Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Sereno "Cá sinto-me como um peixe na água"

A época encerrou com chave de ouro para Sereno. A segurança no eixo defensivo do Guimarães permitiu-lhe a inclusão nos planos do seleccionador dos sub-21, Rui Caçador, para o Torneio da Suécia, entre 25 e 31 de Maio. Uma "chamada inesperada", só possível pelo facto de a prova permitir a inscrição de cinco jogadores com mais de 21 anos, e recebida como prenda antecipada pelo 23.º aniversário. "Fui apanhado de surpresa. Já pensava nas férias e tudo. Fiquei muito feliz quando soube, porque é o reconhecimento do nosso trabalho", comentou Sereno, que deixou familiares e amigos na expectativa. Sendo "muito reservado", guarda as novidades e nem às pessoas mais próximas abre excepções. "Só souberam pelos jornais. Eu sou assim, e, como eles já me conhecem, não levaram a mal", explicou. A partir de ontem em estágio, vive "um sonho cheio de ansiedade" face à possibilidade de obter a primeira internacionalização, após as chamadas aos estágios dos sub-17, sub-18 e sub-20: "Não sei se serei titular, mas vou dar o meu melhor. Os nervos não vão atrapalhar, porque aqui já estamos habituados a lidar com a pressão." Com a certeza de que em Junho retemperará energias, quer cumprir os dois anos de contrato com o Vitória, mesmo sabendo do "interesse de clubes nacionais e estrangeiros". Ainda sem "propostas concretas", Sereno fica "satisfeito por ver o esforço valorizado no exterior", com a certeza de que em Guimarães se sente "como peixe na água".

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Sereno "Defrontar o Barcelona"

Há quem pense num sorteio favorável ao Vitória na pré-eliminatória da Champions, mas no pensamento de Sereno só há lugar para um grande clube, como o Barcelona. "É uma das melhores equipas do Mundo. Sabemos das dificuldades, mas tudo é possível, tal como demonstrámos durante esta época", diz, em clara alusão ao terceiro lugar, contrariando os mais cépticos. "Ninguém contava com isso. E nós só começamos a acreditar que seria possível a partir da vitória com o Sporting", contou.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Desacordo salarial gera saída de Ghilas

A Direcção do Vitória anunciou, em comunicado oficial, o fim da novela da renovação com Ghilas, que a partir de 30 de Junho será um jogador livre. Foi, assim, colocado um ponto final nas longas negociações, mantidas quase desde o início da época, e como o franco-argelino não deu qualquer resposta dentro do prazo limite estipulado pelos corpos directivos, e que terminou anteontem, ficou descartada a continuidade de um dos elementos em destaque na caminhada do Guimarães rumo à Champions. Um desacordo quanto às verbas salariais originou esta decisão. Ghilas foi utilizado em 30 jogos, marcou seis golos, e, enquanto não decide por onde passará o seu futuro na próxima época, tentará ajudar ao apuramento da Selecção da Argélia para o Mundial 2010.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Veteranos em torneio

A equipa de veteranos do Vitória de Guimarães participará, no próximo fim-de-semana, num Torneio Internacional, que terá como palco o Complexo Desportivo do Fão Futebol Clube, no concelho de Esposende. Na competição, e além da equipa anfitriã, participam também o FC Porto, Boavista, Gil Vicente, Marinhas, os espanhóis do Pontevedra e os ingleses do Simmarions Old Boys

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Novo nome da bancada

Após a parceira acertada há algumas semanas com a Unicer, através da qual a zona Nascente no Estádio D. Afonso Henriques passou a chamar-se de Bancada Super Bock, o departamento de marketing equaciona um novo acordo publicitário com outro patrocinador, para rebaptizarem a Bancada Norte. Nesta altura, decorrem as negociações, cujo desfecho será, em breve, anunciado.

