De facto esses recetores foram um fracasso, dion, FTE, e flip easy ds, são muito duros de tuner e para min são marcas a abater. Também conheço uns quantos a funcionar mas não conheço nenhum isento de problemas. Estou admirado em nesta altura do campeonato te vendem um dion, quase de certeza isso é fruto de retoma de alguma reclamação de outro cliente, porque faz tempo que a pt substitui esse equipamento pelo strong.
A pt anda a trabalhar com equipamentos de muita baixa qualidade, já a solução dth os unicos que o cliente pode adquirir é o samsung , comandos e alimentadores é só problemas, a ponto de alguns comandos avariarem no dia da instalação ( e todos a mesma avaria, no volume e canais). E ainda mais chamam a isso kit suplentar tdt, mas quando queremos trocar por exemplo uma das partes avariadas o cliente tem que levar também o receptor.
Eu já tenho os receptores há vários mêses e os meus têm funcionado bem mas têm um comportamento estranho.
Já fiz algumas experiências com eles e embora nem todos tenham o mesmo comportamento uma das experiências que fiz deu o seguinte resultado:
Mesmo com sinal muito baixo, a partir de 33dB funcionou muito bem. A partir de mais ou menos 45 dB deixou de funcionar voltando a funcionar a partir dos 70 dB.