• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Que língua considera mais útil para ser leccionada nas escolas?

Que língua considera mais útil para ser leccionada nas escolas?


  • Total de eleitores
    0

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Para alem do Inglês que é o mais essencial
vou optar para frances e alemão, pois o espanhol
sempre percebemos alguma coisa.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,816
Gostos Recebidos
49
Para mim e no meu ponto de vista aqui fica a minha lista por prioridade.

1 - Inglês
2 - Espanhol
3 - Francês
4 - Alemão

Estas são as linguagens incluído o Português que no meu ponto de vista fazem mais falta a qualquer cidadão Europeu.
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Pois eu discordo...como podemos eleger uma lingua estrangeira como a principal a ser leccionada nas escolas se o nosso Português continua a ser o mais mal falado e escrito no nosso pais??

Recordo o titulo da sondagem: "Que língua considera mais útil para ser leccionada nas escolas?" e não "Que língua estrangeira considera mais útil para ser leccionada nas escolas?"

Claro que muitos devem estar a pensar:.....sabes muito bem do que se está a falar...mas isto é só para pegar no tema da educação e das principais prioridades educacionais do nosso pais e no fosso em que a lingua de camões se encontra actualmente
 

2259

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Eu concordo com muitas pessoas
O ingles e fundamental
O espanhol acaba acontecendo o famoso portunhol que em alguns casos da pra levar
o frances num acho tão importante assim mais vai
 

JMCC

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
Muito facil, no meu ponto de visto, é claro:
1 - Inglês
2 - Inglês
3 - Inglês
4 - Inglês
Depois até pode vir o Português, da sempre jeito para quem por ca anda, mas, por exemplo, os ingleses que se reformam e vêm viver para o Algarve, nem disso querem saber, bem podem ca viver 10 anos que so aprendem o dom dia, e é para dar a entender que se esforçam alguma coizinha, e nem por isso lhes faz falta.
Mas pronto, com o Ingles damos a volta ao mundo, com o Portugues até conseguimos fazer metade do Continente Americano, vamos para Espanha, e com algum esforço fazemos tambem a Italia e, logico, os nossos antigas Colonias, em especial o meu Angola.
Os outros não fazem falta nenhuma, o Espanhol basta termos parabolica e ouvirmos a TvGaliza ou a TvCanarias, o Francês esta demodee, e o Alemão somente interessa para quem vive na Alemanha.
Em conclusão estou de acordo em se começar logo na primeira classe com o Inglês como lingua estrangeira.
Opinei.
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,620
Gostos Recebidos
35
Boas Angy
Tu podes ter razão quanto aos acentos, mas será que aqui a maior parte das pessoas tem um teclado estrangeiro? Não me parece! E já que estamos a falar dos erros que se escrevem, devias corrigir o teu post, " ... há muitos acentos que se utilizam na escrita portuguesa que no meu Portátil não existem!!!" Isto aprende-se na primária!
Cumprimentos

Amigo Luis122,

Agora com este teu post, lembrei-me dum puto rebelde, que foi á padaria

comprar pao!!! Entra ele na padaria, e pede 2 "poes"

retifica a senhora que estava a vender...2 paes menino, e nao poes!!!

Derepente responde o puto, aí a senhora quer dar-me "licaes" pois a esse

respeito temos muitas opiniaes!!!:naodigas::naodigas:
 
Última edição:

samurai

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Concordo com quem defende que o Inglês deve ser a língua a leccionar na escola mas também me parece que com a apropriação de grande parte das nossas empresas pelos nossos vizinhos, a próxima geração deve ter isso em conta.
:espi28:
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
O Português, em primeiro lugar. E depois o Inglês.
 

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
Muito facil, no meu ponto de visto, é claro:
1 - Inglês
2 - Inglês
3 - Inglês
4 - Inglês
Depois até pode vir o Português, da sempre jeito para quem por ca anda, mas, por exemplo, os ingleses que se reformam e vêm viver para o Algarve, nem disso querem saber, bem podem ca viver 10 anos que so aprendem o dom dia, e é para dar a entender que se esforçam alguma coizinha, e nem por isso lhes faz falta.
Mas pronto, com o Ingles damos a volta ao mundo, com o Portugues até conseguimos fazer metade do Continente Americano, vamos para Espanha, e com algum esforço fazemos tambem a Italia e, logico, os nossos antigas Colonias, em especial o meu Angola.
Os outros não fazem falta nenhuma, o Espanhol basta termos parabolica e ouvirmos a TvGaliza ou a TvCanarias, o Francês esta demodee, e o Alemão somente interessa para quem vive na Alemanha.
Em conclusão estou de acordo em se começar logo na primeira classe com o Inglês como lingua estrangeira.
Opinei.


amigo isto visto de outro anglo até dava para rir.:naodigas:
 

zebar

GF Bronze
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
para mim é:
o portugues
o frances
o lingues:Hee:
e o alemao sem acento
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
Para mim é o Italiano
__________________
 

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
acho eu que o alemao é o mais dificil
para mim é o italiano eo espanhol
 

vasila

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 17, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Mandarim é o futuro :naodigas::naodigas:
Esperanto é universal :shy_4_02::shy_4_02:
Francês é a lingua oficialmente universalizada:right:
Inglês é a que mais se usa tecnicamente (tecnologia, medicina, etc,etc)
Alemão devia ser ensinado.
Espanhol devia ser ensinado.
Inglês é mandatório....


haaaaa.... E para os miudos poderem ir às garinas para o Brasil, o Brasileiro :naodigas::naodigas::naodigas::naodigas:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
amigos, eu estudei francês e inglês na escola.
mas para mim as línguas necessárias no ensino devem ser as seguintes:
1) inglês
2) espanhol
3) francês
4) mandarim
 

bruno:

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2009
Mensagens
227
Gostos Recebidos
0
Para mim a mais importante é o inglês :espi28:
 
Última edição:

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
15
Para mim deveria ser o Espanhol e o mandarim, uma vez que são as mais faladas no mundo, seja por questão de pessoas quer por pais...

Algo de errado está para quem disse que o ingles era pra ser a universal visto não ser de perto a mais falada...

Cumps
 
Topo