"JG"

SaraivinhA™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 21, 2008
Gostos Recebidos
1
Geromel Jogador Modelo

Geromel Jogador Modelo

Geromel, do Guimarães, foi eleito pelos adeptos como Jogador Modelo da bwinLiga, à frente de Lisandro e Lucho, do Porto

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Diplomacia em marcha para assegurar Alan

Consensual no onze-base do Guimarães, Alan é uma das prioridades na construção do plantel para a nova temporada. Manuel Cajuda conta com o extremo para atacar a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e a Direcção do clube não esconde que fará os possíveis no sentido de garantir junto do FC Porto a sua cedência. "Toda a gente sabe que estamos interessados na continuidade do Alan. Estamos a trabalhar nesse sentido. Ele gosta da cidade e do clube, onde é respeitado, mas também sabemos que tem contrato com o FC Porto. É uma questão que depende também do jogador e do FC Porto", testemunhou Emílio Macedo da Silva, deixando entender que o desejo do emblema vitoriano já é do conhecimento do FC Porto. As leis do mercado também ajudarão a definir o futuro do jogador brasileiro. Preso por apenas mais um ano de contrato, Alan tanto poderá ser vendido a outro clube, de modo a transformar-se num investimento rentável, como ser emprestado em circunstâncias idênticas às do médio Ibson, que aceitou renovar por mais duas épocas antes de se transferir para o Flamengo. Caso Jesualdo Ferreira prescinda do regresso de Alan e a SAD portista avance para a segunda opção, tendo em vista a sua valorização na Champions ou na Taça UEFA, o Guimarães só sairá a ganhar, pois uma boa parte dos seus vencimentos continuará a ser liquidada pelo actual campeão nacional, a exemplo do que aconteceu na época finda. Tranquilo em relação ao futuro, Alan está pronto para qualquer possibilidade. "Onde estiver, estarei feliz. Sempre me senti bem no FC Porto e no Guimarães, mas aguardo uma conversa com as pessoas do FC Porto", explicou, confessando que dará "prioridade" ao Guimarães se não puder regressar ao Dragão.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Plantel esticará até 27

Envolvida em várias frentes, a Direcção do Guimarães não perdeu tempo enquanto durou o braço-de-ferro com Ghilas. Consumado o fim das negociações com o jogador franco-argelino, os minhotos assumem agora que têm vários jogadores referenciados para a posição 10, assim como para "outros sectores". "Temos alternativas e informações sobre uma série de jogadores, alguns que actuam em Portugal e outros no estrangeiro. Vamos tentar encontrar o jogador ideal para substituir o Ghilas", prometeu Emílio Macedo da Silva, o presidente do clube, revelando que serão recrutados "três novos jogadores" para sectores-chave da equipa. Atendendo a que 23 jogadores da época anterior têm contrato, o dirigente admite que o plantel passará a contar 27 unidades, para que seja menor o desgaste provocado pelas competições europeias. Desejado por clubes de renome, Geromel continua de pedra e cal. "Está tudo na mesma. Foi de férias, e não há nada", garantiu.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Torneio nas Gualterianas

O Estádio D. Afonso Henriques será palco, nos dias 1 e 2 de Agosto, de um torneio triangular organizado pelo Guimarães, em colaboração com a Câmara Municipal, pois entrará no cartaz das Festas Gualterianas. Além de uma equipa estrangeira, os minhotos convidaram um dos três grandes nacionais, suspeitando-se que se trate do FC Porto. Entretanto, o presidente do clube Emílio Macedo e o técnico Manuel Cajuda viajam hoje para o Algarve a fim de assistirem amanhã à promoção da Challenge Cup, competição agendada para os dias 22 e 24 de Julho.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Targino será transferido

Já regressado dos turcos do Manisaspor, Tiago Targino será cedido novamente a outro clube. O jovem extremo perdeu a confiança do técnico Manuel Cajuda a meio da temporada anterior, tendo partido em Janeiro, num quadro de empréstimo. Com contrato válido por mais dois anos, Targino só se apresentará em Guimarães a 1 de Julho, no arranque da pré-época, se não arranjar um clube onde rodar, não sendo de excluir, até, a hipótese de ser vendido. Até lá, os minhotos deverão reforçar-se com dois centrais (se Geromel sair), um médio-ofensivo e dois pontas-de-lança.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Desmarets "AEK tem dimensão e não sou maluco"

