- Entrou
- Ago 4, 2007
- Gostos Recebidos
- 1,270
Um agente da Polícia Militar de folga disparou mortalmente sobre um homem que estava a ser alvo de um assalto, em São Paulo no Brasil. Segundo a esposa da vítima, que também estava no local, o polícia tê-lo-á confundido com um dos assaltantes - e não terá havido uma troca de tiros, como o agente disse às autoridades.
Tudo aconteceu na tarde de sábado, quando Celso de Castro, de 58 anos, e a sua esposa, que pediu para não ser identificada, estavam a passear de mota. Dois homens aproximaram-se e começaram a tentar assaltar o casal, mas, por perto, estava um agente de 27 anos da Polícia Militar.
Apesar de estar de folga, o homem interveio e acabou por disparar, acertando não só numa das vítimas do assalto e também num dos assaltantes. Ambos foram assistidos mas não resistiram aos ferimentos, e o segundo assaltante conseguiu fugir.
A situação foi registada pelas autoridades como resistência, morte decorrente de intervenção policial, homicídio culposo e tentativa de roubo. O agente contou que houve uma troca de tiros, tendo saído sob fiança após as autoridades terem chegado ao local e realizado as diligências - mas agora a esposa conta ao g1 que não houve trocas de tiros, tendo o agente confundido o homem com um dos assaltantes.
"Não houve confronto de tiro. Os dois assaltantes vieram e apresentaram arma, uma [de calibre] 38. Eu sai correndo para trás e tirei o capacete. Ouvi uma pessoa vindo de trás atirando. Aí virei e disse: 'o que você fez, é o meu marido. Olha o que você fez, é o meu marido'", recorda a mulher, acrescentado: "Só que ele já tinha desferido dois tiros, um na nuca e outro nas costas, porque meu marido estava de costas. Ele atirou e imaginou que ele [marido] era o bandido."
Tanto as armas do agente como a do assaltante foram apreendidas e departamento policial está agora a fazer as perícias necessárias.
IN:NM