Portal Chamar Táxi

Pneus !! Importante - A partir de 2012....Obrigatório ou dá multa

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,084
Gostos Recebidos
10


Devem ler até ao fim

Muito Interessante… Não deixem de ver…

A partir de 2012... Informação sobre pneus...
Se agora precisarem de mudar de pneus, tenham em atenção à data de
fabrico para que em 2012 não tenham de comprar outros...
É que a partir de *2012* a norma da *validade de 4 anos* para os pneus
entrará em vigor em toda a UE.
Assim,aqui vão algumas informações úteis, que vale a pena divulgar
para o maior número possível de pessoas, pois a maioria desconhece-as

 
Última edição:

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
obrigado pela informação lá se vai o negócio dos usados....
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Essa lei ja esta em vigor ha muitos anos, os pneus não podem ser vendidos depois de 4 anos de fabrico, circular não dá multa nunca deu e nunca virá a dar, ainda ha 2 semanas estive a questionar essa situação onde faço o serviço dos meus carros.
 

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,256
Gostos Recebidos
12
:shy_4_02:mais cenas novas para lixar o ze povinho enfim, isso depende da marca do pneu , eu tenho dos bons e nao me aparece tracadelas, agora a de td marca branca e mais plastico do que borracha
 

Nelson14

GF Platina
Entrou
Fev 16, 2007
Mensagens
10,084
Gostos Recebidos
10


Devem ler até ao fim

Muito Interessante… Não deixem de ver…

A partir de 2012... Informação sobre pneus...
Se agora precisarem de mudar de pneus, tenham em atenção à data de
fabrico para que em 2012 não tenham de comprar outros...
É que a partir de *2012* a norma da *validade de 4 anos* para os pneus
entrará em vigor em toda a UE.
Assim,aqui vão algumas informações úteis, que vale a pena divulgar
para o maior número possível de pessoas, pois a maioria desconhece-as


Sensores de pressão dos pneus obrigatórios até final de 2012


A partir do verão de 2012 todos os veículos fabricados na UE deverão ostentar o padrão TPMS ou sensor de pressão dos pneus.

Esta obrigatoriedade visa reduzir a ocorrência de acidentes causados por problemas gerados pela pressão incorrecta, além de diminuir o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. Pneus com a pressão abaixo da correcta resistem ao rolamento, exigindo maior esforço do motor e diminuindo a sua eficiência.
Segundo vários especialistas em segurança os acidentes causados por pneus podem, além de colocar em causa a segurança dos ocupantes do carro onde estão instalados, gerar riscos para outros veículos e pedestres que estejam nas proximidades. Estudos mostram que pelo menos 90% dos problemas nos pneus se devem à perda de pressão que, em geral, ocorre lentamente e os condutores não se apercebem disso.
Caso todos os carros que circulam em território Europeu passem a andar com os pneus calibrados com exactidão, será possível economizar cerca de 3,4 biliões de euros por ano em combustível.
Outro problema causado por pneus com pressão abaixo do normal é o aumento das distâncias de travagem, efeito directamente ligado à ocorrência de colisões e atropelamentos.
Há mais de uma maneira de monitorizar a pressão dos pneus. O sistema mais simples compara a rotação das rodas do mesmo eixo usando os sensores do sistema de ABS. O mais sofisticado e mais preciso emprega válvulas colocadas nos pneus que transmitem a pressão para o painel de instrumentos.



Auto frotas
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
Para isso implementam o sistema que alguns camiões teem, acrescentam 1 compressor, identico ao dos camiões, e o sistema mantem a pressão constante.
 

lendavelha

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 19, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
a 4 ou 5 anos que uso Usados ...tranquilo.
Até agora nada.......
 
Topo