Metido numa encruzilhada bem agradável, Desmarets está pronto para qualquer desfecho. Reflexo da grande época do Guimarães, o médio francês despertou a atenção de alguns clubes e poderá estar em contagem decrescente para uma transferência milionária. "Por um lado, tenho contrato por mais dois anos com o Guimarães; por outro, há equipas interessadas, só que não chegam propostas. Quando aparecer, terá de ser analisada em conjunto com o Guimarães", indicou, sem esconder que foi alvo de sondagens do Sochaux (França) e do AEK (Grécia). "O AEK é um clube com maior dimensão e eu também não quero regressar já a França. Gosto muito de Portugal, mas não sou maluco. Se surgir uma grande proposta financeira, terei de analisá-la. Tenho uma família para sustentar", argumentou. Certo de que a sua vida deu uma volta de 180 graus em apenas dois anos, Desmarets elege Norton de Matos como o grande impulsionador da sua carreira. "Tive muita sorte quando me viu em França e resolveu apostar em mim. Conversamos frequentemente, especialmente ao fim-de-semana. Ligo-lhe sempre para contar como me correu o jogo. Estou-lhe muito agradecido; sem o empurrão dele, este sonho jamais teria sido possível. Mudou-me totalmente a vida", testemunhou, recordando que apenas há dois anos conduzia autocarros em Paris nos turnos da noite. "Agora tenho a oportunidade de me estrear na "Champions". Tenho uma vida diferente", vincou.

"Gostava de defrontar o Kaká"

Partindo do princípio de que "a Champions é a competição mais importante no futebol", Desmarets sente-se um privilegiado. A pré-eliminatória ainda não se vê no horizonte, mas o francês já consegue imaginar-se a desarmar ou até fintar o melhor jogador de 2007. "Gostaria de me cruzar em campo com o Kaká e depois gosto muito do Milan", confessou, embora consciente de que o futuro dos minhotos na prova dependerá muito do tamanho do primeiro adversário. "Poderemos sonhar frente a um Werder Bremen", exemplificou.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Continuidade de Felipe dependente de Miljan

Utilizado em apenas quatro jogos do campeonato e nunca como titular, Felipe não foi feliz na sua primeira época em Portugal e poderá já não regressar do Brasil. As hipóteses de jogar com maior regularidade ficaram reduzidas quando Roberto foi contratado ao Varzim em Janeiro e o facto de o Guimarães procurar no mercado dois pontas-de-lança parece agravar ainda mais o futuro da antiga estrela do Botafogo, que, no entanto, tem mais dois anos de ligação com os minhotos. O único golo que apontou numa das quatro oportunidades de que dispôs foi a prova de que o "matador" não perdeu as qualidades, mas a sua eventual permanência no plantel vitoriano só dependerá da possibilidade de Miljan se transferir para outro clube. Melhor marcador da equipa, com seis golos, tantos quantos os de Ghilas, o avançado sérvio tem em mãos propostas da China e Rússia.

"Challenge Cup" coloca hoje bilhetes à venda

Uma "troika" de representantes do Guimarães, entre os quais o presidente Emílio Macedo da Silva e o técnico Manuel Cajuda, estará presente esta manhã no lançamento do "Algarve Challenge Cup", competição agendada para os dias 22 e 24 de Julho e que contará com a participação do Middlesbrough, Cardiff e Celtic de Glasgow, para além do clube vitoriano. O preço dos bilhetes já foi definido (38,5 euros por um dia ou 70 euros para dois), sendo certo que poderão ser reservados a partir de hoje em www.finduticktets.com. Entre 1 e 2 de Agosto, será a vez de o Guimarães organizar um "triangular" no D. Afonso Henriques.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Lionn planifica entrada na equipa

O lateral-direito Lionn, o primeiro reforço para a época 2008/09, esteve ontem na cidade de Guimarães, de modo a tratar de algumas questões logísticas relacionadas com o seu ingresso na equipa da Cidade-Berço. Esta foi a segunda visita do jovem defesa brasileiro, de 19 anos, a Guimarães no espaço de três meses, depois de a 22 de Fevereiro, antes do jogo com a Naval, ter oficializado o contrato com os vimaranenses, válido para as próximas cinco temporadas.

