Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Momha: «Não é difícil jogar nesta equipa»

REJUBILA COM A DEMONSTRAÇÃO DE QUALIDADE NA ESTREIA A TITULAR



“Estou bem fisicamente e treino forte para estar ao nível dos outros jogadores do plantel. A minha missão é trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não é difícil jogar nesta equipa. A coesão do grupo transmite-nos confiança.” Na primeira pessoa, e com um discurso centrado no essencial, Jacques Momha explicou a Record a razão pela qual mostra finalmente a sua qualidade. Seguro em Braga, foi consistente contra o Sporting e adivinha-se a titularidade até ao final da temporada.

Esta época, depois das boas indicações deixadas na Liga de Honra, teve um início azarado. Uma luxação no ombro direito obrigou o defesa-esquerdo a ser operado durante a pré-época. No início de Novembro (na deslocação ao Marítimo), o ressurgimento em cena voltaria a ser aziago e de grande infortúnio. Substituiu Luciano Amaral no decorrer do jogo, mas 20 minutos depois sofreu uma nova lesão que o afastou da competição até 2008.

Volvidos 4 meses, o camaronês mostrou serviço, para surpresa dos adeptos: “O jogo com o Sporting teve a pressão natural do futebol e dos grandes jogos. Foi o meu primeiro encontro completo da época e correu bem. Fiquei satisfeito com o rendimento e vou continuar a treinar para segurar a titularidade. O resto é o treinador quem decide e só tenho de manter a atitude”, resumiu ainda.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Liga Intercalar: Dragões vencem (2-1) no Bessa

V. GUIMARÃES BATE LEIXÕES (3-2) E REFORÇA LIDERANÇA



O FC Porto averbou a segunda vitória no campeonato Primavera da Liga Intercalar ao triunfar no Bessa, por 2-1, num encontro a contar para a 6.ª jornada da prova, que continua a ser liderada pelo Vitória de Guimarães.

Com 8 elementos do plantel principal, a equipa orientada por Rui Barros chegou à vitória com golos de Mariano González (4') e Rabiola (57'), enquanto Djibril (88') apontou o tento de honra dos pupilos de Jaime Pacheco.

Em Matosinhos, o Vitória minhoto manteve a trajectória imparável nesta fase da competição, somando a 5.ª vitória em igual número de jogos ao bater o Leixões (3-2). Paulo Henrique bisou e Moreno marcou o outro golo vimaranense, enquanto Jaime e Nwoko apontaram os tentos da turma da casa.

Nos restantes encontros desta tarde, o destaque vai para o Desportivo das Aves, que bateu o Varzim por 2-1 (Gouveia e Benício; Tárcio [g.p.]) e subiu ao 2.º lugar.

Resultados:

Leixões-V. Guimarães, 2-3
Penafiel-Sp. Braga, 1-4
Boavista-FC Porto, 1-2
Desp. Aves-Varzim, 2-1
Gondomar-Trofense, 0-1

Classificação:

1. V. Guimarães, 15 pontos/5 jogos
2. Desp. Aves, 13/6
3. Trofense, 12/6
4. Gondomar, 11/5
5. Leixões, 11/5
6. Sp. Braga, 7/5
7. FC Porto, 6/4
8. Penafiel, 5/6
9. Boavista, 2/6
10. Varzim, 1/6
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Alan: «Euforia não pode tomar conta de nós»

AVISO SÉRIO ANTES DO JOGO QUE PODE CONDUZIR AO 2.º LUGAR



O V. Guimarães aposta no assalto provisório ao 2.º lugar da Liga, frente a uma U. Leiria que carrega a lanterna-vermelha, mas empatou no Estádio da Luz. Na época em que a história do clube pode ser abrilhantada a filigrana de ouro, Alan faz um apelo à serenidade quanto à luta pela Liga dos Campeões. “Os sócios sonham com a Champions e eu também sou torcedor. É bom sonhar, mas temos de estar com a cabeça no lugar para a euforia não tomar conta de nós”, adverte. “O balneário é espectacular e daí as grandes exibições”, justifica.

E se o entusiasmo dos adeptos é um bom condutor de impulsos, o ex- FC Porto desliga a equipa da corrente de perturbações. “Temos de ter muita calma, a nossa equipa é boa, mas não é uma grande equipa. Temos de continuar a praticar um bom futebol”, aponta o brasileiro.

