• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Pedido de apreensâo Automovel

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Quer dizer que neste artigo

Não tenho que cancelar o meu automóvel que devia ser abatido em 1996 ele fica oficialmente abatido com esta lei?

Será assim?

Em teoria sim.

Mas na prática, o que estou a ver é que isso é um processo lento e cheio de falhas.

Digo lento porque até ao dia de hoje, pelo que estive a ver, apenas foram apagados da base de dados apenas os veículos de mais idade.
O problema é que há muito veículo a abter.


Disse erros, não por culpa dos funcionários da DGV pois estes apenas fazem o que manda a lei, mas sim por culpa da própria lei que manda apagar TODOS os veículos nessas condições, o que faz com que muitos veículos que estejam "parados" mas que o proprietário por qualquer motivo não quer que sejam abatidos, também serão abatidos.

Já tive centenas destas situações, e ainda hoje tive duas.

Uma em que o contribuinte tinha o carro parado mas estava a pensar daqui a um ano ou dois colocá-lo novamente a rodar.

E outro que também tinha um carro parado nos anos anteriores mas agora, como o filho tinha tirado a carta, resolveu colocá-lo novamente em circulação.

O problema disto é que depois quem ouve as bocas sou eu. :D
Além de ter que inserir novamente o veículo na base de dados e ficar com cópias dos documentos.

O que eu te aconselho é que:

1 - Se quiseres gastar uns cobres (penso que são 30 euros), abate o carro e ficas sem mais nenhuma peocupação.

2 - Se não quiseres ter despesa, deixa correr até que te apaguem o carro da base de dados.
Agora, aconselho a que vás periodicamente ver à página da DGCI qual a situação do veículo (se já foi apagado ou não)

Boa sorte.
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Felizmente fui à página das contribuições electrónicas e ver os carros que tinha em meu nome e vi que só constava um e que tinha a situação regularizada compagamento dos selos em dia.

Sempre estava certo na interpretação da nova lei.

Obrigado a todos pela vossa disponibilidade.

Um abração
josepe
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Felizmente fui à página das contribuições electrónicas e ver os carros que tinha em meu nome e vi que só constava um e que tinha a situação regularizada compagamento dos selos em dia.

Sempre estava certo na interpretação da nova lei.

Obrigado a todos pela vossa disponibilidade.

Um abração
josepe

Ainda bem que está tudo como querias... :espi28:
 

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Só para informar que segundo o que determinava o último decreto-lei, peso que neste momento já todos os carros nas condições previstas, foram apagados da base de dados da DGV.
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Só para informar que segundo o que determinava o último decreto-lei, peso que neste momento já todos os carros nas condições previstas, foram apagados da base de dados da DGV.

Achas que sim? :espi28:
 
Topo