto no âmbito do possível ingresso de Geromel na equipa italiana, visto como uma contrapartida financeira. Na verdade, e de acordo com informações recolhidas por O JOGO junto de responsáveis do seu actual clube, o Panionios, o avançado terminou em 2006/07 a ligação aos transalpinos, tendo-se vinculado aos gregos até 2010.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Espanhol queria jogo

O planeamento da pré-temporada está em fase de carburação e, agora, foi a vez de o Espanhol de Barcelona propor a realização de um jogo-treino em Guimarães. Neste caso, as dificuldades de agenda não o deverão permitir, porque o espaço de tempo apresentado (entre 9 e 12 de Agosto) surge alguns dias depois da realização do Torneio das Gualterianas, onde, além dos anfitriões, participam o FC Porto e o Paris Saint-Germain.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
V. Guimarães negoceia Targino para Inglaterra

Targino está próximo de transferir-se para o futebol inglês. O negócio desenvolveu-se e avançou nos últimos dois dias, após duas reuniões realizadas no complexo desportivo, onde estiveram presentes Manuel Almeida, chefe do departamento de futebol, Vasco Santos, director desportivo e Ricardo Veloso, elemento bem relacionado no mercado de agentes europeus.

A transferência pode render um milhão de euros aos cofres do clube, conforme precisou fonte vitoriana ao Maisfutebol. Com efeito, o destino do jogador está apontado a uma equipa da Championship (segunda liga inglesa).

Desde que os ingleses cumpram as garantias apresentadas, esta sexta-feira, em Guimarães, a transferência pode ficar concretizada no início da próxima semana. O nome do clube inglês e a duração do contrato, para já, não foram revelados

O internacional português Sub 21 será vendido a título definitivo, após ter estado meia época cedido ao Vestel Manisaspor (Turquia).

Atendendo a que Manuel Cajuda não tem especial predilecção pelo «extremo», o V. Guimarães emagrece o plantel e realiza um encaixe financeiro atraente com a venda do veloz esquerdino, que passará a auferir um vencimento bem superior nas Ilhas Britânicas.

Lambros Choutos apontado ao Vitória

O avançado grego que esteve emprestado pelo Inter e Milão ao Panionios da Grécia foi apontado como próximo do V. Guimarães, envolvido na transferência de Geromel para Itália. Lambros Choutos, 28 anos, já representou o Atalanta, Regina, Inter, Maiorca e Olympiacos. O V. Guimarães não confirmou a informação

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Miljan perde entusiasmo e afasta-se do Shandong

A transferência de Miljan para o Shandong Luneng (China) parece estar comprometida em definitivo. Depois de se ter manifestado bastante entusiasmado com a possibilidade de rumar ao Oriente, o ponta-de-lança sérvio voltou a apreciar as condições financeiras que lhe foram propostas, as quais suplantam ligeiramente os vencimentos que aufere no Guimarães, e fez marcha-atrás nas negociações, deixando bem claro que o clube chinês lhe terá de oferecer uma remuneração superior para deixar os minhotos. Aos 26 anos, Miljan está interessado em rubricar o melhor contrato da sua carreira e só aceitará abdicar da sua ligação ao Guimarães, válida por mais duas épocas, por uma proposta realmente irrecusável do ponto de vista financeiro. Melhor marcador da equipa na época finda, a par do franco-argelino Ghilas, com seis golos, o avançado não tem qualquer pressa em mudar de ares e acalenta a esperança de poder suscitar o interesse de outro clube mais poderoso economicamente. Se tal não acontecer, continuará a contar como opção para o ataque vitoriano e logo numa época especial, que envolve uma participação (garantida) na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. "Não acredito que vá aceitar a proposta dos chineses. Ele quer outros valores e prefere esperar", testemunhou Sasa Simic, o representante do ponta-de-lança, explicando, ao mesmo tempo, que os responsáveis do Shandong Luneng não estão dispostos a compensar financeiramente o Guimarães. "Querem contratá-lo só na condição de jogador livre. É outra dificuldade, pelo que nada está resolvido. Talvez dentro de uma semana", juntou. O braço-de-ferro com o clube chinês justifica-se ainda pelo facto de Miljan ter sido abordado, em tempos, por um clube russo e outro da Bundesliga.