Em xeque, a imagem do futebol nacional e o olhar de um “outsider” para a Europa dos Campeões. “Em Portugal é muito difícil ficar no 2.º lugar, mas estamos aí para o que der e vier. Se chegarmos à Liga dos Campeões, poderá ser uma surpresa para os outros, mas não para mim, porque temos grandes jogadores, apesar de alguns serem desconhecidos.”
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
No Lis para o assalto ao segundo lugar

Mais do que um sonho, a realidade pode colocar o Vitória na segunda posição esta noite em Leiria. E se apenas fizéssemos o exercício de olharmos para a tabela classificativa, concluiríamos que a tarefa até nem será muito difícil. A União de Leiria é a última classificada, mais do que condenada à descida de divisão, e com imensos problemas no ceio do plantel.
Mas na última jornada o Leiria arrancou um empate na Luz. O adversário pode ter servido de motivação suplementar mas a falta de pressão e de objectivos numa equipa que já não pode evitar a despromoção servem de aviso para o Vitória que terá de levar a lição bem estudada para esta noite. Máxima concentração, é o que se pede à nossa equipa.

Depois das duas “facadas” no leão e da natural euforia é preciso novamente humildade na abordagem ao jogo, mas sempre com a mesma garra e ambição… de Conquistadores!

Para este encontro Manuel Cajuda voltou a convocar todos os disponíveis (21), à excepção de Nuno Santos. Em relação à última convocatória uma alteração.Carlitos ficou de fora devido a lesão.

Apesar do jogo se disputar a uma sexta-feira à noite, impedindo uma deslocação em massa dos vitorianos, o nosso clube estará bem representado. Vários grupos organizaram deslocações e muitos outros vão nos próprios meios, pelo que se podem esperar cerca de um milhar de branquinhos no Magalhães Pessoa.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Manuel Cajuda: «Ganhámos com mérito»

TÉCNICO REALÇA IMPORTÂNCIA DE SER INTELIGENTE



Manuel Cajuda considera que os seus jogadores são inteligentes naquilo que fazem e que venceram o jogo frente em Leiria com todo o mérito, realçando a importância de continuar a demonstrar inteligência no que falta para jogar.

"Parabéns aos jogadores, têm sido bastante inteligentes na recepção das mensagens que eu lhes transmito. Sou um treinador feliz por treinar estes homens e por estar aqui no meio desta gente, jogadores e não jogadores", referiu o treinador no "flash-interview" da Sport TV.

Em relação à provisória subida ao 2.º lugar da classificação, Cajuda salienta que "hoje a equipa vai dormir descansada no 2.º lugar" mas defende que "em nenhuma situação se deve perder a cabeça, nem nas mais negativas, nem nas mais positivas".

"Temos é de ser inteligentes e se conseguirmos mais 2 ou 3 vitórias vamos concerteza assegurar a presença na Liga dos Campeões da próxima época", acrescentou o técnico do clube minhoto, a grande surpresa do campeonato desta temporada.

A terminar, Manuel Cajuda destacou que "não é necessário ter dinheiro para se fazer uma boa equipa". "Para isso temos de ser inteligentes", concluiu.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Pelo menos hoje vamos dormir no segundo lugar» (Cajuda)

O técnico do Vitória de Guimarães estava duplamente feliz no final do jogo frente ao Leiria (1-0), não só pelo triunfo (1-0), mas também pelo facto da sua equipa ter ascendido, mesmo que posso ser apenas provisoriamente, ao segundo lugar da Liga portuguesa.

«É engraçado. Pelo menos hoje vamos dormir no segundo lugar. Acima de tudo continuo a dar parabéns aos meus jogadores. Eles é que têm sido fantásticos. No que me diz respeito, continuo a ser feliz por contar com muita ajuda», realçou Cajuda na «flash interview» da Sporttv.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Ghilas é o excêntrico na rota dos milhões

TRÊS GOLOS QUE VALERAM NOVE PONTOS



O V. Guimarães surpreende com a subida provisória ao 2.º lugar. Um feito impensável com mais um momento decisivo de Ghilas, franco-argelino que já marcou 6 golos, três dos quais garantiram 9 pontos em triunfos por 1-0.

