• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

recuperador de calor

eagle four

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
boas amigos
venho aki pedir ajuda para uma situação k tenho em casa
eu tenho aquecimento central e esta a 100%, mas tenho um fogao de sala k deixou de trabalhar e nestes dias a casa ta quente mas falta a companhia da fogueira se e k me faço entender
e a solução e meter um recuperador de calor certo e eu gostava de saber se alguem sabe onde posso comprar um barato pois e so para trabalhar aos fins de semana ou quando tiver visitas
obgd

ps: se alguem tiver outra soluçao fico a espera


um bom ano 2008 :38:
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olha vê lá o barato pois por vezes sai caro, digo isto por experiência própria, pois tenho um que já queimou 3 pares de ventoinhas e como já passou a garantia tive de inventar um esquema. Vale mais gastar um pouco mais mas ter assistência boa.
Um bom 2008
 

eagle four

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
boas amigo
mas o teu foi barato ????
:38:
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olha há uns 5 anos atrás paguei com instalação cerca de 1000 euros . Mas olha no ano passado andei á procura de um para o meu cunhado e comprou-se ali na zona de Leiria, entre o Pombal e Leiria na estrada nacional existem umas casas, depois é só uma questão de negociar o preço e não embarcar logo à primeira pois com a crise actual ás vezes compra-se mais ou menos , depende da potência que se quer.
 

eagle four

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
boas amigo
tem piada uma coisa e k eu sou de leiria.....
mas 1000 e mt guito para a utilizaçao k eu quero dar e muito
o preço k estas a dizer e com ventilaçao certo
nao aconselhas sem ventilação???
sabes o nome da casa onde comprastes???
:38:
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Sim é com ventilação pois pessoalmente não aconselho o contrário dado que existe logo uma maior circulação de ar.
Olha eu não sou de Leiria nem do Pombal sou de Ferreira Zêzere só que ás vezes vou dar uma volta por aí mais a patroa. A casa não sei o nome pois como disse foi para o meu cunhado mas fica perto de uma fábrica de tijolos e de um espaço tipo centro comercial.
No entanto faz umas contas para ver se justifica entre isso e um aparelho de ar condicionado pois a lenha anda quase a 10 centimos o kilo este ano já foram 1200 kg de lenha
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
boas amigo
tem piada uma coisa e k eu sou de leiria.....
mas 1000 e mt guito para a utilizaçao k eu quero dar e muito
o preço k estas a dizer e com ventilaçao certo
nao aconselhas sem ventilação???
sabes o nome da casa onde comprastes???
:38:

Na estrada principal de santa comba dão(estrada que vai para Coimbra) a uma casa grande nesse ramo que vende isso pois comprei lá um auns anos e sei que a casa está aberta actualmente

O meu não tem ventiladores e nem precisa,serve 5***** para a utilidade diaria

Abraço
 

Scorpion

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,355
Gostos Recebidos
0
Se queres um recuperador mais barato, compra sem ventilação, pois com ventilação são mais caros, e não esqueças que tens de ter ligação electrica para o recuperador com ventilação...

Como não queres gastar muitos €€€€ aconselho-te sem ventilador, pois se tens aquecimento não precisas de certeza com ventilador...
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,767
Gostos Recebidos
0
se já tens fogão de sala, parte do trabalho está feito desde que:

- consigas recuperador que encaixe no teu fogão de sala

- tenhas a instalação adequada à instalação do recuperador

tens recuperdores de calor cujo preço deve andar a partir de 250 euros (sem instalação)

abraço
 

eagle four

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
se já tens fogão de sala, parte do trabalho está feito desde que:

- consigas recuperador que encaixe no teu fogão de sala

- tenhas a instalação adequada à instalação do recuperador

tens recuperdores de calor cujo preço deve andar a partir de 250 euros (sem instalação)

abraço

boas amigos
obrigado pelas dicas
mas sera k ao comprar um desses fico bem servido ou fico com uma carga de trabalhos???
um sem ventilação e o suficiente para ter numa sala de 40 m quadrados???
a aki alguem no forum k me possa dar umas dicas para montar um sem ventilação??
obgd fico a espera :GForumfixe:
 

pestinhas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
79
Gostos Recebidos
0
Olha amigo já te dei a minha opinião muito pessoal, agora a decisão é tua, 40 m2 sem ventilação e ao preço que está a lenha ?
Um bom 2008 para todos com muita saúde o resto vem por acréscimo.
 
Topo