Portal Chamar Táxi

Radares em tempo real.....(Facebook)

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
261165_470486909682483_925492804_n.jpg
Caros fieis internautas,
O principal objetivo do grupo é informar (antecipadamente) os automobilistas da prevenção rodoviária (radares), incentivando, assim, para uma redução da velocidade e, é claro, uma diminuição da sinistralidade.
Grupo de Partilha sobre localizações de Radares (E SÓ RADARES), em tempo real, em todo o Portugal Continental.

Antes de mais, lembrem-se deste endereço: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e, depois de lerem a descrição do evento, adiram ao grupo, se assim o entenderem, jà somos mais de 11.000 utilizadores no grupo do facebook.

Partilhem este grupo com os vossos contactos!

Obrigado a todos os que vão colaborar connosco...

Última edição por um moderador:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Caros fieis internautas,
O principal objetivo do grupo é informar (antecipadamente) os automobilistas da prevenção rodoviária (radares), incentivando, assim, para uma redução da velocidade e, é claro, uma diminuição da sinistralidade.
Grupo de Partilha sobre localizações de Radares (E SÓ RADARES), em tempo real, em todo o Portugal Continental.

Antes de mais, lembrem-se deste endereço: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx e, depois de lerem a descrição do evento, adiram ao grupo, se assim o entenderem, jà somos mais de 11.000 utilizadores no grupo do facebook.

Partilhem este grupo com os vossos contactos!

Segundo sei , radaresdeportugal disponibiliza de modo nacional, não conheço a abrangência, a localização global [ supostamente ] dos radares , em forma de POI´s para GPS´s , mas mediante uma contribuição monetária, sendo que a disponibilização gratuita é mais reduzida , em termos de localização [ suposta] dos radares .
Nesta âmbito , considero ser uma mera operação comercial a informação aqui veiculada !

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Segundo sei , radaresdeportugal disponibiliza de modo nacional, não conheço a abrangência, a localização global [ supostamente ] dos radares , em forma de POI´s para GPS´s , mas mediante uma contribuição monetária, sendo que a disponibilização gratuita é mais reduzida , em termos de localização [ suposta] dos radares .
Nesta âmbito , considero ser uma mera operação comercial a informação aqui veiculada !
Olà billshcot
Mas não estamos a falar aqui em nada de forum ou em POIs para carregar mas sim de uma simples pàgina de facebook, que dà uma informação em tempo real da posição dos radares em Portugal entre os seus membros (facebook)

jcl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2007
Gostos Recebidos
0
concordo,
Mera operação comercial!
cumpts...

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Muito honestamente e apesar do esclarecimento , que agradeço. não consigo dissociar o fórum do facebook sendo que o destino, a meu ver, é precisamente o mesmo, embora possam haver caminhos diferentes para lá chegar ... mas apesar de tudo, apenas optei pela supressão do endereço deixando em claro a informação que será obviamente aproveita a quem possa interessar ... e tudo o resto , o futuro o dirá !

:38:

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Muito honestamente e apesar do esclarecimento , que agradeço. não consigo dissociar o fórum do facebook sendo que o destino, a meu ver, é precisamente o mesmo, embora possam haver caminhos diferentes para lá chegar ... mas apesar de tudo, apenas optei pela supressão do endereço deixando em claro a informação que será obviamente aproveita a quem possa interessar ... e tudo o resto , o futuro o dirá !

:38:
Ok, obrigado mas acredita que não vim fazer aqui nenhuma publicidade ao forum mas sim a uma simples pagina de facebook que pode ajudar a muitos em relação a posições de radares em tempo real.
Comprimentos da minha parte.....

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Ok, obrigado mas acredita que não vim fazer aqui nenhuma publicidade ao forum mas sim a uma simples pagina de facebook que pode ajudar a muitos em relação a posições de radares em tempo real.
Comprimentos da minha parte.....

ok eu entendo o ponto de vista e, acredito que possa vir a ajudar muita gente ... mas, eu por acaso , ou não tanto assim, até sei onde "andam" os radares nacionais , um pouco diferente dos que enunciam... :Espi35:

boa sorte para o projecto

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ok eu entendo o ponto de vista e, acredito que possa vir a ajudar muita gente ... mas, eu por acaso , ou não tanto assim, até sei onde "andam" os radares nacionais , um pouco diferente dos que enunciam... :Espi35:

boa sorte para o projecto
Ok, obrigado billshcot boa sorte para voçes tambem.....:espi28:

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Aqui fica uma imagem da actualidade actual das informações dos radares em tempo real da pàgina que falemos aqui neste topico, tambem quero informar que desde ontem jà temos mais 580 seguidores isto é um total de 11580
36256275.png
Para mais info, sobre endereço da página no Facebook pedir por PM.