Dados importantes, mas com os pés assentes na terra. “Isto ainda não acabou. Temos pela frente as equipas que não querem descer”, antevê ao nosso jornal Ghilas, prevenido para uma ponta final mais complicada.

O despertar do goleador sucedeu num cenário marcante. No estádio ou no Largo do Toural, furacão do centro citadino, Ghilas não podia passar despercebido. Mal pisou o terreno a convite de Record, a popularidade cresceu na proporção do fervor vitoriano.

Um autógrafo aqui, um acolá, mais uma foto e o frenesim disparava às Portas da Vila. “Este despertar é bom. Tem um sabor especial dormir e acordar no 2.º lugar, mas a jornada ainda não acabou. Vamos ver o que os adversários conseguem fazer”, deixava em aberto, colocando gelo na festa que nascia a cada canto. “Não adianta dizer que sonhamos ou queremos o 2.º lugar, porque faltam muitas jornadas. É se é bom passar umas noites no 2.º lugar, amanhã é outro dia”, insistiu.

Assistência de Alan

O golo decisivo que acelerou o coração dos vitorianos traduz a contagiante vontade de uma equipa mais temível. Ghilas atesta-o: “O golo surgiu de um bom movimento na área e uma grande assistência do Alan.”
"Rc"
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
TRÊS GOLOS QUE VALERAM NOVE PONTOS



O V. Guimarães surpreende com a subida provisória ao 2.º lugar. Um feito impensável com mais um momento decisivo de Ghilas, franco-argelino que já marcou 6 golos, três dos quais garantiram 9 pontos em triunfos por 1-0.

Dados importantes, mas com os pés assentes na terra. “Isto ainda não acabou. Temos pela frente as equipas que não querem descer”, antevê ao nosso jornal Ghilas, prevenido para uma ponta final mais complicada.

O despertar do goleador sucedeu num cenário marcante. No estádio ou no Largo do Toural, furacão do centro citadino, Ghilas não podia passar despercebido. Mal pisou o terreno a convite de Record, a popularidade cresceu na proporção do fervor vitoriano.

Um autógrafo aqui, um acolá, mais uma foto e o frenesim disparava às Portas da Vila. “Este despertar é bom. Tem um sabor especial dormir e acordar no 2.º lugar, mas a jornada ainda não acabou. Vamos ver o que os adversários conseguem fazer”, deixava em aberto, colocando gelo na festa que nascia a cada canto. “Não adianta dizer que sonhamos ou queremos o 2.º lugar, porque faltam muitas jornadas. É se é bom passar umas noites no 2.º lugar, amanhã é outro dia”, insistiu.

Assistência de Alan

O golo decisivo que acelerou o coração dos vitorianos traduz a contagiante vontade de uma equipa mais temível. Ghilas atesta-o: “O golo surgiu de um bom movimento na área e uma grande assistência do Alan.”
"Rc"

BEM PESSOAL É BOM QUE O NORTE TENHA UM CLUB PARA PODER DAR LUTA AO FC.PORTO ,PORQUE LA PARA BAIXO ANDA TUDO A REBOK DA COMONICAÇAO SOCIAL.
MAS ATT: NAO É POR ISSO QUE VOU DEIXAR DE SER SOSIO DO MAIOR CLUB DO MUMDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
 

FIGO

GF Ouro
Entrou
Jan 18, 2008
Mensagens
1,436
Gostos Recebidos
0
O técnico do Vitória de Guimarães estava duplamente feliz no final do jogo frente ao Leiria (1-0), não só pelo triunfo (1-0), mas também pelo facto da sua equipa ter ascendido, mesmo que posso ser apenas provisoriamente, ao segundo lugar da Liga portuguesa.

«É engraçado. Pelo menos hoje vamos dormir no segundo lugar. Acima de tudo continuo a dar parabéns aos meus jogadores. Eles é que têm sido fantásticos. No que me diz respeito, continuo a ser feliz por contar com muita ajuda», realçou Cajuda na «flash interview» da Sporttv.

