Portal Chamar Táxi

Perda de sinal Zon satelite

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Bom dia a todos.

Andei a dar uma vista de olhos pelo fórum e não encontrei nada que me possa ajudar. Tenho o pacote total sport tv com power box e ultimamente apartir de determinada hora(1 da madrugada) a sic radical, mtv e não sei se mais algum canal deixo de ver. Os restantes veem-se bem, sport tvs inclusivé. Apenas na semana passada e quando aqui caiu um nevão, fiquei sem televisão durante duas horas. Liguei para a assistencia da zon e após conversa e procedimentos por eles indicados, chegou-se a conclusão que o problema poderia ser do equipamento. Dirigi-me a um agente por eles indicado e da box não é. Quando chego a casa e a volto a ligar e após clicar no asterisco, deparo-me com uma potencia de sinal na maioria dos canais de 43%, na sic radical e mtv 16%. Após observação, fico com a ideia que o prato rodou ligeiramente. Será que com alguém em frente à televisão com as barras de sinal e eu no telhado consigo resolver o problema? Será 100% seguro? Será do lnb? Agradecia ajuda.

Bidel@den

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2007
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos.

Andei a dar uma vista de olhos pelo fórum e não encontrei nada que me possa ajudar. Tenho o pacote total sport tv com power box e ultimamente apartir de determinada hora(1 da madrugada) a sic radical, mtv e não sei se mais algum canal deixo de ver. Os restantes veem-se bem, sport tvs inclusivé. Apenas na semana passada e quando aqui caiu um nevão, fiquei sem televisão durante duas horas. Liguei para a assistencia da zon e após conversa e procedimentos por eles indicados, chegou-se a conclusão que o problema poderia ser do equipamento. Dirigi-me a um agente por eles indicado e da box não é. Quando chego a casa e a volto a ligar e após clicar no asterisco, deparo-me com uma potencia de sinal na maioria dos canais de 43%, na sic radical e mtv 16%. Após observação, fico com a ideia que o prato rodou ligeiramente. Será que com alguém em frente à televisão com as barras de sinal e eu no telhado consigo resolver o problema? Será 100% seguro? Será do lnb? Agradecia ajuda.

sim podes fazer isso metes no canal com menos sinal com as barras do sinal
a ver pede que alguem te veija na tv se o sinal aumenta ou diminui

sobes au telhado
e rodas a antina muinto devagario 1 centimetro de cada ves e pergunta se o sinal aumento se aumentou tenta por o melhor sinal possival

caso o sinal piorar então rodas a antena em centido contrario mas roda um centinmetro de cada ves e pergunta senpre se piora ou melhor

fas isso assim que rezolves o probelema

inte :espi28:

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Reforço o que te foi indicado pelo Bidel@Den, mas tb tens de rodar o lnb para a polaridade correcta. Tens de verificar um canal horizontal e um vertical, mas o sinal deve ficar sempre acima dos 80%.
Na prática, depois de afinares o prato para o melhor sinal e o fixares bem, rodas lentamente o lnb e vais verificando o sinal. Só assim consegues pôr isso no seu melhor.

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Desde já, obrigado pelas respostas. Vou ter que aguardar por melhor tempo para subir ao telhado e tentar resolver o problema.
Ramada,podia dar um exemplo de um canal vertical e horizontal.

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Gostos Recebidos
1
Deve-me estar a escapar qualquer coisinha aqui.
Eu tenho zon cabo, mas penso que a satelite, deve ter os mesmos procedimentos em termos de assistência.
Diz-me uma coisa, não foi a zon que te fez a instalação da parabólica???Não lhes pagas a mensalidade?Então eles só têm de te prestar assistÊncia e não és tu que vais ao telhado.
Está a ser moda da parte da Zon , quando temos algum problema o problema é do equipamento e não deles e aconselham-nos a ir sempre a alguem que com certeza têm contrato_O que é certo é que por vezes não tÊm resposta para nos dar.
Se na tua zona tiveres cobertura Meo, ameaça-os de que vais mudar e vais ver como te tratam de maneira diferente.
Infelizmente é assim, só se interessam quando pensam que vão perder um cliente.
Para alem disso se está a pagar um serviço que não estás a usufruir dele, eles têm de te rembolsar,

