Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Emílio Macedo: “Ambição é a classificação para a Liga dos Campeões”

Emílio Macedo da Silva já não esconde mais que a ambição do Vitória passa por lutar pelo acesso à Liga dos Campeões, se possível pela via directa, ou seja, com a conquista do segundo lugar.

A quatro jornadas do final da Liga Bwin, o presidente vitoriano não podia ser mais explícito. “Não posso esconder que a ambição é lutar por uma classificação que dos dê acesso à Liga dos Campeões. O campeonato é feito de regularidade, temos realizado uma campanha sem altos e baixos. Faltam quatro jornadas, quatro finais, em que vamos lutar pelas vitórias. Não escondemos que a nossa ambição na próxima época é participar na Liga dos Campeões. Se nos conseguirmos estabilizar no segundo lugar, tanto melhor.” No caminho rumo à Liga dos Campeões a primeira final é “já na sexta-feira, em Coimbra. Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Requisitamos dois mil bilhetes, para serem vendidos nas nossas instalações. Espero que esgotem.”
O tema arbitragens voltou à baila. Emílio Macedo disse esperar um final de campeonato “limpo. Só sei estar desta forma no futebol. Já disse que não comento mais estas questões de arbitragens. O que desejo é que seja um campeonato correcto e que corra tudo dentro daquilo que todos desejam. O Vitória não tem o orçamento de outros clubes mas está no segundo lugar por mérito próprio.”

Numa fase da temporada em as atenções estão centradas na campanha na Liga Bwin, Emílio Macedo não quis abrir o jogo quanto à preparação da próxima época. “Não estou preocupado com a eventual saída de qualquer jogador. As nossas atenções estão no campeonato.” E, por isso, pouco adiantou sobre a possibilidade de Alan continuar em Guimarães na próxima época por empréstimo do Porto. “Não me perguntem se o Alan vai ficar porque não vou responder. Estamos numa fase crucial e não devemos falar sobre isso. Temos um grupo muito forte para lutar muito.” Sobre a renovação de Ghilas, nada de novo. “Continua tudo na mesma. Há propostas em cima da mesa, logo que as coisas estejam resolvidas nós iremos dar conta.” Quanto ao alegado interesse na contratação do maritimista Djalma, divulgado por uma rádio nacional, pouco mais adiantou do que aquilo que já havia referido. “Neste momento não há interesse nesse jogador. Na hora certa saberemos colmatar a saída de qualquer atleta e iremos contratar os jogadores que forem necessários.”

Bancada Nascente vira Super Bock

O Vitória celebrou um contrato com a empresa portuguesa Unicer, detentora da marca Super Bock, que visa dar o nome daquela conhecida marca de cerveja à Bancada Nascente, que de agora em diante será denominada por Bancada Super Bock. O acordo foi celebrado ontem numa cerimónia que contou com a presença do adminsitrador da Unier, António Pires de Lima, e o presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva. Sem querer divulgar os valores que envolvem o contrato de sponsorização válido por três anos, o presidente vitoriano assegurou tratar-se de um “bom acordo para o clube.” “É uma parceria que pode durar dezenas de anos e não apenas dois”, atalhou Pires de Lima. O administrador da Unicer acrescentou que no jogo com o FC Porto “já se vai notar” no Estádio D. Afonso Henriques a presença da Super Bock. “As coisas têm graça quando são surpreendentes. Aquilo que pretendemos é ir ao coração dos adeptos vitoriano”, rematou, sem levantar o véu sobre o tipo de publicidade que a empresa vai fazer
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Manuel Cajuda: «Melhor só se os azuis e brancos desistissem»

O V. Guimarães começou a preparar a deslocação a Coimbra. Manuel Cajuda reuniu os seus homens no balneário para uma palestra no arranque da preparação para a partida com a Académica, sexta-feira, às 20.30.

O treinador do V. Guimarães surgiu visivelmente bem disposto no relvado, quase a cavaquear com o público que estava nas bancadas do Complexo Desportivo: «Melhor só se os azuis e brancos desistissem», atirou o treinador do V. Guimarães, a viver por estes dias o céu branco.

A sessão de treino fora vocacionada para a recuperação activa e dominante física. Os jogadores testaram ainda situações competitivas com bola. Com a equipa na máxima força, excepção para a exclusão do castigado de Flávio Meireles, o plantel exercitou-se com grande entrega, entusiasmo e debaixo de grande calor.