NAO SE PODE DORMIR BEM QUANDO UMA EQUIPE SOBE PARA A 1LIGA ,COMO
FOI O CASO DO VITORIA.
A FALTAR 5 JORNADAS E A 8 PONTOS DO RIO AVE.
TEM QUE SE PERGUNTAR A DIREÇAO DO RIO AVE E DO VITORIA
O QUE ANDOU NOS BASTIDORES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Ghilas aliciado em França

A boa campanha que o Vitória de Guimarães está a realizar tem suscitado a atenção de olheiros de diversos clubes internacionais, naturalmente interessados em conhecer as melhores virtudes da equipa sensação do campeonato português.

No rol de observados está, naturalmente, o médio vimaranense Ghilas, um nome já conhecido em França, onde representou o Martigues e o Cannes (três anos). E são precisamente os gauleses os mais entusiasmados em tentar recrutar o argelino ao Vitória.

Dois clubes da Ligue I terão manifestado vontade em contratá-lo, mas o aliciamento, provavelmente, esbarrou na vontade de Ghilas continuar em Portugal, onde poderá jogar a UEFA ou... a Liga dos Campeões.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Nilson: «A pressão é desnecessária»

NÃO SE COMPROMETE COM O OBJECTIVO CHAMPIONS



Nilson é totalista na baliza do V. Guimarães e uma voz autorizada no comando da defesa. Com a situação classificativa da equipa a apontar para as estrelas, valerá a pena fantasiar com a Liga dos Campeões?

“Sonhar todos podemos sonhar. Temos é de sonhar com os pés no chão, sem empolgação. Estar nesta situação até nos pode levar a pensar nisso, mas a nossa posição não nos dá o direito de abrir a boca para falar que vamos à Champions”, responde, a delimitar.

Com o castelo bem guardado e sem perder posição, os cuidados são evidentes e os perigos mais do que muitos. “Cada vez que assumimos uma meta, a ansiedade aumenta e é lançada uma pressão que é desnecessária para dentro do grupo. Faremos as contas no fim do campeonato", fundamenta.

O fascínio e a oportunidade rara de deixar uma marca no clube, no entanto, parece clara. "História já estamos a fazer! Vamos na 23.ª jornada e o Vitória andou sempre nesta zona da classificação. Destaco a regularidade da equipa, somos um grupo e isso alegra-nos. Ficamos muito felizes, porque não vemos uma vedeta, mas sim um colectivo de jogadores. Todos se entregam ao máximo para ver o Vitória crescer a cada jornada”, sustenta.

A chave

Na génese do sucesso, Nilson aproxima os intervenientes. “A maior força do Vitória encontra-se no balneário. Há respeito pela equipa técnica, o plantel treina bem e tem sido responsável com o trabalho que o mister determina. A consciência táctica e empenho de cada jogador tem revelado esse Vitória surpreendente e positivo ao logo do campeonato. Uma equipa alegre e de bom futebol”, destaca, simultaneamente sublinhando “a união que vem de cima para baixo, desde a direcção. Criamos entre nós um elo de cumplicidade e uma relação verdadeira que dá frutos. Agradeço por fazer parte deste Vitória e deste elenco de grande carácter”, remata.


Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

fernandes

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
2,378
Gostos Recebidos
0
NAO SE PODE DORMIR BEM QUANDO UMA EQUIPE SOBE PARA A 1LIGA ,COMO
FOI O CASO DO VITORIA.
A FALTAR 5 JORNADAS E A 8 PONTOS DO RIO AVE.
TEM QUE SE PERGUNTAR A DIREÇAO DO RIO AVE E DO VITORIA
O QUE ANDOU NOS BASTIDORES,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Subimos com merito
Estamos no 3º lugar com o mesmo merito

o rio ave nao aguentou a pressao e começou a falhar
o vitoria foi mais forte e nao perdeu pontos!!!

mais esclarecimentos?!
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Democracia do golo com trio de sucesso

GHILAS, MRDAKOVIC E FAJARDO SÃO OS EXPOENTES DA FINALIZAÇÃO



Os maiores símbolos da equipa certificam que a força do Vitória de Guimarães é o “colectivo” e que a disponibilidade dos jogadores é total para combinar e interpretar a táctica do pentágono reforçado por dois quadrados que promete ficar na história do mundo vitoriano.

À falta de um goleador de eleição como, por exemplo, Saganowski, o último na verdadeira acepção da palavra que passou por Guimarães e até fez parte de uma equipa que desceu de divisão há duas épocas atrás, a lista de marcadores desta temporada reflecte números baixos inseridos na tal dinâmica de democracia do golo que tem sido uma imagem de marca. Ghilas (6), Fajardo (5) e Mrdakovic (5), trio de ouro em diferentes momentos da época, somam 16 tentos do total de 26 que valem à equipa um lugar no pódio do campeonato.