Lionn foi descoberto no Torreense, da II Divisão B, logo na primeira aventura em Portugal.Natural de Fortaleza, despontou ao serviço do clube local, o Ferroviário Atlético Clube, e depressa as suas qualidades técnicas possibilitaram a chegada ao nosso país.

Apesar da tenra idade, o brasileiro revela ter objectivos bem definidos quanto ao futuro, não se perspectivando, por isso, grandes dificuldades de adaptação à realidade vitoriana. É claro que a fasquia é elevada, sobretudo para quem vem dos escalões secundários, mas a ambição e irreverência próprias da juventude serão duas armas que poderão jogar a favor da pérola encontrada pela Direcção presidida por Emílio Macedo da Silva.

Na equipa orientada pelo treinador Manuel Cajuda, Lionn terá de medir forças com o compatriota Andrezinho, um dos titulares indiscutíveis na época transacta. Mais uma opção para a ala-direita da defesa, que só irá facilitar a gestão do plantel, dado o facto de pela frente estar uma temporada com várias frentes e em que se destaca a histórica qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Testes europeus na Suíça

O Guimarães será um dos cabeças de cartaz do Torneio OBI CUP, aproveitando o estágio em Spiez, na Suíça, e defrontará os anfitriões Young Boys, vice-campeões suíços, os brasileiros do Botafogo e os alemães do Wolfsburgo, onde jogam os portugueses Alex e Ricardo Costa. A prova disputa-se entre 12 e 15 de Julho e na edição do ano passado a taça foi entregue aos turcos do Galatasaray. Esta será mais uma importante oportunidade para o grupo de Cajuda começar a habituar-se às andanças europeias.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Guimarães defronta adversários britânicos

O Guimarães é o único representante português no Algarve Challenge Cup, um torneio que se vai realizar no Estádio Algarve, entre os dias 22 e 24 de Julho, e onde participam mais três equipas britânicas. Manuel Cajuda, o treinador dos vimaranenses, considera tratar-se de uma boa oportunidade para preparar a participação na Champions. "Este torneio permite-nos preparar a nossa participação nas competições europeias, pois vamos defrontar equipas fortes, de prestígio, que nos permitem desenvolver alguns processos de aprendizagem ao nível internacional", referiu, não escondendo o facto de estar "duplamente satisfeito por jogar em casa", frisou o técnico natural de Olhão.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Fajardo muda-se hoje para clube dos casados

Os sócios e adeptos do Vitória podem ficar tranquilos porque Fajardo irá hoje mudar de clube, mas para o dos casados. A cerimónia religiosa será realizada na Igreja da Sé de Faro, de onde é natural a futura esposa. Recorde-se que a época terminou mais cedo para o jogador, ausente dos dois últimos treinos da equipa e do amigável com o Cruzeiro, disputado no passado sábado, de modo a ultimar os derradeiros pormenores deste importante passo na vida pessoal.

Enquanto uns casam, outros irão reencontrar as suas origens, tal como irá acontecer com o francês Desmarets. Ontem, o esquerdino viajou para França e, dentro de dias, rumará a Nova Iorque para uma visita especial ao pai, que já não vê há dez anos. Uma oportunidade para matar saudades, aproveitando a estabilidade económica proporcionada pela chegada a Guimarães.

"JG"

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Newcastle junta-se ao lote dos interessados em Geromel

Depois de já ter sido noticiado o interesse do Bolton na nossa "estrela", junta-se agora o Newcastle. A notícia saiu à estampa em vários jornais online ingleses.
A estes dois clubes juntam-se muitos outros que, ao longo de toda a temporada, quiserem ver ao vivo aquele que recentemento foi eleito o melhor jogador da Liga.

Emílio Macedo da Silva já fez saber que quem quiser levar Geromel vai ter de abrir os cordões à bola. A cláusula de rescisão é de 5 milhões de euros.

Quanto a Geromel, que está a tratar de obter passaporte comunitário, já que tem ascendência italiana, o que poderá ser importante no que diz respeito a uma futura transferência, afirmou recentemente ser natural o interesse dos grandes clubes europeus, já que fez "uma grande época", mas "até ao momento não há nada de concreto".

