Preciso de ajuda com a minha KAON!!!!Please...

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu tenho uma Kaon que à bastante tempo funcionava correctamente e sem problemas nenhuns, ia colocando as keys manualmente e a box funcionava muito bem.
Entretanto passado algum tempo as keys desatulizavam-se muito rapidamente e era impossivel ver seja o que fosse, tinha todos os canais portugueses e tambem os espenhois...
A pouco tempo um amigo meu disse-me que a box dele era actualizada atravez da net, e funcionava sempre!
Eu gostaria de meter a minha KAON a funcionar corectamente atravez desse processo de actualização de keys.
Como é que o posso fazer???
Gostaria que me explicassem as coisas que necessito incluindo software e hardware.
Só sei que a minha Kaon é o modelo:YE-2005DZ
Isto atravez do menu das definiçoes do sistema.
Ajudem-me por favor!
Cumprimentos!! :espi28:
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega para teres o teu kaon sempre actualizado tens que o ter sempre ligado com o cabo rs232 depois é so tirares os kke files actualizados aqui e enviares para o kaon ao também à aqui na secção dos kaon um programa chamado kke 1.0 sacas instalas no pc e através desse programa também podes actualizar o teu kaon.
colega eu não sai qual a firm que tens no teu kaon e qual os satélites que tens por isso o que eu te posso ajudar é isto se tiveres duvidas apita porque o meu está sempre ligado ao pc posso ajudar-te adeus.
 

fanton

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2006
Mensagens
165
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo se queres ter o deco sempre actualizado sugiro que nem o desligues do pc pois é a unica maneira mas para começar saca o prog para enviares o firm mais actual que corresponder ao teu deco, tens tudo aqui na secção da kaon
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
colega para teres o teu kaon sempre actualizado tens que o ter sempre ligado com o cabo rs232 depois é so tirares os kke files actualizados aqui e enviares para o kaon ao também à aqui na secção dos kaon um programa chamado kke 1.0 sacas instalas no pc e através desse programa também podes actualizar o teu kaon.
colega eu não sai qual a firm que tens no teu kaon e qual os satélites que tens por isso o que eu te posso ajudar é isto se tiveres duvidas apita porque o meu está sempre ligado ao pc posso ajudar-te adeus.

Bem obrigado entao!
Eu posso arranjar esses cabos onde? E por quanto?
Eu vou tentar e depois digo alguma coisa...
obrigado.
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pois é amigo se queres ter o deco sempre actualizado sugiro que nem o desligues do pc pois é a unica maneira mas para começar saca o prog para enviares o firm mais actual que corresponder ao teu deco, tens tudo aqui na secção da kaon

Ya eu sei disso, sei que tnho de ter sempre a box ligada ao pc,
só que eu não sei nada como fazer isso, já tentei arranjar o programa mas não o consigo sacar. E o pior é que nem sei qual a versão do meu kaon. Como é que posso saber isso??
e mais, os canais assim dão todos??
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Para ter a box ligada e a funcar bem tenho de ter sempre ligada ao pc e o pc tem de ter net????
 

Toca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
Amigo,
em 1º lugar não precisas de ter sempre o receptor ligado ao pc como te disseram antes... precisas sim só de a ligar ao pc quando precisares fazer uma actualização de keys.

em 2º lugar precisas de ter um cabo null-modem rs232 para ligares o deco ao pc atraves das portas COM ou se o teu pc não tiver isso podes entao comprar tambem um adaptador conversor rs232 para usb, para ligares a uma porta usb do teu pc
CABO NULL-MODEM
cable-null-modem.jpg

ADAPTADDOR CONVERSOR RS232»USB
60963.jpg


em 3º lugar precisas de ter um programa instalado no teu pc (KKE 1.6) que serve para estabelecer comunicação entre o pc e o deco e enviar o ficheiro das ditas keys..
tens aki o programa»» http://www.gforum.tv/board/181/178387/kke-v1-6-a.html

em 4º lugar os ficheiros com as ditas keys actualizadas encontra-se aki»» http://www.gforum.tv/board/181/131472/kaon-kke-softcam-new-update.html

Espero ke já tenhas entendido como se faz...
Abraço
 

komanche

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
Para saberes o H/w do teu deco faz isto
Menu – System Settings (Config. de Sistema) – System Information (Informação de Sistema) – H/W Version
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pessoal já tenho o cabo rs-232 para ligar a box ao pc, j[a tentei fazer tudo e mais alguma coisa para conseguir enviar o software para a stb mas nada!!
É que nos manuais que arranjei as stbs tem um botao na parte de traz da caixa que se deixa desligado e quando se liga a tranferencia começa, o problema é que a minha kaon não tem esse botao on-off, ou seja não sei como começar a tranferencia. Agradecia ajuda. a minha kaon é:ksf-230!
É que n]aosei o que possa fazer para actulizar a box e meter as keys mais recentes...
 