Estafetas

Fajardo assumiu-se como o furacão de início da época e cedo desatou a facturar. Quatro golos nas primeiras 5 jornadas esvaziaram os festejos pessoais, seguindo-se uma longa travessia. O médio voltou a abanar as redes na 22.ª jornada frente ao Sporting. Mrdakovic, farol atacante, seguiu, posteriormente, o caminho dos golos ao fixar a marca pessoal nos 5 tentos, sendo que o último golo remete para a 16.ª jornada, em Setúbal. Volvidas 7 rondas, continua em branco apesar de, entretanto, a concorrência ter aumentado com a chegada do ex-varzinista Roberto.

E se o sérvio não marcou nos últimos dois meses, Ghilas é um caso em ascensão e a ganhar terreno. Começou com golos a partir do banco até conquistar a titularidade. Na última jornada voltou a ser decisivo no percurso alternado dos melhores e mais expressivos marcadores do V. Guimarães.

Gestão

Dentro da realidade, Alan, intocável e com uma época de assistente por excelência, ainda nem um golo marcou. A equipa resiste. Tão poucos golos (26) e tantos pontos (41) reflectem a gestão pura que a equipa recupera no campo de futebol. O Vitória de Guimarães faz da confiança a jogar e da gestão perfeita dos resultados uma arma, sem precisar de muitos festejos (leia-se: golos) à mistura para amealhar pontos no equilíbrio de resultados que esta Liga oferece.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Alan: «Tenho contrato e é para cumprir»

DESCONHECE SE EM 2008/09 VOLTARÁ A JOGAR PELO FC PORTO



Jogador do Vitória de Guimarães por empréstimo até ao final da temporada, Alan não revelou ontem, em conferência de imprensa, se os dragões estão a pensar na renovação do contrato, mas não escondeu o seu agrado perante a possibilidade que se abre de ter de incorporar o plantel de Jesualdo Ferreira durante 2008/09. “Não sei de nada a esse respeito. Tenho contrato com o FC Porto até 2009 e gostaria de voltar. Tenho contrato e é para cumprir”, resumiu, embora confesse que continuar em Guimarães é algo que não lhe desagrada. “Se tiver de ficar aqui, também fico feliz. O Vitória de Guimarães foi uma boa escolha para relançar a minha carreira. Estou muito feliz por ter optado pelo Vitória, um clube grande, depois dos três grandes”, opinou o atacante de 28 anos.

Com o campeonato quase a ser festejado, é natural que o FC Porto comece a tratar do tema dos emprestados e não é descabido equacionar o regresso do brasileiro face à excelente temporada que está a realizar. Ainda não marcou qualquer golo pela equipa vitoriana, mas participou em 22 dos 23 encontros da Liga e sempre como titular.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Cajuda confiante na Liga dos Campeões

TÉCNICO QUER FAZER TORNAR O VITÓRIA "AINDA MAIOR"



O treinador Manuel Cajuda manifestou hoje confiança na qualificação do Vitória de Guimarães para a Liga dos Campeões em futebol, para, com uma política ambiciosa, tornar-se um clube "ainda maior".

"Se formos à Liga dos Campeões, nem pensar em perder jogadores. Os dirigentes escolherão a forma como querem ganhar dinheiro. Não penso em perder, mas em ganhar dois ou três futebolistas", avisou, à margem da V Gala do jornal O Gaiense, em Vila Nova de Gaia.

Apesar de falar num cenário hipotético - o clube tem que ser terceiro classificado, lugar que ocupa actualmente, para, pelo menos, disputar a pré-eliminatória de acesso - Manuel Cajuda tem ideias bem firmes sobre o assunto.

"Os grandes mestres das vitórias são o presidente e a Direcção. Se o Vitória quiser ser grande e maior ainda, não pode perder muitos jogadores. Se se tornar um clube vendedor, nunca será um clube grande. Se continuar a reforçar a equipa pode aspirar a coisas melhores", vincou.