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Andrezinho "Primeiro ano na Europa não podia ter sido melhor"

Por vezes, não é preciso esperar muito tempo pela adaptação a uma nova realidade, sobretudo se, do outro lado, está um grupo de pessoas disposto a ajudar. É assim que o brasileiro Andrezinho descreve a primeira aventura na Europa, depois de uma carreira consolidada no Brasil, quase sempre em clubes de divisões secundárias. "Não senti grandes dificuldades de adaptação no Vitória, porque fui muito ajudado por todos os companheiros e equipa técnica. Senti-me apoiado, com uma grande cumplicidade, e sabia que a melhor resposta que poderia dar era dentro de campo", recordou. O desafio proposto no Guimarães "era enorme", mas, até porque era o único lateral-direito de raiz na equipa, depressa conquistou a confiança de Manuel Cajuda no sector, no qual foi utilizado em 29 jogos, 28 dos quais como titular. Na próxima época, já terá a concorrência do jovem compatriota Lionn, contratado há alguns meses ao Torreense, e encara esta circunstância com "tranquilidade". "Vou continuar a dar o meu melhor, tal como sempre fiz, quer nos treinos quer nos jogos", sublinhou, sem esconder uma "grande satisfação" pela estreia auspiciosa ao mais alto nível.

"O meu primeiro ano na Europa não me podia ter corrido melhor, foi muito bom. Foi importante ter entrado na Europa com o pé direito", desabafou, fazendo, é claro, votos para que a estrelinha da sorte "continue a acompanhar cada passo da equipa".

Luta prometida aos tubarões

Com o sorteio da pré-eliminatória da Liga dos Campeões no pensamento, o defesa ficará "a torcer por um adversário acessível", mas mesmo que saia um tubarão "a luta está prometida" até aos derradeiros minutos. "Se continuarmos a trabalhar em colectivo teremos hipóteses de passar à fase de grupos", garantiu. Os últimos meses, coroados com o apuramento histórico para a Champions, só vieram provar as vantagens de fazer "do trabalho, respeito e honestidade" as principais armas a utilizar.

Nunca viu um amor assim

Oriundo de um país com fervorosos adeptos do desporto-rei, Andrezinho já era um entusiasta do futebol português. Diferenças só mesmo no apoio dos adeptos de Guimarães, ao ponto de nunca ter visto "um amor desta dimensão". "A gente vê que as crianças mal nascem são feitas sócias", completou. De férias no Brasil, não esqueceu de levar "um monte de camisolas", com o número 25 estampado nas costa, para distribuir por familiares e amigos. "Acompanham muito a minha carreira. Os jogadores do Guimarães estão muito valorizados", contou.

No Brasil fez de extremo

A velocidade no corredor direito é uma das imagens de marca de Andrezinho, que, quando é possível, não descarta uma incursão à área contrária. Sinal de quem, em solo brasileiro, já foi utilizado a extremo, sobretudo nos primeiros anos como sénior. "Aqui, toda a equipa tem liberdade para atacar e como tenho vontade de subir é bom. Tenho mais liberdade", confidenciou, recordando a estreia a marcar, na última jornada. "A minha filha Isabelli, de dois anos, já me vinha cobrando o golo há muito tempo e sei que ela festejou muito no colo da mãe".

"JG"

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Manuel Cajuda no Brasil

MISSÃO DE PROSPECÇÃO DE POTENCIAIS REFORÇOS

Manuel Cajuda vai aferir, nos próximos dias, a qualidade de alguns jogadores que podem figurar no grupo de trabalho que se encontra em construção para a temporada de 2008/09. Para o efeito, o treinador do Vitória de Guimarães encontra-se no Brasil, para onde partiu ontem mesmo na companhia do director desportivo Vasco Santos.

A duração da missão não está definida, pois estará sujeita a detalhes que podem, desde já, deixar em aberto o início de quaisquer conversações. Daí a presença de Vasco Santos, elemento da total confiança da direcção dos vitorianos.