Os bilhetes para a partida em Coimbra variam entre os 15, 25 e 30 euros. Vão ser colocados 2000 ingressos à venda nas bilheteiras do Estádio D. Afonso Henriques ao preço unitário de 15 euros.

Presidente do V. Guimarães quer «estabilizar no 2º lugar»

Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, deseja conquistar a presença na Liga dos Milhões. O actual cenário já não permite dúvidas ou recuos. «Não posso esconder a ambição de lutar pelo acesso à Liga dos Campeões, o campeonato é feito de regularidade, sem altos e baixos. Faltam quatro jornadas, quatro finais e queremos estabilizar no 2º lugar. A 1ª final é sexta-feira», declarou.

O presidente do V. Guimarães coloca-se à margem das últimas polémicas e reforça a qualidade da equipa de Manuel Cajuda. «Espero que seja um campeonato correcto, limpo e só assim sei estar no futebol. Que corra de feição. Não temos os orçamentos de outros clubes, mas estamos no 2º lugar por mérito próprio», indicou.

Parceria com a Unicer até 2010 «transforma» visual do estádio

Sob o lema, «bom bar», a parceria de três anos com a Unicer para a criação da Bancada Super-Bock faz parte de um plano estruturante inserido num projecto maior de sponsorização, conforme Pires de Lima, presidente do Conselho Executivo da Unicer, deixou perceber na cerimónia que decorreu ao final da tarde no Estádio D. Afonso Henriques.

E brindou com entusiasmo à sociedade celebrada com o V. Guimarães até 2010: «Fresquinha? Está no ponto! Guimarães é o berço da Nação portuguesa», proferiu, antes de um gole. «Vão notar a diferença e a alegria da bancada. Pretendemo-nos associar de forma criativa junto do coração dos adeptos vitorianos com comunicação comunicativa», sintetizou. Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, não revelou os montantes envolvidos.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Emílio Macedo: «Que o campeonato seja limpo até final»

RESPOSTA ÀS CRÍTICAS LANÇADAS POR LUÍS FILIPE VIEIRA



Depois dos ferozes ataques de Luís Filipe Vieira aos árbitros, a resposta chegou da Cidade Berço poucos dias depois do V. Guimarães ter fugido do Benfica na tabela classificativa. Emílio Macedo foi directo. “Espero que o campeonato seja limpo até ao final. Só assim sei estar no futebol”, atirou o presidente dos minhotos, não querendo entrar em discussão sobre lances polémicos.

E depois de Manuel Cajuda ter assumido o desejo de terminar a Liga em 2.º lugar, Emílio Macedo não teve outro remédio e assinou por baixo. “Também não escondo a ambição de lutar por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Se for o 2.º tanto melhor e tudo o faremos para o conseguir”, prometeu.

Mercado

Com a brilhante campanha que os vitorianos estão a fazer surgem os primeiros sinais de que o mercado pode agitar o plantel. Para já, o presidente diz-se tranquilo em relação a eventuais cobiças, até porque o tempo é de tratar de renovações: Ghilas é que ainda não chegou a acordo.

Mais informações na edição impressa de Record.
Autor: RICARDO VASCONCELOS e CARLOS MANUEL FREITAS
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Bancada "Super Bock" estreia com o FC Porto

Os êxitos desportivos do Guimarães reflectem-se no mundo empresarial e, nos próximos três anos, a Unicer será mais uma parceira do clube. O acordo foi ontem formalizado, numa cerimónia que contou com a presença de todos os elementos da Direcção do Vitória e do presidente do Conselho de Administração da empresa, António Pires de Lima. Da parte do presidente Emílio Macedo ficou a garantia de que "o clube tudo fará para rentabilizar o investimento" que transformará a galeria nascente na Bancada "Super Bock", a estrear frente ao FC Porto, dentro de duas semanas. António Pires de Lima considerou tratar-se de um "projecto pioneiro no futebol nacional", deixando a certeza de que "a relação será aprofundada". "Há um ano patrocinámos a Selecção Nacional de Râguebi e foi ao Campeonato do Mundo. Esperamos que o Vitória chegue à Liga dos Campeões porque está a fazer uma carreira espectacular", frisou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Esta fase é crucial"

