molhopicante
GF Prata
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Quer dizer que neste artigo
Não tenho que cancelar o meu automóvel que devia ser abatido em 1996 ele fica oficialmente abatido com esta lei?
Será assim?
Em teoria sim.
Mas na prática, o que estou a ver é que isso é um processo lento e cheio de falhas.
Digo lento porque até ao dia de hoje, pelo que estive a ver, apenas foram apagados da base de dados apenas os veículos de mais idade.
O problema é que há muito veículo a abter.
Disse erros, não por culpa dos funcionários da DGV pois estes apenas fazem o que manda a lei, mas sim por culpa da própria lei que manda apagar TODOS os veículos nessas condições, o que faz com que muitos veículos que estejam "parados" mas que o proprietário por qualquer motivo não quer que sejam abatidos, também serão abatidos.
Já tive centenas destas situações, e ainda hoje tive duas.
Uma em que o contribuinte tinha o carro parado mas estava a pensar daqui a um ano ou dois colocá-lo novamente a rodar.
E outro que também tinha um carro parado nos anos anteriores mas agora, como o filho tinha tirado a carta, resolveu colocá-lo novamente em circulação.
O problema disto é que depois quem ouve as bocas sou eu.
Além de ter que inserir novamente o veículo na base de dados e ficar com cópias dos documentos.
O que eu te aconselho é que:
1 - Se quiseres gastar uns cobres (penso que são 30 euros), abate o carro e ficas sem mais nenhuma peocupação.
2 - Se não quiseres ter despesa, deixa correr até que te apaguem o carro da base de dados.
Agora, aconselho a que vás periodicamente ver à página da DGCI qual a situação do veículo (se já foi apagado ou não)
Boa sorte.