Treinador e director desportivo são repetentes na viagem ao Brasil ao serviço do Vitória, pois no decurso da última rumaram ao Estado do Paraná, onde avalizaram a contratação de Marquinho e Paulo Henrique. Jogadores do J. Malucelli, foram observados nos treinos do clube brasileiro e posteriormente em Guimarães. Assinaram até 2010 e na próxima temporada vão continuar a fazer parte do plantel. O avançado Marquinho, de 21 anos, realizou dois jogos e naquele que assinalou a sua estreia, com o Leixões, marcou o golo do empate; o médio Paulo Henrique, de 20 anos, acabou por não ser utilizado em partidas da Liga, mas a sua margem de progressão e qualidades demonstradas na Liga Intercalar (marcou 2 golos em 5 jogos) mereceram a atenção do líder da equipa técnica.

Recorde-se que, com base nestas transferências, o Vitória assinou, inclusivamente, um protocolo de cooperação com o J. Malucelli.
Autor: MARCO AURÉLIO
0054.gif

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Manuel Cajuda acompanha brasileiros referenciados

Mantendo a política adoptada nas últimas temporadas pelo Guimarães, grande parte das novas caras do plantel versão 2008/09 chegará do Brasil. Tratando-se de um mercado apetecível, nomeadamente em termos económicos, o treinador Manuel Cajuda partiu no passado sábado para o outro lado do Atlântico, na companhia do director-desportivo Vasco Santos. Depois de amanhã, ambos estarão de regresso a Portugal e, quem sabe, com algumas novidades em carteira.

No primeiro dia da estadia em solo brasileiro, a dupla de responsáveis vimaranenses ficou alojada em São Salvador da Bahia, aproveitando para observar alguns jogos da Série B, e ontem rumaram até Porto Alegre, capital do Rio Grande Sul, numa viagem de mais de três mil quilómetros. No bloco de apontamentos do técnico, terão sido acrescentadas importantes notas sobre alguns jogadores referenciados anteriormente pelo Vitória, aquando da última passagem, em Outubro, de Manuel Cajuda por aquelas paragens. Isto quando em perspectiva estão ligeiros retoques em quase todos os sectores. Para o eixo defensivo, serão contratados um ou dois jogadores, dependendo da possível saída de Geromel; no meio-campo, procura-se, sobretudo, colmatar a saída do franco-argelino Ghilas, um dos criativos da equipa; enquanto no ataque se exige um maior leque de opções. Aliás, muito recentemente o próprio presidente Emílio Macedo da Silva tornou pública a vontade de esticar o grupo até ao limite de 27 jogadores, já a pensar no maior desgaste físico provocado pelas competições europeias, porque, mesmo que não chegue à fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, o Guimarães terá presença garantida na Taça UEFA.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Alan continua a ser prioridade

Ainda não há um desfecho à vista para a continuidade de Alan, mas, e a julgar pelas boas relações com o FC Porto, com quem o brasileiro tem mais um ano de contrato, a pretensão do técnico Manuel Cajuda deverá ser dentro em breve satisfeita. As conversações com a SAD dos dragões desenrolam-se há alguns dias para definir em que condições o jogador poderá permanecer no Guimarães: se a título definitivo, se novamente por empréstimo. Esta é a prioridade da Direcção, depois de acertada a cedência de Luciano Amaral, pelo Vila Rio, e a saída de Ghilas, os únicos jogadores que não tinham o futuro resolvido. Os restantes possuem vínculo.

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Pinto espera novidades

Com contrato até 2010, o lateral-esquerdo Pinto, produto das camadas jovens do Vitória, regressa à casa-mãe, após a cedência na época transacta ao Vila Meã, entretanto despromovido à III Divisão, embora sem certezas quanto ao seu futuro. "Estou à espera de que a Direcção me diga alguma coisa e penso que esta semana isso deverá acontecer", confidenciou o jogador, com a certeza de não querer permanecer em Amarante. "Se não ficar no plantel principal do Guimarães, gostaria de voltar à Liga Vitalis, mas para já aguardo ainda por propostas em concreto."