O facto de o Guimarães estar numa "fase crucial do Campeonato" fez com que o presidente não levantasse a ponta do véu sobre o alegado interesse na permanência do avançado Alan, por empréstimo do FC Porto. "Não estamos preocupados com entradas e saídas de jogadores. Temos um grupo unido e forte, pronto a lutar até ao final", explicou. Apesar de tudo, não deixa de ser evidente a excelente época do brasileiro, com mais um ano de contrato com os azuis-e-brancos, patente nas seis assistências para golo, que o tornam numa figura decisiva. A última palavra cabe aos dragões.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Nada está resolvido"

A novela em torno da renovação de contrato com o franco-argelino Ghilas ainda não conheceu qualquer capítulo novo, pelo que o processo negocial continua estagnado. "Há propostas que estão em cima da mesa e quando forem resolvidas daremos conta disso. Ficaremos satisfeitos se ele continuar, mas, caso contrário, será um jogador livre e teremos de encontrar outra solução", reconheceu Emílio Macedo. Recorde-se que as indecisões neste processo se arrastam praticamente desde o início da época.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Alegria marcou treino do segundo classificado

Sem pressão e muito animado. Este foi o cenário encontrado por cerca de cinco dezenas de vimaranenses que decidiram brindar a chegada do plantel ao segundo lugar no primeiro treino da semana. Com uma tarde soalheira e a convidar a um saltinho ao Complexo da Unidade, as conversas desembocavam no salto decisivo dado pela equipa a quatro jornadas do final do campeonato. "Nada a perder e tudo a ganhar" comentavam alguns, enquanto assistiam ao pontapé de saída na preparação da visita a Coimbra. O triunfo sobre o Boavista já pertence ao passado e pela frente estará uma equipa moralizada, após a derrota imposta ao Benfica. Mas nem mesmo a ausência do capitão Flávio Meireles, devido a castigo, desmoraliza as tropas, até porque o colega Moreno, também ele um dos idolatrados pela massa associativa, surge na linha da frente para a sucessão.

Numa sessão que principiou com uma palestra no balneário, o grupo mostrou, depois, no relvado a boa-disposição, sobretudo quando o esférico começou a rolar. Risos, abraços e muita cumplicidade preencheram a tarde.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Bilhetes para Coimbra à venda esta tarde

A partir desta tarde, os interessados em acompanhar o Guimarães na deslocação a Coimbra podem adquirir o respectivo ingresso ao preço unitário de 15 euros. A Direcção do Vitória solicitou, à Académica, dois mil ingressos, e, pelas palavras do presidente Emílio Macedo, será de esperar uma adesão em massa dos vitorianos, apesar de o jogo se disputar num dia normal de trabalho, à semelhança do que aconteceu aquando da visita a Leiria, em que marcaram presença mais de mil adeptos. "Esperamos que os bilhetes esgotem e contamos com uma falange de apoio muito grande em Coimbra", disse o presidente. Refira-se que o encontro da 27.ª jornada está agendado para sexta-feira, pelas 20h30.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Moreno avança para render Flávio

VAI LIDERAR MEIO-CAMPO NO JOGO EM COIMBRA



Moreno surge como o sucessor de Flávio Meireles no meio-campo. O médio de cobertura deve ser o jogador escolhido para render o capitão contra a Académica, na próxima sexta-feira.

Uma oportunidade de participar na excelente carreira que a equipa está a realizar rumo à Liga dos Campeões, dando sentido às esperanças que o clube depositou na sua evolução, blindando-o com um contrato até 2012 que reconheceu, também, o seu peso no balneário. Situação que igualmente ajudou a que investidas do mercado espanhol fossem repelidas tanto pela direcção como pelo atleta.

O facto é que, esta época, Moreno apenas actuou para a Liga durante 221 minutos, e daí que se compreenda a relevância de ter pela frente a possibilidade de realizar um jogo completo numa fase determinante da temporada, alinhando ao lado de João Alves.

Tendo feito o tirocínio com empréstimos a Felgueiras, Macedo de Cavaleiros e Taipas, Moreno andou entre a defesa e meio-campo, mas é na zona intermediária que terá de brilhar.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Um jogador caído do céu

PERCURSO ASCENSIONAL DE GEROMEL COMEÇOU NUM TREINO DE VERÃO



Joaquim Sanches, treinador dos juniores do Chaves, lembra-se como se fosse hoje. Em Agosto de 2003, um conhecido perguntou-lhe se um jovem futebolista podia ir treinar-se com a equipa. O técnico acedeu, sem saber o que o esperava. “Caiu-me do céu! Ao segundo treino, disse que era para ficar. Tinha condições fabulosas”, conta Sanches.

