Notícias Preço das ações da empresa de comunicação de Trump sobe 50% após tentativa de assasinato em comício

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
20,940
Gostos Recebidos
875
Preço das ações da empresa de comunicação de Trump sobe 50% após tentativa de assasinato em comício

img_900x508$2024_07_15_14_06_14_1703471.jpg


Também o mercado das criptomoedas está a subir devido ao atentado na Pensilvânia. Analistas acreditam que se trate de "uma aposta em Trump" e na possível reeleição.

As ações da empresa de comunicação social de Donald Trump subiram 50% após a tentativa de assassinato do ex-presidente norte-americano no comício em Butler, na Pensilvânia, no sábado. O movimento do preço das ações é encarado pelos analistas como uma "aposta em Trump" devido à perceção generalizada de que o tiroteio melhorou as hipóteses do ex-presidente reconquistar a Casa Branca em novembro.

Segundo o jornal The Guardian, os investidores estão dispostos a fazer subir os preço das ações da Trump Media and Technology Group para níveis não vistos desde maio. A empresa engloba a Truth Social, rede social lançada por Trump depois de ter sido banido das principais redes sociais na sequência dos motins de 6 de janeiro no Capitólio. Apesar de ter sido reintegrado no Facebook, Instagram e X, o Truth Social continua a ser a pedra angular da sua estratégia nas redes sociais.

"O preço das ações está a subir devido à melhoria das probabilidades de vitória de Trump. Mas também porque se pensa que mais pessoas serão atraídas para a plataforma depois de um Trump reeleito", explicou ao The Guardian Neil Wilson, analista-chefe da Finalto.

Esta segunda-feira, as ações da Trump Media and Technology Group subiram 71% na negociação pré-mercado - um período de compra e venda de ações antes da abertura oficial dos mercados bolsistas. De acordo com os dados do Google Finance, as ações estavam a ser negociadas com um ganho de 50% em relação ao preço de fecho de sexta-feira de 30,89 dólares (cerca de 28, 37 euros). Se o movimento for replicado na abertura das negociações na segunda-feira, o aumento de preço acrescentaria cerca de 3 mil milhões de dólares (2,75 mil milhões de euros) à avaliação da empresa.

A Trump Media é detida em 60% pelo antigo presidente dos EUA, o que significa que o valor da sua participação, que valia cerca de 3,8 mil milhões de dólares (cerca de 3,49 mil milhões de euros) sexta-feira, poderá aumentar até 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,84 mil milhões de euros).

Não só as empresas de Trump, como também o universo das criptomoedas, parece estar a ser beneficiado com o ocorrido no comício republicano no sábado.

Rania Gule, analista de mercado da XS.com, uma plataforma de negociação online, disse ao jornal The Guardian que os movimentos do bitcoin refletem a crença entre alguns investidores em criptografia de que um Trump reeleito apoiaria o mercado de ativos digitais.

"Se reeleito, Trump pode buscar políticas regulatórias menos rígidas para criptomoedas, potencialmente melhorando as condições regulatórias e incentivando mais investimentos", disse.

Correio da Manhã
 
Topo