• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Projetos eletrónicos caseiros

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Meus amigos que tal dificultar a vida aos ladroes de carros?
Aqui mostro como fazer o efeito "strobe" num led para simular um alarme de um carro, Concerteza que o ladrão já irá pensar duas vezes.
Não se esqueça de deixar o vosso like,e quem nao for subscrito que subscreva o canal.






 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sistema solar finalmente completo

Meus amigos sistema solar finalmente completo.
Está fora da rede claro,com uso de baterias para me dar energia de noite.
Quem nao for subscrito que subscreva o canal e deixem o vosso like.



 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Indicador de baterias caseiro

Meus amigos um projetinho que pode fazer falta a muita gente e bastante prático,é um indicador de baterias de 12V mas tmbem pode medir 3V,6V,9V E 12V....
Está bem porreiro na minha opiniao,bastante pequeno que dá para levar no bolso e que pode fazer bastante jeito a qualquer um.

Espero que gostem.



 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,610
Gostos Recebidos
223
Muito interessante obrigado amigo.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Meus amigos uma ideia maluco mas fantástica,30 cm de uma fita de led,uma simples calha de 32cm e 6 tubos de cola quente e ficou um efeito mt fixe.
Vejam o video!
Nao se esqueçam de subscrever e deixem o vosso like.



Playlist sistema solar e dessulfataçao de baterias: https://bit.ly/330y8DR






 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Tomada inteligente caseira

Olá meus amigos como as tomadas inteligentes estao caras decidi fazer uma caseira bem mais acessivel.
Espero que gostem do video,e se quiserem que grave explicando como se mete o tasmota no nodemcu deixem nos comentários.





 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Contador de Subscritos no youtube

Meus amigos um projeto que já queria fazer algum tempo agora realizado.
Fiz um contador de subscritos do youtube do canal AvenseElectro,neste consite tambem em contar as visualizaçoes do canal,como os videos que tem o canal,hora local etc,etc.
Espero que gostem.
Mas podem criar do canal que voces quiserem basta para isso no código alterar o "id" e o "api" do canal do youtube que voces querem.




 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Automação do banco de baterias do sistema solar [ PARTE 1 ]

Olá meus amigos deixo-vos aqui na minha opiniao um excelente projeto de automaçao e de elétronica automatizando o banco de baterias do sistema solar.
É a primeira parte do video e nestes dois videos explico-vos detalhadamente como fazer daí ter que ser em dois videos.
Espero que gostem deixem o vosso LIKE e quem nao for subscrito que subscreva o canal!







 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Automação do banco de baterias do sistema solar [ PARTE 2 ]

Continuaçao do projeto.
Ficou espetacular na minha opiniao e serviu que nem uma luva para mim.


 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Fonte de alimentação DIY Mini Lab | Carregador de bateria | Driver LED de corrente constante

Este vídeo é sobre como fazer uma mini fonte de alimentação usando um módulo conversor de buck XL4015.



A fonte de alimentação pode ser usada para os seguintes fins:
1. Fonte de alimentação variável
2. Carregador de bateria
3. Driver de LED
4. Controlador de carga solar







 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Construí este pequeno monitor de impressão 3D muito fixe que é alimentado por USB e wi-fi. Ele é ligado ao octoprint e monitora o status da impressora 3D.



 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Sensor de Movimento Inteligente(caseiro) com o shelly.

Amigos novo video sobre como colocar um sensor movimento inteligente e ter algumas automaçoes com ele.





 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Carregador de baterias 18650 caseiro

Bem meus amigos mais uma vez utilizei a impressora 3d para projetos elétrónicos e desta vez fiz um carregador de baterias(pilhas)18650 que bem andava a precisar,espero que gostem e já sabem deixem aquele mega like e quem nao for subscrito que subscreva o canal!





 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Como fazer um mini ups caseiro

Olá amigos meste videos mostro-vos como eu fiz os meus ups para os meus routers numa quebra de energia.
Projeto feito com a ajuda mais uma vez da impressora 3D.
Espero que gostem e deixo os esquemas de ligaçao onde o video está alojado.




 
Topo