Manuel Cajuda defendeu que o reforço do plantel permitirá ao clube ter um desempenho na Liga milionária da próxima época "que lhe permita recuperar quase o passivo total", estimado em cerca de 14 milhões de euros.

"Poder ganhar o que provavelmente se gasta num ano é realmente extraordinário", assinalou.

Sem receios

Manuel Cajuda rejeitou, ainda, qualquer receio pela possibilidade de protecção das arbitragens aos mais fortes (Benfica e Sporting): "Não costumo ver fantasmas. Isso passa-me completamente ao lado. Se a equipa jogar bem, dificilmente não ganhará jogos".
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Continuidade de Ghilas complicada

Está complicada a renovação de Ghilas. O jogador chegou nesta quarta-feira a Portugal com os seus representantes Lionel Ferlaud e Jean Pierre de Salvo que estiveram reunidos com Emílio Macedo da Silva. Uma reunião que não terminou com a notícia que todos os vitorianos esperam. No final Lionel Ferlaud referiu que "O Ghilas gosta desta gente, do clube, da cidade, dos jovens, mas tem de proteger a carreira e tem propostas de outros clubes. Quais? Não posso revelar. A carreira é muito curta e o Ghilas tem de olhar pela vida dele da melhor forma", finalizou.


Já o presidente do Vitória deixa tudo em aberto para novas rondas negociais, que acontecerão até sexta-feira, altura em que os representantes de Ghilas regressam à França.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Ghilas adia acordo

RENOVAÇÃO PODE ESTAR COMPROMETIDA



Dois dos agentes que gerem a carreira de Ghilas vão informar esta manhã a direcção do Vitória de Guimarães que os valores propostos para a renovação não serão aceites. Lionel Ferlaud e Jean Pierre de Salvo reuniram-se ontem à tarde com os dirigentes vitorianos e poucas horas depois, durante um jantar, conversaram com o franco-argelino para lhe dar conta dos termos da proposta que está em cima da mesa. Record sabe que a mesma será recusada, pelo que o impasse poderá prolongar-se durante mais algum tempo.

“Ghilas aprecia a cidade de Guimarães e adora o Vitória, mas tem de proteger a sua carreira. O percurso de um jogador é curto e o Ghilas tem de olhar pela sua vida da melhor forma”, comentou Lionel Ferlaud após a reunião. Ghilas, recorde-se, termina contrato em Junho e nesta altura já pode assinar contrato com o clube que mais lhe convier. O tempo joga claramente a seu favor, mas o presidente Emílio Macedo expressou em Dezembro a sua opinião sobre este tema: “Se ele aceitar, óptimo, senão iremos buscar outro jogador. Talvez com mais qualidade e pelo valor que propomos agora ao Ghilas.”

Peça fundamental para Manuel Cajuda, o avançado é o melhor marcador da equipa com 6 golos.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Liga Intercalar: Gondomar goleia Guimarães

MANUEL CAJUDA GARANTE REPARAÇÃO EFICIENTE



A pobre exibição do V. Guimarães não pode retirar brilho à justa vitória gondomarense no terreno do líder da Intercalar, que ainda por cima apresentava muitas das principais figuras. O Gondomar valeu-se da inspiração e eficácia dos seus dianteiros e aproveitou a apatia que contagiou o Vitória depois da triste notícia recebida minutos antes. Agora, a máquina tem de ir à oficina. Foi o próprio Cajuda quem o constatou: “Este carro vai para a oficina amanhã, pois temos bons mecânicos.”
Tinho e Norinho infernizaram a vida da defesa vimaranense. Os primeiros dois golos foram seus e abriram caminho para o triunfo. No início do segundo tempo, Tinho bisou, com um chapéu de belo efeito, e matou as hipóteses de o Vitória recuperar.

Curiosamente, os da casa melhoraram no último período. Fajardo reduziu e Ghilas ainda falhou um penálti, mesmo no derradeiro sopro do encontro (90’+2). Antes, porém, já Guerreiro tinha aumentado para 1-4. Pareceu excessivo, mas o jogo estava há muito terminado e com a goleada o Vitória viu a sua liderança ser ameaçada precisamente pelo adversário de ontem à tarde.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
João Alves de luto

O médio vitoriano vive um momento particularmente difícil da sua vida pessoal.

Cerca de 40 minutos antes do jogo frente ao Gondomar, João Alves recebeu a triste e dolorosa notícia de que a sua avó paterna havia falecido.