"JG"

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Caminhar pelo Vitória

Um desfecho da época em beleza. Este é o lema sobre o qual assenta a campanha promovida pela Direcção, marcada por uma caminhada de adeptos, prevista para o dia 1 de Junho, entre o Estádio D. Afonso Henriques e a Pista de Atletismo dos Gémeos Castro. As inscrições já arrancaram e custam cinco euros, numa iniciativa que contará com a presença de vários atletas das diversas modalidades e na qual serão relembradas as mais recentes conquistas: o terceiro lugar em futebol, a Taça de Portugal de basquetebol e o Campeonato Nacional de voleibol.

"JG"

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Gostos Recebidos
0
Lionn: «Admiro Andrezinho mas prometo luta»

JOVEM TEM NO COMPATRIOTA UMA REFERÊNCIA E ESTÁ ENCANTADO COM O CLUBE

Quando se deslocou a Guimarães para assinar contrato, pouco tempo depois de ter fechado o mercado de Inverno, Lionn ficou encantado com o que viu. “Admiro o Andrezinho e o Geromel, mas também o Nilson e o Alan – são grandes jogadores”, revelou o jovem brasileiro, sublinhando, no entanto, que não se vai deixar intimidar quando pisar o mesmo relvado que eles.

“O Andrezinho é um excelente lateral-direito, mas prometo luta para lhe tirar o lugar. Sei que terei de trabalhar muito para conseguir os meus objectivos, mas isso não me incomoda, porque sempre me habituei a treinar-me nos limites. Quando a concorrência é boa, quem tira partido é a equipa, neste caso o Vitória”, ressalvou.

Caracterizando-se como um jogador que gosta “mais de atacar do que defender”, Lionn assegura que Cajuda pode contar com ele para desempenhar outras funções na equipa: “Posso jogar como médio-interior, extremo ou até mesmo central, porque já fiz essas posições todas na minha carreira”. Admirador de Cafu (o seu grande ídolo) e Bosingwa (o melhor que viu jogar em Portugal na sua posição), o lateral acredita que pode chegar longe, encarando com optimismo os cinco anos de contrato que assinou com o Vitória.

Record

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Serginho : "A renovação dependerá de como correr a época"

A baliza é talvez uma das posições mais ingratas, mas Serginho nunca se arrependeu do dia em que deixou o eixo defensivo e rumou a um lugar entre os postes. A mudança surgiu nos primeiros anos da formação, passados no Feirense, e foi motivada pela lesão do guarda-redes de serviço. Mas depressa tomou o gosto à renovada missão em campo e hoje considera ter feito uma "escolha acertada", embora vá ansiando por uma oportunidade no Vitória. Nos dois últimos anos no Berço, depois de ter sido descoberto no Lourosa, da II Divisão B, Serginho teve a forte concorrência dos experientes Nilson e Nuno Santos, contabilizando um jogo na Liga Vitalis, quando, na época passada, Manuel Cajuda lhe deu a oportunidade de se estrear na consagração da subida, frente ao Olhanense. Esta temporada, e além da partida da Taça com o Setúbal, foi utilizado em alguns particulares e em seis confrontos da Liga Intercalar. "Trabalho diariamente para fazer parte das escolhas e, mesmo que não tenha jogado, vivi, por fora, uma sensação muito boa. Estou dentro do grupo e senti uma grande alegria pelas nossas conquistas. É óbvio que, se jogasse, a minha felicidade seria outra", confidenciou, ciente de que "não é benéfico estar parado, porque nos jogos podem melhorar-se vários aspectos, sobretudo a experiência e a maturidade." Por enquanto, a proposta de renovação por dois anos apresentada a meio da época pela Direcção está em "stand-by". O guarda-redes tem vínculo até ao próximo ano, e a decisão dependerá do que 2008/09 lhe reservar. "Não aceitei a proposta devido a vários factores, um dos quais é o facto de não jogar. Quero ficar no Guimarães, mas tenho que olhar pela minha vida. Gosto do clube e das pessoas, mas depende do desenrolar da época. É lógico que continuarei a trabalhar e a dar o meu melhor", revelou, na expectativa de que este seja "o ano da afirmação pessoal no clube e de sucessos colectivos".

"JG"