• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

pedido de ajuda para a 1004

vampvamp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2009
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá amigos tenho uma psp 1004 com a firmeware 5.03 estou a partir a cabeça com o Chick-HEN já fiz de tudo que vi aqui pela net mas não dá alguém tem ai um coelho para tirar da cartola para me ajudar?
Quando vou a pasta Photos a psp bloqueia e nada.
 

subman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas

podes actualizar a consola a 6.60 e meter firmware permanente nessa consola algo como 6.60 promod c1

subman
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. Sou um zero nisto de PSP pelo que vou tentar explicar o melhor possível. Comprei para o meu filho uma PSP 1004 Fat firmware 6.35 usada e está desbloqueada com um programa japonês. Acontece que tentei carregar jogos como o PES 13 e FIFA 13 e não dão. Será que há alguma forma de a actualizar de maneira a que funcionem todos os jogos? Tentei também correr jogos em formato e.boot e não dão. Ajudem-me por favor. Obrigado desde já e um abraço.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal. Sou um zero nisto de PSP pelo que vou tentar explicar o melhor possível. Comprei para o meu filho uma PSP 1004 Fat firmware 6.35 usada e está desbloqueada com um programa japonês. Acontece que tentei carregar jogos como o PES 13 e FIFA 13 e não dão. Será que há alguma forma de a actualizar de maneira a que funcionem todos os jogos? Tentei também correr jogos em formato e.boot e não dão. Ajudem-me por favor. Obrigado desde já e um abraço.

Podes desinstalar e meter outro costum ou então fazer update de firmware para 6.60 e desbloquear com outro costum o ME-1.8 ou o PRÓ C2.
Não esquecer que os jogos em formato ISO ou CSO são postos na pasta ISO do cartão da PSP e só o ficheiro, os jogos em formato EBOOT são postos na pasta GAME do cartão da PSP mas juntamente com a pasta onde está esse ficheiro e sem mudar o nome ou vai dár dados corronpidos ou erro, alguma duvida dispõe.
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Podes desinstalar e meter outro costum ou então fazer update de firmware para 6.60 e desbloquear com outro costum o ME-1.8 ou o PRÓ C2.
Não esquecer que os jogos em formato ISO ou CSO são postos na pasta ISO do cartão da PSP e só o ficheiro, os jogos em formato EBOOT são postos na pasta GAME do cartão da PSP mas juntamente com a pasta onde está esse ficheiro e sem mudar o nome ou vai dár dados corronpidos ou erro, alguma duvida dispõe.
Boas Slayer. Será que me podias dar umas dicas sobre como fazer? Tenho medo de estragar a PSP. Obrigado.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
1º é uma psp 1004 ou E1004
2º se for 1004 queres um costum permanente ou não
3º tens de fazer update ao firmware para 6.39 ou 6.60
Mas diz-me primeiro as 2 primeiras perguntas.
 

TiagoMatt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Podes desinstalar e meter outro costum ou então fazer update de firmware para 6.60 e desbloquear com outro costum o ME-1.8 ou o PRÓ C2.
Não esquecer que os jogos em formato ISO ou CSO são postos na pasta ISO do cartão da PSP e só o ficheiro, os jogos em formato EBOOT são postos na pasta GAME do cartão da PSP mas juntamente com a pasta onde está esse ficheiro e sem mudar o nome ou vai dár dados corronpidos ou erro, alguma duvida dispõe.
Disses-te tudo,mas na opinião deve-se por os jogos em formato CSO para ocupar menos espaço no cartão de memória.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Normalmente sim mas em casos raros ao meter o jogo em CSO pode haver travamentos no jogo isto claro dependendo de várias variantes.
 

TiagoMatt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sim, mas é preferível meter um jogo em CSO e ocupar menos espaço no cartão.Mas se tiver um cartão com maior capacidade não há necessidade para tal.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Sim, mas é preferível meter um jogo em CSO e ocupar menos espaço no cartão.Mas se tiver um cartão com maior capacidade não há necessidade para tal.