Esse jovem era o Pedro, hoje conhecido como Geromel. Naquele Verão, o defesa-central brasileiro tinha 17 anos. Mas já impressionava pela “maturidade” e “qualidade técnica”. A partir dali, o percurso foi ascensional. Hoje, é um pilar da defesa do V. Guimarães. E está na lista de reforços do Benfica para a próxima temporada.

Embora jovem e oriundo do Brasil, Geromel integrou-se facilmente. “Era excelente em termos de trato. Fazia muito bom balneário”, atesta Sanches, descrevendo o antigo pupilo: “Faz muito poucas faltas e, embora não pareça, é muito rápido a recuperar a bola.” Também marcava golos. “Fomos jogar a Famalicão e precisávamos de ganhar para garantirmos a manutenção. Ele fez o golo da vitória (2-1).”

Geromel depressa chegou à equipa sénior. O técnico Jorge Amaral lançou-o nos campeonatos profissionais, num encontro realizado em Marco de Canaveses. “Era um jogo complicado, entre duas equipas que lutavam para não descer. Procurei acalmá-lo. Mas ele é que me deu tranquilidade. Vencemos por 1-0.” Na estreia, desempenhou as funções de médio. “Queria reforçar o meio-campo e aproveitei a sua qualidade de passe, o seu poder de antecipação e o facto de ser imbatível no jogo aéreo.”

Em 2005, trocou o Chaves pelo Vitória (os flavienses detém 20 por cento do passe) e refinou as faculdades. “Embora pareça lento, é extremamente eficaz. Parece que parte atrasado para os lances, mas aparece sempre aquele pezinho de lã”, sublinha Norton de Matos, recordando a seriedade com que o central encarava os treinos. “Ele joga como se treina e treina-se como joga.”
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória coloca autocarros à disposição para Coimbra

Invasão total a Coimbra! Numa fase crucial da temporada, onde lutámos pelo acesso directo à Liga dos Campeões, a direcção do Vitória junta-se à onda branca de apoio no sentido da mobilização a Coimbra ser ainda maior. Para isso o Vitória vai colocar autocarros, em número ilimitado, à disposição dos vitorianos e por um valor de 5 euros.

As inscrições devem ser feitas no atendimento ao associado, no Estádio. A saída está marcada para as 17 horas no Estádio.

Esta iniciativa, que se louva, da direcção vitoriana deverá ser repetida na deslocação a Belém, a última da temporada, que ainda não tem data definida.
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Vitória de Guimarães apela ao apoio dos adeptos

Vitória de Guimarães apela ao apoio dos adeptos
Os responsáveis do Vitória de Guimarães estão dispostos a fornecer autocarros para que os seus adeptos se desloquem a Coimbra, onde vão defrontar a Académica, em jogo da 27.ª jornada da Liga portuguesa.

Todos os que tiverem interessados em apoiar o Vitória de Guimarães podem a partir de hoje inscrever-se na loja de atendimento aos sócios vimaranenses. Os que tiverem interessados apenas têm de desembolsar cinco euros pela viagem. Os autocarros, que são em número limitado, partem sexta-feira à 17h00.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Cajuda: «Se fizermos 12 pontos, tiram-nos do lugar?»

ALFINETADA A PAULO BENTO



Manuel Cajuda referiu hoje, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Académica, que seria "uma cobardia não lutar pelo segundo lugar".

O treinador do V. Guimarães enviou uma alfinetada para o treinador do Sporting, Paulo Bento: "Um colega meu disse que com 12 pontos chega ao 2.º lugar; e nós, se fizermos 12 pontos, tiram-nos do lugar?".