Revelando um profissionalismo notável, o médio fez questão de participar no jogo da Liga Intercalar mesmo que Manuel Cajuda o tenha dispensado imediatamente. Esta manhã, o jogador treinou novamente e voltou a dar provas do seu grande carácter.

Neste momento dfícil da sua vida, João Alves tem contado com o apoio de todo o grupo de trabalho. Ainda que não apague esta fatalidade, os constantes gestos de carinho têm-no ajudado a suportar a dor.

Esta sexta-feira de manhã, às 10 horas, em Chaves, a avó do João terá a sua última homenagem. À família enlutada, e ao jogador muito particularmente, o Vitória Sport Clube endereça sentidas condolências.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Emílio Macedo: «Vamos partir a pedra toda»

Tal como Record antecipou, Ghilas recusou a proposta de renovação do Vitória de Guimarães e reagiu com uma contraproposta. Compete à direcção vitoriana dizer agora se aceita ou não. Emílio Macedo, ao nosso jornal, recusou alimentar um cenário de “sim ou não” e deixou claro que o clube tudo fará para manter o jogador. “Vamos partir a pedra toda para conseguirmos ficar com o Ghilas”, garantiu, insistindo que, caso não seja possível o acordo dentro dos termos que o clube entende serem justos, então a saída será mesmo inevitável.

“Temos a consciência da importância que o Ghilas tem no grupo de trabalho e sabemos que é muito querido dos nossos sócios, mas não podemos fazer aquilo que achamos ser impossível. As propostas estão na mesa e é sobre elas que negociaremos. Caso não seja possível a renovação, avançaremos para as alternativas que temos referenciadas, pois não podemos estar eternamente dependentes desta questão”, acrescentou sobre o tema que marca a actualidade relativa ao planeamento do próximo plantel.

No final da reunião de ontem, o advogado do franco-argelino, Lionel Farleud, fez o ponto da situação. “Estamos a tratar o assunto com tranquilidade e o Vitória terá uma/duas semanas para se pronunciar se aceita ou não”, disse, mostrando-se optimista: “As coisas estão bem encaminhadas e o assunto pode ser resolvido à distância. Regresso amanhã [hoje] a França e logo se verá o que vai acontecer nos próximos dias.”
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Cajuda responde aos leitores na próxima terça-feira

INICIATIVA DO RECORD INTERNET



Na próxima terça-feira, dia 25, vai poder conferir aqui no Record Internet (e também nas páginas da versão impressa do seu jornal) as respostas de Manuel Cajuda a muitas das questões colocadas pelos nossos leitores.

Desafiámos os visitantes do site a fazer o papel de entrevistadores e a adesão à iniciativa não podia ter sido melhor. Chegaram mais de 1700 questões! Tantas que nos levaram, quanto antes, a "fechar" as inscrições.

Terça-feira, logo pela manhã, o treinador do surpreendente Vitória de Guimarães - actual terceiro classificado da Liga em igualdade pontual com o Benfica, segundo colocado - irá satisfazer a curiosidade de muitos leitores.

Não perca esta entrevista "popular" e, caso tenha sido um dos muitos leitores que fez perguntas, descubra se a sua foi eleita e o que lhe respondeu Manuel Cajuda.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Adeptos querem enchente no treino de segunda-feira

MOBILIZAÇÃO EM MASSA PARA TRANSMITIR FORÇA



Os adeptos do Vitória de Guimarães estão a preparar uma mobilização em massa para apoiar a equipa na próxima sessão de treino, marcada para as 10 horas de segunda-feira.

Com o slogan "Todos ao treino do Vitória", os adeptos prometem fazer notar a sua presença no apronto e, dessa forma, demonstrar o reconhecimento pelo actual momento da equipa que, recorde-se, está na 3.ª posição da tabela em igualdade pontual com o Benfica (2º) e com fortes hipóteses de se apurar directamente para a Liga dos Campeões.

Segundo o "Fórum da Associação Vitória Sempre", os adeptos garantem que estarão ao lado dos seus jogadores aconteça o que acontecer. "Não vamos exigir nada aos nossos conquistadores. Vamos apenas dar uma força suplementar para o que resta do Campeonato, demonstrando que estamos com eles inequivocamente", lê-se na "convocatória" para o treino da próxima segunda-feira.

