Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
Stonehenge (Inglaterra) - De acordo com algumas pesquisas e estudos, o complexo serviu de cemitério, pelo menos durante o período que antecedeu a inclusão das pedras maiores. Isso porque, no local, foram descobertas 56 covas que continham corpos cremados de pelo menos 64 pessoas que viveram durante o Neolítico.
Taj Mahal (Índia) - O grande templo indiano na realidade é um túmulo que foi construído pelo imperador Shah Jahan em honra da sua falecida esposa Arjumand Bano Begum, que deu à luz o seu 14.º filho.
Tikal (Guatemala) - As pirâmides do local formam as praças da cidade que foram construídas neste padrão. Há diversas teorias sobre as suas reais funções: edifícios religiosos, centros de pesquisa ou cemitérios são as mais faladas pelos historiadores. O local é conhecido como 'a Cidade das Vozes'.
Timbuktu (Mali) - A cidade maliana foi fundada no ano de 1100 com o intuito de servir de ponto de troca de mercadorias devido à proximidade que tem com rio Níger. Assim, as caravanas traziam sal das minas do deserto do Saara para trocar por ouro e escravos trazidos do sul. Em 1330, Tombuctu fazia parte do poderoso império do Mali.
Torre Eiffel (França) - No passado, o impetuoso edifício de Paris era palco de suicídios. Estima-se que mais de 350 pessoas subiram à torre para se atirar cá para baixo. De forma a evitar males maiores, o governo optou por reforçar as medidas de segurança de forma a preservar o monumento.
Torre de Pisa (Itália) - O monumento italiano tem esta inclinação desde a sua criação (1173). O verdadeiro problema foi o tipo de solo onde foi erigido, que, por ser constituído essencialmente de areia e argila, não tinha firmeza suficiente para sustentar uma obra daquela dimensão, o que levou a que o monumento se 'afundasse'.