Numa alusão irónica às acusações de que o Vitória de Guimarães tem sido beneficiado pelas arbitragens, Cajuda confessou: "Temos sido muito ajudados, 99 por cento pela aselhice dos outros".
"Rc"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lorient atento a Ghilas

Face à estagnação do processo de renovação com o Guimarães, o médio-ofensivo Ghilas está prestes a tornar-se um jogador livre, tornando-se um dos alvos apetecíveis do mercado, sobretudo francês, no qual o FC Lorient surge como um dos mais interessados. Segundo a notícia avançada pelo sítio www.mercato365.com, o nono classificado da Ligue 1 tem seguido atentamente as exibições do franco-argelino e está pronto a avançar com uma proposta logo que seja conhecido o desfecho da sua situação com o Vitória. Isto porque Ghilas dá prioridade à permanência na Cidade-Berço, embora ainda não tenha sido colocado um ponto final nas negociações, que se arrastam há alguns meses. A abordagem do Lorient poderá intensificar-se nas próximas semanas, dando ao médio a possibilidade de se estrear na primeira divisão francesa, depois das anteriores passagens pelo Cannes, podendo também aí reencontrar os compatriotas Saifi e Mansauri.

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cajuda: "Somos ajudados 99% pela aselhice dos outros"

Técnico explicou que o Guimarães pratica o futebol de "que o povo gosta", uma fórmula "simples" que quase dispensa treinador

Não tirou curso nas universidades de Cambridge ou Oxford, raramente deverá recorrer ao programa informático "PowerPoint" para definir estratégias para os jogos e recusa liminarmente recorrer aos chavões da moda, como transições defesa-ataque, contenção ou segundas bolas, para brilhar no chamado jogo falado. Por tudo isto, Manuel Cajuda sente que é acusado, frequentemente, de pouco saber de táctica, mas os feitos das suas equipas testemunham sempre a seu favor. Isolado agora no segundo lugar, o Guimarães é a mais recente prova da competência do técnico algarvio, que garante lidar bem com a pressão de andar na frente. "Tirando o FC Porto, somos a equipa que mais se diverte com este tipo de pressão. Pressão, em Portugal, é chegar ao fim do mês e não ter dinheiro. O Guimarães pratica o futebol de que o povo gosta; é tão simples, tão simples que eu nem pareço treinador", ironizou. Certo de que o FC Porto "fez um campeonato normal", Cajuda aproveitou a projecção do jogo com a Académica para fazer uma curiosa revelação. "O Guimarães tem sido uma equipa muito ajudada, em 99 por cento dos casos, pela aselhice dos outros. Acho que o Benfica e o Sporting deveriam estar a discutir o primeiro lugar, em vez do segundo. Se disserem que é graças aos árbitros, tudo bem. Até parece que ganhámos ao Boavista por favor", observou.

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Invasão de Coimbra

A corrida às bilheteiras começou ontem bem cedo, e só restam 1100 dos 2000 ingressos, a 15 euros, solicitados pelo Vitória à Académica. A julgar pelo entusiasmo dos adeptos, perspectiva-se uma autêntica invasão de Coimbra, impulsionada também pela Direcção, que, no mesmo dia em que decidiu facilitar o transporte, fretando autocarros, encheu dois veículos. A viagem custa cinco euros e as inscrições decorrem durante o dia de hoje, estando a partida marcada para amanhã, pelas 17 horas, no estádio.

"MF"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Os eleitos para Coimbra

MARQUINHO, TIAGO E SERGINHO CONVOCADOS



Marquinho, Tiago e Serginho são as novidades na lista de convocados elaborada por Manuel Cajuda para o embate com a Académica, amanhã, encontro que inaugura a 27.ª jornada da Liga.

De fora da lista dos eleitos para Coimbra, tendo em conta útima convocatória, ficaram Flávio, Felipe e Nuno Santos.

Convocados

Guarda-redes: Nilson e Serginho

Defesas: Geromel, Moreno, Sereno, Andrézinho, Momha, Luciano Amaral, Márcio Martins

Médios: Carlitos, Fajardo, Desmarets, João Alves, Paulo Henrique

Avançados: Alan, Ghilas, Mrdakovic, Roberto, Marquinho, Tiago Ronaldo

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Assembleia Municipal "pára" para ver futebol

SESSÃO ADIADA POR CAUSA DO JOGO COM A ACADÉMICA



A campanha do Vitória de Guimarães na Liga de futebol, prova em que ocupa o segundo lugar, que dá acesso directo à Liga dos Campeões, está a criar uma expectativa enorme na cidade minhota ao ponto de motivar o adiamento de uma Assembleia Municipal.

Foi o próprio presidente daquele órgão, Remísio de Castro, do Partido Socialista, a admiti-lo em declarações à Rádio Santiago, órgão de comunicação local - segundo o dirigente, essa foi uma decisão pacífica de todos os partidos que compõem a assembleia.