Última edição:

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Em apenas três dias são mais 1000 que aderiram ao grupo, ao total somos atualmente 12014.

6 factos interessantes sobre o grupo Radares de Portugal no Facebook

->Recebemos e partilhamos informação em mais de 50 grupos

->O máximo de tempo que uma publicação publicitária já esteve no grupo sem ser eliminada foi 30 minutos.

->Só são aceites publicações de radares, todo o resto é eliminado para manter o grupo dentro do tema.

->Existe um programa que nas datas e horas anunciadas pela PSP na rubrica "Quem o avisa..." faz uma publicação automaticamente no grupo com a informação.

->Por dia são processadas mais de 2000 publicações vindas de todos os grupos, só as que dizem respeito a radares são validadas e partilhadas.

->Os km das autoestradas são normalmente identificados pelo site da Brisa.

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
RADARES de Portugal já tem sistema de envio de SMS!

* endereços, n.ºs tlm´s/tel´s , e-mail´s , ... :isso_se_faz:

O projeto RADARES de Portugal já dispõe de um sistema de envio de mensagens, para os utilizadores partilharem as informações de Radares, em tempo real, mais facilmente e rapidamente no grupo do Facebook!

O automobilista só tem de enviar uma SMS (com a localização do Radar) para o número (YORN) indicado na capa do grupo do facebook e o conteúdo da sua mensagem é publicado automaticamente, pelo perfil Radares de Portugal (garantindo a sua privacidade), no mural do Grupo "RADARES de Portugal" do facebook.

O número de telemóvel, disponível na imagem da capa do grupo do facebook, só é utilizado para receber SMS, não é utilizado para receber chamadas voz!

Para que este sistema de SMS fosse disponibilizado ao público, foi necessário a aquisição de um smartphone Android, um cartão novo e um trabalho ("pequeno" programa) elaborado num servidor.

O CONTEÚDO DA MENSAGEM NÃO DEVE ULTRAPASSAR OS 140 CARATERES!

É importante que "passe a palavra" para que chegue ao maior número de automobilistas!

Grupo RADARES de Portugal no facebook:

Caso tenha dúvidas sobre este sistema, por favor coloque a sua questão neste tópico!

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
:. muito "barulho" pressupõe muito interessae :shy_4_02:

:. vejamos então se essa informação , além do que dizem, também não irá convenientemente, para o V/base de dados no fórum após manuseamento próprio , porque só dizer que existe supostamente, um determinado radar ali ou acolá é insuficiente ...vai ser tratada [ referência de coordenadas] para atestar os ficheiros , versão isto ou aquilo, que depois disponibilizarão,no V/fórum, mediante contribuição monetária mas, com a ajuda daqueles, que irónicamente depois vão ter de pagar para terem algo que de certa forma , disponibilizaram gratuitamente ...

:. continuo a achar tudo muito comercial ... estarei certo ou errado ?!

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
"Quem é colaborador ativo no fórum e não se limita ao plágio, não precisa de pagar nada. A maioria dos utilizadores do fórum ativos, repito ativos, têm acesso total ao site.

O radaresdeportugal está online a custo de um trabalho voluntário e GENUÍNO, não precisa de conteúdo pirata e publicidade do google adsense para se manter online e, mesmo assim, tem ajudado milhares de pessoas.

Ainda ontem implementamos um novo sistema de partilha de radares, através de SMS e fomos (e ainda somos) os primeiros a fazer isso! Tivemos que comprar um telefone Android, um SIM novo e elaborar um programa num servidor. Ainda nenhum grupo no FB oferece esse recurso aos seus utilizadores.

Somos respeitados, mas há sempre pessoas que carregam diariamente com a inveja da nossa ética.

Obrigado pelo seu respeito."
Agradeçia de não apagar a mensagem nem o meu nick, mais uma vez eu agradeço.....

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
* aqui só se "apaga" aquilo que for - deliberadamente - contra as regras do fórum *

-> quero contudo deixar aqui bem expresso que sei "haver uma parte comercial" [ porque conheço os alicerces ] neste cenário todo ,apesar de todas as nuances que possam ou queiram expor para tentar justificar o contrário e nada mais !

boa sorte e continuem ... sem, muitas ondas

FILIPES

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok billshcot, respeito a sua opinião, mas pode acreditar que não temos nem um centimo de lucros com o nosso site, uma ideia minha serà por exemplo vir ao nosso convivio que é feito uma vez por ano aonde pode ver que ofereçemos por exemplo GPS mas muito mais coisas que são ofereçidas por alguns dos nossos colaboradores (Garmin, Ndrive, etc..) como disse são ofereçidas e não ficamos com os devidos aparelhos ou mesmo licenças para nós.....
Comprimentos do forum radaresdeportugal