Claro que sim para ocupar menos espaço, eu não disse para não fazerem e sim informei que em alguns casos (poucos) pode acontecer o que referi, por isso podem ter o ISO e converter para CSO e se depois estiver tudo bem podem apagar o ISO do pc.
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
1º é uma psp 1004 ou E1004
2º se for 1004 queres um costum permanente ou não
3º tens de fazer update ao firmware para 6.39 ou 6.60
Mas diz-me primeiro as 2 primeiras perguntas.
Eu não consigo ler porque as etiquetas estão muito apagadas e como disse comprei-a usada. Penso que é uma 1004 porque já é bastante antiga. Quanto ao costum, preferia um que não fosse permanente, tal como o que tem agora. Obrigado e um abraço.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Eu não consigo ler porque as etiquetas estão muito apagadas e como disse comprei-a usada. Penso que é uma 1004 porque já é bastante antiga. Quanto ao costum, preferia um que não fosse permanente, tal como o que tem agora. Obrigado e um abraço.

Ok sendo assim de não ser permanente não interessa o modelo que tens, agora tens duas hipoteses dos costums mais recentes o pró C2 ou o ME-1.8 qual queres??
Se quiseres posso meter aqui as funcionalidades de cada um é quase a mesma coisa só que no ME tens de ter firmware 6.60 enquanto no outro pode ser desde 6.20 até 6.60.
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Ok sendo assim de não ser permanente não interessa o modelo que tens, agora tens duas hipoteses dos costums mais recentes o pró C2 ou o ME-1.8 qual queres??
Se quiseres posso meter aqui as funcionalidades de cada um é quase a mesma coisa só que no ME tens de ter firmware 6.60 enquanto no outro pode ser desde 6.20 até 6.60.
Eu não sei qual escolher. A psp tem a versão 6.35. O que eu quero é correr jogos mais recentes, como o PES13 e FIFA13, podendo na mesma jogar os que já tenho. Será melhor actualizar?
 
Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Actualizas para 6.39 se queres o costum pró c2 ou então para 6.60 para utilizares o costum lcfw-me 1.8
Como não sabes o programa que tens é sempre bom actualizar o firmware para apagar o costum que tens e meter outro mais recente qualquer dos costums que disse são os mais recentes e jogas tudo o que tinhas e os mais novos, vou ainda ficar por aqui para te ajudar porque vou sair deste forum por problemas com a moderação que não vem ao caso para aqui, depois de te ajudar tens de encontrar outros meios de ajuda se quiseres mais dicas, jogos, etc....
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Actualizas para 6.39 se queres o costum pró c2 ou então para 6.60 para utilizares o costum lcfw-me 1.8
Como não sabes o programa que tens é sempre bom actualizar o firmware para apagar o costum que tens e meter outro mais recente qualquer dos costums que disse são os mais recentes e jogas tudo o que tinhas e os mais novos, vou ainda ficar por aqui para te ajudar porque vou sair deste forum por problemas com a moderação que não vem ao caso para aqui, depois de te ajudar tens de encontrar outros meios de ajuda se quiseres mais dicas, jogos, etc....
Ok obrigado pela ajuda. Como faço para actualizar para 6.60 e para instalar o costum? Um abraço.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Entras no site da sony psp e tens lá o firmware 6.60 para instalar mas vou-te mandar primeiro o firmware oficial 6.60 e o lcfw me 1.8 e um tuto feito por mim com os passos da instalação de tudo lê bem o tuto e se tiveres duvidas pergunta antes de fazer.
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Entras no site da sony psp e tens lá o firmware 6.60 para instalar mas vou-te mandar primeiro o firmware oficial 6.60 e o lcfw me 1.8 e um tuto feito por mim com os passos da instalação de tudo lê bem o tuto e se tiveres duvidas pergunta antes de fazer.
Ok
Ok! Fico a aguardar. Obrigado mais uma vez.
 

rkosta1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 16, 2012
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Vou experimentar mas só posso à noite. Depois dou feedback. Obrigado pela ajuda e um abraço.
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
Ok já sabes se tiveres duvidas pergunta antes de fazer.
 
Topo