De acordo com um comunicado da Mesa da Assembleia Municipal, o adiamento da reunião, que estava prevista para sexta-feira à noite, foi decidido por vontade expressa de todos os partidos representados.

A reunião passou então para segunda-feira, de forma a permitir que deputados municipais e funcionários possam acompanhar o jogo Académica-Vitória de Guimarães, da 27.ª jornada da Liga, sexta-feira, às 20:30.

"r
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Mrdakovic à procura de igualar recorde

UM PASSO DE CHEGAR AOS 7 GOLOS NA LIGA



Emílio Macedo exigiu-lhe que fizesse melhor que Nuno Gomes e o sérvio, em ano de estreia no futebol português, tem feito os possíveis para agradar ao presidente. Miljan Mrdakovic tem, nesta altura, o mesmo número de tentos (6) que o jogador do Benfica e está muito perto de igualar a sua melhor marca para o campeonato.

Nas últimas duas épocas, o ponta-de-lança alcançou a fasquia dos 7 golos. Primeiro ao serviço dos ucranianos do Metalist e mais recentemente com a camisola dos israelitas do Maccabi Telavive.

Não sendo propriamente um registo elevado para um ponta-de-lança, a verdade é que metade dos tentos deram triunfos ao V. Guimarães. Aconteceu assim com a Académica (2-1), V. Setúbal (1-0) e Boavista (1-0). Frente à U. Leiria, Mrdakovic deu início à reviravolta que permitiu ao conjunto minhoto vencer (2-1). Diante da Naval serviu apenas para dar peso à goleada (4-1), sendo que o único golo que não teve qualquer influência na decisão do jogo foi o que apontou na Amadora (derrota 1-4).

Muitas vezes incompreendido pela massa associativa, o sérvio tem contado com a confiança do técnico Manuel Cajuda para se manter entre os indiscutíveis no onze do Vitória. Foi titular em 23 dos 25 encontros disputados na Liga e conseguiu resistir à chegada de Roberto, não tendo sido nenhuma vez suplente do brasileiro contratado ao Varzim, na reabertura do mercado.
Autor: RUI SOUSA E CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
AcadÉmica-v. GuimarÃes, 0-0

MINUTO A MINUTO, JOGADA A JOGADA



22.20 - FINAL DO JOGO.

90'+ 2 - Carlitos, com um péssimo remate com a perna esquerda, deve ter protagonizado a última ocasião de golo do V. Guimarães.

90' - A segunda parte terá três minutos de compensação.

88' - Em excelente posição dentro da área da Briosa, Carlitos podia ter feito muito melhor, mas, ao invés de rematar ou procurar a assistência para o companheiro Roberto, optou por picar a bola sobre Pedro Roma e só ganhou um canto.

86' - SUBSTITUIÇÃO na ACADÉMICA: sai Lito e entra EDGAR.

82' - Grande oportunidade para a Académica: Nilson tem uma saída desastrada da baliza, após um canto da esquerda, e Orlando acerta a barra da baliza visitante.

81' - Berger entra de rompante na área vimaranense, na marcação de um livre, mas o cabeceamento não leva a direcção da baliza de Nilson.

78' - Fajardo, bem posicionado à entrada da área, remata com força, mas a bola sai por cima da baliza de Pedro Roma.

76' - SUBSTITUIÇÃO no V. GUIMARÃES: sai Ghilas e entra CARLITOS.

72' - SUBSTITUIÇÃO no V. GUIMARÃES: sai Moreno e entra FAJARDO.

70' - Pedro Roma recebe assistência após uma dura disputa no ar com Roberto.

69' - Tiero remata de muito longe, mas com efeito, e Nilson só consegue defender em dois tempos na zona central da baliza.

65' - SUBSTITUIÇÃO na ACADÉMICA: sai Miguel Pedro e entra IVANILDO.

63' - SUBSTITUIÇÃO no V. GUIMARÃES: sai Mrdakovic e entra ROBERTO.

62' - SUBSTITUIÇÃO na ACADÉMICA: sai Pedro Costa e entra TIERO.

60' - Agora é Ghilas que desaba na área da Académica, com Kaká mais uma vez envolvido no lance. Mas, como no lance anterior, não houve falta, apesar a imposição física do jogador mais forte.

57' - Mrdakovic cai na área da Académica numa disputa com Kaká, mas Pedro Henriques, de forma correcta, nada assinala. Na sequência do lance, Kaká agride ligeiramente o avançado vimaranense.