Abraço,

Luana

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Deve-me estar a escapar qualquer coisinha aqui.
Eu tenho zon cabo, mas penso que a satelite, deve ter os mesmos procedimentos em termos de assistência.
Diz-me uma coisa, não foi a zon que te fez a instalação da parabólica???Não lhes pagas a mensalidade?Então eles só têm de te prestar assistÊncia e não és tu que vais ao telhado.
Está a ser moda da parte da Zon , quando temos algum problema o problema é do equipamento e não deles e aconselham-nos a ir sempre a alguem que com certeza têm contrato_O que é certo é que por vezes não tÊm resposta para nos dar.
Se na tua zona tiveres cobertura Meo, ameaça-os de que vais mudar e vais ver como te tratam de maneira diferente.
Infelizmente é assim, só se interessam quando pensam que vão perder um cliente.
Para alem disso se está a pagar um serviço que não estás a usufruir dele, eles têm de te rembolsar,

Abraço,

Luana

Pois é verdade, está-te a escapar algo importante. Clientes por cabo tem um tratamento, veja-se os pacotes de canais e os clientes por satelite têm outro. A vinda de um técnico custa 35 euros, confirmado por eles. Eu já pensei em mudar, mas na altura comprei o equipamento e agora não me apetece ficar a pagar aluguer da box.

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos.

troca o lnb já houve muitos casos assim e so se resolveu trocando o LNB.

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Hoje o tempo ajudou e subi ao telhado. A antena estava fixa. Se calhar o problema é mesmo do lnb.
Alguém me pode dar sugestões de lnbs com a melhor relação qualidade/preço?

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Gostos Recebidos
0
compi existe por ai muitos lnb´s a venda basta uma consulta no googlit e encontras muitas casas em portugal que vendem

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boa tarde

Mais duas questões, eu tenho o hábito antes de me ir deitar de desligar a power box. Hoje quando me levantei e após uma geada que parecia uma nevada, quando a ligo, não tinha sinal algum.
Desligo e volto a ligar e volto a ter sinal um pouco mais forte do que tenho tido. É normal? Deverá estar sempre ligada devido às baixas temperaturas existentes por estes lados?
Convém referir que ainda não tive oportunidade de trocar o lnb.
Cumps

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Já te disse, isso é problema de polaridade. Roda o lnb até o sinal ficar a 80/90%. Já instalei umas centenas e sei do que falo.

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Claro que tens de verificar primeiro as fichas f.

n9s

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
2
Boa noite

Antes de mais um Santo e Feliz Natal a todos.

Hoje lá consegui subir ao telhado com dois lnb já usados mas em boas condições e a percentagem de sinal mantem-se identica ( mtv e sic radical 17 - 22%), sport tvs 42%.

A antena deve ter-se mexido, apesar de estar fixa. Outra coisa que me apercebi,o agente zon colocou-me um prato com um diametro aproximado de 46 cm sem qualquer referencia ao

operador em vez dos identificados a rondar os 60 cm. Enfim é só vigaristas.

Mas o que é certo ainda não consegui resolver o problema. Vou ter que fazer uma nova tentativa num outro dia com mais calma.

MAULEY

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde , sou novato neste. algem pode me ajudar com seriedade. Tenho duas antenas uma de 90 e outra de 1,60 trabalho com Smart II e Azamerica S900 HD , pego todos os 134 canais menos os premir da sinal constante de Codificado e mas um ou outro , questão do problema as imagem ficam congelando em pequenos espaço de tempo, não conseguimos ver uma material por completo sempre congela e posteriormente vem sinal codificado podem me ajudar