"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Emílio Macedo "Não temos qualquer proposta em carteira"

Temporariamente de férias, o presidente do Guimarães não deixa de estar actualizado sobre os dossiês de entradas e saídas de jogadores, pois mantém-se em contacto permanente com o vice-presidente para o futebol, Manuel Almeida, o director-desportivo, Vasco Santos, e o técnico, Manuel Machado. As conversações entre os chineses do Shandong Luneng e Miljan chegaram a indiciar a saída do avançado, mas Emílio Macedo da Silva nunca levou muito a sério tal possibilidade. Por uma razão simples: "Só considero uma proposta, se ela aparecer por escrito, o que não aconteceu até ao momento." Pragmático a fazer o ponto da situação, o dirigente garante não ter "qualquer proposta em carteira" pelo avançado sérvio, assim como pelo extremo Tiago Targino, que teve a oportunidade de se mostrar no futebol turco, ao serviço do Manisaspor, desde Janeiro. "Não apareceu nada pelo Miljan e pelo Targino", afiançou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Empréstimo de Jaílson "nunca foi abordado"

Emprestado ao Sporting de Braga no âmbito da transferência de Luís Filipe para o Benfica, no passado defeso, Jaílson gostou da experiência em Portugal e aguarda, no Brasil, por uma nova oportunidade. Uma fonte próxima do jogador brasileiro garantiu a O JOGO que o jogador foi alvo de "abordagens do Guimarães e do Nacional" há menos de um mês, mas tal versão acabou por ser desmentida por Emílio Macedo, o presidente dos minhotos: "Nem foi badalado. E só avançaria para um jogador do Braga, mesmo um emprestado, depois de falar com o António Salvador, de quem sou amigo", referiu o dirigente máximo dos vitorianos. Emílio Macedo fez mesmo questão de recordar que essa mesma atitude prevaleceu com Gregory e Wênio. Tivemos esse procedimento recentemente, com o Marítimo. Não andamos aqui a atropelar ninguém no futebol."

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Presidente nega Coral

Estrela do Criciúma, Jean Coral não deverá ser reforço do Guimarães. A Imprensa brasileira noticiou há algum tempo o eventual interesse do clube minhoto nos serviços do avançado, cujo passe está avaliado em 320 mil euros, mas Emílio Macedo, o presidente do clube, achou por bem colocar um ponto final na especulação. "Isso não é verdade. Descarto a contratação do Jean Coral, assim como as do Douala e do Sougou", esclareceu.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Wênio será mais um

Surpresa no trio de reforços já assegurados, uma vez que só estava prevista a contratação de um camisola 10 para a linha média, Wênio, um centrocampista de características defensivas, chegou a pressupor a saída de alguém. Flávio Meireles? Desmarets? Moreno? João Alves? Está desfeito o enigma. "Ninguém vai sair", garantiu Emílio Macedo da Silva, o presidente do clube, explicando que o ex-Marítimo foi contratado na perspectiva de "reforçar, de acrescentar mais uma unidade" ao sector, alvo de maior desgaste na nova época.

"JG"
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória aposta no Futebol de Praia

O Vitória vai abraçar uma nova modalidade. Depois de alguns contactos previamente estabelecidos, a Direcção do Vitória abriu a Secção de Futebol de Praia.

A equipa do Vitória "atira-se" à areia a partir de 20 de Junho para participar na etapa de Matosinhos do Campeonato de Futebol de Praia 2008, que decorrerá até ao dia 22 de Junho na Praia do Titan (entre o 1º Bar da Marginal sentido Norte/Sul e o paredão).

Nesta prova, o Vitória está inserido no Grupo B da Série B juntamente com Boavista, Leixões e Arcozelo. Confira as datas dos encontros:

20 de Junho - 20 horas
Vitória - Arcozelo

21 de Junho - 12 horas
Boavista - Vitória

22 de Junho - 12 horas
Leixões - Vitória

Os dois primeiros classificados da prova irão disputar a Fase final da competição, em Portimão, na Praia da Rocha nos dias 28 e 29 de Junho juntamente com os dois melhores classificados do Grupo A (Clubes já apurados na etapa de Peniche 1º Sesimbra e 2º Sotão). A fase final será composta por Meias-Finais, apuramento de 3º e 4º classificado e final.

Esquema das Meias-Finais:

Meia-Final 1: 1º Classificado do Grupo A x 2º Classificado do Grupo B

Meia-Final 2: 2º Classificado do Grupo A x 1º Classificado do Grupo B


Os finalistas da Série B subirão de divisão, ou seja, em 2009 terão direito a disputar a Série A. Os 4º classificados do Grupo A e B descerão de divisão, ou seja, em 2009 terão direito a disputar a Série C da competição (campeonatos distritais).

Tome nota dos nomes dos novos artistas do Vitória:


12 - SOUSA (G.R.)
33 - MOREIRA
5 - MATIAS
7 - LOPES
10 - MOREIRA
1 - RAMOS
20 - PAULINHO
99 - JORGINHO (G.R.)
8 - LOUREIRO
2 - MORIM
6 - CARVALHO
22 - SILVA
3 - TORRES
9 - DA SILVA
 
Topo