Toca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
Pessoal já tenho o cabo rs-232 para ligar a box ao pc, j[a tentei fazer tudo e mais alguma coisa para conseguir enviar o software para a stb mas nada!!
É que nos manuais que arranjei as stbs tem um botao na parte de traz da caixa que se deixa desligado e quando se liga a tranferencia começa, o problema é que a minha kaon não tem esse botao on-off, ou seja não sei como começar a tranferencia. Agradecia ajuda. a minha kaon é:ksf-230!
É que n]aosei o que possa fazer para actulizar a box e meter as keys mais recentes...

Amigo,
como nao o botao on e off, teras de usar a ficha, desligar na tomada e voltar a ligar...
 

bazuca28

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
74
Gostos Recebidos
0
claro é como o nosso amigo diz envias o firme para o deco e de seguida ligas a ficha a corrente e ja ta nao è complicado se tiveres duvidas diz
um abraço
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Pois mas isso já eu tentei várias vezes... Já não sei o que fazer.
Será que não dá por ter a função auto start ligada?? Eu tento mas tambem o programa kke 1.6 aqui do forum não funciona... Tentei com o kke 1.5 mas nada tambem, o meu pc detecta a box mas não envia nada para ela, devia iniciar a tranferencia automaticamente mas nada.
Desculpem tar a chatear, mas eu sou novo nisto e não percebo grande coisa disto.
Obrigado pela ajuda pessoal!
Abraço.
:D
 

komanche

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
Aparentemente será um problema relacionado com a transferência de dados do PC para o receptor.
Verifica se na configuração do KKE* e do firm, se está configurado para a com 1 e se tiveres possibilidade testa outro cabo (pede um emprestado).
 

croix

GF Prata
Entrou
Jan 5, 2007
Mensagens
136
Gostos Recebidos
0
amigo romeurei eu desligo no comando do kaon stand by volto a ligar e ele faz a transferencia..
 

Toca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
423
Gostos Recebidos
0
Amigo,
verifica as portas COM e será que estas a usar o cabo correcto?
Isso tem que dar.
Tenta fazer a transferencia carregando no botao de standby
 

ct1fot

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigado, andava a procura de algo assim!:espi28:
Um abraço
Rui
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!
|Agradeço desde já a ajuda que me tem dado. Pessoal finalmente já consegui enviar um firmware para a minha kaon! Afinal era um problema do cabo de dado que não estava a funcionar correctamente.
Ma agora amigos preciso de ajuda com o firmware, é que eu coloquei um firm novo, mais a lista de canais e nada... ainda tentei enviar as keys mais recentes mas nada....
Por favor digam-me qual o firm que devo meter na minha kaon 230 porque como devem ter percebido não percebo muito destas coisas.

É verdade e um amigo do meu curso disse-me que tinha a sua box constantemente ligada à Internet e que a tinha a funcionar na boa, no entanto não é da marca kaon. Não é possível fazer o mesmo com a minha para que ela funcione sempre....
Se me puderem ajudar agradecia!
Abraço e obrigado.
 

komanche

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal!
|Agradeço desde já a ajuda que me tem dado. Pessoal finalmente já consegui enviar um firmware para a minha kaon! Afinal era um problema do cabo de dado que não estava a funcionar correctamente.
Ma agora amigos preciso de ajuda com o firmware, é que eu coloquei um firm novo, mais a lista de canais e nada... ainda tentei enviar as keys mais recentes mas nada....
Por favor digam-me qual o firm que devo meter na minha kaon 230 porque como devem ter percebido não percebo muito destas coisas.

É verdade e um amigo do meu curso disse-me que tinha a sua box constantemente ligada à Internet e que a tinha a funcionar na boa, no entanto não é da marca kaon. Não é possível fazer o mesmo com a minha para que ela funcione sempre....
Se me puderem ajudar agradecia!
Abraço e obrigado.

Já fizeste isto - Channel Lock (Bloqueio de Canal) em Unlocked (Desligado).
A resposta à segunda questão, com o Ka*on não.
 

romeurei

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2008
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Sim já o fiz, e nada. Que firm me recomendam para meter os canais a bombar??
Bem então e que tipo de box dá para o fazer? Se não for muito cara ainda posso investir em uma dessas...
 

komanche

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
294
Gostos Recebidos
0
Sim já o fiz, e nada. Que firm me recomendam para meter os canais a bombar??
Bem então e que tipo de box dá para o fazer? Se não for muito cara ainda posso investir em uma dessas...

Quais são os satélites que tens ???
Que os canais/pacotes que queres ver ???
Qual o H/w do teu Receptor ???
passa na secção de firms do teu receptor e escolhe o que mais te agrade, de certeza que tens muito por onde escolher.
Referente à 2.ª questão, existem muitos tópicos no fórum acerca do assunto, também podes falar com o amigo do teu curso.
 
Topo