21.32 - COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

------------------------------------------------------

21.16 - FINAL DA PRIMEIRA PARTE.

Dados referentes ao tempo de posse de bola espelham bem o equilíbrio do encontro: 51 por cento para o V. Guimarães e 49 por cento para a Académica.

42' - CARTÃO AMARELO para JOÃO ALVES, que assim terá de cumprir castigo na próxima jornada, frente ao FC Porto.

36' - Agora é a vez de Alan tentar um remate de fora da área, mas com o mesmo resultado do anterior: a bola pára tranquilamente nas mãos de Pedro Roma.

32' - Um pouco de acção ofensiva, finalmente, no Estádio Cidade de Coimbra. Mas o remate de Moreno de fora da área é fraco e Pedro Roma faz uma defesa tranquila.

21' - Na sequência da um livre apontado pelo lado direito, a bola é colocada no interior da área do V. Guimarães, com o defesa Orlando, muito pressionado por um opositor, a fazer um cabeceamento fraco e sem grande perigo para Nilson.

15' - Após um bom passe de Luis Aguiar, Cris cai no interior da área vimaranense numa disputa com Andrezinho, mas não houve nenhuma falta. Muitos adeptos da Briosa, contudo, reclamaram a marcação de uma grande penalidade.

O jogo está demasiado morno. Ainda não houve uma única oportunidade de golo ou sequer um lance minimamente perigoso.

A presença do público ficou abaixo das expectativas, mas mesmo assim o Estádio Cidade de Coimbra regista uma assistência razoável.

As duas equipas estão a jogar com os seus equipamentos principais: a Académica toda de preto e o V. Guimarães todo de branco

20.30 - COMEÇA O JOGO.

--------------------------------------------------------

LIGA - 27.ª JORNADA

ACADÉMICA.V. GUIMARÃES

Estádio Cidade de Coimbra, em Coimbra
Hora: 20.30
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)


ACADÉMICA
Pedro Roma; Berger, Orlando, Kaká e Pedro Costa; Nuno Piloto, Pedrinho, Cris e Luís Aguiar; Lito e Miguel Pedro

Suplentes: Ricardo, Fofana, Irineu, Ivanildo, Edgar, Tiero e Cléber

Treinador: Domingos Paciência

V. GUIMARÃES
Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha; Moreno, João Alves e Ghilas; Alan, Mrdakovic e Desmarets

Suplentes: Serginho, Márcio, Tiago Ronaldo, Fajardo, Carlitos, Marquinho e Roberto

Treinador: Manuel Cajuda
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Cajuda: «Ainda estamos no 2.º lugar»

TREINADOR NÃO DRAMATIZOU EMPATE EM COIMBRA



Manuel Cajuda, apesar de o empate em Coimbra deixar o V. Guimarães ao alcance do Sporting na luta pelo 2.º lugar do campeonato, não dramatizou o resultado de Coimbra.

"Ainda estamos no 2.º lugar. Estão sempre a regular o nosso campeonato pelo de outras equipa, ma este foi o nosso oitavo, nono jogo sem perder", destacou o treinador vimaranense à Sport TV1.

O técnico do V. Guimarães disse ainda que a sua equipa procurou conquistar a vitória, mas não deixou de lembrar que pela frente havia um opositor bastante motivado depois do triunfo conseguido no Estádio da Luz. "Tentámos de todas as formas ganhar o jogo. Não ganhámos, mas defrontámos uma equipa moralizada pelo excelente resultado conseguida na última jornada, observou Manuel Cajuda, que também voltou a dar relevo ao excelente campeonato realizado pela formação minhota. "No início do campeonato, era impensável estarmos a discutir um lugar de honra, prestígio e alegria."
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Alberto Oliveira: "Somos atacados em todas as frentes"

Por entender que nada acontece por acaso no futebol português, Alberto Oliveira, o vice-presidente para o património e marketing do Guimarães, não conseguiu calar a revolta após o jogo com a Académica. Um derrube claro de Kaká a Ghilas na área da Briosa que não redundou numa grande penalidade deixou o dirigente indignado e a reacção foi quase instantânea. "Fomos completamente prejudicados. Vi as imagens do lance e não fiquei com qualquer dúvida. Nota-se que as pressões do Benfica e Sporting começam a dar resultados", acusou, lembrando que são muitas vezes "os pequenos detalhes" que resolvem as partidas. "E o penálti não assinalado foi um desses detalhes. O Guimarães incomoda muita gente. Estão em jogo muitos milhares de euros que fazem falta ao Sporting e Benfica, assim como ao nosso clube", juntou.

