Portal Chamar Táxi

Notícias PJ detém 3 elementos da Juve Leo por ataque a carro com adeptos portistas

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
47,862
Gostos Recebidos
1,129
naom_5dadf20244c3a.webp


A Polícia Judiciária deteve mais três elementos da Juve Leo, claque do Sporting Clube de Portugal, por estarem envolvidos num ataque a um carro com adeptos do FC porto, depois de um jogo de hóquei em patins, em junho, avança a SIC Notícias.


O incidente aconteceu após a partida de hóquei entre Sporting e FC Porto, no pavilhão João Rocha, em Alvalade, momento em que os adeptos 'verde e brancos' fizeram uma emboscada a um carro que transportava cinco elementos dos Super Dragões.


Na sequência do ataque por parte de um grupo de entre 10 a 20 pessoas, deflagrou um incêndio na viatura que provocou quatro feridos, dois com maior gravidade que, após terem sido assistidos no local, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, referiu.







Os outros dois ocupantes sofreram ferimentos mais ligeiros, tendo também sido assistidos pelo INEM no próprio local e não necessitando de cuidados hospitalares.


Suspeitos em fuga


No ataque participaram entre 10 a 20 pessoas, tendo, na altura, pelo menos três homens, com idades entre os 22 e os 26 anos, sido detidos. A tripla viu-se envolvida em "cinco crimes de tentativa de homicídio, ofensas à integridade física qualificada, um crime de incêndio, de roubo e detenção e uso de armas proibidas".


Inicialmente, os suspeitos foram apanhados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e conduzidos à esquadra de Benfica, mas o caso passou para a PJ "dado a natureza dos crimes praticados". Na altura, as autoridades afirmavam que iriam continuar a investigar com objetivo de identificar os "restantes membros do grupo". Sabe-se agora que mais três adeptos do clube de Alvalade foram detidos.


"Atentado cobarde" choca FC Porto e Sporting


Os dois clubes reagiram, na altura, aos desacatos. O Sporting condenou "de forma veemente os atos de violência" e disse que "não se revê nestes comportamentos, que atentam contra os valores do clube e desrespeitam o espírito do desporto".


O FC Porto também condenou "os gravíssimos acontecimentos ocorridos em Lisboa, estando já em contacto com as vítimas deste ataque bárbaro". O clube "já contactou a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) e a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) e irá até às últimas consequências para garantir que este caso não passa sem uma punição severa e exemplar para os criminosos nele envolvidos".


Por seu turno, a Federação de Patinagem de Portugal mostrou-se preocupada com o episódio de violência ocorrido, mas manifestou confiança nas autoridades.


Resultado do embate e motivo dos desacatos


O FC Porto, campeão nacional, derrotou naquele dia a equipa do Sporting no quinto e último jogo das meias-finais do Nacional, em Lisboa, por 2-1 no desempate nas grandes penalidades, após as igualdades 3-3 no tempo regulamentar e 4-4 no prolongamento.


A vitória do FC Porto na casa do rival valeu a passagem à final do campeonato nacional de hóquei em patins, na qual o emblema da Invicta defrontou o OC Barcelos.

IN:NM
 
Topo