Esta não é a primeira vez que os vitorianos fazem uma mobilização como esta. A 4 de Fevereiro de 2006, 3 mil adeptos presenciaram um treino da sua equipa, numa altura em que o Vitória lutava desesperadamente pela manutenção na Super Liga.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Desmarests: «Vamos deixar Benfica para trás»

FRANCÊS DIZ QUE OS ENCARNADOS NÃO PARECEM TRANQUILOS



Desmarets é uma das maiores revelações da Liga portuguesa. Quando a recta final da prova anuncia a hora das decisões, o parisiense pronuncia-se de forma objectiva e com à vontade sobre a corrida à Liga dos Campeões para constatar que “este é o melhor momento para deixar o Benfica para trás. Acredito que vamos conseguir”, salientou.

Sem hesitações, avança que a equipa pela qual alinha está “muito mais serena” na luta pelo 2.º lugar. “Vamos ver o que sucede nos últimos sete jogos, mas o Benfica não parece tranquilo. Perderam o treinador, perderam muita coisa e não estão a fazer um campeonato tão bom”, justifica. Tudo somado, o polivalente vitoriano não tem dúvidas. Os encarnados “não estão tão fortes”, regista, antes de um alerta verde: “O Sporting não desistiu e vai voltar à luta.”

A motivação e entusiasmo podem ser, na prática, factores importantes para quem deseja ser protagonista. “Não vejo a pressão a entrar no nosso balneário. Viemos da Honra e os grandes é que têm de ganhar. É muito bom estar no papel de outsider. Treinamos com alegria e a ambição é chegar o mais longe possível, que é o 2.º lugar. Seria fantástico. Pensávamos fazer uma boa época, mas tão boa era impensável”, sorri.

O francês serve-se das últimas jornadas para reafirmar a animação competitiva que o V. Guimarães manterá para defender uma posição europeia. “Estamos na melhor classificação da época, a equipa sente-se cada vez melhor. Jogamos com a bola no pé, os relvados são cada vez melhores e dá ainda mais alegria praticar bom futebol e ganhar jogos. Segue-se o Marítimo e queremos continuar em alta”, remata, empenhado.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Banho de multidão

NOVA INVASÃO AO TREINO COM 1.500 ADEPTOS A MOSTRAREM FÉ NA CHAMPIONS



Arrebatador e empolgante. Foi assim que começou o treino do Vitória de Guimarães, com cerca de 1.500 adeptos nas bancadas e zonas circundantes do complexo desportivo.

Um entra e sai de gente raramente visto. Na tarde que marcou o arranque da preparação para a recepção ao Marítimo, os jogadores e equipa técnica foram o alvo de todas as palmas
Uma acção de apoio que rapidamente se transformou em invasão. E com êxito, conforme seria perceptível nos vários quadrantes de opiniões.

Pedro Ribeiro, presidente da Associação Vitória Sempre, congratulou-se com mais esta prova de força. “Quisemos demonstrar que os adeptos estão com a equipa, é uma imagem de simbiose que vem de trás e foi construída gradualmente. Caminhamos para um pico que será atingido no final da época. A maior parte dos jogadores já não teria dúvidas da força desta massa associativa. Como será quando conseguirem o 2.º lugar?”, indagou o líder da associação idealizou o treino com 3 mil adeptos em 2006. Desta vez, a iniciativa partiu do forista Miguel Pereira.

No final do treino, Moreno, vice-capitão e símbolo da casa, agradeceu todo o apoio. “Nós, que somos daqui, já não ficamos tanto com pele de galinha, mas os jogadores mais novos no clube ficaram muito admirados com este apoio que só nos transmite ainda mais força. O Vitória é assim”, sintetizou.

Desmarets, que chegou a época passada a Guimarães e tinha viajado durante a manhã de Paris, ficava boquiaberto. “É muito bom ver toda esta gente. Vi mais gente aqui no treino do que no último jogo em Leiria ”, comparou.

Manuel Cajuda não quis prestar grandes declarações, até porque irá falar já amanhã em conferência de imprensa, mas sempre deixou perceber o seu encanto. “É muito bom e gostamos de sentir toda esta envolvencia que não nos traz pressão alguma”, abreviou.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 
Topo