O apuramento directo para a Liga dos Campeões continua a ser discutido ao estilo de olho por olho, dente por dente, e Alberto Oliveira já se apercebeu de que algumas personagens "estão a atacar em todas as frentes", incluindo na Assembleia Geral da Liga. O último grito da moda foi dado pelo presidente do Benfica. "A Liga convocou uma AG para discutir o regulamento da Taça da Liga e o senhor Luís Filipe Vieira voltou a falar das arbitragens. Noto que algumas pessoas estão confusas e nervosas; por isso, aproveitam qualquer ocasião para influenciar as arbitragens", acusou, manifestando-se depois moderadamente confiante em relação ao futuro. "Temos de conviver com esta pressão. Em Coimbra não fizemos um jogo muito conseguido, não apresentámos o nosso futebol habitual, mas a Académica também jogou claramente para o empate. Eles ficaram satisfeitos com o resultado, nós não. Preferia ter vencido, mas acabou por ser justo", desabafou.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Plantel em silêncio até terça

Um manto de silêncio tomou conta do plantel do Guimarães no dia seguinte ao jogo com a Académica. Os profissionais vitorianos não estão zangados com a comunicação social, mas o técnico Manuel Cajuda achou que seria boa ideia não prestar declarações até terça-feira, dia em que retomam os treinos. Chegados a uma fase crucial do campeonato e ainda isolados no segundo lugar, os minhotos preferem aguardar pelo desfecho da jornada 27 para então adequarem o discurso à posição "definitiva" na classificação. Por uma questão estratégica, os erros do árbitro Pedro Henriques ficaram à consideração de especialistas na matéria.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Volta o músculo falta o cérebro

Como se estivesse metido numa verdadeira pista de ensaios, o Guimarães terá de lidar, na próxima jornada, com uma nova privação de relevo e logo no seu sector mais nevrálgico: o meio-campo. Tudo começou há uma semana com Flávio Meireles, que atingiu o quinto cartão amarelo no jogo com o Boavista, ficando assim automaticamente afastado da recente deslocação a Coimbra. Manuel Cajuda resolveu a ausência do médio-defensivo com a titularidade de Moreno e, aparentemente, a equipa não perdeu o equilíbrio habitual, empatando com a Académica e ampliando inclusivamente para o oito o número de jogos consecutivos sem perder. Flávio está de regresso para a recepção aos azuis e brancos, mas não poderá dizer-se que a equipa vitoriana se apresentará na máxima força, pois João Alves também terá de cumprir um jogo de suspensão depois de ter visto o quinto cartão amarelo em Coimbra.

Se a utilidade do capitão Flávio Meireles é incontestável nas manobras defensivas, já a influência de João Alves na construção de lances de ataque assume as mesmas proporções, pelo que não é à toa que o ex-sportinguista foi utilizado, até ao momento, em todos os jogos, sempre na condição de titular. É o grande estratega dos minhotos, sendo igualmente útil nas bolas paradas, pois executa em média 1,46 livres e 0,21 cantos por jogo. À luz da estatística, a dimensão de João Alves não deixa ninguém indiferente. Criativo e com bom toque de bola, o centrocampista assegura normalmente 32,88 passes por jogo (25 curtos e 8 longos), sendo ainda eficaz nas recuperações de bola, com uma média de 5,79.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lotação esgotada na recepção ao FC Porto

Os 27.300 espectadores que assistiram ao Guimarães-Sporting, número que representa a maior assistência da época no Estádio D. Afonso Henriques, poderão ser suplantados com um novo máximo na visita do já campeão nacional FC Porto. Pelo menos é essa a convicção do departamento de marketing do Guimarães, que acredita ser possível atingir a lotação máxima de 29.700 espectadores, muito próximo da histórica assistência de 29.810 espectadores contados na época passada, quando a Olhanense se deslocou a Guimarães, em jogo da Liga Vitalis. Os minhotos cedem dois mil bilhetes ao FC Porto, todos ao preço de 10 euros, tendo fixado para o público em geral os seguintes preços: 15 euros (Bancada Inferior), 20 (Superior) e 25 (Nascente).

"JG"
 
Topo